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quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
O QUE PODE DAR ERRADO EM UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING?
O QUE PODE DAR ERRADO EM UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING?
BAIXO ENGAJAMENTO.
Um e-mail marketing com conteúdo irrelevante somado a uma frequência exagerada desestimula o engajamento por parte dos clientes. Por isso, uma boa chamada no campo do assunto, acrescida de um conteúdo relevante são fundamentais.
Esses dois fatores juntos evitarão que sua campanha tenha baixo engajamento e impacte na entregabilidade dos e-mails.
A relevância dos e-mails é um fator importante para melhorar e manter a reputação do remetente. Ela ainda aumenta sua influência perante os provedores de e-mails.
BOUNCE RATE.
O bounce rate é a taxa dos e-mails que foram enviados e não chegaram até o destinatário. Se a taxa de bounce rate estiver alta, pode ser que seus assinantes tenham cadastrado e-mails errados ou inválidos.
Soft bounce.
O soft bounce é caracterizado por erros temporários, que acontecem por uma série de motivos. O usuário pode ter digitado o endereço errado, trocado uma letra, colocado uma vírgula ao invés do ponto ou a caixa do destinatário pode estar cheia, por exemplo.
Em muitos casos, os envios não são bloqueados quando acontece o soft bounce. Mas é preciso ficar atento para o volume de ocorrência e repetição dos mesmos.
Hard Bounce.
Já o Hard Bounce é caracterizado por erros permanentes. Nestes casos, pode ser que o e-mail não exista ou que esteja passando por um longo período de inatividade. Este tipo de resposta prejudica mais intensamente a entrega de suas campanhas porque recebem uma rejeição imediata do provedor.
RECLAMAÇÕES (Spam).
Se muitas pessoas estão marcando suas mensagens como spam ou lixo, sua entregabilidade será fortemente impactada. Isso pode ocorrer pela falta de compatibilidade com o conteúdo das mensagens ou ainda pelo envio excessivo de e-mails, por exemplo.
BLACKLIST.
Essa é a pior coisa que pode acontecer em uma estratégia de e-mail marketing. As blacklists foram criadas para inibir a prática de Spam. Elas são listas de IPs ou domínios que, por algum motivo, foram identificados como divulgadores de Spam e são impedidos de entregar qualquer e-mail.
Consulte a ACM Marketing Digital.
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Central de Atendimento - (11) 2228.2871
terça-feira, 28 de janeiro de 2020
E-mail Marketing ainda funciona?
E-mail Marketing ainda funciona?
Muito já se falou sobre o fim do e-mail, principalmente devido ao forte crescimento de novas formas de comunicação, porém, o fato é que o e-mail marketing continua firme, forte e gerando excelentes resultados.
O e-mail marketing é uma ferramenta incrível, capaz de conduzir compras, fidelizar clientes e facilitar a mensuração dos resultados de uma campanha a custos relativamente baixos. Além disso, existem inúmeras outras vantagens na utilização do e-mail marketing, como é o caso do retorno sobre o investimento (ROI).
LISTAS OPT-IN.
O e-mail marketing se destaca principalmente pela permissão. Para receber as mensagens, é preciso que as pessoas se cadastrem e autorizem o envio.
Em outras mídias, as pessoas são interrompidas e impactadas enquanto fazem uma busca, assistem vídeos, escutam uma música ou acompanham o feed de notícias nas redes sociais.
Esse processo no qual as pessoas consentem em receber sua comunicação e fornecem o seu endereço de e-mail é chamado de Opt-in.
É importante que em todos os e-mails enviados, exista a opção de descadastramento, para que o consumidor não receba mais e-mails daquela lista. Neste caso, o cliente não está bloqueando os e-mails enviados pela empresa, apenas saindo da sua lista de e-mail marketing.
Apesar das outras mídias serem um pouco mais invasivas, não se deve deixá-las de lado, afinal, fica difícil montar uma listar de contatos se as pessoas não chegarem ao site. Dessa forma, não esqueça que o e-mail marketing é apenas uma das estratégias que podem ser adotadas no marketing digital.
Através de inúmeros relatórios, você pode medir o resultado da sua campanha de e-mail marketing. É possível avaliar quantas pessoas abriram seu e-mail, quantas pessoas clicaram no seu e-mail, quantas pessoas chegaram ao seu site através do seu e-mail e quantas compraram. Com todos esses dados é possível ir melhorando os aspectos do e-mail marketing gradualmente.
Com o e-mail marketing ainda é possível comprovar, quase que imediatamente, o sucesso de uma campanha através de relatórios. Eles permitem medir a taxa de abertura, de cliques e de rejeição. Além de fazer um acompanhamento personalizado do comportamento de cada usuário.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
QUANDO CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL.
QUANDO CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL.
O cenário mais adequado para contratar uma agência de marketing digital deve ser quando:
você deseja melhorar os resultados de sua empresa com rapidez;
seus recursos humanos internos são limitados;
possui uma fraca presença digital, com pouca visibilidade e sem uma identidade definida;
seu conhecimento em marketing e nas ferramentas necessárias para análises, conversão de clientes e geração de leads são mínimos;
já investe em marketing digital, mas não obtém retorno e sua equipe não sabe como resolver o problema;
tem dificuldade em definir e achar seu público alvo;
não possui uma estratégia de posicionamento de mercado consistente;
não gera métricas para análise dos resultados ou não consegue interpretar os dados.
Em resumo, quando você necessita dos melhores processos e sistemas para implementar seu projeto de marketing e não possui uma estrutura básica interna, é recomendado procurar uma agência de marketing digital que atenda os seus objetivos.
A ACM Marketing Digital.
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terça-feira, 14 de janeiro de 2020
VANTAGENS DE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING.
VANTAGENS DE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING.
Uma das vantagens em contratar uma agência de marketing especializada é ter acesso imediato a todas as ferramentas, tecnologias, estratégias e recursos disponibilizados pela agência.
Também, você contará com uma equipe preparada para auxiliá-lo na implementação dos planos e processos de marketing necessários. Afinal, são muitos profissionais necessários para projetar, aplicar, monitorar e analisar uma estratégia de marketing de sucesso: redatores especializados, gerente de conteúdo, designers, programadores, analistas de Google Ads, Mídias Sociais e estrategistas.
Em conjunto com a agência, você construirá um planejamento de marketing digital com maior aderência e potencial de retorno feito exclusivamente para o seu negócio.
Além disso, você não estará apenas contratando posts no Facebook, cards para Instagram ou textos para seu blog. Você receberá da agência pesquisas, análises estratégicas, insights para seu negócio e uma mensuração de todos os resultados obtidos.
Outro benefício é o foco no sucesso de seu negócio, pois a obtenção dos resultados que você procura está ligado diretamente à reputação da agência.
Assim, você ganhará uma importante parceira no crescimento da sua empresa!
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