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quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
Mailing de clientes.
Mailing de clientes.
Quando falamos em mailing de clientes, o número de e-mails cadastrados não é o mais importante, afinal o diferencial aqui está em ter os contatos certos para que os melhores resultados sejam alcançados.
Reunindo todas as informações necessárias para estabelecer um contato assertivo e eficiente com seu público, o mailing de clientes é uma lista com todos os seus clientes.
Por isso, podemos dizer que essa lista (cadastro) é essencial para criar um bom relacionamento entre sua marca e os clientes.
Além do e-mail, todo mailing de clientes deve contar com dados atualizados dos clientes — como nome completo, profissão, data de nascimento, etc. Pode parecer óbvio, mas essas informações são essenciais para saber sempre com quem você está se comunicando, personalizar as mensagens de forma pessoal.
Todas essas informações devem estar bem organizadas em sua lista, assim é possível consultá-las com agilidade sempre que precisar.
Sua lista deve ser construida a partir de um cadastro aonde a pessoa preenche seus dados, autorizando a sua empresa a enviar informativos e promoções.
Além disso, uma lista de e-mails comprada ou criada sem o consentimento do cliente, faz com que você envie a sua comunicação para um público que não conhece a sua marca e nem tem engajamento com o seu negócio, contribuindo para resultados negativos.
Consulte a ACM Marketing Digital.
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terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
Quando surgiu o e-mail.
Quando surgiu o e-mail.
Há quem acredite que o email é uma ferramenta de comunicação relativamente nova, que nasceu junto com o início da popularização da internet.
Na verdade é que o e-mail surgiu em 1970! Isso mesmo, antes mesmo do nascimento da própria internet.
Em 1971, um de seus criadores, Ray Tomlinson, colocou o “@” para separar o nome do usuário do endereço do correio eletrônico.
De lá para cá, 50 anos se passaram e cá estamos falando sobre uma das técnicas mais eficientes para comunicação em massa.
Qual importância do email no nosso dia a dia.
Qualquer que seja a solicitação que uma pessoa queira fazer na rede, um email será exigido. Seja para a criação de um perfil em qualquer rede social ou para fazer compras online, em qualquer site e-commerce.
No mundo corporativo os e-mails são utilizados para comunicação de forma mais formal, entre os departamentos da própria empresa e também com os clientes da empresa.
Essa ferramenta ainda é muito utilizada e útil no nosso dia a dia.
O que antes era utilizado mais para o envio de documentos, contratos, e imagens, hoje em dia se tornou uma poderosa ferramenta para realizar vendas.
O e-mail é importante para cada etapa do funil de vendas. Das pessoas que acabaram de conhecer o produto ou serviço até aquelas que já se tornaram clientes da empresa.
Entre os principais benefícios, estão o maior engajamento, para divulgação de promoções de produtos e serviços, e também para criar um relacionamento com o cliente.
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