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quarta-feira, 31 de março de 2021

Qual a diferença entre Busca Orgânica e Link Patrocinado.



Qual a diferença entre Busca Orgânica e Link Patrocinado.

A busca orgânica ou também conhecida como resultados orgânicos são as páginas e links que são exibidos “naturalmente” em um mecanismo de busca na internet como o Google. Para apresentar esses resultados aos usuários, os buscadores “cruzam” diversos atributos como. 


Os critérios são muito mais que esses, mas em geral, não se sabe verdadeiramente quantos critérios são considerados para que uma página ou conteúdo seja bem posicionado, tendo em vista que esses critérios variam constantemente, mas alguns já são bem conhecidos e trabalhados por muitas empresas. 

O Link Patrocinado é o resultado de outra estratégia de marketing digital. Os links patrocinados funcionam pela escolha de palavras-chaves estrategicamente pensadas para serem condizentes com o que os usuários procuram. A busca paga como o próprio nome diz é uma ferramenta onde se investe determinado valor para ter mais visibilidade no Google.


Resumindo a direferença entre busca orgânica e busca paga (link patrocinado), a busca paga é exibida gratuitamente, e a busca paga (link patrocinado) são anúncios pagos para serem exibidos nas primeiras páginas do Google.




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terça-feira, 30 de março de 2021

Como posicionar o seu site no Google.



Como posicionar o seu site no Google.


Existem nichos mais concorridos do que outros, mas em geral algumas boas práticas funcionam para a maioria dos sites.


Site otimização para smartphones: A maior parte das pessoas que acessa a internet hoje o fazem via smartphone. Entretanto, muitas empresas ainda planejam os seus sites a partir de páginas para desktop. As páginas otimizadas para smartphones têm maior destaque nas buscas o algoritmo do Google dá pontos extras para os sites que tenham esses recursos.


Velocidade de carregamento: Os sites brasileiros levam média cerca de 15,8 segundos para serem abertos em um celular. A empresa pretende reduzir esses números e para isso passou a privilegiar nos resultados do buscador aqueles que forem capazes de oferecer sites em versão mobile com carregamento mais rápido.


Tenha autoridade no assunto: O bom conteúdo continua sendo um dos principais aspectos para colocar o seu site em evidência nas buscas. A produção de conteúdo deve ser original cópias são penalizadas  e as informações devem ser construídas tendo-se como base as buscas dos usuários e não o algoritmo do Google.


Ofereça segurança para os seus usuários: Para evitar que os dados dos usuários que passam por suas páginas caiam em mãos erradas, camadas de criptografia devem ser adicionadas à conexão. Os certificados SSL atestam a segurança e a autenticidade de um domínio e, embora não sejam obrigatórios, a não existência deles acaba por posicionar suas páginas mais distantes do topo nas buscas.





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segunda-feira, 29 de março de 2021

O que é a busca orgânica no Google.



O que é a busca orgânica no Google.


Uma coisa é verdade: a primeira reação que temos quando precisamos de um produto ou serviço é pesquisar por ele no Google, assim como você faz isso, seus clientes também fazem.


Ao acessar o site de pesquisa e digitar a palavra referente àquilo que precisa no marketing digital denominada palavra-chave diversos links são sugeridos. Os primeiros referem-se aos anúncios pagos, ou seja, aqueles que as empresas investiram financeiramente para aparecem logo no topo da página.


Já os que vêm em seguida são provenientes da busca orgânica. Eles ocupam essa posição de destaque porque sites como o Google consideram que eles têm conteúdos relevantes. Além disso, o número de acessos que esses links tiveram também é um ponto a favor dessa posição de destaque.




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sexta-feira, 26 de março de 2021

Promova o seu Instagram.



Promova o seu Instagram.


O Instagram funciona da mesma forma. Você não pode sempre esperar que a iniciativa da interação parta dos seus seguidores. 


Se você quer aumentar o engajamento deles você precisa incentivá-los ativamente.


Não apenas use hashtags para distribuir conteúdo. Utilize-as para encontrar discussões relevantes e participe.


Quando você dá like ou comenta no post de outros usuários eles recebem uma notificação.


Então é provável que olhem o seu perfil e, se eles gostarem do conteúdo que você está compartilhando, assim como do modo como você está interagindo, eles provavelmente vão segui-lo de volta, especialmente se você tomou a iniciativa de segui-los primeiro.


Em alguns casos, os seguidores deles verão o seu comentário e farão a mesma coisa. Esse é um ótimo jeito de acumular seguidores de forma orgânica e melhorar o seu alcance e o engajamento do seu público.




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quinta-feira, 25 de março de 2021

Como melhorar o engajamento no Instagram.



Como melhorar o engajamento no Instagram.


As hashtags são uma das melhores formas de se destacar no Instagram. Você também pode utilizá-las para encontrar pessoas relevantes que ainda não estão te seguindo. As hashtags ajudam os usuários a encontrarem conteúdos de seu interesse, pois elas organizam imagens e vídeos relacionados que utilizam certas hashtags específicas, e você pode criar qualquer hashtags que você quiser.


Apenas se assegure de fazer uso de hashtags de assuntos relevantes, relevantes para o seu público, algo que eles estariam interessados em procurar mais.


Você pode também se valer da popularidade de hashtags que já existem e que funcionam em diferentes mercados, como #TBT (Throwback Thursday).


Se você quer gerar engajamento, você tem que fazer tudo o possível para ter o seu conteúdo exposto para as pessoas certas no momento certo. 


As hashtags são a melhor forma de se fazer isso.




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quarta-feira, 24 de março de 2021

Como Criar uma conta no Facebook Business.



Como Criar uma conta  no Facebook Business.



Para fazer sua conta no Business Manager, acesse a página, insira login e senha do Facebook (se ainda não estiver logado), leia as informações que aparecerão na tela e clique em “próxima”.


Na pergunta “Como sua empresa usa o Facebook?” marque “Anunciante”. Selecione a categoria da sua empresa, marque o número aproximado de pessoas que irão trabalhar em seu gerenciador de negócios e o número de páginas que serão trabalhadas.


No próximo passo, insira o nome da sua empresa. Adicione a principal página do seu negócio: você gerenciará e criará anúncios para essa página. Caso tenha outras páginas, você pode ir em “Configurações”, “Páginas”, “Adicionar nova Página” e marcar “Reivindicar uma Página para meu Gerenciador de Negócios”.


O último passo é preencher seus dados: nome, sobrenome e e-mail comercial. Sua  conta no Gerenciador de Negócios está criada! 


Para acessar, é só entrar pelo link https://business.facebook.com ou pelo seu perfil pessoal, clicando em Gerenciar Negócios.



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terça-feira, 23 de março de 2021

O que é o Facebook Business Manager?



O que é o Facebook Business Manager?


O Facebook Business Manager é uma ferramenta do Facebook para gerenciar páginas, contas de anúncios, aplicativos e pessoas. Em outras palavras, o Gerenciador de Negócios reúne todos os ativos do Facebook em um só lugar e permite que várias pessoas trabalhem neles, sem que tenham acesso ao login e à senha do administrador.


Se você tem uma loja e, pelo seu perfil pessoal, criou as contas de Facebook Ads e a Fanpage da empresa, o Gerenciador de Negócios será muito útil. Com essa ferramenta, você pode dar a funcionários, por exemplo, acesso às contas de Facebook Ads e à página que tem no Facebook, separadamente. E tão facilmente você também pode alterar ou remover essas permissões.




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segunda-feira, 22 de março de 2021

Como fazer marketing no YouTube?



Como fazer marketing no YouTube?


Saber como montar um canal no YouTube e criar conteúdo de qualidade pode muitas vezes ser um desafio.


Mas outro desafio tão grande quanto, e que de fato mostrará seu conteúdo ao mundo, é a divulgação do seu produto ou serviços.


Existem algumas dicas que são fundamentais e irão te ajudar nessa missão.


Quando se está começando, muitos procuram dicas para youtubers iniciantes e se preocupam com questões como “qual é o maior canal do YouTube?” ou “onde posso divulgar meu canal do YouTube?”.


Mas será que essas questões são relevantes?


Sabe qual é um dos melhores sites para divulgar vídeos do YouTube?


É o próprio YouTube! Afinal, é ele que as pessoas recorrem quando querem achar um bom vídeo.


Por isso, não se preocupe em saber qual o maior canal do YouTube ou se existem sites para divulgar vídeos do YouTube: foque suas tenções em seu canal e no seu conteúdo.



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sexta-feira, 19 de março de 2021

Como editar o perfil comercial no WhatsApp Business?



Como editar o perfil comercial no WhatsApp Business?


Para editar seu perfil comercial, acesse o menu principal, toque em “Configurações” e, em seguida, no nome da sua empresa.



Outra forma de chegar à tela de edição do perfil é tocar em “Configurações da empresa” e, em seguida, em “Perfil”.


Então, você poderá adicionar uma imagem ou alterá-la, caso ela tenha sido inserida durante a configuração inicial do aplicativo. Em seguida, informe também a localização, o tipo de negócio, o email, o site e o horário de atendimento.





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quinta-feira, 18 de março de 2021

Como espelhar o WhatsApp Business no PC.



Como espelhar o WhatsApp Business no PC.


O WhatsApp Web já é um velho conhecido de muita gente, e a vantagem é que a versão Business do aplicativo também funciona no navegador. 


1º acesse o link - https://web.whatsapp.com no seu PC.


Ao acessá-lo, você verá o QR code. Aí, é só acessar a opção WhatsApp Web dentro do menu e capturar o código que está na tela do computador.





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quarta-feira, 17 de março de 2021

Como usar as etiquetas do WhatsApp Business.



Como usar as etiquetas do WhatsApp Business.


A opção "etiquetas", que basicamente serve para você não ficar perdido em meio a várias conversas abertas com clientes, tampouco necessite adicionar os contatos um a um para saber com quem está falando.


Para adicionar uma etiqueta a uma conversa, basta clicar no cabeçalho da janela na qual ela está aberta e definir a etiqueta a ser utilizada.


Em seguida, é possível configurar mensagens automáticas, algo útil para não deixar um cliente "falando sozinho", o que não seria nada bom para o seu negócio.




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terça-feira, 16 de março de 2021

WhatsApp Business veja como usar bem.



WhatsApp Business veja como usar bem.



Quem tem um negócio próprio e precisa lidar com clientes sabe que o WhatsApp é peça importante para o relacionamento e atendimento. O problema é que lidar com muitas conversas ao mesmo tempo pode ser confuso e, no fim, pode fazer com que o app mais atrapalhe do que ajude. É aí que entra o WhatsApp Business. Trata-se de uma versão do mensageiro que, como o próprio nome diz, é voltada para negócios. Em uma primeira olhada ele não é tão diferente do WhatsApp convencional, mas basta usar por alguns minutos para notar que há ferramentas bem úteis "escondidas" no aplicativo.


A primeira a ser configurada é a mensagem de ausência. No menu, é possível definir um horário para o qual ela será enviada (fora do horário de expediente, por exemplo) e para quem ela será enviada. A opção "exceto para meus contatos", por exemplo, permite que você converse com amigos, mas atenda novos clientes apenas quando estiver em horário de trabalho.






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segunda-feira, 15 de março de 2021

Tipos de contas no WhatsApp Business.



Tipos de contas no WhatsApp Business.


- Verificada.


O WhatsApp verificou que a conta pertence a uma marca autêntica.

Uma conta verificada possui um ícone verde com um tique em seu perfil.


- Confirmada.


O WhatsApp confirmou que o número de telefone desta conta corresponde ao número de telefone da empresa. Uma conta confirmada possui um ícone cinza com um tique.


- Conta comercial.


Esta conta utiliza o aplicativo do WhatsApp Business, mas ainda não foi confirmada ou foi verificada. Uma conta comercial possui um ícone cinza com um ponto de interrogação em seu perfil (no aplicativo de quem está conversando com essa empresa).


Uma empresa não pode solicitar ou pagar para ter uma conta verificada ou confirmada.




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sexta-feira, 12 de março de 2021

Como usar o WhatsApp Business?



Como usar o WhatsApp Business?


Como editar o Perfil Comercial no WhatsApp Business?


A primeira coisa que o aplicativo vai sugerir é que você crie o seu “Perfil comercial”. Poderá incluir informações úteis para seus clientes, como seu endereço físico com direito a mapa, descrição da sua empresa, horários de atendimento, e-mail e site.


Além disso, é possível cadastrar um catálogo com todos os produtos e ou serviços da sua empresa no WhatsApp Business.



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quinta-feira, 11 de março de 2021

Como baixar o WhatsApp Business?

 


Como baixar o WhatsApp Business?


O aplicativo está disponível na Google Play Store, basta buscar por WhatsApp Business. Vale notar que há um “B” de Business sobre o balão do WhatsApp, para se diferenciar.


- Baixe o WhatsApp Business e abra o app,

- Toque em “Concordar e Continuar”,

- Permita que o aplicativo acesse contatos, fotos e arquivos,

- Insira e verifique seu número de telefone comercial (telefone fixo da empresa).


Você deve cadastrar o número de telefone fixo da sua empresa. Em seguida você escolhe a opção "Me ligue" para receber o código de ativação. Caso queira usar um número de celular também será possível cadastrar no WhatsApp Business.


O aplicativo fica com o nome “WA Business” no seu celular.


Você pode usar ambos os aplicativos, WhatsApp Business e WhatsApp Messenger em um mesmo celular. No entanto, cada aplicativo deve estar vinculado ao seu próprio número de telefone. Não é possível, porém, ter um número de telefone vinculado aos dois aplicativos ao mesmo tempo.




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quarta-feira, 10 de março de 2021

Como funciona o WhatsApp Business?



Como funciona o WhatsApp Business?


Como foi dito anteriormente, é possível diferenciar a conta comercial de uma pessoal. O WhatsApp permite a criação de um Perfil Empresarial, e nele a empresa deve colocar informações relevantes como a descrição do seu negócio, e-mail para contato, endereço e website. 


O WhatsApp Business empresarial também está disponível na versão Web, tal qual o original.


Outra função importante do WhatsApp Business é a facilidade para responder aos clientes. Com a ferramenta de respostas instantâneas, a empresa cria mensagens para dúvidas mais comuns e elas são disparadas automaticamente depois do primeiro contato. 


O app conta ainda com uma notificação de ausência, informando a impossibilidade de atendimento naquele momento. É possível até mesmo indicar o horário de retorno do profissional encarregado de responder às mensagens.




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terça-feira, 9 de março de 2021

WhatsApp Business - Conheça edição do WhatsApp para empresas.



WhatsApp Business - Conheça edição do WhatsApp para empresas.


WhatsApp para negócios ajuda a melhorar relação entre empresas e clientes.


O WhatsApp Business é um aplicativo desenvolvido para ajudar as empresas, principalmente organizações de pequeno e médio porte, a aprimorar a comunicação com clientes. A edição do WhatsApp para empresas está disponível para download gratuito no sistema Android. 


Por enquanto sem previsão de lançamento no iPhone (iOS), o mensageiro conta com a ferramenta de respostas automáticas, o que torna o contato entre profissionais e clientes mais ágil e eficiente.


Assim como a versão original do WhatsApp, que aproxima pessoas em qualquer lugar, o WhatsApp Business também tem o intuito de diminuir a distância entre empresas e clientes. A principal diferença entre os aplicativos é a identificação de conta comercial no app empresarial, facilitando o reconhecimento do usuário.




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segunda-feira, 8 de março de 2021

08 de Março dia Internacional da Mulher.



08 de Março dia Internacional da Mulher.


Não há força mais poderosa do que uma mulher determinada.



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sexta-feira, 5 de março de 2021

PPC tem uma baixa barreira de entrada.



PPC tem uma baixa barreira de entrada.


Conforme mencionado anteriormente, existem tipos de estratégias de marketing que exigem bastante trabalho inicial antes de você começar a ver os resultados.


Compare o pay-per-click com a otimização do mecanismo de pesquisa, por exemplo.


A otimização de mecanismos de pesquisa, também conhecida como SEO, é extremamente eficaz, mas também exige muito tempo e trabalho.


O SEO requer uma grande lista de alterações técnicas no site e na hospedagem.


E o empresário médio provavelmente teria dificuldade em realizar por conta própria, sem conhecimento técnico.


Em contraste, o PPC é muito mais simples.


Você se inscreve, cria seus anúncios, insere sua meta e seus lances e lança sua campanha.


Agora, isenção de responsabilidade: não estamos dizendo que criar e gerenciar uma campanha de PPC bem- sucedida seja fácil. É preciso ter conhecimento da plataforma para criar campanhas que realmente tragam resultados.



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quinta-feira, 4 de março de 2021

PPC oferece alta intenção de compra.



PPC oferece alta intenção de compra.


Os anúncios de pesquisa PPC usam palavras-chave para segmentação que permite anunciar seu produto ou serviço para aqueles que realmente precisam e provavelmente precisam agora.


Quando alguém precisa de um advogado ou encanador, provavelmente precisará de um em breve, e há uma boa chance de que o Google seja o primeiro lugar onde vão procurar.


Isso não só leva a vendas para o anunciante, mas também a vendas mais rápidas.


Comparando isso com outros canais de anúncios como o Facebook, onde a intenção de compra de um usuário é relativamente desconhecida, você pode começar a ver o quão poderoso é o PPC.



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quarta-feira, 3 de março de 2021

PPC Oferece Resultados Imediatos.



PPC Oferece Resultados Imediatos.


É diferente de outros tipos de canais de marketing on-line , que exigem grandes investimentos iniciais e um tempo significativo antes de ver os resultados.


As campanhas PPC podem começar a gerar resultados no momento em que suas campanhas são ativadas e aprovadas pelo Google Ads.


O processo de aprovação do anúncio PPC normalmente leva menos de uma hora.


E contanto que você não viole as diretrizes e siga as práticas recomendadas para a configuração da campanha, você começará a ver impressões e cliques imediatamente.



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terça-feira, 2 de março de 2021

Como funciona a publicidade paga por clique?



Como funciona a publicidade paga por clique?


Aqui está uma explicação simples de como funcionam os anúncios do Google :


- Os anúncios do Google são criados e gerenciados por meio da plataforma do Google Ads , anteriormente chamada de Google AdWords.


- As metas para anúncios PPC incluem vendas, leads, tráfego do site, promoção de aplicativos e muito mais.


- A segmentação PPC é escolhida adicionando palavras-chave e ou públicos à sua campanha.


- Você define o valor máximo que deseja pagar por clique. Isso também é chamado de valor do lance.


- Seu anúncio + lance entra em um leilão onde o Google decide onde e quando exibir seu anúncio.


- Quando alguém clica no seu anúncio, você paga.




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segunda-feira, 1 de março de 2021

O que é PPC?

 


O que é PPC?


PPC é um acrônimo para Pay-Per-Click e é um modelo de publicidade em que os anúncios são colocados online e os anunciantes pagam apenas quando o anúncio é clicado.


A forma mais comum de PPC são os anúncios de pesquisa do Google.


Quase todas as pesquisas no Google serão acompanhadas por anúncios do Google.


Os anúncios PPC do Google podem ser normalmente encontrados no topo dos resultados da pesquisa, nas primeiras 3 ou 4 posições.


O Google também exibe um emblema “Anúncio” para deixar claro que são anúncios.





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