Use hifens para excluir palavras nas pesquisas do Google.
Outro recurso para aprimorar os resultados de uma busca é a utilização de hifens para eliminar de suas pesquisas termos indesejados. Por exemplo, se você quer buscar sobre Cavalo de Troia, é bem provável que encontre respostas tanto sobre o histórico presente de madeira dado pelos gregos aos seus rivais troianos quanto sobre o vírus de computador.
Se você digitar cavalo de troia -grécia, os resultados vão automaticamente excluir os resultados que envolvam a figura histórica e focar apenas na sua versão digital. O exemplo pode ser aplicado a diversas outras funções, auxiliando você a eliminar resultados desnecessários antes mesmo que eles sejam encontrados.
O Google é muito amigável ao uso de palavras-chaves, pois elas permitem a você encontrar mais resultados dentro daquilo que você busca. Usar construções específicas como pizzarias que fazem entrega depois da meia noite, pode não ser o ideal, então opte por estruturas mais genéricas, como, pizzarias entrega madrugada.
Vamos supor que você está atrás de informações sobre o Google, então usar o buscador pode ser uma ótima opção para isso. Mas se você quiser ver o que o portal R7 já publicou, por exemplo, pode fazer isso de um jeito bem simples.
Abra o buscador e digite: ator famoso site:r7.com. Assim, você conta à página que quer pesquisar sobre o termo R7 apenas no site r7.com. Usando esta mesma estrutura, você pode vasculhar qualquer página da web em busca de qualquer coisa (termo ou frase), podendo ainda usar as aspas da dica número anterior para refinar os resultados.
Use aspas para procurar termos e frases em específicos no Google.
Você quer encontrar algum texto com um termo ou frase em específico? Então use aspas. Quando você digita “camisa polo masculina”, por exemplo, o Google identifica que você está atrás exatamente desta frase, então vai exibir resultados em que ela aparece por completo, nesta exata sequência.
Se você pesquisa apenas camisa polo masculina, sem aspas, os resultados podem ser semelhantes, mas páginas em que estas mesmas frases aparecem de próximas umas às outras, e não necessariamente nesta sequência, também podem aparecer. Assim, usar as aspas confere mais precisão na sua busca.
Além disso, o Google vai usar a sua localização para melhorar a precisão dos resultados. Assim, você pode encontrar resultados localizados na sua região, ideal para pesquisas relacionadas a buscas de produtos e serviços.
O algoritmo do Google faz o trabalho para você, pesquisando páginas da internet que contêm as palavras-chave que você usou para pesquisar e , em seguida, atribuindo uma classificação a cada página com base em vários fatores, incluindo quantas vezes as palavras-chave aparecem na página.
É por isso que os motores de busca, como o Google, usam uma série de algoritmos, que analisam grandes quantidades de informações, analisam em índices, ajudando a organizá-las por categorias do que você está procurando e ajudando a retornar informações úteis.
O Google é tão rápido na análise dos dados que eles podem retornar até 3,44 milhões de resultados em 0,28 segundos!
Indexar significa colocar no índice, ou seja, na raíz do Google. Significa dar todas as explicações necessárias do seu site para o Google. Para que seu site seja encontrado nas buscas, obviamente faz-se necessário que seu site esteja publicado no índice de pesquisas do Google.
Outros fatores como a estrutura do site e todo conteúdo influenciam na forma como o site será indexado, podendo ser considerado como relevante na pesquisa do Google.
Uma página é indexada pelo Google quando ela é visitada pelo rastreador do Google ("Googlebot"), passa por uma análise de conteúdo e significado e, em seguida, é armazenada no índice do Google. As páginas indexadas podem ser exibidas nos resultados da Pesquisa Google se seguirem as diretrizes para webmasters do Google.
O site e todo conteúdo é analisado antes de ser indexado pelo Google, o que permite classificar o site, e exibir as páginas de acordo com as buscas realizadas no buscador.
A Pesquisa Google funciona basicamente em três etapas:
Rastreamento: o Google faz pesquisas na Web com programas automatizados chamados rastreadores, buscando páginas novas ou atualizadas. O Google armazena os endereços dessas páginas (ou os URLs) em uma grande lista para analisar posteriormente. Encontramos páginas de muitos métodos diferentes, mas o principal é seguir links de páginas que já conhecemos.
Indexação: o Google acessa as páginas que rastreou e tenta analisar o conteúdo de cada uma. Analisamos o conteúdo, as imagens e os arquivos de vídeo da página, tentando identificar sobre o que ela trata. Essa informação fica registrada no índice do Google, um grande banco de dados armazenado em diversos computadores.
Exibição dos resultados da pesquisa: quando um usuário faz uma pesquisa, o Google tenta identificar os resultados mais qualificados. Os "melhores" resultados têm muitos fatores, incluindo localização, idioma, dispositivo (computador ou smartphone) e consultas anteriores do usuário. Por exemplo, em uma pesquisa por "oficinas de conserto de bicicletas", os resultados seriam diferentes para um usuário de Fortaleza e outro de Salvador.
O Google não aceita pagamento para atribuir aos sites uma classificação mais alta. A classificação é feita por algoritmos.
Qualquer empresa com um site. Do usuário com conhecimentos básicos ao especialista, do novato ao profissional, o Search Console pode ajudar a todos.
Proprietários de empresas: mesmo que você não use o Search Console por conta própria, saiba como ele funciona, conheça os princípios básicos de otimização do seu site para mecanismos de pesquisa e saiba quais recursos estão disponíveis na Pesquisa Google.
Especialistas em SEO ou profissionais de marketing: caso seu foco seja o marketing on-line, o Search Console ajudará você a monitorar o tráfego do seu site, otimizar a classificação dele e tomar decisões embasadas sobre a aparência dos resultados de pesquisa do seu site.
Use as informações no Search Console para influenciar as decisões técnicas do site e realizar análises de marketing sofisticadas em conjunto com outras ferramentas do Google, como o Google Analytics, o Google Trends e o Google Ads.
Administradores do site: como administrador do site, você se importa com o funcionamento perfeito dele.
O Search Console permite monitorar facilmente e, em alguns casos, resolver erros de servidor, problemas com o carregamento do site e problemas de segurança, como invasão do site e malware. Também é possível usá-lo para garantir que a manutenção ou os ajustes do site aconteçam sem problemas em relação ao desempenho do site.
Desenvolvedores da Web: o Search Console ajuda a monitorar e resolver problemas comuns de marcação, como erros nos dados estruturados, caso você esteja criando uma marcação e ou um código real para seu site.
O Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo Google que ajuda você a monitorar, manter e resolver problemas da presença do seu site nos resultados da Pesquisa Google.
Não é necessário se inscrever no Search Console para aparecer nos resultados da Pesquisa Google. No entanto, o Search Console ajuda a entender e melhorar o modo como o Google vê seu site.
O Search Console oferece ferramentas e relatórios para as seguintes ações:
- Confirmar se o Google pode encontrar e rastrear seu site.
- Corrigir problemas de indexação e solicitar a reindexação de conteúdo novo ou atualizado.
- Visualizar os dados de tráfego da Pesquisa Google para seu site: com que frequência seu site aparece na Pesquisa Google, quais consultas de pesquisa mostram seu site, com que frequência os usuários clicam nessas consultas e muito mais.
- Receber alertas quando o Google encontrar indexação, spam ou outros problemas no seu site.
- Mostrar a você quais sites têm links para seu site.
- Resolver problemas para AMP, usabilidade em dispositivos móveis e outros recursos da Pesquisa.
Como Melhorar sua classificação local no Google Meu Negócio?
Quando alguém pesquisa por uma empresa ou um serviço perto de onde está, encontra resultados nas plataformas do Google, como no Maps e na Pesquisa. Por exemplo, você provavelmente verá resultados locais se pesquisar por "restaurantes italianos" usando seu dispositivo móvel. Nós tentamos exibir o tipo de restaurante que você quer visitar nas proximidades.
Melhore sua classificação local usando o Google Meu Negócio para reivindicar e atualizar os dados da sua empresa.
Atualizar suas informações comerciais para melhorar a visibilidade.
Pode ser que sua empresa não apareça em pesquisas relevantes na área em que ela está localizada. Para maximizar a frequência com que os usuários a encontram na pesquisa local, verifique se as informações dela no Google Meu Negócio são precisas, completas e atraentes.
Mantenha o site da sua empresa atualizado, com informações e com uma estrutura que se ajusta em todos os dispositivos (celular, notebook, tablet, desktop).
Quais são as vantagens de ter uma conta no Google Business?
Se você tem uma pizzaria e uma pessoa está a alguns minutos do seu estabelecimento procurando um lugar para comprar uma pizza, ao digitar “pizzaria” no Google, ela encontra o seu negócio?
Esse é um dos motivos pelo qual é preciso investir em ações que elevem o posicionamento da ficha no ranking do Google.
De acordo com o próprio Google, empresas que mantêm atividade frequente no Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.
Ao gerenciar as informações na plataforma do Google Meu Negócio as empresas estreitam o relacionamento com os usuários e, como resultado recebem:
- 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps;
- 35% mais cliques para acessar seus sites do que as demais empresas.
Mas, afinal, quais são as vantagens de ter uma ficha do Google Meu Negócio em termos práticos?
Aumento da presença online no Google.
Ter uma ficha no Google Meu Negócio com todas as informações da sua empresa, faz com que a empresa apareça nas buscas orgânicas do Google e Google Maps.
O Google My Business é uma ferramenta de informações que ajuda na divulgação do seu negócio.
Quando o usuário realiza uma busca no Google, o algoritmo procura alguma referência comercial relacionada ao produto ou serviço pesquisado, e automaticamente mostra a ficha do local “mais relevante”.
A verdade é que nem sempre a ficha mais completa ou mais próxima do local, onde a pesquisa foi realizada, aparece no primeiro resultado.
Para isso, os robôs do Google utilizam critérios que fazem variar os resultados de pesquisa.
Relevância - considera a melhor combinação entre uma ficha local e a pesquisa do usuário. Ou seja, uma resposta personalizada, baseada na intenção de busca, histórico de pesquisa e localização do usuário.
Distância - considera a distância entre o negócio e o termo buscado e o usuário. Um usuário pode auxiliar o mecanismo com informações complementares, como “bares no Rio de Janeiro”. Caso contrário, o Google utiliza dados de navegação, por conta própria.
Proeminência - considera a popularidade da empresa. Ou seja, o número de avaliações, a média de notas, comentários, cliques e tráfego na ficha do negócio. Em suma, uma somatória de critérios que incluem a reputação, o alcance e até mesmo alguns elementos do site oficial.
Com isso, podemos concluir que as estratégias de otimização são muito valiosas para empresas que querem se destacar no Google.
O Google Business é uma ferramenta gratuita e fácil de utilizar para empresas e organizações gerirem a respetiva presença online no Google, incluindo na Pesquisa e no Maps. Para ajudar os clientes a encontrarem a sua empresa e para contar a sua história, você precisa validar a sua empresa e editar os dados de contatos, produtos e serviços.
Quando um consumidor pesquisa sua empresa no Google, ou até mesmo pesquisa termos relacionados a ela, você deseja garantir que ele tenha todas as informações de que precisa para te encontrar, e entrar em contato com sua empresa.
O TikTok se popularizou graças à criatividade de seus usuários e a facilidade de engajamento de suas criações, o que permite a muitos influenciadores digitais a viralizar as suas publicações.
Uma campanha bem pensada e que conhece a fundo como funciona os mecanismos na rede tem grandes chances de bombar.
Uma das diferenças do TikTok para as demais redes sociais é o seu mecanismo de interação. Ao começar a usar o app, você tem a disposição alguns vídeos populares e, conforme você vai interagindo, outros conteúdos relacionados são sugeridos.
Essa inteligência artificial diferenciada é outro ponto a favor da popularização do aplicativo. Dentre as várias opções que você pode pensar para sua estratégia, algumas se assimilam melhor no app.
Tudo começou com vídeos de dublagem. Depois, o app começou a ganhar o mundo e hoje possui outras funcionalidades que permitem criar conteúdos criativos com alto poder de alcance.
Dublagem.
Esse recurso lembra muito um karaokê. Com canções disponibilizadas pelo app, o usuário pode se passar pelo cantor. O catálogo de canções é bem grande, o que permite uma variedade bem interessante na brincadeira.
Tudo isso, com um grande leque com opções de efeitos visuais, filtros de rosto, de ambiente e outros recursos gráficos.
Mixagens.
No TikTok, você pode aumentar ou diminuir o volume da música e mixá-lo ao som ambiente, dando uma naturalidade ao vídeo.
Com isso, é possível criar mixagens bem criativas o que pode dar originalidade ao vídeo. De maneira bem prática, é possível eliminar ruídos e corrigir falhas também — o que é ótimo para quem não tem prática no assunto.
Efeitos visuais.
É claro que uma rede social voltada para a criação de vídeos teria um recurso para efeito visual. São máscaras, adesivos temáticos e filtros que permitem que você crie os mais diversos ambientes ao vídeo.
Mensagens.
A popularização do app fez com que ele disponibilizasse uma área em que os usuários trocassem mensagens diretas sim, antes isso não era possível.
Bem como o Messenger no Facebook, o Direct no Instagram e a Mensagem Direta no Twitter, o TikTok permite a troca de mensagens entre os seus usuários de maneira privada. O que potencializa a interação entre o público.
Quem é produtor de conteúdo pode tirar bons insights dos comentários e dos feedbacks enviados pelos seguidores nessa funcionalidade. Portanto, fique de olho no que o seu público diz.
Reação.
O usuário pode se filmar reagindo a determinado vídeo. Ele é colocado em uma pequena janela, enquanto o vídeo em questão é mostrado na tela principal. É um ótimo recurso que permite uma interação entre usuários e empresas.
Duetos.
Os duelos estão cada vez mais populares no TikTok. Com ele, você pode colocar um vídeo seu com um outro e reproduzi-los juntos. Graças a esse recurso, muitos vídeos se tornaram virais.
O TikTok, disponibilizado na App Store e Google Play, permite criar vídeos divertidos e cheios de recurso gráficos de maneira divertida, prática e leve.
Por permitir somente vídeos curtos, o potencial de engajamento desse conteúdo é grande e capaz de ter um alcance alto.
Ao iniciante, é possível, no primeiro acesso, ver os vídeos mais populares, sugestões de páginas para seguir. Mas você pode descobrir usuários e hashtags e segui-los. O que cativa e populariza tanto o TikTok são os seus recursos.
Graças a eles é possível criar conteúdos criativos, que são essenciais na estratégia digital de qualquer empresa.
O mundo da internet está cercado de novidades. A cada instante, surge uma notícia, uma pequena revolução, mais e mais atualizações. E dentre esse universo agitado e cheio de mudanças, uma rede social vem ganhando muitos adeptos e já é um dos aplicativos mais baixados no mundo, o TikTok.
Quem trabalha com o marketing digital sabe que essas tendências podem mudar completamente o conceito de uma estratégia. E com a força que o app vem ganhando, é preciso entendê-lo e descobrir se ele é uma nova e poderosa forma de se comunicar com seu o público-alvo.
Um dia conhecido como Musical.ly, é uma rede social que permite o compartilhamento de pequenos vídeos curtos.
Você pode criar dublagens e fazer edições divertidas, como inserir emoticons, filtros, acelerar e pausar a gravação. A sua popularidade começou na China, onde é conhecido como Douyin. Por lá, diversos artistas conseguiram alcançar sucesso graças ao aplicativo.
O fenômeno teve início em 2016 e um ano depois já estava com seu mercado ampliado para além das fronteiras chinesas.
Em 2018, o TikTok consegui ultrapassar o Instagram e o Facebook como a rede social mais baixada no mundo. No primeiro trimestre de 2019, perde apenas para o WhatsApp. Isso graças a sua consolidação no mercado americano e a popularidade na China.
Reels do Instagram ganha Remix, inspirado nos Duetos do TikTok.
O Remix, como é chamada a nova função, é a aposta do aplicativo para aproveitar algum Reel já existente à sua escolha e transformá-lo em "duelo", isto é, onde o vídeo original fica lado a lado ao novo (que você for fazer na hora). Assim, ambas as imagens não ficam sobrepostas, mas "brincando" e "competindo" uma com a outra simultaneamente.
O botão de Remix do Instagram Reels permite que o usuário selecione uma postagem de outro criador e faça um vídeo com base no conteúdo. As duas produções são colocadas lado a lado, o que permite realizar efeitos de interação entre os clipes.
Segundo o Instagram, os usuários podem utilizar a função para "capturar reações, responder amigos ou trazer magia para tendências". A novidade está disponível ao clicar nas opções de um vídeo e selecionar "Remixar esse Reels".
A função de Remix pode ser utilizada em Reels publicados a partir do anúncio da ferramenta e também pode ser habilitada em produções antigas. Para ativar a função em clipes lançados anteriormente, basta selecionar a produção, entrar no menu de reticências e clicar em "Habilitar Remix."
O controle do seu perfil comercial por meio do Google Meu Negócio permite otimizar a classificação dos resultados, destacar-se acima dos concorrentes e gerar leads. O Google My Business Grader audita sua conta do Google My Business para ajudar você a identificar e executar essas otimizações.
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O avaliador avaliará quatro áreas principais de otimização:
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- Presença: se você forneceu todas as informações solicitadas pelo Google.
- Reputação: quantas revisões você está recebendo e como está respondendo a elas.
- Comunicação: quão forte é a sua seção de perguntas e respostas.
- Divulgação: como você está aproveitando o recurso de postagem para aumentar a conscientização e o envolvimento.
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Você receberá uma avaliação individual para cada uma dessas áreas, bem como uma pontuação geral, incluindo recomendações para melhoria.
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Conforme você faz as melhorias, você pode usar a Motoniveladora várias vezes para ver sua pontuação melhorar.
Link patrocinado é o nome que se dá aos anúncios que aparecem nas páginas, acima do resultado de buscas na internet. Quando você pesquisa algum produto ou serviço no Google (fazemos isto a toda hora), sempre aparecem àqueles anúncios acima da página, normalmente quatro, mas podem também aparecer anúncios abaixo da página, normalmente três. Isto é chamado de Campanha de Link Patrocinado.
Estes anúncios são programados através de uma plataforma (Google Ads ou Adwords) que os qualifica e ordena, para que apareça numa determinada ordem dentro da página.
Você que gostaria e precisa fazer publicidade ou um anúncio no Google Ads (antigo Google Adwords), entende que uma propaganda online pode fazer diferença e colocar seu site no Google é importante para se apresentar para o seu público, entre em contato conosco, nosso foco é para que você tenha sucesso em suas vendas. Pode ter certeza que nós iremos trabalhar para obter o máximo resultado na sua campanha, com o valor que você está investindo.
Ferramentas, que trazem os resultados das pesquisas mais recentes, bem como de seus concorrentes, para programar as Campanhas dentro do Google. É por esta razão que nossos clientes, conseguem alcançar resultados tão rapidamente. Uma ferramenta que nos dá em poucas semanas, quais são as palavras chave que convertem suas vendas, ou seja, que os clientes mais procuram quando compram seus produtos ou serviços, com isto obtemos resultados bem expressivos na busca de novos clientes.