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quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Conteúdos para divulgação na Live do Youtube.🎬📽

 






Conteúdos para divulgação na Live do Youtube.🎬📽



O objetivo de uma live é de sempre de informar, seja sobre sua empresa, produtos e ou serviços. Então o conteúdo de uma live deve estar relacionando a sua empresa.📡🏭


Você pode abordar na live do Youtube os assuntos mais diversos, desde que atendam às diretrizes da comunidade e termos de serviço.🔥👏👏👏


Se alguma regra não for cumprida, a plataforma pode aplicar uma restrição de idade ou até remover o conteúdo.⚠


Caso alguma restrição seja aplicada na sua live, você receberá um aviso sobre a medida. E essa punição pode impedir que um canal faça transmissões online por até 14 dias.📵 




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quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Formas de transmissão ao vivo no Youtube.🎬📽

 






Formas de transmissão ao vivo no Youtube.🎬📽


A transmissão ao vivo no Youtube pode ser via celular, tanto nos aparelhos com sistema operacional Android quanto no iOS. E o processo para publicação é exatamente igual.📡📱


Se você possui um desktop será necessário adquirir um microfone e webcam separadamente.💻📡


Vale ressaltar que para obter melhores resultados na captação de áudio e vídeo vale a pena investir em componentes embutidos.🔊 


Outra forma de fazer lives no Youtube é utilizando um codificador, ou seja, um programa que permite transmitir imagens da sua câmera, áudio do microfone, tela do computador, ou qualquer outra cena, apresentação ou vídeo que você desejar. 🎞📽


Este software funciona como uma espécie de editor de vídeo que converte todas as informações para o Youtube transmitir. Ele é bastante utilizado para lives de games, eventos esportivos, shows e conferências.🎮🕹


Existem diversos codificadores que são certificados pelo Youtube.  No entanto, nenhum deles é feito diretamente pela plataforma. Avalie os serviços oferecidos e veja qual é a opção que se adequa às suas necessidades.😎👍




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terça-feira, 28 de setembro de 2021

Como fazer uma live no Youtube?📽🎬



Como fazer uma live no Youtube?📽🎬


Siga o passo a passo a seguir:✍👀


1- Acesse o seu canal do Youtube✔


2- Em seguida, no canto superior direito, clique em criar✔


3- Depois, selecione a opção: transmissão ao vivo✔


4- Uma nova janela irá abrir. Selecione a opção > “Programar Transmissão”✔


5- Em seguida, você terá que preencher um formulário com algumas informações, tais como: nome da transmissão e descrição✔


6- Após preencher este formulário, clique em mais opções para aparecer mais ajustes✔


7- Posteriormente, irá aparecer uma nova tela. Faça os ajustes sobre a visibilidade. Você poderá escolher: pública (para todos), privada (só para você e que quem escolher) e não listado (qualquer pessoa com o link poderá visualizar)✔


Em seguida, você poderá definir o dia e horário para criar uma transmissão agendada✔


8- Por fim, aparecerá uma tela para copiar o link da live ou compartilhar diretamente para suas redes sociais✔


Vale lembrar que se esta é a sua primeira transmissão ao vivo, a ativação para este recurso pode demorar até 24 horas. E assim que ele for liberado, você poderá criar lives instantaneamente✔ 



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segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Lives no Youtube para empresas, porque usar?📽🏭



Lives no Youtube para empresas, porque usar?📽🏭


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a transmissão via streaming, conhecida popularmente como live, não é um recurso novo, no entanto, durante a quarentena decorrente da pandemia de covid-19, essa ferramenta se tornou um fenômeno.😉


A plataforma durante o ano de 2020 alcançou excelentes resultados. Pesquisas apontam que o tempo de visualização dos canais aumentaram 91% e 54% dos usuários afirmaram que pretendem usar ainda mais o Youtube. 🎬💻


Diante desse cenário, as marcas começaram a repensar sua estratégia de comunicação, e viram na plataforma uma boa oportunidade para se conectarem com o público-alvo e ainda aumentarem seu alcance. 


E esse posicionamento se reflete no comportamento dos usuários. Segundo dados do Youtube 44% das pessoas procuraram ou pesquisaram marcas e produtos pela primeira vez na plataforma durante a pandemia e 87% dos pesquisados resolveram fazer a aquisição de um produto ou serviço após visualizar um vídeo. 😎👍


As lives mudaram a forma de se produzir conteúdo no Youtube, fornecendo aos canais e empresas, uma nova forma de engajar o público, compartilhar informações sobre produtos e serviços.✍💬




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sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Twitter para empresas.



Twitter para empresas.


O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de marcas, por meio de constantes atualizações, sempre ligando o consumidor a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou o produto oferecido.


Além disso, tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser melhor explorada para esse fim. 


Mas, talvez muitas pessoas tenham receio dessa ferramenta, por observarem polêmicas criadas em jornais oriundas de declarações de famosos em seus perfis. Isso acontece quando as pessoas não a utilizam com cuidado.



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quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Use o Twitter para marcar a presença da sua empresa na internet.



Use o Twitter para marcar a presença da sua empresa na internet.


Investir no relacionamento e interação nas redes sociais é uma prática que ajuda muito a solidificar e a aumentar a visibilidade da marca.


Por meio do Twitter, ferramenta cujo objetivo é a comunicação curta, direta e objetiva, as empresas podem interagir com as pessoas de forma proativa e focada em campanhas específicas.




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quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Como aparecer nos trending topics do twitter?



Como aparecer nos trending topics do twitter? 


Se você deseja publicar um tweet para aparecer no ranqueamento, basta colocar a palavra ou frase que aparece na lista de assuntos do momento (com hashtag, se houver). 


Vale ressaltar que devido ao grande número de pessoas publicando com os trending topics, pode ser que o seu tweet não apareça na busca, mas as pessoas que te seguem sempre irão ver os seus tweets.👇🏼




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terça-feira, 21 de setembro de 2021

Por que os trending topics do twitter são importantes?



Por que os trending topics do twitter são importantes?


Além das vantagens que comentamos anteriormente, os trending topics possuem diversos outros benefícios para uma estratégia de marketing digital, veja a seguir algumas delas:👀


✔Pode ser analisado como uma tendência de comportamento;

✔Ajudam na compreensão do comportamento da persona, como perfil dos usuários;

✔Auxiliam na visibilidade e reconhecimento da marca;

✔Favorece a aquisição de novos leads;

✔Contribui com a relação entre cliente e empresa;

✔Ajuda na humanização da marca;

✔Instantaneidade na divulgação de informações e campanhas publicitárias;

✔Possibilidade de viralização de conteúdo.



Por fim, vale lembrar que para obter bons resultados e não “entrar pelo cano”, é necessário avaliar quais trending topics vale a pena investir. 


Em alguns casos, a intervenção ou posicionamento podem prejudicar a marca. Por isso, antes de sair publicando seus tweets avalie se “assunto” realmente irá trazer benefícios para a empresa. 




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segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Por que o CRO é importante para o seu negócio?



Por que o CRO é importante para o seu negócio?


O CRO serve para fazer exatamente o que o seu nome propõe: aumentar as conversões!


Ele tem como objetivo proporcionar o máximo de tráfego possível e entender o que faz com que isso aconteça. 


Ao identificar possibilidades de mudanças e otimizá-las, você consegue perceber o que funciona melhor pro seu público.


Consequentemente, você gasta menos dinheiro com campanhas, layouts e outros materiais que não convertem.


E tudo isso você consegue como? Testando, prestando atenção nos erros e melhorando! Por isso que um dos aspectos mais conhecidos na CRO é o teste A/B.


A importância do teste A/B na gestão de redes sociais, como fazer o seu primeiro teste do zero e quais as variáveis que podem ser testadas.



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sexta-feira, 17 de setembro de 2021

O que são trending topics do Twitter?



O que são trending topics do Twitter?


Os trending topics do twitter são os temas do momento mais comentados em todo mundo. Conhecidos também como TTs, eles reúnem as palavras-chave que são divulgadas com mais frequência pela rede social, em diferentes horas do dia.  


De acordo com o Twitter, este recurso tem como principal finalidade ajudar os usuários a compreender o que de mais importante está acontecendo no mundo de forma rápida e instantânea. 


Atualmente, a rede social possui 326 milhões de usuários ativos na plataforma, sendo que 14,1 milhões são brasileiros. Ocupando a 4ª posição de países que possuem uma audiência ativa e engajada. 


Com o tempo, o Twitter se tornou uma espécie de “microblog” utilizado como ferramenta de divulgação para várias empresas nos mais diversos nichos de mercado.


Diante disso, a visibilidade dos trending topics pode se transformar em uma excelente ferramenta para conhecer o seu público, gerar reconhecimento de marca e visibilidade de produtos ou serviços oferecidos, desde que sejam utilizados através de uma estratégia planejada.




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quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Conheça algumas vantagens do Instagram Business.👀💻



Conheça algumas vantagens do Instagram Business.👀💻


O Instagram for business, ou instagram para negócios como também é conhecido, é um recurso da plataforma criado com a função de promover empresas, lojas ou empreendedores que buscam se divulgar no app.


O recurso possui diversos benefícios que vão desde informações mais detalhadas sobre o seu negócio até a possibilidade de anúncios.


Segundo o Instagram, diariamente 200 milhões de perfis visitam contas de negócios em todo o mundo. Outro dado importante é que 83 % dos usuários encontraram novos produtos e novas marcas na plataforma do Instagram. 


Adicionar um botão de ação✔

Promover publicações e criar anúncios segmentados✔

Criar uma loja online✔

Possui métricas para analisar✔

Conhecer o seu público detalhadamente✔ 

Melhorar a sua estratégia✔

Monetização dos Reels✔







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quarta-feira, 15 de setembro de 2021

15 de Setembro, dia do cliente.



15 de Setembro, dia do cliente.



Essa data é um reconhecimento a quem é importante para nós todos os dias do ano. 



Feliz Dia do Cliente!



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terça-feira, 14 de setembro de 2021

Como melhorar o alcance dos seus Stories do Instagram?



Como melhorar o alcance dos seus Stories do Instagram?



Se você ainda não sabe, esta ferramenta do Instagram é tão relevante que a plataforma criou um algoritmo somente para ele. 😱


Para que você tenha mais visualização e interação através dos stories, separamos algumas dicas essenciais que vão mudar a sua forma de enxergar este formato👇🏼


Atualmente o Instagram tem dado muita relevância para criadores de conteúdo que interagem com a sua audiência, para perfis que criam uma comunidade de pessoas e estão sempre produzindo conteúdo de qualidade.


Se as suas visualizações estão baixas, comece a interagir mais usando as próprias ferramentas dos stories como: abrir enquete, colocar caixa de perguntas, perguntar a opinião das pessoas, pedir para reagirem com algo que você compartilhou, marcar outras contas, e por aí vai! 


Interação é o mais importante✔👀


Crie vídeos com animações e criatividade✔


Não adianta você querer aumentar o número de views nos stories mas posta somente imagens comuns, banco de imagens ou fundos chapados.


Muitos profissionais já fizeram pesquisas com sua audiência e sempre que perguntam onde as pessoas mais gostam de ver conteúdo no Instagram, a resposta da maioria é Stories. E além disso, a concorrência é bem grande.


Se o seu conteúdo não se destaca, se ele não tem movimentos, ou elementos criativos, dificilmente você terá uma boa taxa de visualizações.






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segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O recurso “arrasta para cima” do Storie do instagram vai acabar?😍👌



O recurso “arrasta para cima” do Storie do instagram vai acabar?😍👌



O Instagram divulgou que a partir do último dia 30 de agosto, a plataforma irá substituir o recurso do “arrasta pra cima” para uma nova funcionalidade.


A partir de agora, para indicar links externos, os usuários poderão utilizar um Sticker, ou figurinhas como também são conhecidos. Clicando no adesivo, será possível redirecionar a audiência para qualquer página de web anexada na imagem.


A ideia é simplificar e melhorar a experiência do usuário, gerando mais engajamento com este tipo de recurso. 


Para os produtores de conteúdo os maiores benefícios dessa mudança são:


✔Possibilidade de adicionar a figurinha em qualquer lugar da imagem;


✔Respostas aos stories com link;


✔Anteriormente, os seguidores não podiam reagir ou enviar uma mensagem para o perfil que publicou o stories, visto que as opções eram sobrepostas pelo próprio link;


✔Reações no post;


✔Comentários diretos;


✔Call to action mais fáceis.



A alteração foi feita com base em estudos realizados pelo Instagram.👀



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sexta-feira, 10 de setembro de 2021

A campanha Setembro Amarelo® salva vidas!



A campanha Setembro Amarelo® salva vidas! 


Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. 


O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.


São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


Participe conosco, divulgue a campanha entre os seus amigos e nos ajude a salvar vidas!


 

#setembroamarelo




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quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O que é CRO?

 


O que é CRO?



Sigla CRO: Conversion Rate Optimization.


Essa sigla significa “Taxa de otimização de conversão”  é usada para definir o processo de aumentar vendas de um website sem a necessidade de aumentar a verba destinada a seus processos de mídia.


Quando falamos sobre CRO, significa que vamos realizar várias coisinhas para otimizar seu site, e-book, landing page e outros materiais com o objetivo de melhorar a sua performance e aumentar a conversão dos usuários.


Essas técnicas devem fazer com que as pessoas realizem alguma ação que você tá propondo. Tipo desde preencher um cadastro no site até comprar um produto do e-commerce.


O foco aqui não é aumentar o número de visitantes do site ou leitores do blog, por exemplo, mas, sim, o número de clientes de fato – a famosa taxa de conversão!


Sendo assim, a estratégia de otimização de conversão deve pensar na experiência do usuário e podem ir desde um ajuste no texto de um botão até um aspecto do layout da página em si que você tá otimizando.


Outras coisas que podem entrar nesse barco e serem otimizadas são:


arquitetura da página;


velocidade de carregamento;

call to action;

conteúdo;

cores;

fontes;

tipo de informação;

fluxo de páginas;

formulários;

títulos;

URL;

Imagens e mais.



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quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Qual a diferença entre Google Shopping e Google Ads?



Qual a diferença entre Google Shopping e Google Ads?


O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que ajuda a impulsionar e dar mais visibilidade para as marcas de forma segmentada, de acordo com a intenção de busca dos usuários. 


Basicamente, ela funciona assim: o criador das campanhas escolhe as palavras-chave, o posicionamento do anúncio, segmenta o público-alvo e determina a forma de cobrança. Tudo alinhado ao seu objetivo de marketing. 


O Google Shopping também é uma opção de posicionamento de anúncio e pode ser escolhido na hora de criar a campanha pelo Google Ads.  


Mas, diferentemente do Ads, no Shopping é o próprio Google que determina os termos relevantes para os anúncios, de acordo com a descrição dos produtos.  


Lá em 2011, quando o Google Shopping foi criado, era possível usá-lo gratuitamente. Depois, a ferramenta passou a ser paga e integrada à plataforma de anúncios.  


Mas, em março de 2020, por causa da pandemia, o Google Shopping tornou-se independente e passou a mostrar anúncios também de forma gratuita.  



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terça-feira, 7 de setembro de 2021

7 de setembro Dia da Independência do Brasil.



7 de setembro Dia da Independência do Brasil.



O Dia da Independência do Brasil, o Dia da Pátria, é um feriado nacional no Brasil. 


Foi nesta data que dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga. 


A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.




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segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Como inserir produtos no Google Shopping?



Como inserir produtos no Google Shopping?

 

Você deve listar quais são os itens vendidos pelo e-commerce, bem como suas informações e atributos principais. É o momento de configurar um feed de produtos no Google Merchant Center.  


Calma, você não precisa cadastrar os produtos um a um! 😅 É possível carregar um arquivo que contenha todas essas informações.💻 


O Google possui uma especificação para o seu feed de produtos. 


Para configurar o feed de produtos no Google Merchant Center, você deve: 


✔Clicar em “Produtos” no menu principal e, em seguida, “Criar feed de produtos”; 

✔Ajustar algumas informações básicas, como o idioma; 

✔Selecionar “Surfaces do Google” > “Continuar”; 

✔Agora é a hora de subir o arquivo com o catálogo de produtos. Quando finalizar, clique em “Criar feed”. A lista com os itens deve ser importada dentro de 48h. 




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sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Como se cadastrar no Google Shopping? 




Como se cadastrar no Google Shopping?  



Crie uma conta no Google Merchant Center.

  

O primeiro passo é criar uma conta no Google Merchant Center. Nesta plataforma, você poderá fazer o upload dos produtos que deseja anunciar no Google Shopping. 


✔Entre no site e clique em “primeiros passos”; 

✔Faça login com um e-mail do Google e preencha o formulário com as informações sobre a empresa;  

✔Selecione a opção “No meu website” para que os clientes possam finalizar a compra na loja virtual; 

✔Clique em “criar conta”. 


Registre a URL da sua loja virtual✔

  

Nesta etapa, é preciso registrar e verificar o domínio do e-commerce: 


✔No Google Merchant Center, acesse a página “Sobre sua empresa” e vá até “Informações comerciais”; 

✔Insira a URL do domínio completo, com o https://; 

✔Para verificar a URL, clique em “Tenho acesso ao meu servidor” > “Escolher método” > “Adicionar uma tag HTML à minha home”; 

✔Um código será gerado. Você deve abrir o painel de administrador no site do e-commerce e inserir o código no campo correspondente;

✔Volte à aba do Google Merchant Center e selecione “Verificar URL”. Em seguida, clique em “Reivindicar URL” para autorizar que os produtos da loja virtual apareçam no Google Shopping.


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quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Como aparecer no Google Shopping de forma gratuita? 



Como aparecer no Google Shopping de forma gratuita? 


 

Para se destacar no Google Shopping na listagem gratuita, é preciso aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) às descrições dos produtos.  


São boas práticas que ajudam o buscador a entender a categoria e a relevância de cada item, posicionando-os em locais mais estratégicos dentro da aba “Shopping”. 


Aqui vão algumas dicas para colocar em prática: 


✔faça descrições completas de cada item; 

✔escolha uma categoria para cada produto; 

✔insira um título atraente e descritivo; 

✔atualize a descrição dos itens com frequência.


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quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Como funciona o Google Shopping? 



Como funciona o Google Shopping?  


Como você pode ver, o Google Shopping é uma verdadeira vitrine online. Na plataforma é possível visualizar fotos de produtos, comparar preços e, é claro, seguir para o site do e-commerce e concluir a compra. 🎁💻


Mas, para que um item seja exibido nas pesquisas, ele precisa ter um cadastro completo, com o máximo de informações preenchidas para que o buscador entenda que o produto é relevante para a pesquisa do usuário. 💯 


O próprio Google recomenda que alguns atributos específicos sejam usados para listar os produtos, como: 


✔Números Globais de Item Comercial (GTINs); 

✔marca; 

✔cor; 

✔tamanho; 

✔estampa; 

✔material; 

✔gênero. 


Essas informações funcionam como as palavras-chave e ajudam o usuário a encontrar o item mais facilmente. 


Agora, se você já investe em anúncios no Google Shopping, saiba que você leva uma grande vantagem em comparação à listagem gratuita. 


Os produtos patrocinados aparecem em destaque na página inicial do Google. São esses resultados que aparecem no carrossel.


Já os itens gratuitos são disponibilizados depois dos anúncios e, para visualizá-los👀, o usuário precisa clicar na aba “Shopping”.


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