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segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Como mudar para perfil comercial no Instagram?



Como mudar para perfil comercial no Instagram?



Para converter o perfil pessoal para perfil comercial no Instagram, siga o passo a passo:


1 – Primeiro, acesse as configurações do seu perfil no Instagram.


2 – Toque em “Conta”;


3 – Toque em “Mudar para conta profissional”;


4 – Escolha a opção que melhor descreve você “Criador de conteúdo” ou “Empresa”;


5 – Selecione uma categoria que descreva melhor o que você faz;


6 – Escolha as opções de exibição do perfil;


7 – Se o perfil pessoal estiver privado, autorize a conta se tornar pública.


Seu perfil comercial no Instagram será criado com sucesso!



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sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Quais são os benefícios do SEO local para as empresas?



Quais são os benefícios do SEO local para as empresas?


Você já viu que o SEO orientado geograficamente aumenta as chances da marca ser encontrada na Internet, né? Porém, saiba que existem inúmeros contextos em que o SEO local é de grande ajuda. Veja quais são eles!


Atrair novos clientes:

O SEO local é a forma mais eficiente e barata de atingir público de uma determinada região. Imagina quantos potenciais clientes trafegam diariamente próximo ao seu estabelecimento, mas não têm a menor ideia de que ele existe.


E, melhor ainda, podem ser pessoas que vivem ou trabalham próximo do local. Ou seja, clientes com grande potencial de fidelização pela comodidade!


Ter uma presença online relevante:

Ser encontrado organicamente nos primeiros resultados do Google, sem dúvidas, é importantíssimo para aumentar a confiança do consumidor.


Além de garantir uma presença relevante, o SEO local também gera autoridade para a marca que passa credibilidade para os usuários fazendo com que eles a enxerguem como um negócio de grande potencial.


Aumentar vendas partindo do digital:


Com o SEO local, você consegue aumentar o poder de divulgação da marca e, consequentemente, aumentar o número de pessoas encontrando o seu negócio. Assim, aumentam também as oportunidades de crescimento de vendas.


Fidelizar clientes:


Negócios locais se destacam por critérios geográficos. Assim, boa localização, entregas rápidas e qualidade do atendimento ao público que está próximo à loja são diferenciais para fidelizar os consumidores.


Como dissemos, o cliente que enxerga conveniência na sua localização é muito fácil de ser fidelizado. Ele volta naturalmente, sem que você tenha que fazer grandes sacrifícios baixando preços e cirando promoções.


Além disso, ele vai falar de você para seus vizinhos e essas pessoas vão procurar pela marca no Google. Isso é um ótimo exemplo de como a propaganda boca a boca pode ser estimulada e reforçada pelo marketing digital.


Estar presente no Google é indispensável e fazer SEO local é um grande diferencial de uma marca com relação aos concorrentes. 


Agora, que você já conheceu como funciona, invista nessa estratégia!


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quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Google Meu Negócio na estratégia de SEO.



Google Meu Negócio na estratégia de SEO.


O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que a marca seja encontrada no principal mecanismo de buscas do mundo (Google) e na ferramenta de navegação da mesma empresa (Google Maps), tudo isso sem nenhum custo.


Ou seja, se você nunca fez o seu cadastro no Google Meu Negócio, você está perdendo visitas qualificadas no site, na loja física e pode, até mesmo, estar perdendo vendas.


Mesmo em casos que a marca trabalhe apenas com atuação sazonal, você pode criar a ficha e remover a página depois, sem  nenhum problema.


Em uma busca simples no Google por restaurantes, por exemplo, você encontra um “cartão” do lado direito da página de resultados, com as melhores opções. Nesse “cartão”, estão disponíveis fotos da empresa, telefone, endereço e outros dados relevantes.





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quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

O que é SEO local?



O que é SEO local?


SEO Local é o processo de otimizar a presença de um site para buscas locais.


Se você tem um restaurante e uma pessoa está a alguns minutos do seu estabelecimento procurando um lugar para almoçar, ao digitar “restaurante” no Google, ela encontra o seu negócio?


Se esse exemplo fez você refletir sobre a sua presença online, imagina só a quantidade de clientes que podem estar AGORA na Internet procurando por estabelecimentos como o seu!


Esse é um dos motivos pelo qual você precisa investir em ações que melhorem o posicionamento da marca no ranking.


Se interessou pela estratégia e quer começar a trabalhar com a geolocalização? Saiba que o primeiro passo é ter uma ficha cadastrada no Google Meu Negócio!


A partir daí, os mecanismos de busca conseguirão encontrar informações da marca com mais facilidade.


Segundo o próprio Google, empresas que mantêm atividade frequente no GMN:


Possuem duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores;

42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps;

35% mais cliques para acessar seus sites do que as demais empresas.





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terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Parabéns Cidade de São Paulo.



Parabéns Cidade de São Paulo.


O Aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de janeiro. Em 2022, a cidade completa 468 anos.


O dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da maior capital brasileira.


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segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

SEO Local para atrair mais clientes.



SEO Local para atrair mais clientes.


Quando falamos de Google Meu Negócio estamos nos referindo às inúmeras possibilidades de trabalhar estratégias de marketing digital. Uma delas é o SEO local, que permite que mais pessoas encontrem uma marca por meio de uma simples busca no Google.


Tudo isso acontece com base no algoritmo de busca local!


A prática de realizar pesquisas por produtos ou serviços no Google aumenta a cada dia. Para você ter uma ideia, de acordo com dados do Google, existem:


5 bilhões de pesquisas por restaurantes;

3 bilhões de pesquisas por hotéis;

1 bilhão de pesquisas por lojas de roupa;

600 milhões de pesquisas por salões de beleza;

5 milhões de pesquisas por cafeterias.


Diante dessa realidade, não dá para ficar de fora, não é mesmo?





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sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Conheça e Respeite as diretrizes do Youtube.



Conheça e Respeite as diretrizes do Youtube.


Essa é uma dica, ou melhor, uma lista de premissas, importante, pois caso não respeite as diretrizes da plataforma youtube, seu conteúdo poderá ser excluído! 


Alguns dos pontos que é preciso ficar atento para não deslizar nessas exigências são:


Não use espaços: nunca coloque espaços entre as hashtags. Se for usar duas palavras, junte-as. Por exemplo: #marketingdigital ou #MarketingDigital.


Não ultrapasse 15 hashtags: como já foi dito, o ideal é usar 3 hashtags por conteúdo, porém o limite permitido pelo YouTube é de até 15 por publicação. Caso ultrapasse esse limite, seu vídeo pode ser retirado do ar.


Nunca use hashtags fora de contexto: usar hashtags apenas para atrair público também não é permitido. Na verdade, isso é ser oportunista e irrita qualquer pessoa. Por isso, use apenas as que sejam relevantes e façam sentido em relação ao conteúdo do seu vídeo. Caso isso não seja respeitado, o Youtube pode até remover o vídeo.


Não use hashtags para promover conteúdo sexual, que incite assédio ou seja vulgar: o seu descumprimento pode ocasionar a remoção do conteúdo ou a restrição de idade.


Não use etiquetas descritivas normais ou frases repetidas na descrição do seu vídeo: não é permitido usar frases repetidas na descrição ou etiquetas descritivas em excesso no seu vídeo. Essa prática pode causar desde a remoção do vídeo até outras penalidades do Youtube.



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quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Utilize hashtags com técnicas de SEO para Youtube.



Utilize hashtags com técnicas de SEO para Youtube.


Para dar aquele up no alcance dos seus vídeos, você precisará usar as hashtags e otimizar seus conteúdos com SEO para Youtube. Isso fará com que você alcance o maior número de pessoas qualificadas de forma orgânica.


Defina quais hashtags vai utilizar e garanta uma frequência de postagens.


O Youtube mostra a lista de resultados da busca por hashtags por relevância e ordem cronológica.


Então, ter conteúdo atual na rede te colocará em posição de vantagem mesmo frente à grandes canais.


Assim, quanto antes você usar determinada hashtag, maior a chance da sua publicação ficar em destaque e ser referência para a hashtag.




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quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Use ferramentas para descobrir quais são as hashtags mais buscadas.



Use ferramentas para descobrir quais são as hashtags mais buscadas.


Entender como os usuários buscam é essencial para otimizar seu potencial de alcance. Então, para ter uma boa performance com esse recurso, use ferramentas para descobrir as melhores hashtags.


Algumas das ferramentas para isso são:


Top-HashTags.com;

hashtagify.me.


O Top-HashTags.com: é simples de utilizar, sendo necessário apenas inserir a palavra no campo de busca. Com essa ferramenta, você pode ver o alcance de cada hashtag e outras relacionadas.


O hashtagify.me é outra ferramenta que consegue mensurar o uso de determinada hashtag. Ele permite verificar as tendências e hashtags mais usadas no mês, tem acesso a gráficos e outras informações relevantes para a sua estratégia, como idiomas e até países que mais utilizam a hashtag buscada.


A Hashtagify possui versão free e paga. Seu uso é bem simples, sendo necessário apenas inserir a palavra desejada no campo de busca. A versão paga oferece outras funcionalidades avançadas.


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terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Dicas para usar hashtags no YouTube.



Dicas para usar hashtags no YouTube.


Mais do que entender a mecânica das hashtags no YouTube, você precisará saber como aproveitar esse recurso estrategicamente. Para te ajudar nisso, listamos algumas dicas valiosas:


Menos é mais: use poucas hashtags e seja relevante.


A empolgação é grande quando vamos usar hashtags. Porém, no YouTube será preciso escolher a dedo as melhores. O ideal é usar 3, mas claro que não é uma regra. O importante é não ultrapassar 15 hashtags por publicação.


Se você quer realmente melhorar sua performance no YouTube, foque em usar as hashtags mais relevantes dentro do tema do vídeo. Isso te ajudará a segmentar o público que encontrará seu conteúdo.



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segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Hashtags no Youtube: conheça essa funcionalidade.



Hashtags no Youtube: conheça essa funcionalidade.


Como funcionam as hashtags no YouTube?


O YouTube mudou recentemente o seu layout para adaptar essa nova funcionalidade. Agora, quando acessamos um vídeo no Youtube, as hashtags podem aparecer de duas formas:


Acima do título;

Na descrição do vídeo.


Como um link, elas aparecem destacadas em azul e são clicáveis. Ou seja, ao clicar nelas, o usuário é imediatamente levado a uma lista de vídeos relacionados, tudo dentro da plataforma.


Para as marcas, isso representa uma possibilidade real de ampliação do alcance orgânico dos seus vídeos.


Utilizando hashtags relevantes em suas publicações, elas aumentam as chances de terem seu conteúdo encontrado pelos usuários.


É possível adicionar as hashtags a qualquer momento, inclusive em vídeos antigos. Elas devem ser inseridas na descrição do vídeo ou ao lado do título.


Apesar de ter uma mecânica de funcionamento bem básica, as hashtags no YouTube funcionam um pouco diferente de outras redes sociais. No Twitter, Facebook e até mesmo Instagram, a busca pela hashtag leva o usuário a todas as conversas sobre um tema. Já no YouTube, as hashtags levam o usuário aos vídeos com a tag, não às conversas e comentários.


Ao efetuar uma busca por hashtags, o usuário do Youtube encontrará todos os vídeos relacionados àquele termo. A lista de resultados priorizará os vídeos mais relevantes e também os mais recentes.



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sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Use aspas para pesquisar termos e frases em específicos no Google.



Use aspas para pesquisar termos e frases em específicos no Google.

Você quer encontrar algum texto com um termo ou frase em específico? Então use aspas. Quando você digita “camisa polo masculina”, por exemplo, o Google identifica que você está atrás exatamente desta frase, então vai exibir resultados em que ela aparece por completo, nesta exata sequência.

Se você pesquisa apenas camisa polo masculina, sem aspas, os resultados podem ser semelhantes, mas páginas em que estas mesmas frases aparecem de próximas umas às outras, e não necessariamente nesta sequência, também podem aparecer. Assim, usar as aspas confere mais precisão na sua busca.

Além disso, o Google vai usar a sua localização para melhorar a precisão dos resultados. Assim, você pode encontrar resultados localizados na sua região, ideal para pesquisas relacionadas a buscas de produtos e serviços.




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quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Para quem é recomendado o Telegram?



Para quem é recomendado o Telegram?

O Telegram é para todos que querem mensagens rápidas, confiáveis e chamadas. Usuários de negócios e pequenas equipes podem gostar dos grandes grupos, nomes de usuário, aplicativos para desktop e opções poderosas para compartilhamento de arquivos.

Como os grupos do Telegram podem ter até 200.000 membros, temos compatibilidade com respostas, menções e hashtags que ajudam a manter a ordem e manter a comunicação em grandes comunidades eficiente. Você pode nomear administradores com ferramentas avançadas para ajudar essas comunidades a prosperar em paz.

Qualquer pessoa pode entrar em grupos públicos e são plataformas poderosas para discussões e coleta de feedback.

Se você gosta mais de imagens, o Telegram tem pesquisa de GIFs animados, um editor de fotos muito avançado, e uma plataforma aberta de stickers (encontre alguns stickers legais aqui, ou aqui.




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quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Qual a diferença do Telegram para o WhatsApp?



Qual a diferença do Telegram para o WhatsApp?

Ao contrário do WhatsApp, o Telegram é um mensageiro baseado em nuvem com sincronização contínua. Como resultado, você pode acessar suas mensagens de vários dispositivos ao mesmo tempo, incluindo tablets e computadores, e compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos (doc, zip, mp3, etc.) de até 2 GB cada. E se você não quiser armazenar todos os dados no seu dispositivo, você pode sempre mantê-los na nuvem.

O Telegram tem infraestrutura de múltiplos data centers e criptografia, o Telegram é mais rápido e muito mais seguro. Além disso, conversas privadas no Telegram são gratuitas e continuarão gratuitas, sem anúncios, sem taxas de assinatura.

O Telegram tem API é aberta e nós damos as boas-vindas aos desenvolvedores para criar seus próprios aplicativos do Telegram. Também temos a Bot API, uma plataforma para desenvolvedores que permite a qualquer pessoa construir facilmente ferramentas especializadas para o Telegram.




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terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Redes sociais ou aplicativos de mensagens?



Redes sociais ou aplicativos de mensagens?


WhatsApp, Telegram e Signal são aplicativos de mensagens.

Apps foram criados com visões distintas sobre o papel de um serviço de troca de mensagens.

As mudanças na política de privacidade do WhatsApp, que preveem uma integração maior com o Facebook, deixaram muita gente se perguntando quais são as alternativas ao app de mensagens.

O Telegram, um dos concorrentes mais conhecidos no Ocidente, disse ter recebido 25 milhões de novos usuários nas últimas 72 horas após o WhatsApp começar a exigir que os usuários concordassem como a nova politica de privacidade.

A marca do Signal está muito ligada ao nome de Moxie Marlinspike, que criou a empresa de segurança Whisper Systems e a vendeu para o Twitter. O nome dele, porém, é um pseudônimo. A agência de notícias Reuters já identificou Moxie pelo nome de Matthew Rosenfeld, mas ele não faz questão de divulgar seus dados pessoais.




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segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

CRM: o que é?



CRM: o que é?


CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente. 


A Gestão de Relacionamento com o Cliente, como o termo é conhecido em português, vai muito além de uma plataforma ou um software: é todo o processo utilizado por  pequenas e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes.


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sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

A rede social Tik Tok.



A rede social Tik Tok.



O Tik Tok é o caçula das redes sociais. Nascido em 2016 na China, onde é chamado de Douyin, é essencialmente um aplicativo para plataformas Android e iOS para criar e compartilhar vídeos curtos (15 segundos) na Internet.


Já são cerca de 700 milhões de usuários no mundo, sendo que apenas no Brasil foram mais de 3 milhões de downloads do Google play apenas no terceiro trimestre de 2020. O ponto que chama atenção, é a rapidez com que conquistaram um público tão grande.


O aplicativo está disponível para 141 países em 75 idiomas diferentes e por aqui tem uma popularidade bastante grande.


Outro dado curioso, é que os “TikTokers” – como são chamados os usuários – têm feito gastos crescentes e significativos no aplicativo e os dados mais recentes que apenas usuários na China responderam por 72,3% da receita total, um equivalente a US$ 331 milhões, com os EUA em segundo lugar (19%) e a Grã-Bretanha em terceiro (2%).




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quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

A rede social Twitter.



A rede social Twitter.



O Twitter já figurou entre as redes preferidas do brasileiro e em 2018, 4 em cada 100 usuários que participavam de alguma rede social, tinham perfil no Twitter.


Apesar de ter havido um declínio global em termos de usuário, estima-se que 2021 a rede ganhe cresça 2,4% sobre sua base de quase 315 milhões de usuários globais em 2020. 7,2% desse total, estão no Brasil, o que representa pouco mais de 22,5 milhões de usuários.


A razão do seu sucesso, sempre foi a facilidade de uso. Sua principal característica era a de inserção de posts pequenos, o que possibilitava a inclusão de conteúdos em um ou dois minutos. Antes eram 140 caracteres. Hoje, são 280.


“Follow” ou seguir, é a palavra-chave dessa rede social, já que se há interesse no perfil de algum usuário em específico, basta segui-lo que automaticamente a aplicação informa de todas as atualizações feitas pelo “seguido”.


No Brasil parte considerável do crescimento veio justamente da criação de perfis apenas para seguir celebridades por parte de seus fãs.


Outro aspecto que deu relevância à ferramente, foi o “Retweet”, que consiste em republicar uma determinada mensagem de um usuário para a lista de seguidores. Assuntos polêmicos, com grande repercussão, muito comentados, geralmente são os principais alvos de retweets e a ferramenta mostra os mais populares no momento, através que chama de Trending Topics, ou tópicos mais comentados. Isso virou indicador do quão popular um assunto é em dado momento.


Atualmente o principal uso por parte dos usuários, é objetivando comentar o que estão assistindo na TV, como jogos de futebol, noticiários, reality shows, entre outros e também pautas que envolvem política e assuntos relacionados, visto que especialmente alguns políticos de destaque nacional têm feito uso intenso da plataforma, mobilizando os favoráveis e os contrários à linha política do usuário.


Empresas usam o Twitter como um canal prático e rápido comunicação com seus clientes, fazendo uso do caráter resumido de mensagens no qual a rede se baseia, para divulgar notas de ações promocionais, lançamentos de produtos e serviços e pequenos comunicados.


Outro ponto que essa mídia ajudou a popularizar e para muitos é quase que sinônimo de Twitter, são as hashtags.


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quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

A rede social Pinterest.



A rede social Pinterest.




São cerca de 460 milhões de usuários do Pinterest no mundo, sendo que pouco mais de 8% destes estão no Brasil, o que significa que somos perto de 37 milhões de brasileiros nessa mídia social.


O Pinterest chegou a ocupar a terceira posição entre as redes preferidas pelos brasileiros, porém perdeu terreno frente ao avanço de outras, como o Instagram.


O conceito que deu forma ao Pinterest é muito interessante e se você o compreende, o nome é extremamente óbvio.


Todo mundo já viu quadros de cortiça feitos para se colocar fotos, notas, pedaços de papel e qualquer coisa com o objetivo de formar um mural de lembretes e coisas interessantes para ver e se lembrar, fixadas com tachinhas coloridas, que em inglês levam o nome de Pin. Ou seja, prenda com um “pin”, alguma coisa de “interesse”. Bem interessante, não é?


Casa usuário dispõe de um conjunto interesses selecionáveis, como por exemplo, decoração, gastronomia, tecnologia, moda, artes, etc e a partir daí a própria ferramenta aponta perfis compatíveis com os interesses do usuário, que podem ser seguidos ou não por ele.


Embora a ideia seja seguir pessoas que tenham interesses parecidos com os nossos, que é o que forma a rede de relacionamentos, isso não é uma condição ou restrição.


É tida como uma rede feminina, já que estima-se que mais de 77% dos usuários são mulheres, sendo que 34% tenham entre 18 e 29 anos, 35% na faixa dos 30 aos 49 anos e 27% dos 50 aos 64 anos.


Entre julho e dezembro de 2020, a plataforma teve mais de 1,2 bilhão de visitas, que ficaram um tempo médio de 4 minutos e 50 segundos na rede social.


Há muitos outros dados interessantes de uma pesquisa fornecida pela Influencer MarketingHub, que um número significativo de usuários da geração millennials ou geração Y, inspiraram-se no Pinterest para planejar diferentes momentos de suas vidas (86%), usaram-no para descobrir novas marcas e produtos para comprar (63%) e metade deles tem uma renda anual superior a US$ 75.000,00.


Dados como esses tem atraído muita atenção por parte das empresas que gradativamente têm ingressado nessa rede.



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terça-feira, 4 de janeiro de 2022

A rede social LinkedIn.



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A rede social criada especificamente para o mundo corporativo, tem quase 700 milhões de usuários, sendo que destes cerca de 45 milhões estão no Brasil.


Parte do crescimento recente da rede aqui, deu-se por conta da pandemia, levando muitos a ingressar como alternativa para recolocação profissional.


O conceito do LinkedIn é simples e bastante similar a outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Através de conexões entre os profissionais, permite construir uma relação de confiança em diferentes graus, facilitando o encontro de pessoas, empregos ou outras oportunidades profissionais.


Para utilizar o LinkedIn, o usuário precisa criar um perfil, preencher todas as suas qualificações e iniciar uma busca por conexões, através de convites para contatos que podem constar ou não na rede. O ideal é que essas conexões sejam formadas por profissionais da área de interesse ou relacionadas e que agreguem positivamente ao perfil.


É usado por muitas empresas como uma alternativa de recrutamento, bem como um canal compartilhamento de experiências profissionais e outros aspectos empresariais.




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segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

A rede social Instagram.



A rede social Instagram.



Concebida para o ambiente mobile, o Insta – para os íntimos – é a quarta rede social preferida dos brasileiros, pois conta com 99 milhões de usuários, segundo o site Statista, o que faz também com que sejamos os terceiros no mundo em participação.


Tecnicamente há um empate com o WhatsApp pelas informações do Statista, mas segundo o estudo também de 2021 do Hootsuite, somos “apenas” 95 milhões nessa rede.


Assim como o “Whats”, o Instagram também é um caso de aquisição por parte do Facebook no ano de 2012, dessa vez por módicos 1 bilhão de dólares.


Nascido como um aplicativo gratuito de compartilhamento de fotos e vídeos, disponível para dispositivos Apple iOS, Android e Windows Phone e acessível por qualquer navegador de sistemas operacionais para desktop, hoje ele ganhou outros recursos, com destaque para os stories, os quais permitem diferentes formatos de postagens, perguntas, enquetes, sequência de vídeos e GIFs animados.


Os usuários fazem o upload de fotos ou vídeos a partir dos seus dispositivos (smartphones, tablets, etc) para sua conta no Instagram e podem compartilhar este conteúdo com seguidores ou com um grupo de amigos. Da mesma forma que em redes sociais como o Facebook, há a possibilidade comentar e curtir publicações feitas por usuários com os quais você se conecta dentro da rede.


Há também um crescimento recente de contas empresariais nesta rede social e muitas empresas usam a ferramenta para promover sua marca, seus produtos e serviços. Essas contas têm acesso a métricas de engajamento e impressões.


O crescimento comercial do Instagram por estas características, é um dos maiores entre todas as redes sociais e também é um forte indicativo da sua vocação para os negócios e tem sido instrumento de inserção de muitas marcas nas redes sociais.




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