Recomendado para obter uma alta visibilidade para o seu negócio.📢🛒
Este grupo atinge os principais canais: Feed de Notícias do Facebook, Feed do Instagram, Feed de vídeo do Facebook, Coluna da direita do Facebook, Explorador do Instagram, Loja do Instagram, Caixa de entrada do Messenger e Destaque do feed do aplicativo Oculus complementar.😉👇
📌Posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads.😉👇
Os posicionamentos nada mais são do que locais onde você pode veicular seus anúncios do Facebook Ads, tais como: Feeds, Stories, Reels, In-stream, Sobreposição de Reels, Pesquisar, Mensagens, No artigo, Aplicativos e Sites.💯👍
O gerenciador de anúncios agrupa alguns posicionamentos de acordo de como as pessoas veem eles nas plataformas. Por exemplo, no posicionamento do grupo Stories, as pessoas são impactadas nos stories do Facebook, Instagram e Messenger.🍀📢🛒
📌Em quais redes sociais minha empresa deve estar?📢🛒
Essa é uma pergunta de milhões de dólares. Muitas empresas desejam rapidamente saber em quais redes investir, para economizar tempo, já que existem várias. É um questionamento complexo, que pede uma resposta bem elaborada.✍😎
Inicialmente, é necessário que sua empresa esteja onde seus clientes estão. Então, é importante saber o perfil de pessoas em cada rede e descobrir quais são os sites favoritos de seu público.
Assim, você aumenta as chances de atingir os contatos certos ao fazer estratégias de comunicação nesses espaços.
Contudo, essa pode ser uma resposta um tanto limitante. É preciso olhar, também, para a natureza de seu negócio e para seus objetivos com as mídias sociais. Se o foco é aproveitar ao máximo esses canais, então, é interessante marcar presença em mais redes e ter uma estratégia integrada.
Se a marca quiser desenvolver uma comunicação mais jovial e descontraída, a presença nas redes é uma boa forma de colocar isso em prática. Nesses canais, a comunicação será testada com as pessoas.
A depender do nível de informalidade de sua comunicação, você já pode filtrar algumas opções de redes para focar. No LinkedIn, as empresas, geralmente, assumem um tom mais neutro e formal, ao passo que no Instagram, elas se abrem para a informalidade. No Facebook, é muito comum usar gírias e um tom mais divertido.
Por último, precisamos mencionar que tudo depende muito de testes. No Marketing Digital, testar é imprescindível para saber como ajustar os resultados e em qual direção seguir.😉🎯
📌Qual é a importância das redes sociais para as empresas?🎯🛒
No Marketing digital, as redes sociais desempenham um papel crucial. Com esses espaços, você consegue se aproximar dos seus clientes e entender melhor o comportamento deles. É possível fazer o que se chama de social listening, ou seja, escutar o que os consumidores estão dizendo, de forma natural, em suas publicações e conversas.✍👍
O social listening compreende, inclusive, a análise do que tem sido falado sobre a própria marca. Assim, a empresa pode ajustar suas táticas e melhorar suas ações para vender uma melhor imagem. A cada campanha ou decisão, é possível visualizar os efeitos sobre os clientes em um processo ativo de escuta nas redes.📢
Entender as tendências também pode gerar ideias de conteúdo. A empresa tem a chance de se manter atualizada e de entrar nas discussões.🏭
Além disso, as redes sociais são uma forma de interagir e dialogar diretamente com as pessoas, seja em postagens, seja em conversas privadas. A marca pode fidelizar clientes, oferecendo um atendimento atencioso, ágil, eficiente e humanizado. É viável responder questionamentos, oferecer soluções e entender melhor as dores de cada usuário.😉👇
Para saber sobre o que escrever em um blog, é preciso entender o que as pessoas estão pesquisando na internet. Então, você deve ajustar o que você descobriu com o que sua empresa pretende discutir, de forma que ambos estejam alinhados.💯👇
De uma forma rápida, a resposta é: pesquisa de palavras-chave. Ao identificar o que está sendo discutido e mais pesquisado em um nicho, você consegue ideias de como discutir temas e o que abordar em suas produções. No Marketing Digital, é preciso saber o que os clientes estão falando e em qual direção o mercado está indo para se adaptar e continuar a conversa.😉
Outra forma de descobrir ideias de tópicos é estudar o que os concorrentes têm feito, as estratégias de benchmarking. Com essa tática, você analisa o que está sendo discutido no mercado e busca a oportunidade de se diferenciar de alguma forma para vencer a concorrência nas SERPs.😎👍
Essa é outra, das mais relevantes, entre as dúvidas sobre Marketing Digital. A palavra-chave é o termo principal que define o propósito e o assunto de um conteúdo disponível na web. Também é uma definição para os termos que as pessoas pesquisam nos buscadores.😎👍
É uma importante ferramenta para classificar e entender um texto por parte dos buscadores, como o Google. A análise de palavras-chave é usada por essas ferramentas para exibir os melhores resultados, a fim de atender às pesquisas das pessoas.😉👇
Ou seja, representa a parte do texto que será compreendida para o rankeamento nas páginas de resultados (SERPs). Por isso, é essencial que a palavra-chave seja gerenciada com inteligência, desde o início da produção de um conteúdo.
No Marketing Digital, os processos de construção de conteúdo são orientados para as palavras-chave, pois elas definem o que os clientes querem saber e o que estão buscando.👇💯
No marketing tradicional, o termo público-alvo é onipresente. Consiste em um grupo que se pretende alcançar com as ações de comunicação, como as campanhas. É definido como um intervalo de características, por exemplo: um grupo de homens, de 20 a 25 anos.😉
Na gestão de um público-alvo, garante-se certo nível de precisão, mas não muito avançado. A empresa ainda mantém um grau de incerteza.👇
Já uma persona é uma personagem ideal. Um perfil específico de uma pessoa, com ambições, sonhos, medos, dores e necessidades. É uma pessoa que compraria de sua empresa.
Com esse perfil, a companhia é capaz de traçar melhores estratégias de comunicação, com maior capacidade de personalização e segmentação. Ou seja, é possível falar diretamente com cada pessoa, como em um diálogo direto.
No Marketing Digital, ambos podem ser úteis. Em algumas campanhas, você pode precisar de uma definição mais geral, de público-alvo, como em campanhas de anúncios virtuais em redes sociais. Para um blog ou e-mail, geralmente, utiliza-se uma persona.🎯😉
O Marketing Digital é um conjunto de estratégias e táticas que coordenam os esforços de comunicação das empresas no mundo online. São ações que visam a gerar uma conexão com os clientes, atraí-los e convencê-los, de acordo com suas preferências. Inclui, portanto, tarefas e processos em canais virtuais, possibilidades de gestão e monitoramento de resultados.🎯
Um dos grandes diferenciais do Marketing Digital é a chance de mensurar os resultados com uma grande variedade de detalhes e dados gerados pelos próprios sistemas usados. Com ele, é possível analisar as reações dos clientes, suas respostas, seu comportamento e o perfil completo do seu público. Isso vira combustível para novas campanhas e ideias.🛒💸
Então, em suma: trata-se de um marketing feito em canais digitais, entre eles, blogs, emails, redes sociais, softwares de conversação e outras plataformas. É, também, um conjunto de estratégias personalizadas, segmentadas e precisas, que permite falar com as pessoas diretamente, de acordo com um conhecimento maior sobre cada uma delas.
É importante dizer o que o Marketing Digital não é um conjunto de técnicas rápidas, isoladas e específicas para um canal apenas, que trazem sucesso instantâneo. Também não está relacionado com esquemas de pirâmide e de crescimento rápido demais.
Por outro lado, é uma orquestração de vários pontos de forma integrada para gerar uma comunicação robusta. O trabalho do blog precisa estar conectado ao dos emails. A ação nas redes faz links com a realizada no blog. Tudo é relacionado para gerar uma única identidade.😎👇
Embora o conceito não seja novo — nem na teoria, nem na prática —, foi Mark Zuckerberg quem colocou essa palavra nas conversas do mundo inteiro. Em outubro de 2021, o criador do Facebook anunciou que sua empresa passaria a ter um novo nome: Meta, em alusão ao metaverso, que é a nova realidade que ele quer construir.😉
O metaverso representa um momento das nossas vidas em que o digital vai ser mais importante que o físico. Embora pareça futurístico, essa realidade já faz parte do nosso dia a dia — por exemplo, quando damos mais importância para a nossa imagem nas redes sociais do que na vida real.🎥🎬
Na prática, o metaverso é um tipo de universo virtual, que engloba tecnologias de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e, é claro, a internet. Algumas plataformas, especialmente de games, já operam com esse tipo de tecnologia.😎
E é nesse novo universo que as marcas vão começar a operar. Se a vida passa a acontecer em uma realidade virtual, é lá que as marcas querem estar. Por isso, 2022 e os próximos anos devem ser um momento de exploração desse novo território.😉👇
Trabalhar com diversidade e inclusão é um compromisso que o marketing deve assumir. Philip Kotler, ao desenvolver o conceito de Marketing 3.0, já avisava às marcas: o consumidor não quer mais apenas comprar — ele quer que você defenda causas, assuma compromissos com o planeta e gere impacto positivo na sociedade.
Muitas marcas já assumiram esses compromissos em suas campanhas. Criam anúncios que incluem pessoas negras e indígenas, que se posicionam a favor de pessoas LGBTQIA+, que defendem os direitos das mulheres. Sim, essa já é uma grande evolução no marketing!
Porém, os consumidores querem mais. A diversidade e a inclusão devem ir além do que mostram as câmeras. Nos bastidores das empresas — ou seja, na gestão, no quadro de funcionários, no desenvolvimento de produtos —, devem estar pessoas de diversas origens, religiões, cores, etnias, gêneros, orientações sexuais, capacidades e outras diferenças.
Se o marketing Digital for apenas cosmético, a marca perde credibilidade. Dependendo da gravidade da situação, pode parar no agressivo julgamento das redes sociais.
Por outro lado, uma gestão diversa e inclusiva, que se reflete no marketing digital, conquista não só consumidores, mas também admiradores e defensores.
Passamos boa parte do dia nas redes sociais. Usamos essas plataformas para interagir com amigos, seguir personalidades que admiramos, saber as notícias do mundo, mostrar momentos do nosso dia a dia e, é claro, descobrir e comprar novos produtos.😎
As pessoas estão dispostas a comprar nas redes sociais. De acordo com dados da Hootsuite e We Are Social, as novas gerações já estão usando mais as redes sociais (53.2%) do que os mecanismos de busca (51.3%) para pesquisar informações sobre marcas.🏭💯
Se o consumo faz parte das nossas vidas, é claro que também faz parte das redes sociais. Por isso, cada vez mais as plataformas estão aprimorando seus recursos de social commerce.
O Instagram lançou sua ferramenta de vendas — a Loja do Instagram — em 2018, mas anuncia novidades a cada ano. Para 2022, a expectativa é que a plataforma disponibilize globalmente o Instagram Checkout, que é a possibilidade de finalizar as compras dentro da loja no Facebook ou Instagram, sem precisar deixar a plataforma.🎯
A pandemia trouxe uma série de desafios financeiros. Para as empresas e os consumidores, era hora de conter gastos diante de um cenário tão incerto.💸
Embora o consumo já tenha melhorado, principalmente nas compras online, o ambiente econômico no Brasil segue desfavorável, com o dólar e a inflação em patamares altos. A realização de eleições em 2022 tende a trazer ainda mais instabilidade política e econômica.🛒📢
Por isso, o marketing também precisa ficar de olho na economia, na alta dos preços e nos hábitos de consumo dos brasileiros, que afetam o caixa das empresas. Em 2022, esse cenário pode afetar os investimentos em marketing e publicidade.💰💲
Por isso, marketing de conteúdo e SEO tendem a ser estratégias privilegiadas no orçamento das empresas. Afinal, não exigem investimento direto em mídia e trazem resultados consistentes no médio e longo prazo. A produção de conteúdo e a otimização de páginas são estratégias orgânicas com alto poder de retorno sobre investimento.😉👇
WhatsApp Business é um aplicativo do mensageiro dedicado a empresas. Gratuito para download, foi criado para atender as necessidades de empresas, cada vez mais popular entre quem oferece serviços e produtos. Cadastre seu telefone fixo no WhatsApp Business.☎📢
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O que o WhatsApp Business tem de diferente para esses usuários é que o aplicativo facilita a interação com clientes, incluindo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.💻🖱
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O WhatsApp verificou que a conta pertence a uma marca autêntica. Uma conta verificada possui um ícone verde com um tique em seu perfil.🏭🙋
Hoje milhões de empresas vêm tentando construir a sua presença online dentro de um universo muito disputado. As pessoas utilizam a web para quase todos os fins possíveis, desde o consumo, passando pela busca por conhecimento, até a procura pelas mais diversas formas de entretenimento.💻🖱
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Portanto, trata-se de um consenso no mundo dos negócios a opinião de que a presença online de empresas que atuam em praticamente todos os segmentos é a chave para
a fidelização de clientes, aumento das vendas e uma maior exposição das suas marcas.🎯😉
Entre os principais tipos de campanha do Google Ads, estão as campanhas da rede de pesquisa e da rede de display.📢🛒
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Enquanto a rede de pesquisa veicula principalmente anúncios de texto, quando os usuários estão buscando por palavras-chave, a rede de display apresenta anúncios gráficos e de vídeo aos usuários que estão navegando pela internet, sem uma busca ativa.🎯
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Por isso, a segmentação da rede de display não é baseada apenas em palavras-chave, mas principalmente em hábitos e interesses dos usuários.😉👇
74% das empresas locais usam ativamente o Facebook para divulgar os seus produtos e serviços.🎯🛒
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Fazer marketing no Facebook é muito mais do que apenas a criação de uma página e esperar que as pessoas encontrem o seu negócio.
Mesmo que você tenha uma página sólida e ativa no Facebook, você pode não estar atingindo consumidores potenciais interessados em seus produtos e serviços, cliente que você pode alcançar por meio de anúncios no Facebook ADS.
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A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes.
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📌Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital no Facebook ADS.😉👇
O engajamento nas redes sociais é uma métrica que mostra como as pessoas estão interagindo com os perfis e publicações da marca. O termo é amplo e inclui uma série de interações nas mais diversas plataformas sociais.
📢Confira algumas delas!
✔Cliques;
✔Curtidas;
✔Comentários;
✔Compartilhamentos;
✔Menções;
✔Salvos;
✔Mensagens diretas etc.
Como você pode perceber, cada interação demonstra um grau de envolvimento diferente. Um clique em uma publicação, por exemplo, tem menor peso do que um compartilhamento.
Mas no geral, todo envolvimento representa uma maneira de medir se o conteúdo que você criou está atendendo as expectativas, despertando interesse do seu público.💻🛒
Malicious software ou, em português, software malicioso. A combinação dessas duas palavras gerou o termo malware, o que já ajuda bastante a entender o seu significado.💸
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Trata-se do nome que utilizamos para nos referir a qualquer tipo de programa que pode gerar danos aos seus dados ou ao seu dispositivo.
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O que torna o malware tão perigoso, além das óbvias implicações de um programa estranho acessar suas informações, é que ele pode afetar qualquer sistema conectado ao computador infectado.
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Em outras palavras, um software malicioso com acesso a um dispositivo em sua empresa pode atingir a base de dados do se website, entre outras coisas.
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Os danos podem envolver roubos de informações, exclusão de arquivos e até a sobrecarga do servidor, tornando a página inacessível.💸😎
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Solicite uma proposta através do nosso WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬