Diferença entre engajamento e taxa de engajamento.💻🖱📢
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Engajamento nas redes sociais é o envolvimento do público com as suas publicações (reações, comentários, compartilhamentos, cliques, menções etc). Ele é um termômetro que mostra se você está fazendo um bom trabalho em termos de conteúdo e como o público está respondendo a isso.⠀🆗💯
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Já a taxa de engajamento é uma unidade de medida que serve para avaliar o grau de envolvimento do público com os seus posts ou com a sua página.🛒👇⠀
A taxa de engajamento representa o nível de interação dos usuários alcançados por um post ou página. Por isso, inclui reações, compartilhamentos, comentários, cliques entre outros.📑🎯⠀
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Obviamente, algumas redes sociais possuem interações específicas, como o “salvar” do Instagram, que também é contabilizada como uma interação para o cálculo da taxa de engajamento.💯😉⠀
Qual é a importância do engajamento nas redes sociais?⠀🎯📢
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As interações conquistadas pela marca nas redes sociais podem ser comparadas ao relacionamento entre dois amigos. Para que permaneçam próximos, eles precisam se encontrar com regularidade, conversar bastante e manter contato.⠀✍📅
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O mesmo conceito se aplica à marca. Ela conseguirá aproveitar diversos benefícios ao ter um bom engajamento nas redes sociais, como ganhar mais visibilidade, conquistar a confiança do público, aumentar as conversões, entre outros.⠀🛒🆗
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Pense bem: assistir a um comercial de TV é uma atividade passiva. A marca não tem acesso à repercussão das pessoas, a não ser que realize uma pesquisa. Nas redes sociais, pode acompanhar de forma instantânea o feedback dos clientes.⠀🎥💻🖱
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Além disso, plataformas como Facebook e Instagram costumam aumentar o alcance orgânico do conteúdo que tem bom engajamento.😉⠀
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O engajamento nas publicações é um dos melhores fatores para viralizar o conteúdo, fazendo com que ele alcance até quem ainda não segue o perfil da marca, graças às interações.⠀⚠📦⠀
Antes de explicar como calcular a taxa de engajamento, você precisa saber o que significa engajamento nas redes sociais e o porquê isso é importante.📢🆗⠀
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O engajamento nas redes sociais é uma métrica que mostra como as pessoas estão interagindo com os perfis e publicações da marca. O termo é amplo e inclui uma série de interações nas mais diversas plataformas sociais. Confira algumas delas!⠀👇😉
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✔Cliques;⠀
✔Curtidas;⠀
✔Comentários;⠀
✔Compartilhamentos;⠀
✔Menções;⠀
✔Salvos;⠀
✔Mensagens diretas etc.⠀
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Como você pode perceber, cada interação demonstra um grau de envolvimento diferente. Um clique em uma publicação, por exemplo, tem menor peso do que um compartilhamento.⠀👍🛒
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Mas no geral, todo envolvimento representa uma maneira de medir se o conteúdo que você criou está atendendo as expectativas, despertando interesse ou sondando as dores do seu público.⚠✍⠀
O YouTube é a mais famosa rede social de vídeos, sendo a segunda mais utilizada no mundo inteiro!⠀🆗😉
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Ela conta com conteúdos de todos os tipos e para todos os públicos, sendo uma plataforma repleta de oportunidade e recursos para criadores de conteúdo.⠀
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📌Vejas as principais vantagens em anunciar no YouTube Ads:⠀👇💻🖱
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✔Diversidade de conteúdo: os vídeos estão se tornando o formato de conteúdo preferido para dos consumidores. Isso porque é uma maneira muito prática de apresentar diferentes conceitos, ideias e conhecimentos.
✔Você pode explorar diversos recursos e formatos de conteúdos, apresentando animações, infográficos, imagens e até outras ideias de vídeos para gravar.⠀
📌Assertividade: os anúncios no YouTube podem ser segmentados conforme o tópico abordado nos vídeos onde serão veiculados. Isso os torna mais assertivos, podendo atingir os usuários certos na hora em que estão buscando conteúdos sobre o tema promovido nos anúncios.⠀
✔Os anúncios podem ser veiculados pelo YouTube Ads, ferramenta da própria plataforma com diversas funcionalidades.⠀
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📌Veja os formatos de anúncios disponíveis na rede:⠀📢🎥
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✔trueView In-Stream;⠀
✔trueView Video Discovery;⠀
✔bumper Ads;⠀
✔anúncio de sobreposição;⠀
✔cartões patrocinados.⠀
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E aí, está pronto para começar a sua estratégia de Social Ads?⠀
Twitter é uma rede social rica em conteúdo, mesmo sendo focada no formato de textos curtos. Na verdade, essa característica é que a torna tão especial!💯😉⠀
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Por meio dela, as pessoas podem se expressar brevemente sobre algo que ocorreu em seu dia, memes e notícias.🛒🎥⠀
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Um dos principais benefícios dessa plataforma é a rapidez com que a informações podem ser disseminadas entre os usuários.⠀
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O algoritmo do Twitter sugere diversas publicações para seus usuários, isso sem falar nas famosas hashtags e topic trends, recursos que tornam os conteúdos por lá muito escaláveis e com alto potencial de se tornarem virais.⠀💻🖱
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Se você trabalha com um portal de notícias ou revista, com certeza não quer ficar de fora dessa rede social.📢👇⠀
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“Mas afinal, como posso divulgar meus anúncios no Twitter?”⠀😉💸
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📌Os anúncios na rede podem ser criados e veiculados através do Twitter Ads, onde você tem acesso a diversas funcionalidades, como:⠀
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✔Escolha do público-alvo;⠀
✔Definição de orçamento;⠀
✔Criação de campanhas.⠀
📌Para os formatos de anúncios, há diversas opções que combinam textos curtos + outros tipos de conteúdo, confira quais são eles!⠀
Segundo pesquisa feita pela mLabs sobre as Perspectivas do mercado digital em 2020, o LinkedIn foi identificado como a maior tendência de redes sociais para 2020.⠀💻🖱
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A plataforma está em alta, e conquista cada vez mais usuários, sendo ótima para realizar networking e para divulgação de produtos e serviços B2B.⠀🎯
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Confira algumas das principais vantagens em anunciar no LinkedIn Ads:⠀
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✔Retorno sobre investimento: o LinkedIn ainda não é a preferência de investimentos em anúncios por muitas marcas, portanto, isso se torna uma vantagem para quem vai começar a investir nela, pois o alcance é maior com um custo menor, devido à baixa concorrência;⠀
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✔Segmentação: já falamos do Facebook e Instagram sobre segmentação, porém, no LinkedIn, a segmentação pode ser feita de uma forma muito diferente. Os usuários precisam colocar seus cargos na rede e costumam informar histórico, descrições de habilidades e várias outras informações relevantes para quem vai anunciar na rede. Para um negócio B2B isso é muito vantajoso, pois permite a veiculação direta para os tomadores de decisão de uma empresa, por exemplo;⠀
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✔Recursos exclusivos para captação de leads: o LinkedIn tem um suporte muito forte para quem deseja realizar negócios através da rede, ajudando muito as marcas que operam no modelo B2B. A rede conta com a plataforma LinkedIn Sales Navigator, que facilita significativamente a comunicação e venda para usuários.⠀
O Instagram é uma rede social que bomba já há algum tempo, sendo a 6 a rede social mais utilizada mundialmente!⠀🎯
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A plataforma conta com recursos muito divertidos, que permitem um ambiente interativo, onde reina a criatividade e inovação nas diferentes maneiras de utilizar as funcionalidades.⠀
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Conheça os principais benefícios de veicular anúncios no Instagram Ads:⠀👇😉
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Alta interatividade e engajamento: os recursos da rede como Stories, Stickers, GIFs e filtros – que os próprios usuários podem criar – são diferenciais dessa rede social. Eles possibilitam de forma prática e divertida que os usuários interajam com os seus conteúdos, uma ótima alternativa para quem busca mais engajamento e proximidade do público;⠀
Amplo alcance: por ser a 6a rede social mais utilizada, o Instagram também é uma ótima maneira de aumentar o alcance e o reconhecimento da marca, principalmente através da divulgação de bons anúncios, que podem ser compartilhados nos Stories dos usuários;⠀
Segmentação do público: assim como no Facebook, o Instagram também oferece diferentes formas de segmentação do público para que você tenha mais assertividade nos anúncios.
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Para criar e veicular anúncios nos Stories e no feed do Instagram, assim como no Facebook, você pode utilizar o Gerenciador de Anúncios, escolher o objetivo de marketing específico para trabalhar no Instagram e o público que deseja alcançar.⠀📢💯
O Facebook, até abril de 2020, era a rede social mais utilizada no mundo. Isso significa que ela conta com uma diversidade muito grande de usuários e alcance significativo, sendo uma das redes mais importantes de se estar presente.⠀
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Alguns benefícios de investir no Facebook Ads:⠀
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Segmentação completa de anúncios: os usuários presentes na rede social compartilham diversas informações pessoais e profissionais, como status de relacionamento e emprego. Esses dados são muito valiosos, pois permitem uma segmentação específica por diferentes personalidades, idades, localizações, gênero e muito mais!⠀
Amplo alcance: o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, portanto, é bem provável que seu público esteja por lá. Veicular anúncios nessa rede social permite um alcance muito amplo de usuários, principalmente se os mesmos compartilharem os anúncios com outros amigos.⠀
Para criar um anúncio no Facebook, você deve utilizar o gerenciador de anúncios, uma ferramenta da própria rede para veiculação de campanhas em sua plataforma.⠀
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Através dela você pode selecionar um objetivo de marketing que seja alinhado com a marca, segmentar o público específico e publicar o anúncio.⠀
Quais são os benefícios de anunciar nas redes sociais?💻🖱🎯⠀
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Confira os principais benefícios em anunciar nas redes sociais:🛒💸⠀
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✔ Autonomia para escolher o orçamento.⠀
Uma das grandes vantagens em utilizar os anúncios nas redes sociais é a possibilidade de limitar o investimento com base em seu orçamento.⠀
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Pelas das plataformas é bem simples fazer isso, e você tem total controle sobre o valor a ser investido, podendo pausar campanhas na hora que quiser.⠀
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Essa autonomia permite que pequenas e médias empresas invistam com mais facilidade nas redes sociais, sendo que não há um valor mínimo de investimento.⠀
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✔Aumento do reconhecimento da marca.⠀
Outra vantagem do Social Ads é que mesmo que um anúncio não gere conversões e receita imediata, ele proporciona um benefício que não tem preço: o reconhecimento de marca.⠀
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As redes sociais são utilizadas por um número gigantesco de usuários, logo, a sua marca com certeza será mais conhecida entre o público, reforçando sua posição no mercado e podendo gerar muitos benefícios no futuro.⠀
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✔Geração de tráfego para outros canais da marca.⠀
Com uma estratégia de comunicação com canais interligados, você pode utilizar diferentes redes sociais para direcionar o público para o seu site ou e-commerce.⠀
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É possível, por exemplo, criar anúncios e gerar tráfego qualificado de cada rede social para a página de venda de um produto específico, ou para uma landing page.⠀
Como você já deve imaginar, Social Ads são os anúncios criados nas diferentes plataformas de redes sociais.⠀
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Esses canais digitais têm plataformas completas para viabilizar a criação e veiculação de anúncios com diversas funcionalidades para serem utilizados em estratégias de marketing.⠀
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Algumas ferramentas de Social Ads disponibilizadas pelas próprias plataformas são:👇✍⠀
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✔Gerenciador de Anúncios (Facebook e Instagram);⠀
✔LinkedIn Ads;⠀
✔YouTube Ads;⠀
✔Twitter Ads.⠀
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Nelas é possível ter suporte na criação de seus anúncios e adaptação aos formatos de conteúdos para alcançar o público-alvo.⠀
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Mas não é só isso!⠀
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As plataformas costumam gerar Insights fundamentais sobre o engajamento de seus anúncios e permitem a segmentação do público.⠀
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Dessa forma, na hora de veicular seus anúncios, você pode garantir uma segmentação assertiva, com base nos dados fornecidos pelos próprios usuários na rede!⠀
Quais são os benefícios do SEO local para as empresas?⠀💻🖱🎯
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Você já viu que o SEO orientado geograficamente aumenta as chances da marca ser encontrada na Internet, né? Porém, saiba que existem inúmeros contextos em que o SEO local é de grande ajuda. Veja quais são eles!⠀
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📌Atrair novos clientes:⠀
O SEO local é a forma mais eficiente e barata de atingir público de uma determinada região. Imagina quantos potenciais clientes trafegam diariamente próximo ao seu estabelecimento, mas não têm a menor ideia de que ele existe.⠀
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E, melhor ainda, podem ser pessoas que vivem ou trabalham próximo do local. Ou seja, clientes com grande potencial de fidelização pela comodidade!⠀
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Ter uma presença online relevante:⠀
Ser encontrado organicamente nos primeiros resultados do Google, sem dúvidas, é importantíssimo para aumentar a confiança do consumidor.⠀
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Além de garantir uma presença relevante, o SEO local também gera autoridade para a marca que passa credibilidade para os usuários fazendo com que eles a enxerguem como um negócio de grande potencial.⠀
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Aumentar vendas partindo do digital:⠀
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Com o SEO local, você consegue aumentar o poder de divulgação da marca e, consequentemente, aumentar o número de pessoas encontrando o seu negócio. Assim, aumentam também as oportunidades de crescimento de vendas.⠀
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📌Fidelizar clientes:⠀
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Negócios locais se destacam por critérios geográficos. Assim, boa localização, entregas rápidas e qualidade do atendimento ao público que está próximo à loja são diferenciais para fidelizar os consumidores.⠀
O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que a marca seja encontrada no principal mecanismo de buscas do mundo (Google) e na ferramenta de navegação da mesma empresa (Google Maps), tudo isso sem nenhum custo.💰💸⠀
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Ou seja, se você nunca fez o seu cadastro no Google Meu Negócio, você está perdendo visitas qualificadas no site, na loja física e pode, até mesmo, estar perdendo vendas.🛒👍⠀
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Mesmo em casos que a marca trabalhe apenas com atuação sazonal, você pode criar a ficha e remover a página depois, sem nenhum problema.⚠😉⠀
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Em uma busca simples no Google por restaurantes, por exemplo, você encontra um “cartão” do lado direito da página de resultados, com as melhores opções. Nesse “cartão”, estão disponíveis fotos da empresa, telefone, endereço e outros dados relevantes.💻🖱⠀
SEO Local é o processo de otimizar a presença de um site para buscas locais.🛒📢⠀
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Se você tem um restaurante e uma pessoa está a alguns minutos do seu estabelecimento procurando um lugar para almoçar, ao digitar “restaurante” no Google, ela encontra o seu negócio?⠀
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Se esse exemplo fez você refletir sobre a sua presença online, imagina só a quantidade de clientes que podem estar AGORA na Internet procurando por estabelecimentos como o seu!⠀
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Esse é um dos motivos pelo qual você precisa investir em ações que melhorem o posicionamento da marca no ranking.📈⠀
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Se interessou pela estratégia e quer começar a trabalhar com a geolocalização?
Saiba que o primeiro passo é ter uma ficha cadastrada no Google Meu Negócio📢📦⠀
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A partir daí, os mecanismos de busca conseguirão encontrar informações da marca com mais facilidade.⠀
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📌Segundo o próprio Google, empresas que mantêm atividade frequente no GMN:⠀
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✔Possuem duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores;⠀
✔42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps;⠀
✔35% mais cliques para acessar seus sites do que as demais empresas.⠀
Essa é uma dica, ou melhor, uma lista de premissas, importante, pois caso não respeite as diretrizes da plataforma youtube, seu conteúdo poderá ser excluído! ⠀
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Alguns dos pontos que é preciso ficar atento para não deslizar nessas exigências são:⠀
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Não use espaços: nunca coloque espaços entre as hashtags. Se for usar duas palavras, junte-as. Por exemplo: #marketingdigital ou #MarketingDigital.⠀
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Não ultrapasse 15 hashtags: como já foi dito, o ideal é usar 3 hashtags por conteúdo, porém o limite permitido pelo YouTube é de até 15 por publicação. Caso ultrapasse esse limite, seu vídeo pode ser retirado do ar.⠀
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Nunca use hashtags fora de contexto: usar hashtags apenas para atrair público também não é permitido. Na verdade, isso é ser oportunista e irrita qualquer pessoa. Por isso, use apenas as que sejam relevantes e façam sentido em relação ao conteúdo do seu vídeo. Caso isso não seja respeitado, o Youtube pode até remover o vídeo.⠀
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Não use hashtags para promover conteúdo sexual, que incite assédio ou seja vulgar: o seu descumprimento pode ocasionar a remoção do conteúdo ou a restrição de idade.⠀
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Não use etiquetas descritivas normais ou frases repetidas na descrição do seu vídeo: não é permitido usar frases repetidas na descrição ou etiquetas descritivas em excesso no seu vídeo. Essa prática pode causar desde a remoção do vídeo até outras penalidades do Youtube.⠀
Utilize hashtags com técnicas de SEO para Youtube.🎯🎥⠀
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Para dar aquele up no alcance dos seus vídeos, você precisará usar as hashtags e otimizar seus conteúdos com SEO para Youtube. Isso fará com que você alcance o maior número de pessoas qualificadas de forma orgânica.💻🖱⠀
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Defina quais hashtags vai utilizar e garanta uma frequência de postagens.📢⠀
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O Youtube mostra a lista de resultados da busca por hashtags por relevância e ordem cronológica.⠀
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Então, ter conteúdo atual na rede te colocará em posição de vantagem mesmo frente à grandes canais.⠀
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Assim, quanto antes você usar determinada hashtag, maior a chance da sua publicação ficar em destaque e ser referência para a hashtag.⠀💯🆗
Use ferramentas para descobrir quais são as hashtags mais buscadas.⠀🎯💻🖱
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Entender como os usuários buscam é essencial para otimizar seu potencial de alcance. Então, para ter uma boa performance com esse recurso, use ferramentas para descobrir as melhores hashtags.⠀
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📌Algumas das ferramentas para isso são:⠀👇😉
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✔Top-HashTags.com;⠀
✔Thashtagify.me.⠀
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O Top-HashTags.com: é simples de utilizar, sendo necessário apenas inserir a palavra no campo de busca. Com essa ferramenta, você pode ver o alcance de cada hashtag e outras relacionadas.⠀
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O hashtagify.me é outra ferramenta que consegue mensurar o uso de determinada hashtag. Ele permite verificar as tendências e hashtags mais usadas no mês, tem acesso a gráficos e outras informações relevantes para a sua estratégia, como idiomas e até países que mais utilizam a hashtag buscada.⠀
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A Hashtagify possui versão free e paga. Seu uso é bem simples, sendo necessário apenas inserir a palavra desejada no campo de busca. A versão paga oferece outras funcionalidades avançadas.🆗📢⠀
Mais do que entender a mecânica das hashtags no YouTube, você precisará saber como aproveitar esse recurso estrategicamente. Para te ajudar nisso, listamos algumas dicas valiosas.
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Menos é mais: use poucas hashtags e seja relevante.🆗😉⠀
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A empolgação é grande quando vamos usar hashtags. Porém, no YouTube será preciso escolher a dedo as melhores. O ideal é usar 3, mas claro que não é uma regra. O importante é não ultrapassar 15 hashtags por publicação.⠀⚠📢
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Se você quer realmente melhorar sua performance no YouTube, foque em usar as hashtags mais relevantes dentro do tema do vídeo. Isso te ajudará a segmentar o público que encontrará seu conteúdo.💯🎥⠀
Hashtags no Youtube: conheça essa funcionalidade.⠀
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Como funcionam as hashtags no YouTube?⠀
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O YouTube mudou recentemente o seu layout para adaptar essa nova funcionalidade. Agora, quando acessamos um vídeo no Youtube, as hashtags podem aparecer de duas formas:⠀
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Acima do título;⠀
Na descrição do vídeo.⠀
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Como um link, elas aparecem destacadas em azul e são clicáveis. Ou seja, ao clicar nelas, o usuário é imediatamente levado a uma lista de vídeos relacionados, tudo dentro da plataforma.⠀
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Para as marcas, isso representa uma possibilidade real de ampliação do alcance orgânico dos seus vídeos.⠀
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Utilizando hashtags relevantes em suas publicações, elas aumentam as chances de terem seu conteúdo encontrado pelos usuários.⠀
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É possível adicionar as hashtags a qualquer momento, inclusive em vídeos antigos. Elas devem ser inseridas na descrição do vídeo ou ao lado do título.⠀
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Apesar de ter uma mecânica de funcionamento bem básica, as hashtags no YouTube funcionam um pouco diferente de outras redes sociais. No Twitter, Facebook e até mesmo Instagram, a busca pela hashtag leva o usuário a todas as conversas sobre um tema. Já no YouTube, as hashtags levam o usuário aos vídeos com a tag, não às conversas e comentários.⠀
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Ao efetuar uma busca por hashtags, o usuário do Youtube encontrará todos os vídeos relacionados àquele termo. A lista de resultados priorizará os vídeos mais relevantes e também os mais recentes.⠀