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quarta-feira, 31 de maio de 2023

CEO e SEO, qual a diferença?💻🖱



CEO e SEO, qual a diferença?💻🖱


Constantemente surgem novos termos na internet, muitos em inglês. A semelhança entre eles pode causar estranhamento e confundir as pessoas. É o caso das nomenclaturas “SEO” ou “CEO”.😎


São duas siglas que significam atividades completamente diferentes, mas que têm escritas e pronúncia parecidas – o que gera muita confusão. 🙋‍


CEO significa “Chief Executive Officer” que em português é “Diretor Executivo”. Ou seja, é a pessoa que ocupa este cargo de confiança de uma empresa. Em geral, é o profissional que está no topo da hierarquia do negócio.


É o responsável geral pela organização, suas estratégias e visão empresarial. É um cargo – muito importante por sinal. Alguns dos CEOs mais conhecidos são Jeff Bezos da Amazon, Mark Zuckerberg do Facebook, Tim Cook da Apple, entre outros.


Já SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing digital, usada para otimizar sites em mecanismos de busca e melhorar seus resultados na internet. É um método eficiente que traz muitos resultados para as empresas que querem vender na internet. 😉👇






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terça-feira, 30 de maio de 2023

Como funciona o marketing digital.🛒📢



Como funciona o marketing digital.🛒📢


É importante que as empresas entendam como o marketing digital funciona para que possam tomar as melhores decisões sobre suas campanhas de marketing digital.📈🎯

Para entender como tudo funciona é preciso conhecer cada elemento do marketing digital e reconhecer como cada um pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

O site da sua empresa é muito importante em todo processo de divulgação. É aqui que muitos de seus clientes-alvo obtêm uma primeira impressão da sua marca e, na maioria das vezes, é aí que seus leads acabam se transformando em clientes.

O objetivo do marketing digital é atrair, envolver e converter seus leads. Muitas das táticas que você usará para fazer isso levarão seus potenciais clientes de volta ao seu site para obter mais informações ou fazer uma compra.

Em alguns casos, o site é a única chance de sua marca causar uma boa primeira impressão com os consumidores em seu mercado. Por esse motivo, você deve prestar atenção ao layout do seu site, bem como às cores e gráficos que você usa no design do site.

Segundo a Adobe, 38% das pessoas deixarão de se envolver com um site se acharem que o conteúdo ou o layout não é atraente.

No entanto, a aparência do seu site não é a única coisa que importa. Como seu site é o centro de muitas de suas campanhas de marketing digital, é importante que ele seja projetado e otimizado para conversões.💻💰






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segunda-feira, 29 de maio de 2023

Aumente as vendas e conquiste novos clientes com vídeos no Instagram.🎥🎬



Aumente as vendas e conquiste novos clientes com vídeos no Instagram.🎥🎬


Além de promover sua marca e conquistar mais seguidores, os vídeos do Instagram podem ser úteis para você fazer vendas.📢🛒

Considerando que 60% dos usuários já descobriram um novo produto ou serviço no Instagram, marcar seus produtos usando o Instagram Shopping pode ajudar você a converter as visualizações dos seus vídeos em vendas.🎯💯

Além disso, use as hashtags adequadas nos vídeos que mostram suas ofertas para alcançar um público ainda mais abrangente do que os seus seguidores.💻💸

Com o Instagram Shopping, os usuários podem concluir a compra sem ter que sair do aplicativo; por isso é tão importante saber configurar o seu canal de vendas. Você também pode levar as pessoas para o seu site usando um link na bio da sua empresa no Instagram.😉👇

Acesse os vídeos dos clientes para ver em que tipo de posts e stories eles marcaram a sua empresa.😎👍




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sexta-feira, 26 de maio de 2023

Planejamento de marketing digital.📈📝



Planejamento de marketing digital.📈📝


Como acontece com qualquer estratégia na área de negócios, o marketing digital também precisa de planejamento para dar certo. O primeiro passo é estabelecer o objetivo da marca com aquelas ações.💻🛒

Alguns exemplos são: vender um produto online; direcionar clientes para as lojas físicas; aumentar a exposição da empresa na Internet para que mais pessoas a conheçam; se tornar uma marca mais relevante; melhorar o atendimento e a orientação; ou ainda gerar “leads”, expressão que significa alcançar pessoas que podem ser clientes em potencial, mas que ainda não aderiram à empresa.🏭😉

Também é fundamental escolher os canais que mais dão certo para os clientes, como site, blog ou redes sociais, e definir em quais estratégias a marca vai investir tempo e dinheiro.

Para isso, a dica é conhecer o público alvo e estudar suas preferências.😎👍

É válido também observar a concorrência e tentar criar um diferencial.🎯📢




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quinta-feira, 25 de maio de 2023

Marketing Digital Gerador de Negócios.📢🎯💯



Marketing Digital Gerador de Negócios.📢🎯💯


O primeiro passo para aumentar as suas vendas é enxergar o Marketing Digital como um gerador de negócios.💻

Em seguida, é importante planejar, analisar, definir objetivos que possam ser alcançados e, sobretudo, conhecer bem o seu público-alvo.😎👇

Esse é o processo que nós usamos para ajudar nossos clientes a gerarem mais resultados.😉💪

O marketing digital pode ajudar microempresas, empresas de pequeno, médio e de grande porte a conquistarem mais oportunidades de negócio, clientes.🌏🛒




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quarta-feira, 24 de maio de 2023

📌Novo fator de ranqueamento do Google.🎯📢



📌Novo fator de ranqueamento do Google.🎯📢

A experiência na página é um novo fator de rankeamento do Google, que reafirma o seu comprometimento com a experiência do usuário. A qualidade do conteúdo continua sendo o foco, mas elementos como velocidade, segurança, navegação e compatibilidade com dispositivos móveis agora influenciam diretamente a posição das páginas nas buscas.📋👇

O Google sempre deixou claro o seu interesse em entregar os melhores conteúdos disponíveis para o seu público, mas tem destacado, sobretudo nos últimos anos, que o ambiente no qual essas informações se encontram deve receber a mesma atenção.🛒💻

A experiência na página é um fator de rankeamento que reúne métricas focadas na responsividade, interatividade, segurança e velocidade dos sites. Seu objetivo é garantir a satisfação dos usuários com as páginas da web, independentemente do seu conteúdo.📑🌏




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terça-feira, 23 de maio de 2023

Quais informações o Google Analytics fornece?📈💻🖱



Quais informações o Google Analytics fornece?📈💻🖱


Utilizando essa ferramenta é possível analisar:📈👇


📌Número de acessos do seu site – quantidade de pessoas que entraram na sua página por um determinado período de tempo.


📌Fonte de acessos – aqui é possível observar quais são as origens de tráfego, ou seja, como as visitas chegaram ao seu site. Ex: através de Facebook Ads, links patrocinados ou comparadores de preço.


📌Tempo de permanência – corresponde ao tempo que um usuário ficou em seu site após chegar a ele por meio do tráfego.


📌Número de páginas visitadas – aqui o indicador mostra quantas vezes o site foi acessado, sem levar em consideração a quantidade de pessoas.


Ex: o mesmo internauta pode acessar o site 3 vezes durante o mesmo dia, mas o recurso irá registrar como: 1 visitante e 3 visitas.


📌Página de entrada – o Google Analytics registra uma entrada para cada página quando o usuário inicia uma sessão. Desta forma, o número de entradas representa quantos usuários começaram a sessão com essa página. Ex: Home (5%), blog (20%), artigo sobre cursos (26%).


📌Página de saída – Ao contrário da anterior, este dado indica qual a última página que o usuário acessou antes de terminar a sua sessão e sair do site.


📌Índice de rejeição – corresponde a quantos visitantes abandonaram o seu site sem ao menos interagir com ele.


📌Páginas mais visitadas – esta métrica aponta quais são as páginas que obtiveram melhor desempenho.


📌Demografia – são os dados demográficos (localização, gênero, idade) dos visitantes que acessam o seu site.




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segunda-feira, 22 de maio de 2023

O que é Google Analytics e para que serve?🎯🛒



O que é Google Analytics e para que serve?🎯🛒


O Google Analytics é uma ferramenta de marketing gratuita que fornece dados analíticos sobre um site, seja ele institucional, blog, ou e-commerce.🛒📢


Este recurso pode ser usado para avaliar estatísticas, gerar insights, resolver problemas e tornar as estratégias mais eficazes.📈


Para utilizá-lo basta configurar o seu site no Google Analytics, utilizando a conta do Google e seguir as orientações recomendadas. No entanto, será necessário contar com a ajuda de um desenvolvedor para colocar o código javascript dentro da programação da página.💻🖱👇




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sexta-feira, 19 de maio de 2023

Stories no TikTok?🎥😎



Stories no TikTok?🎥😎


Stories no TikTok? Não, você não leu errado! Com o objetivo de engajar ainda mais o público e intensificar a concorrência com o Instagram, o TikTok acaba de lançar esse novo recurso.


Estava sabendo dessa novidade? Não!? 😱


Os stories no TikTok tem como principal objetivo entregar uma nova forma de produzir conteúdo mais próxima, simples, ou seja, “menos produzida” , que mostre a rotina e sejam ainda mais curtos.


Se você já está acostumado com o recurso no Instagram, não vai sentir nenhuma dificuldade em usar esta nova funcionalidade no Tik Tok, pois, o seu funcionamento é bem similar.📢👍


Os stories no TikTok apresentam praticamente todas as ferramentas disponíveis para a produção dos vídeos curtos que você já está acostumado, tais como: inserir música, locução, escrever na tela, adicionar stickers, filtros, alterar brilho, zoom, neon, adicionar movimento, entre outros.🎥💯


Além disso, há várias opções para promover interação com o público, como por exemplo, perguntas, menções e enquetes.😉👇



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quinta-feira, 18 de maio de 2023

Como analisar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?💻🖱



Como analisar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?💻🖱


Quem investe em mídia paga sabe que criar um anúncio do zero não é uma tarefa muito fácil. Onde buscar inspiração? Como saber o que os concorrentes estão fazendo para se diferenciar? Já pensou conseguir olhar todos os anúncios em veiculação nas tecnologias da Meta? 📅😉


Se prepare, isso é possível! 😃


A Biblioteca de Anúncios do Facebook é um recurso do Facebook Ads lançado em 2019 que permite que qualquer pessoa (sem nem ter uma conta na rede social) faça buscas sobre anúncios que estão sendo veiculados nos produtos da Meta, incluindo o Instagram.👇💪


O principal objetivo para a criação da ferramenta foi em trazer mais transparência aos anúncios feitos na plataforma e eles ficarão armazenados na Biblioteca de Anúncios por sete anos, estejam eles ativos ou inativos.💯😎




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quarta-feira, 17 de maio de 2023

Monitoramento nas redes sociais.💻😉



Monitoramento nas redes sociais.💻😉


Não adianta só abrir o @ da sua marca no Instagram e postar uma vez por mês e nem se quer responder comentários e mensagens, hein!😬 Para consolidar sua empresa nas redes sociais, é preciso fazer a gestão e monitoramento do perfil.📅💯


Isso quer dizer que você terá que criar conteúdos de qualidade e postá-los com frequência, conversar com sua audiência e estar sempre atento ao que as pessoas estão falando sobre a sua marca.


O objetivo do monitoramento nas redes sociais é gerir a imagem da empresa e estar sempre um passo à frente quanto às oportunidades e problemas que surgirem.


A essência das redes sociais envolve interação e relacionamento. Logo, este espaço online pode ser muito útil para aproximar sua marca dos clientes em um contato mais pessoal, descontraído e direto.😎💪




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terça-feira, 16 de maio de 2023

📌Posicionamento Pesquisar do Facebook Ads.😉👇





📌Posicionamento Pesquisar do Facebook Ads.😉👇


Indicado para aumentar a visibilidade da sua empresa enquanto as pessoas pesquisam no Facebook.🎯📢




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segunda-feira, 15 de maio de 2023

📌Posicionamento no artigo do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamento no artigo do Facebook Ads.😉👇


Sugerido para engajar as pessoas que estão lendo o conteúdo de publishers.🎯📢💯




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sábado, 13 de maio de 2023

Feliz dia das mães.🌹🥰



Feliz dia das mães.🌹🥰


Obrigado mãe, pelo amor incondicional.😉🙏



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sexta-feira, 12 de maio de 2023

📌Posicionamento aplicativos e sites do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamento aplicativos e sites do Facebook Ads.😉👇


Indicado para expandir o seu alcance com anúncios em sites e aplicativos externos.🍀😎


O grupo atinge os principais canais: Nativo, banner e intersticial do Audience Network, Vídeos com incentivo do Audience Network, Videos in-stream do Audience Network.🎯📢💯





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quinta-feira, 11 de maio de 2023

📌Posicionamento no In-stream do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamento no In-stream do Facebook Ads.😉👇


Recomendado para capturar a atenção das pessoas rapidamente enquanto assistem a vídeos.🎥😎


O grupo atinge os principais canais: Vídeos in-stream do Facebook e Vídeos in-stream do Instagram.💯👍






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quarta-feira, 10 de maio de 2023

📌Posicionamento Sobreposição no Reels do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamento Sobreposição no Reels do Facebook Ads.😉👇


Deve ser utilizado para alcançar as pessoas com uma figurinha de anúncio ou um anúncio em banner enquanto elas assistem a um conteúdo curto.🎯🍀



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terça-feira, 9 de maio de 2023

📌Posicionamento no Stories e Reels do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamento no Stories e Reels do Facebook Ads.😉👇


Indicado para contar uma história visual rica com anúncios verticais imersivos em tela cheia.🛒📢


Este conjunto atinge os principais canais: Instagram Stories, Facebook Stories, Messenger Stories e Instagram Reels.🎯😎




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segunda-feira, 8 de maio de 2023

📌Posicionamento no Feeds do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamento no Feeds do Facebook Ads.😉👇


Recomendado para obter uma alta visibilidade para o seu negócio.📢🛒


Este grupo atinge os principais canais: Feed de Notícias do Facebook, Feed do Instagram, Feed de vídeo do Facebook, Coluna da direita do Facebook, Explorador do Instagram, Loja do Instagram, Caixa de entrada do Messenger e Destaque do feed do aplicativo Oculus complementar.😉👇




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sexta-feira, 5 de maio de 2023

📌Posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads.😉👇


Os posicionamentos nada mais são do que locais onde você pode veicular seus anúncios do Facebook Ads, tais como: Feeds, Stories, Reels, In-stream, Sobreposição de Reels, Pesquisar, Mensagens, No artigo, Aplicativos e Sites.💯👍


O gerenciador de anúncios agrupa alguns posicionamentos de acordo de como as pessoas veem eles nas plataformas. Por exemplo, no posicionamento do grupo Stories, as pessoas são impactadas nos stories do Facebook, Instagram e Messenger.🍀📢🛒




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quinta-feira, 4 de maio de 2023

📌Em quais redes sociais minha empresa deve estar?📢🛒



📌Em quais redes sociais minha empresa deve estar?📢🛒


Essa é uma pergunta de milhões de dólares. Muitas empresas desejam rapidamente saber em quais redes investir, para economizar tempo, já que existem várias. É um questionamento complexo, que pede uma resposta bem elaborada.✍😎


Inicialmente, é necessário que sua empresa esteja onde seus clientes estão. Então, é importante saber o perfil de pessoas em cada rede e descobrir quais são os sites favoritos de seu público.

Assim, você aumenta as chances de atingir os contatos certos ao fazer estratégias de comunicação nesses espaços.


Contudo, essa pode ser uma resposta um tanto limitante. É preciso olhar, também, para a natureza de seu negócio e para seus objetivos com as mídias sociais. Se o foco é aproveitar ao máximo esses canais, então, é interessante marcar presença em mais redes e ter uma estratégia integrada.


Se a marca quiser desenvolver uma comunicação mais jovial e descontraída, a presença nas redes é uma boa forma de colocar isso em prática. Nesses canais, a comunicação será testada com as pessoas.


A depender do nível de informalidade de sua comunicação, você já pode filtrar algumas opções de redes para focar. No LinkedIn, as empresas, geralmente, assumem um tom mais neutro e formal, ao passo que no Instagram, elas se abrem para a informalidade. No Facebook, é muito comum usar gírias e um tom mais divertido.


Por último, precisamos mencionar que tudo depende muito de testes. No Marketing Digital, testar é imprescindível para saber como ajustar os resultados e em qual direção seguir.😉🎯





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quarta-feira, 3 de maio de 2023

Qual é a importância das redes sociais para as empresas?🎯🛒



Qual é a importância das redes sociais para as empresas?🎯🛒


No Marketing digital, as redes sociais desempenham um papel crucial. Com esses espaços, você consegue se aproximar dos seus clientes e entender melhor o comportamento deles. É possível fazer o que se chama de social listening, ou seja, escutar o que os consumidores estão dizendo, de forma natural, em suas publicações e conversas.✍👍


O social listening compreende, inclusive, a análise do que tem sido falado sobre a própria marca. Assim, a empresa pode ajustar suas táticas e melhorar suas ações para vender uma melhor imagem. A cada campanha ou decisão, é possível visualizar os efeitos sobre os clientes em um processo ativo de escuta nas redes.📢


Entender as tendências também pode gerar ideias de conteúdo. A empresa tem a chance de se manter atualizada e de entrar nas discussões.🏭


Além disso, as redes sociais são uma forma de interagir e dialogar diretamente com as pessoas, seja em postagens, seja em conversas privadas. A marca pode fidelizar clientes, oferecendo um atendimento atencioso, ágil, eficiente e humanizado. É viável responder questionamentos, oferecer soluções e entender melhor as dores de cada usuário.😉👇





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terça-feira, 2 de maio de 2023

📌Como criar conteúdo relevante?✍



📌Como criar conteúdo relevante?✍


Para saber sobre o que escrever em um blog, é preciso entender o que as pessoas estão pesquisando na internet. Então, você deve ajustar o que você descobriu com o que sua empresa pretende discutir, de forma que ambos estejam alinhados.💯👇


De uma forma rápida, a resposta é: pesquisa de palavras-chave. Ao identificar o que está sendo discutido e mais pesquisado em um nicho, você consegue ideias de como discutir temas e o que abordar em suas produções. No Marketing Digital, é preciso saber o que os clientes estão falando e em qual direção o mercado está indo para se adaptar e continuar a conversa.😉


Outra forma de descobrir ideias de tópicos é estudar o que os concorrentes têm feito, as estratégias de benchmarking. Com essa tática, você analisa o que está sendo discutido no mercado e busca a oportunidade de se diferenciar de alguma forma para vencer a concorrência nas SERPs.😎👍





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