A busca orgânica ou também conhecida como resultados orgânicos são as páginas e links que são exibidos “naturalmente” em um mecanismo de busca como o Google, por exemplo. Para apresentar esses resultados aos usuários, os buscadores “cruzam” diversos atributos como:
Os fatores são muito mais que esses, mas em geral, não se sabe verdadeiramente quantos atributos são considerados para que uma página ou conteúdo seja bem posicionado, tendo em vista que esses atributos variam constantemente, mas alguns já são bem conhecidos e trabalhados por muitas empresas.
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A busca paga é o resultado de outra estratégia de marketing digital.
Os links patrocinados como são mais conhecidos funcionam pela escolha de palavras-chaves estrategicamente pensadas para serem condizentes com o que os usuários procuram.
A busca paga como o próprio nome diz é uma ferramenta onde se investe determinado valor para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas.
Essa sigla significa “Taxa de otimização de conversão” é usada para definir o processo de aumentar vendas de um website sem a necessidade de aumentar a verba destinada a seus processos de mídia.
Quando falamos sobre CRO, significa que vamos realizar várias coisinhas para otimizar seu site, e-book, landing page e outros materiais com o objetivo de melhorar a sua performance e aumentar a conversão dos usuários.
Essas técnicas devem fazer com que as pessoas realizem alguma ação que você tá propondo. Tipo desde preencher um cadastro no site até comprar um produto do e-commerce.
O foco aqui não é aumentar o número de visitantes do site ou leitores do blog, por exemplo, mas, sim, o número de clientes de fato – a famosa taxa de conversão!
Sendo assim, a estratégia de otimização de conversão deve pensar na experiência do usuário e podem ir desde um ajuste no texto de um botão até um aspecto do layout da página em si que você tá otimizando.
Outras coisas que podem entrar nesse barco e serem otimizadas são:
Hoje milhões de empresas vêm tentando construir a sua presença online dentro de um universo muito disputado. As pessoas utilizam a web para quase todos os fins possíveis, desde o consumo, passando pela busca por conhecimento, até a procura pelas mais diversas formas de entretenimento.💻🖱
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Portanto, trata-se de um consenso no mundo dos negócios a opinião de que a presença online de empresas que atuam em praticamente todos os segmentos é a chave para a fidelização de clientes, aumento das vendas e uma maior exposição das suas marcas.
A pandemia trouxe uma série de desafios financeiros. Para as empresas e os consumidores, era hora de conter gastos diante de um cenário tão incerto.💸
Embora o consumo já tenha melhorado, principalmente nas compras online, o ambiente econômico no Brasil segue desfavorável, com o dólar e a inflação em patamares altos. A realização de eleições em 2022 tende a trazer ainda mais instabilidade política e econômica.🛒📢
Por isso, o marketing também precisa ficar de olho na economia, na alta dos preços e nos hábitos de consumo dos brasileiros, que afetam o caixa das empresas. Em 2022, esse cenário pode afetar os investimentos em marketing e publicidade.💰💲
Por isso, marketing de conteúdo e SEO tendem a ser estratégias privilegiadas no orçamento das empresas. Afinal, não exigem investimento direto em mídia e trazem resultados consistentes no médio e longo prazo. A produção de conteúdo e a otimização de páginas são estratégias orgânicas com alto poder de retorno sobre investimento.😉👇
Ficou longo, não é mesmo? Por isso, a URL ideal – e amigável – seria:
acmdigital.com.br/criacao-website
Assim, ela fica mais agradável aos olhos do seu leitor e otimizada para o algoritmo saber qual é a ideia principal desta parte do site.
Menu.
Geralmente localizado na parte superior do site, ele traz todos os itens da sua empresa para que seus visitantes possam navegar por eles.
Blog.
Tal como apontamos neste artigo, existe uma diferença entre site e blog de modo que é estrategicamente importante você ter ambos.
Informações de contato.
Uma vez que o visitante conheça a sua empresa e se interesse pela sua oferta, ele quererá fazer contato com você, certo? Portanto, deixe todas as informações numa seção dedicada do menu.
SEO.
Para que as pessoas encontrem o seu site a partir de motores de busca, é essencial que ele esteja otimizado para SEO.
Botões de redes sociais.
Ao encontrar um conteúdo interessante no seu site ou blog, é comum que os visitantes queiram compartilhá-los nas redes sociais. E se os botões estiverem lá para facilitar essa ação, melhor!
Design responsivo.
O Brasil tem mais de 230 milhões de celulares ativos no país, um número maior que o da população brasileira. Por essa razão, é necessário que o seu site tenha um design responsivo.
Como os consumidores hoje têm mais opções de escolha, eles certamente vão comprar de quem tiver maior destaque no mercado. E como suas buscas pelo melhor produto são feitas na internet, um site profissional tem papel fundamental.
Afinal de contas, quando ele precisar decidir entre uma empresa que tem todas as informações organizadas, além de um bom posicionamento online, e uma que sequer tem site, qual você acha que ele vai escolher? Certamente a primeira por conta da autoridade online que ela tem.
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Embora uma das finalidades do site seja informar o público sobre o que a sua empresa oferece a fim de convencê-lo a comprar, e quanto às pessoas que ainda não sabem que precisam do seu produto? Elas também são importantes para a sua prospecção comercial, pois a jornada de compra (também chamada de funil de vendas) de um cliente é composta por três etapas:
topo do funil: momento em que a sua persona descobre ter um problema;
meio do funil: etapa em que a persona busca soluções para o problema;
fundo do funil: aqui, ela descobre quem pode resolver o problema que tem.
Os conteúdos do site que falam a respeito do seu produto ou serviço são do tipo fundo de funil. Portanto, os conteúdos de topo e meio de funil devem ser publicados num blog (de preferência dentro do domínio do seu site) a fim de informar e educar o seu público e, assim, conduzi-lo ao fim da jornada de compra ao consumir a sua oferta.
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Como é o processo de criação de sites para empresas?
É fundamental que o site tenha a identidade da sua empresa. Por essa razão, é comum que donos de negócio recorram à um programador que possa desenvolvê-lo com base nesse critério. Nesses casos, o processo de criação de sites costuma ter os seguintes passos abaixo.
✔Atendimento.
O primeiro passo é o atendimento, isto é, o contato que você tem com a pessoa responsável pela criação do site. Nessa reunião, você deverá informar as necessidades do seu negócio que o site precisa suprir para que o desenvolvedor possa dizer qual é o trabalho mais adequado e o orçamento.
✔Criação.
Em seguida, começa a criação. Caso se trate de um site WordPress, será necessário escolher um template que servirá de base para ele. Existem opções gratuitas e também pagas, neste artigo apontamos os principais temas premium para empresas.
Nesta etapa também é definida a parte visual do site que inclui as cores, tipologia, organização do menu, botões, entre outros itens que os visitantes verão ao acessarem o site.
✔Programação.
Agora começa o trabalho nos bastidores. A programação (também chamada de back-end) envolve estruturar os códigos que dão funcionalidades ao site, ou seja, é diferente da parte visual (chamada de front-end). Este artigo explica mais aprofundadamente a diferença que existe entre as duas.
Esta parte do trabalho é mais complexa e específica. Embora alguns empreendedores consigam criar sites sem ter conhecimentos de programação, se o desenvolvimento requerer trabalhar o código, é melhor delegar a quem saiba fazer isso.
✔Conteúdo.
“O conteúdo é rei”. Essa frase cunhada por Bill Gates em 1996 perpetua até hoje no universo do Marketing Digital. Afinal, por mais que o seu site tenha um visual incrível e um código limpo, não terá muita eficiência se o conteúdo não for muito bom.
E se você estiver se perguntando o que é um bom conteúdo, a resposta é simples: aquele que é útil e relevante para o seu público-alvo.
✔Aprovação.
O último passo é a aprovação, o momento em que o programador apresenta o site a você. Se algo estiver em desacordo com a sua expectativa, pode ser feita uma solicitação de ajuste. Do contrário, o site é entregue e você pode, por fim, divulgá-lo ao mundo para começar a girar mais negócios.
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O domínio é o comando que dá acesso ao site, mas todo o seu conteúdo precisa estar armazenado em algum lugar da web, certo? Para isso existe o servidor de hospedagem.
Portanto, todos os seus conteúdos textuais, imagens, vídeos, arquivos e afins são guardados. A exemplo do domínio, a contratação também é anual e os preços vão depender do tipo de hospedagem necessária para o seu site. Basicamente, existem dois tipos de hospedagem: compartilhada e dedicada.
A hospedagem compartilhada, como o próprio nome diz, oferece um espaço na web que você compartilha com outros usuários, sendo uma opção viável para sites iniciantes que ainda não recebem muito tráfego. Já a hospedagem dedicada traz um espaço só pra você, sendo a opção apropriada para sites que já recebem muitas visitas.
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O domínio é a URL que deve ser inserida na barra de endereços para acessar o seu site. Por exemplo, a domínio da ACM Marketing Digital é acmdigital.com.br de modo que, toda vez que alguém faz a inserção dele no navegador, tem acesso ao conteúdo do site.
A escolha do domínio é importantíssima no seu planejamento digital, pois ele precisa ter conexão com a sua empresa, de preferência o mesmo nome dela.
Para saber se esse nome está disponível, você pode recorrer a sites como o RegistroBR que oferece a venda de domínios .com.br ou outros que vendam domínios .com como, por exemplo, a GoDaddy.
Eles têm em sua página principal uma barra de busca para consultar se o nome que você deseja dar ao seu site está disponível para compra.
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Criar um site para sua empresa e utilizá-lo como meio de comunicação é um investimento. Considerando o tanto de pessoas que ele poderá alcançar, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, é uma ótima relação custo x benefício, principalmente se compararmos com o quanto a mídia convencional, como a televisão, cobram por anúncios.
Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre a sua empresa.
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Como dito anteriormente, as vantagens de ter um site são diversas, mas o mais importante é que, muito dificilmente, uma empresa que almeja ser referência em seu ramo de atuação conseguirá alcançar seus objetivos sem um plano estratégico de divulgação que inclua a presença na internet.
Ter um bom website é fundamental para transmitir profissionalismo e confiança aos clientes. Por isso, ele deve estar atualizado, funcionar corretamente e ter um bom visual estético para que os consumidores se sintam seguros ao comprar ou contratar um serviço.
Outro fator importante está no aumento da visibilidade da empresa, ainda mais se levarmos em consideração que na jornada de compra, os consumidores costumam fazer pesquisas sobre o negócio ou produto antes de tomar uma decisão.
Ao criar um site para a sua empresa e integrá-lo com ferramentas como o Google Analytics, você terá uma visão real de quantas pessoas visitaram as suas páginas e por quais áreas (categorias) elas navegam.
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Por que sua empresa deve investir na criação de um site profissional?
A primeira coisa que qualquer pessoa faz quando precisa de um serviço ou produto é pesquisar no Google. O nosso vício e a nossa dependência desta ferramenta de pesquisa é tão grande, que não conseguimos nem imaginar nossas vidas sem este buscador.
Se você quer se destacar no mundo digital, você precisa ter um site profissional bem posicionado no Google.
Se o seu site é encontrado com facilidade no Google, você garante um grande volume de visitantes de modo constante, sem gastar dinheiro com publicidade. Isso é o que chamamos de tráfego orgânico. Fazendo uma analogia com o mundo off-line, é como se o seu negócio estivesse na avenida mais movimentada da cidade.
Com um site profissional você transforma um volume grande de visitantes em clientes (conversão).
A ACM Marketing Digital faz a criação de site profissional, responsivo, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.
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Sua empresa tem um perfil nas redes sociais, ainda precisa de um site?
Essa é uma pergunta muito comum no meio digital e a resposta é: estar nas redes sociais não é o suficiente! Afinal, você fica dependente dos algoritmos do canal em questão. Caso alguma política da rede seja alterada, quem pode acabar levando prejuízos ou perdendo informações é a sua empresa.
Isso não significa que você deva negligenciar o uso de redes sociais, muito pelo contrário! Utilizando o seu perfil nessas redes é possível levar o seu site ao alcance de mais pessoas. O grande ponto de atenção aqui é que o seu site precisa existir para que você tenha um espaço seu, assim você pode ter resultados cada vez melhores em todas as frentes.
Além disso, contar com a análise de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para não sofrer com uma queda de performance devido às atualizações dos algoritmos do Google / Bing e Yahoo.
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Por que é importante criar um site para a empresa?
Ainda que a maioria das empresas já estejam presentes na internet, nem todas investem efetivamente nessa área, principalmente por não entenderem o potencial que a internet tem a oferecer.
Hoje, existem dois universos: um para aqueles que se adaptam às novas tecnologias e as utilizam ao seu favor e outro daqueles que perdem oportunidades ao não enxergar as vantagens desta ferramenta. Em qual lado você quer estar?
Nesse cenário atual, investir na criação de um site próprio é crucial para o sucesso de qualquer negócio.
s vantagens de ter um site são diversas e podemos observar, por exemplo, que portais bem desenvolvidos contribuem para que algumas empresas tenham um desempenho melhor do que outras. Isso acontece porque eles são construídos para oferecer uma boa experiência ao usuário e, consequentemente, ajudam a atingir o público de interesse da sua empresa.
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É celebrado em 08 de março o Dia Internacional da Mulher. A data simboliza a luta das mulheres por igualdade e contra preconceitos, no sentido de elas equipararem-se aos homens em todos os setores da sociedade.
Desejamos um feliz dia para todas as mulheres!
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Criação de Landing Pages de alta conversão. Atraia mais Leads, gere mais negócios e aumente a conversão. Projetos personalizados e focados em resultados. Precisa promover um produto ou serviço?
A ACM Marketing Digital faz a criação de Landing Page, responsivo, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.
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Imagine um espaço que reúne conteúdos atrativos, impactantes e pensados nos diversos perfis de seus clientes. Os blogs aumentam o conhecimento a respeito de seus serviços, trazendo relevância e retendo seu público em toda a jornada de compra.
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Um site institucional de sucesso é feito sob medida para atender às necessidades da empresa e seus clientes, sendo uma ferramenta poderosa de relacionamento com o público. Se você quer fortalecer a imagem da sua empresa, mantê-la atual e atrair clientes, vai precisar de um site institucional.
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A ACM Marketing Digital é especialista em trazer as melhores soluções e inovações do mercado pra criar sites conforme as necessidades do cliente. Acreditamos na experiência simples e intuitiva, do design interativo até a interface final. Tudo para gerar os melhores resultados para sua empresa.
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Quem já ouviu a expressão “Se a sua empresa não está na internet, ela não existe”, provavelmente parou para refletir sobre a importância do marketing digital e dos canais de divulgação para promover uma marca.
Considerada pelos especialistas como o principal canal de tráfego e relacionamento com os potenciais consumidores, o site é uma ferramenta fundamental para construir uma presença digital, não importa o tamanho da empresa.
Apesar de todas as transformações causadas pelo crescimento e popularização das redes sociais, elas não são suficientes.
Dessa forma, é preciso criar as relações nas redes sociais, divulgar a marca, mas sempre direcionando para um site. Onde a persona poderá conhecer sobre os produtos ou serviços, visualizar as opções de contato, solucionar alguma dúvida, observar depoimentos de clientes satisfeitos ou ainda consumir conteúdo de valor, através de um blog.
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