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segunda-feira, 31 de março de 2025

Estratégia de Marketing Digital - SEO e SEM.



Estratégia de Marketing Digital - SEO e SEM.


Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca ou SEO, na sigla inglesa) e Search Engine Marketing (marketing para mecanismos de busca, ou SEM, na sigla inglesa) determinam a classificação do seu site e de suas propriedades Web em um mecanismo de busca.


O SEO gera o tráfego de forma orgânica, enquanto o SEM gera o tráfego por meio de anúncios e marketing on-line.


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sexta-feira, 28 de março de 2025

Como o marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas?



Como o marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas?


O marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas através da geração de leads qualificados, da nutrição desses leads com conteúdo relevante, da criação de campanhas de e-mail marketing eficientes, da otimização do processo de compra no site e da utilização de estratégias de remarketing.


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quinta-feira, 27 de março de 2025

Quais informações o Google Analytics fornece?📈💻🖱



Quais informações o Google Analytics fornece?📈💻🖱


Utilizando essa ferramenta é possível analisar:📈👇


📌Número de acessos do seu site – quantidade de pessoas que entraram na sua página por um determinado período de tempo.


📌Fonte de acessos – aqui é possível observar quais são as origens de tráfego, ou seja, como as visitas chegaram ao seu site. Ex: através de Facebook Ads, links patrocinados ou comparadores de preço.


📌Tempo de permanência – corresponde ao tempo que um usuário ficou em seu site após chegar a ele por meio do tráfego.


📌Número de páginas visitadas – aqui o indicador mostra quantas vezes o site foi acessado, sem levar em consideração a quantidade de pessoas.


Ex: o mesmo internauta pode acessar o site 3 vezes durante o mesmo dia, mas o recurso irá registrar como: 1 visitante e 3 visitas.


📌Página de entrada – o Google Analytics registra uma entrada para cada página quando o usuário inicia uma sessão. Desta forma, o número de entradas representa quantos usuários começaram a sessão com essa página. Ex: Home (5%), blog (20%), artigo sobre cursos (26%).


📌Página de saída – Ao contrário da anterior, este dado indica qual a última página que o usuário acessou antes de terminar a sua sessão e sair do site.


📌Índice de rejeição – corresponde a quantos visitantes abandonaram o seu site sem ao menos interagir com ele.


📌Páginas mais visitadas – esta métrica aponta quais são as páginas que obtiveram melhor desempenho.


📌Demografia – são os dados demográficos (localização, gênero, idade) dos visitantes que acessam o seu site.


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quarta-feira, 26 de março de 2025

Como anunciar no LinkedIn?💻🖱



Como anunciar no LinkedIn?💻🖱


Explorado por poucas empresas, esse recurso pode ser uma ferramenta muito útil para companhias que estão interessadas em parcerias comerciais, interações para vendas com o público B2B, fortalecimento de marca e até divulgação de eventos corporativos.📝


Gerenciados por meio do LinkedIn Ads, os anúncios podem ser segmentados através de informações demográficas, cargos, empresas, interesses, níveis de experiência, instituições de ensino, entre outros.🔎🧲


Se você está com dúvidas se deve ou não criar campanhas na plataforma, recomendamos que entre contato com a agência ACM Marketing Digital para saber mais.😉


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terça-feira, 25 de março de 2025

Gestor de tráfego.📢🖱💻



Gestor de tráfego.📢🖱💻


Um gestor de tráfego gerencia os anúncios na internet, principalmente em redes sociais, com o intuito de otimizar campanhas em canais pagos.


Ou seja, o gestor de tráfego é responsável por organizar e analisar estratégias e ações com o uso de ferramentas do marketing digital a fim de gerar vendas e resultados.🎯🛒


E essas ferramentas do marketing digital podem levar um gestor de tráfego a se especializar em áreas como:


✔Instagram e Instagram Ads;

✔Mecanismos de busca;

✔Facebook Ads;

✔Linkedin ADS;

✔Pinterest ADS;

✔TikTok Ads;

✔YouTube;

✔Search Engine Optimization (SEO);

✔Google Ads;

✔Google Business e outros.


Talvez você tenha reparado que os exemplos que citamos representam opções orgânicas e pagas de engajamento e direcionamento de tráfego, certo? Isso porque é possível fazer uma gestão de ambos os tipos de tráfegos.📦🆗


Enquanto o tráfego orgânico tem o potencial de trazer, gradativamente, um público fiel e engajado, sem custos de mídia, o pago pode trazer grandes resultados em um curto período de tempo, desde que haja um investimento financeiro e a estratégia certa.📈💸


O ideal é saber realizar ambos os tipos de gestão para unir estratégias e alcançar o maior público-alvo possível.📝😉


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segunda-feira, 24 de março de 2025

Como funcionam os destaques Instagram? 📲💻



Como funcionam os destaques Instagram? 📲💻


De forma geral, os destaques são como coleções de temas específicos, que ficam fixados no topo do perfil. 🧲🔎


Fáceis de usar, chamam atenção de quem acessa seu perfil, podem ser facilmente acessados e muito úteis para marcas. Afinal, 73% dos brasileiros utilizam o Instagram para acompanhar marcas, segundo estudo do próprio Instagram, e a biografia pode ser pequena demais para conter várias informações.📝


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sexta-feira, 21 de março de 2025

Destaques Instagram 📲🖥



Destaques Instagram 📲🖥


Os destaques do Instagram são úteis tanto para contas pessoais, quanto para contar comerciais. Afinal, ele pode ser utilizado pelas contas que desejam exibir um story por mais de 24 horas.📝


Por isso, se você é ativo nas redes sociais, sobretudo no Instagram, com certeza já viu muitos perfis utilizando os destaques.😁😉


Além de disponibilizar os stories por mais tempo, os destaques Instagram também são excelentes para estratégicas de empresas, além de úteis também para perfis pessoais.🔎


Se você quer saber mais sobre as melhores práticas de como usar os destaques do Instagram, bem como estratégias e métodos inteligentes de usar.🖱


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quinta-feira, 20 de março de 2025

Como gerar tráfego para seu e-commerce usando as redes sociais? 😉👌



Como gerar tráfego para seu e-commerce usando as redes sociais? 😉👌


Uma das maiores dúvidas de quem trabalha com vendas pela internet é como atrair novos clientes. Afinal, não é só criar um e-commerce que o seu negócio será reconhecido ou que ele terá milhares de acessos todos os dias.📲


Para conseguir atingir o sucesso nas vendas, é necessário dedicação, paciência, estudo e, claro, ferramentas que auxiliem nessa etapa.💻


Mesmo que o tráfego pago possa gerar resultados com mais agilidade e facilidade, ele não é tão acessível quanto o tráfego orgânico, que requer tempo, paciência e diversas otimizações para entregar uma boa resposta. Ele não traz resultados imediatos e precisa de melhorias contínuas para funcionar.🔎📝


O tráfego pago, por sua vez, tem um alcance superior, permitindo que o público que será impactado com seus anúncios seja definido.


Nesse caso, o ideal é optar por um trabalho que inclua tanto o tráfego orgânico quanto o tráfego pago. Dessa forma, você consegue equilibrar uma estratégia com bons frutos a curto e longo prazo.😁🖱


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quarta-feira, 19 de março de 2025

Principais tendências das redes sociais? 📲💻



Principais tendências das redes sociais? 📲💻


As redes sociais são um excelente indicativo de que a tecnologia tem se desenvolvido consideravelmente, tendo uma excelente abrangência de público.🔎🧲


Sendo assim, elas são, essencialmente, poderosos ativos digitais que vão modificar a forma como você se relaciona dentro do meio digital, além disso empresas também buscam por esses canais para divulgar seus produtos e ter um contato mais aproximado com o cliente. Por isso, não é difícil verificar empresas investindo nesse canal e conseguindo ter bons resultados.👌😉


E para se manterem em alta dentro das redes sociais é importante compreender quais são as principais tendências desse mercado, sendo uma das principais formas de conseguir expandir o seu marketing digital.💻🖱


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terça-feira, 18 de março de 2025

Algoritmo das redes sociais na estratégia de marketing digital? 📲💻



Algoritmo das redes sociais na estratégia de marketing digital? 📲💻


Considerar o funcionamento do algoritmo é muito importante para quem trabalha com marketing digital, sobretudo aqueles que trabalham com redes sociais ou mecanismos de busca. 🔎🔑


Afinal, o algoritmo é muito importante para cumprir objetivos do seu marketing. Se sua meta nas redes sociais é aumentar o engajamento, obviamente é necessário entender profundamente sobre o algoritmo das redes sociais; se seu objetivo é aumentar o tráfego orgânico do blog, precisa entender a fundo como funciona o algoritmo de buscadores, como o Google.📝


Esse conhecimento é um diferencial competitivo que pode te deixar à frente da concorrência. Por isso, é de extrema importância buscar entender como o algoritmo da rede social que você quer usar funciona.😎


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segunda-feira, 17 de março de 2025

Maketing Digital no Stories do Instagram.💻🖱🎯



Maketing Digital no Stories do Instagram.💻🖱🎯


Anunciar no Stories do Instagram pode ser um divisor de águas para uma estratégia de marketing.📢🛒


Criando a campanha da forma correta, definindo o objetivo alinhado às necessidades da marca e usando um bom criativo, é possível conquistar resultados incríveis!


A publicidade no Stories do Instagram comporta três formatos de conteúdo: os vídeos, imagem única e carrossel. Tudo exatamente como nas postagens regulares da plataforma.💯🆗


Apesar disso, ambos podem ser complementados com outros elementos, como filtros, emojis, enquetes, referenciais de hora, local e temperatura e etc.


Os anúncios no Instagram Stories são voltados para a venda de produtos, conversões em serviços, lembrança de marca entre muitas outras possibilidades.📈


Uma pequena loja virtual de roupas, por exemplo, pode enviar imagens de seus novos produtos, assim como uma padaria pode publicar vídeos dos pães de queijo fresquinhos saindo do forno pela manhã.


E se engana quem pensa que só pequenos negócios podem explorar o poder de conexão dos stories, multinacionais podem postar conteúdos mostrando como os seus produtos são duráveis, por exemplo!


Mas é possível ir além de conversão em venda, os anúncios nos Stories são uma ótima forma de atrair o público a ler um novo conteúdo de blog, baixar um material que a marca lançou, inscrever-se em uma newsletter, receber cupons exclusivos, participar de evento.😉📦


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sexta-feira, 14 de março de 2025

Por que ter um site é fundamental?💻🖥



Por que ter um site é fundamental?💻🖥


Quando uma empresa possui um site, os consumidores confiam muito mais nesse negócio. Isso ocorre porque a ferramenta produz uma imagem mais profissional e relevante para a marca, contribuindo para a reputação positiva da empresa. 📲🔑


Seja para pesquisar um produto, solucionar uma dúvida, ou conhecer melhor uma companhia, você provavelmente já procurou sobre alguma determinada empresa em buscadores como o Google. 🔎


E é nesse momento que o site se torna indispensável. Quanto mais otimizado a sua página estiver melhor será seu posicionamento no buscador. 🔑🧲


Através de um site bem feito é possível adquirir novos clientes de diversas formas. Tanto através de anúncios patrocinados quanto pelo acesso orgânico. 😎


Mas, para que isso ocorra é necessário fornecer o máximo de informações possíveis, sobre o seu nicho de mercado, experiências, diferenciais, parceiros, valores, entre outros. 💻👌


De forma resumida, podemos dizer que seu site precisa conquistar esta audiência, através de conteúdos interessantes. 📝


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quinta-feira, 13 de março de 2025

Como gerar leads pelas redes sociais e com e-mail marketing? 📲🧲



Como gerar leads pelas redes sociais e com e-mail marketing? 📲🧲


Hoje em dia é possível captar leads, ou seja, pessoas interessadas pelos seus produtos, através de diferentes meios e as redes sociais não ficam de fora desse panorama. Facebook, Linkedin, Instagram e outras redes, já oferecem opções de campanhas especiais especialmente para esse fim. A pergunta que se faz é depois de captá-los, como nutrí-los, o e-mail marketing pode ajudar nisso? 💻👍


Como já mencionado anteriormente, os leads nada mais são do que pessoas interessadas em um produto de uma determinada loja. Eles podem ser captados de diversas maneiras, o princípio básico é que haja um campo em que eles possam oferecer seus dados, sendo minimamente nome e e-mail, para que depois possam ser enviadas comunicações via e-mail marketing.💻📲🖱


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quarta-feira, 12 de março de 2025

Planejamento de marketing digital.📈📝



Planejamento de marketing digital.📈📝


Como acontece com qualquer estratégia na área de negócios, o marketing digital também precisa de planejamento para dar certo. O primeiro passo é estabelecer o objetivo da marca com aquelas ações.💻🛒

Alguns exemplos são: vender um produto online; direcionar clientes para as lojas físicas; aumentar a exposição da empresa na Internet para que mais pessoas a conheçam; se tornar uma marca mais relevante; melhorar o atendimento e a orientação; ou ainda gerar “leads”, expressão que significa alcançar pessoas que podem ser clientes em potencial, mas que ainda não aderiram à empresa.🏭😉

Também é fundamental escolher os canais que mais dão certo para os clientes, como site, blog ou redes sociais, e definir em quais estratégias a marca vai investir tempo e dinheiro.

Para isso, a dica é conhecer o público alvo e estudar suas preferências.😎👍

É válido também observar a concorrência e tentar criar um diferencial.🎯📢


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terça-feira, 11 de março de 2025

Novo fator de ranqueamento do Google.🎯📢



Novo fator de ranqueamento do Google.🎯📢

A experiência na página é um novo fator de rankeamento do Google, que reafirma o seu comprometimento com a experiência do usuário. A qualidade do conteúdo continua sendo o foco, mas elementos como velocidade, segurança, navegação e compatibilidade com dispositivos móveis agora influenciam diretamente a posição das páginas nas buscas.📋👇

O Google sempre deixou claro o seu interesse em entregar os melhores conteúdos disponíveis para o seu público, mas tem destacado, sobretudo nos últimos anos, que o ambiente no qual essas informações se encontram deve receber a mesma atenção.🛒💻

A experiência na página é um fator de rankeamento que reúne métricas focadas na responsividade, interatividade, segurança e velocidade dos sites. Seu objetivo é garantir a satisfação dos usuários com as páginas da web, independentemente do seu conteúdo.📑🌏


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segunda-feira, 10 de março de 2025

Marketing Digital Gerador de Negócios.📢🎯💯



Marketing Digital Gerador de Negócios.📢🎯💯


O primeiro passo para aumentar as suas vendas é enxergar o Marketing Digital como um gerador de negócios.💻

Em seguida, é importante planejar, analisar, definir objetivos que possam ser alcançados e, sobretudo, conhecer bem o seu público-alvo.😎👇

Esse é o processo que nós usamos para ajudar nossos clientes a gerarem mais resultados.😉💪

O marketing digital pode ajudar microempresas, empresas de pequeno, médio e de grande porte a conquistarem mais oportunidades de negócio, clientes.🌏🛒


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sexta-feira, 7 de março de 2025

Como funciona o marketing digital.🛒📢




Como funciona o marketing digital.🛒📢


É importante que as empresas entendam como o marketing digital funciona para que possam tomar as melhores decisões sobre suas campanhas de marketing digital.📈🎯

Para entender como tudo funciona é preciso conhecer cada elemento do marketing digital e reconhecer como cada um pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

O site da sua empresa é muito importante em todo processo de divulgação. É aqui que muitos de seus clientes-alvo obtêm uma primeira impressão da sua marca e, na maioria das vezes, é aí que seus leads acabam se transformando em clientes.

O objetivo do marketing digital é atrair, envolver e converter seus leads. Muitas das táticas que você usará para fazer isso levarão seus potenciais clientes de volta ao seu site para obter mais informações ou fazer uma compra.

Em alguns casos, o site é a única chance de sua marca causar uma boa primeira impressão com os consumidores em seu mercado. Por esse motivo, você deve prestar atenção ao layout do seu site, bem como às cores e gráficos que você usa no design do site.

Segundo a Adobe, 38% das pessoas deixarão de se envolver com um site se acharem que o conteúdo ou o layout não é atraente.

No entanto, a aparência do seu site não é a única coisa que importa. Como seu site é o centro de muitas de suas campanhas de marketing digital, é importante que ele seja projetado e otimizado para conversões.💻💰


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quinta-feira, 6 de março de 2025

Aumente as vendas e conquiste novos clientes com vídeos no Instagram.🎥🎬



Aumente as vendas e conquiste novos clientes com vídeos no Instagram.🎥🎬


Além de promover sua marca e conquistar mais seguidores, os vídeos do Instagram podem ser úteis para você fazer vendas.📢🛒

Considerando que 60% dos usuários já descobriram um novo produto ou serviço no Instagram, marcar seus produtos usando o Instagram Shopping pode ajudar você a converter as visualizações dos seus vídeos em vendas.🎯💯

Além disso, use as hashtags adequadas nos vídeos que mostram suas ofertas para alcançar um público ainda mais abrangente do que os seus seguidores.💻💸

Com o Instagram Shopping, os usuários podem concluir a compra sem ter que sair do aplicativo; por isso é tão importante saber configurar o seu canal de vendas. Você também pode levar as pessoas para o seu site usando um link na bio da sua empresa no Instagram.😉👇

Acesse os vídeos dos clientes para ver em que tipo de posts e stories eles marcaram a sua empresa.😎👍


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quarta-feira, 5 de março de 2025

📌Posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamentos no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads.😉👇


Os posicionamentos nada mais são do que locais onde você pode veicular seus anúncios do Facebook Ads, tais como: Feeds, Stories, Reels, In-stream, Sobreposição de Reels, Pesquisar, Mensagens, No artigo, Aplicativos e Sites.💯👍


O gerenciador de anúncios agrupa alguns posicionamentos de acordo de como as pessoas veem eles nas plataformas. Por exemplo, no posicionamento do grupo Stories, as pessoas são impactadas nos stories do Facebook, Instagram e Messenger.🍀📢🛒


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terça-feira, 4 de março de 2025

📌Posicionamento Pesquisar do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamento Pesquisar do Facebook Ads.😉👇


Indicado para aumentar a visibilidade da sua empresa enquanto as pessoas pesquisam no Facebook.🎯📢


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segunda-feira, 3 de março de 2025

📌Posicionamento no artigo do Facebook Ads.😉👇



📌Posicionamento no artigo do Facebook Ads.😉👇


Sugerido para engajar as pessoas que estão lendo o conteúdo de publishers.🎯📢💯


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