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quinta-feira, 31 de julho de 2025

Onde as redes sociais aparecem no Google?



Onde as redes sociais aparecem no Google?


Você já reparou que as redes sociais podem aparecer em diferentes lugares na página de resultados do Google?


Não é só nos resultados orgânicos que seus perfis podem dar as caras. Existem várias áreas estratégicas onde eles podem aparecer, aumentando ainda mais as chances de serem descobertos.


Se você tem uma empresa, pode integrar suas redes sociais ao seu perfil no Google Meu Negócio.


Isso permite que as pessoas encontrem seu negócio nas buscas locais e ainda tenham acesso direto às suas redes sociais, o que é perfeito para quem quer promover uma interação mais rápida com o público.


Já viu aquelas caixas informativas que aparecem no canto direito do Google, com informações sobre pessoas ou marcas?


Esse é o grafo de conhecimento, e suas redes sociais também podem aparecer ali, principalmente se você for uma figura pública ou sua marca tiver alta relevância.


Em alguns casos, os posts recentes das suas redes sociais podem ser exibidos diretamente nos resultados de busca. Isso acontece com mais frequência em redes como o Twitter (agora X) e o Google Meu Negócio, mas outras plataformas também podem ter destaque.


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quarta-feira, 30 de julho de 2025

Como funciona o SEO para redes sociais?



Como funciona o SEO para redes sociais?


Quando falamos em SEO (Search Engine Optimization), a primeira coisa que vem à mente geralmente são os sites e blogs.


Mas você sabia que o SEO também é super relevante para as redes sociais? Sim! Ele pode ser o seu grande aliado para fazer com que os perfis das suas redes sociais ganhem destaque nos resultados de busca.


SEO para redes sociais significa otimizar seus perfis e conteúdo para que eles sejam encontrados facilmente tanto dentro das plataformas de redes sociais quanto nos motores de pesquisa.


Isso envolve o uso estratégico de palavras-chave, links, descrições bem elaboradas e até mesmo o formato das suas postagens.


A principal diferença entre o SEO de sites e o SEO para redes sociais é que, no caso das redes, você está lidando não só com o algoritmo do Google, mas também com os algoritmos das próprias plataformas.


Ou seja, existem duas formas de SEO para redes sociais: uma para aparição nos resultados dos buscadores (Google, Bing, Yahoo etc.) e outro para aparição dentro da própria rede social.


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terça-feira, 29 de julho de 2025

Como colocar suas redes sociais no topo das pesquisas do Google.



Como colocar suas redes sociais no topo das pesquisas do Google.


Você já se perguntou por que algumas redes sociais aparecem logo de cara nas pesquisas do Google, enquanto outras ficam perdidas no limbo da internet? É como uma piada que rola nos bastidores do mundo do marketing: o melhor lugar para esconder um cadáver é na segunda página do Google.


O truque de mágica (ou melhor, a ciência) por trás das primeiras colocações chama-se otimização. Por meio desta técnica, é possível que, ao digitar o nome da sua marca, seu perfil pessoal ou produto no maior buscador do mundo, o usuário aterrisse em uma das suas redes, exatamente como nos sites e blogs!


Existem diversos pontos estratégicos onde suas redes sociais podem brilhar na página de resultados do Google, também conhecida como SERP (Search Engine Results Page).


Desde os resultados pagos até os orgânicos, sem esquecer o famoso Google Meu Negócio, há muitas maneiras de garantir que seus perfis apareçam e chamem a atenção.


Mas, além disso, o algoritmo está de olho no que você posta, como você organiza suas informações e até nas palavras-chave que você utiliza.


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segunda-feira, 28 de julho de 2025

Conheça a rede social BeReal.



Conheça a rede social BeReal.


Em terra de Instagram, quem não tem filtro é rei? É isso que o app BeReal propõe: fotos reais e sem edição, que devem ser tiradas e publicadas quando o usuário receber a notificação do aplicativo.


O app já foi baixado por mais de 20 milhões de usuários após ganhar repercussão em vídeos do TikTok. Seu criador, Alexis Barreyat, tinha a intenção de criar um ambiente diferente das redes sociais convencionais, onde os usuários utilizam filtros e edições em suas fotos e vídeos.


Após baixar e se cadastrar no app, o usuário recebe uma notificação em um horário aleatório do dia e tem até 2 minutos para tirar duas fotos (que são capturadas ao mesmo tempo), uma com a câmera frontal do celular e outra com a câmera traseira. A intenção é que a pessoa mostre aos amigos o que está fazendo naquele momento.


Caso o usuário não goste das fotos, é possível tirar novamente dentro destes mesmos 2 minutos, porém nesse caso o aplicativo envia notificações aos amigos para informar quantas tentativas foram feitas naquela publicação.


É importante lembrar que a rede não permite que o usuário utilize filtros, afinal, a proposta é que tudo seja o mais real possível.


Além disso, caso você não consiga tirar sua foto na janela de tempo após a notificação, o app permite que você tire depois. Mas, claro, ele vai te dedurar para os seus amigos e avisar que o clique veio atrasado ?


O BeReal não possui perfis públicos, portanto, os usuários podem escolher se suas fotos serão exibidas publicamente ou apenas às pessoas que forem adicionadas ou aceitas como amigos na rede.


A imagem ficará disponível até que o aplicativo envie uma nova notificação no dia seguinte. Outro ponto é que a foto precisa ser tirada com a câmera do próprio app e não é possível fazer upload de imagens da sua galeria.


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sexta-feira, 25 de julho de 2025

Como gerar tráfego para seu e-commerce usando as redes sociais? 😉👌



Como gerar tráfego para seu e-commerce usando as redes sociais? 😉👌


Uma das maiores dúvidas de quem trabalha com vendas pela internet é como atrair novos clientes. Afinal, não é só criar um e-commerce que o seu negócio será reconhecido ou que ele terá milhares de acessos todos os dias.📲


Para conseguir atingir o sucesso nas vendas, é necessário dedicação, paciência, estudo e, claro, ferramentas que auxiliem nessa etapa.💻


Mesmo que o tráfego pago possa gerar resultados com mais agilidade e facilidade, ele não é tão acessível quanto o tráfego orgânico, que requer tempo, paciência e diversas otimizações para entregar uma boa resposta. Ele não traz resultados imediatos e precisa de melhorias contínuas para funcionar.🔎📝


O tráfego pago, por sua vez, tem um alcance superior, permitindo que o público que será impactado com seus anúncios seja definido.


Nesse caso, o ideal é optar por um trabalho que inclua tanto o tráfego orgânico quanto o tráfego pago. Dessa forma, você consegue equilibrar uma estratégia com bons frutos a curto e longo prazo.😁🖱


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quinta-feira, 24 de julho de 2025

Principais tendências das redes sociais? 📲💻



Principais tendências das redes sociais? 📲💻


As redes sociais são um excelente indicativo de que a tecnologia tem se desenvolvido consideravelmente, tendo uma excelente abrangência de público.🔎🧲


Sendo assim, elas são, essencialmente, poderosos ativos digitais que vão modificar a forma como você se relaciona dentro do meio digital, além disso empresas também buscam por esses canais para divulgar seus produtos e ter um contato mais aproximado com o cliente. Por isso, não é difícil verificar empresas investindo nesse canal e conseguindo ter bons resultados.👌😉


E para se manterem em alta dentro das redes sociais é importante compreender quais são as principais tendências desse mercado, sendo uma das principais formas de conseguir expandir o seu marketing digital.💻🖱


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quarta-feira, 23 de julho de 2025

Algoritmo das redes sociais na estratégia de marketing digital? 📲💻



Algoritmo das redes sociais na estratégia de marketing digital? 📲💻


Considerar o funcionamento do algoritmo é muito importante para quem trabalha com marketing digital, sobretudo aqueles que trabalham com redes sociais ou mecanismos de busca. 🔎🔑


Afinal, o algoritmo é muito importante para cumprir objetivos do seu marketing. Se sua meta nas redes sociais é aumentar o engajamento, obviamente é necessário entender profundamente sobre o algoritmo das redes sociais; se seu objetivo é aumentar o tráfego orgânico do blog, precisa entender a fundo como funciona o algoritmo de buscadores, como o Google.📝


Esse conhecimento é um diferencial competitivo que pode te deixar à frente da concorrência. Por isso, é de extrema importância buscar entender como o algoritmo da rede social que você quer usar funciona.😎


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terça-feira, 22 de julho de 2025

Maketing Digital no Stories do Instagram.💻🖱🎯



Maketing Digital no Stories do Instagram.💻🖱🎯


Anunciar no Stories do Instagram pode ser um divisor de águas para uma estratégia de marketing.📢🛒


Criando a campanha da forma correta, definindo o objetivo alinhado às necessidades da marca e usando um bom criativo, é possível conquistar resultados incríveis!


A publicidade no Stories do Instagram comporta três formatos de conteúdo: os vídeos, imagem única e carrossel. Tudo exatamente como nas postagens regulares da plataforma.💯🆗


Apesar disso, ambos podem ser complementados com outros elementos, como filtros, emojis, enquetes, referenciais de hora, local e temperatura e etc.


Os anúncios no Instagram Stories são voltados para a venda de produtos, conversões em serviços, lembrança de marca entre muitas outras possibilidades.📈


Uma pequena loja virtual de roupas, por exemplo, pode enviar imagens de seus novos produtos, assim como uma padaria pode publicar vídeos dos pães de queijo fresquinhos saindo do forno pela manhã.


E se engana quem pensa que só pequenos negócios podem explorar o poder de conexão dos stories, multinacionais podem postar conteúdos mostrando como os seus produtos são duráveis, por exemplo!


Mas é possível ir além de conversão em venda, os anúncios nos Stories são uma ótima forma de atrair o público a ler um novo conteúdo de blog, baixar um material que a marca lançou, inscrever-se em uma newsletter, receber cupons exclusivos, participar de evento.😉📦


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segunda-feira, 21 de julho de 2025

Por que ter um site é fundamental?💻🖥



Por que ter um site é fundamental?💻🖥


Quando uma empresa possui um site, os consumidores confiam muito mais nesse negócio. Isso ocorre porque a ferramenta produz uma imagem mais profissional e relevante para a marca, contribuindo para a reputação positiva da empresa. 📲🔑


Seja para pesquisar um produto, solucionar uma dúvida, ou conhecer melhor uma companhia, você provavelmente já procurou sobre alguma determinada empresa em buscadores como o Google. 🔎


E é nesse momento que o site se torna indispensável. Quanto mais otimizado a sua página estiver melhor será seu posicionamento no buscador. 🔑🧲


Através de um site bem feito é possível adquirir novos clientes de diversas formas. Tanto através de anúncios patrocinados quanto pelo acesso orgânico. 😎


Mas, para que isso ocorra é necessário fornecer o máximo de informações possíveis, sobre o seu nicho de mercado, experiências, diferenciais, parceiros, valores, entre outros. 💻👌


De forma resumida, podemos dizer que seu site precisa conquistar esta audiência, através de conteúdos interessantes. 📝


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sexta-feira, 18 de julho de 2025

Estratégia de Marketing Digital - Redes sociais.



Estratégia de Marketing Digital - Redes sociais.


Diariamente, mais de um milhão de pessoas se cadastram em mídias sociais. Estas incluem qualquer tipo de rede social (ex.: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Pinterest, TikTok, e Youtube, apenas para citar algumas) onde seja possível compartilhar informações em comunidades on-line.


A ACM Marketing Digital faz a postagens de conteúdo relevantes para sua empresa e todos as redes sociais.


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quinta-feira, 17 de julho de 2025

Anúncios dinâmicos no Facebook Ads.



Anúncios dinâmicos no Facebook Ads.


Sempre que um comprador mostrar interesse em um item do seu catálogo, o Facebook gerará um anúncio automático para essa pessoa que será veiculado em seu dispositivo.


Já pensou conseguir personalizar seus anúncios no Facebook Ads sem trabalho manual? Sim! Isso é possível, fica de olho nesse artigo, que vamos te explicar! ?


Primeiro, você já ouviu falar em anúncios dinâmicos do Facebook? Eles permitem que vários modelos de anúncios sejam criados automaticamente de acordo com imagens e detalhes do seu catálogo, ou seja, não é necessário criar anúncios individuais para cada produto.


Que tal um exemplo prático? Em vez de configurar vários anúncios manualmente com cada produto, você pode criar um catálogo no nível do conjunto de anúncios com todos os seus produtos e/ou serviços e depois criar uma campanha para gerar vendas em seu site ou aplicativo usando as recomendações personalizadas para tudo o que tiver em seu catálogo.


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quarta-feira, 16 de julho de 2025

Link para WhatsApp 📲💻



Link para WhatsApp 📲💻


O WhatsApp se consolidou com um dos aplicativos de mídia social mais utilizados no Brasil e, sem dúvida, entrou também para estratégia de vendas de empresas. Por isso, utilizar um link para WhatsApp em redes sociais é uma forma muito popular de melhorar comunicação e vendas. 🔑🧲


O link para WhatsApp é prático pois facilita a comunicação, sendo que com ele é possível abrir uma conversa sem a necessidade de adicionar o número de telefone de alguém em sua lista de contatos.😎😉


E é essa facilidade de comunicação que o consumidor espera hoje em dia de empresas. É esperado que as empresas disponibilizem o link de WhatsApp na bio do Instagram, por exemplo.👌


Saiba mais 😎👇


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terça-feira, 15 de julho de 2025

A busca orgânica traz mais credibilidade à sua marca.🔎😉



A busca orgânica traz mais credibilidade à sua marca.🔎😉


Se imagine, agora, olhando para a tela de pesquisa do Google, e diversos links aparecem como sugestão para você. Qual deles lhe passa mais confiança, os primeiros não patrocinados, os que estão em último lugar, ou mesmo os das páginas seguintes.💻

Em resumo, quando links do site ou blog da sua empresa aparecem em primeiro lugar nas buscas, o público tem a confirmação que a sua marca é a melhor para atender as necessidades dele. Com isso, suas chances de atrair novos clientes aumentam consideravelmente.📝😉


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segunda-feira, 14 de julho de 2025

Como o marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas?




Como o marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas?


O marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas através da geração de leads qualificados, da nutrição desses leads com conteúdo relevante, da criação de campanhas de e-mail marketing eficientes, da otimização do processo de compra no site e da utilização de estratégias de remarketing.


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sexta-feira, 11 de julho de 2025

Quais informações o Google Analytics fornece?📈💻🖱



Quais informações o Google Analytics fornece?📈💻🖱


Utilizando essa ferramenta é possível analisar:📈👇


📌Número de acessos do seu site – quantidade de pessoas que entraram na sua página por um determinado período de tempo.


📌Fonte de acessos – aqui é possível observar quais são as origens de tráfego, ou seja, como as visitas chegaram ao seu site. Ex: através de Facebook Ads, links patrocinados ou comparadores de preço.


📌Tempo de permanência – corresponde ao tempo que um usuário ficou em seu site após chegar a ele por meio do tráfego.


📌Número de páginas visitadas – aqui o indicador mostra quantas vezes o site foi acessado, sem levar em consideração a quantidade de pessoas.


Ex: o mesmo internauta pode acessar o site 3 vezes durante o mesmo dia, mas o recurso irá registrar como: 1 visitante e 3 visitas.


📌Página de entrada – o Google Analytics registra uma entrada para cada página quando o usuário inicia uma sessão. Desta forma, o número de entradas representa quantos usuários começaram a sessão com essa página. Ex: Home (5%), blog (20%), artigo sobre cursos (26%).


📌Página de saída – Ao contrário da anterior, este dado indica qual a última página que o usuário acessou antes de terminar a sua sessão e sair do site.


📌Índice de rejeição – corresponde a quantos visitantes abandonaram o seu site sem ao menos interagir com ele.


📌Páginas mais visitadas – esta métrica aponta quais são as páginas que obtiveram melhor desempenho.


📌Demografia – são os dados demográficos (localização, gênero, idade) dos visitantes que acessam o seu site.


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quinta-feira, 10 de julho de 2025

Como anunciar no LinkedIn?💻🖱



Como anunciar no LinkedIn?💻🖱


Explorado por poucas empresas, esse recurso pode ser uma ferramenta muito útil para companhias que estão interessadas em parcerias comerciais, interações para vendas com o público B2B, fortalecimento de marca e até divulgação de eventos corporativos.📝


Gerenciados por meio do LinkedIn Ads, os anúncios podem ser segmentados através de informações demográficas, cargos, empresas, interesses, níveis de experiência, instituições de ensino, entre outros.🔎🧲


Se você está com dúvidas se deve ou não criar campanhas na plataforma, recomendamos que entre contato com a agência ACM Marketing Digital para saber mais.😉


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quarta-feira, 9 de julho de 2025

Gestor de tráfego.📢🖱💻



Gestor de tráfego.📢🖱💻


Um gestor de tráfego gerencia os anúncios na internet, principalmente em redes sociais, com o intuito de otimizar campanhas em canais pagos.


Ou seja, o gestor de tráfego é responsável por organizar e analisar estratégias e ações com o uso de ferramentas do marketing digital a fim de gerar vendas e resultados.🎯🛒


E essas ferramentas do marketing digital podem levar um gestor de tráfego a se especializar em áreas como:


✔Instagram e Instagram Ads;

✔Mecanismos de busca;

✔Facebook Ads;

✔Linkedin ADS;

✔Pinterest ADS;

✔TikTok Ads;

✔YouTube;

✔Search Engine Optimization (SEO);

✔Google Ads;

✔Google Business e outros.


Talvez você tenha reparado que os exemplos que citamos representam opções orgânicas e pagas de engajamento e direcionamento de tráfego, certo? Isso porque é possível fazer uma gestão de ambos os tipos de tráfegos.📦🆗


Enquanto o tráfego orgânico tem o potencial de trazer, gradativamente, um público fiel e engajado, sem custos de mídia, o pago pode trazer grandes resultados em um curto período de tempo, desde que haja um investimento financeiro e a estratégia certa.📈💸


O ideal é saber realizar ambos os tipos de gestão para unir estratégias e alcançar o maior público-alvo possível.📝😉


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terça-feira, 8 de julho de 2025

Como funcionam os destaques Instagram? 📲💻



Como funcionam os destaques Instagram? 📲💻


De forma geral, os destaques são como coleções de temas específicos, que ficam fixados no topo do perfil. 🧲🔎


Fáceis de usar, chamam atenção de quem acessa seu perfil, podem ser facilmente acessados e muito úteis para marcas. Afinal, 73% dos brasileiros utilizam o Instagram para acompanhar marcas, segundo estudo do próprio Instagram, e a biografia pode ser pequena demais para conter várias informações.📝


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segunda-feira, 7 de julho de 2025

Destaques Instagram 📲🖥



Destaques Instagram 📲🖥


Os destaques do Instagram são úteis tanto para contas pessoais, quanto para contar comerciais. Afinal, ele pode ser utilizado pelas contas que desejam exibir um story por mais de 24 horas.📝


Por isso, se você é ativo nas redes sociais, sobretudo no Instagram, com certeza já viu muitos perfis utilizando os destaques.😁😉


Além de disponibilizar os stories por mais tempo, os destaques Instagram também são excelentes para estratégicas de empresas, além de úteis também para perfis pessoais.🔎


Se você quer saber mais sobre as melhores práticas de como usar os destaques do Instagram, bem como estratégias e métodos inteligentes de usar.🖱


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sexta-feira, 4 de julho de 2025

Posicionamento no artigo do Facebook Ads.😉👇



Posicionamento no artigo do Facebook Ads.😉👇


Sugerido para engajar as pessoas que estão lendo o conteúdo de publishers.🎯📢💯


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quinta-feira, 3 de julho de 2025

Como analisar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?💻🖱



Como analisar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?💻🖱


Quem investe em mídia paga sabe que criar um anúncio do zero não é uma tarefa muito fácil. Onde buscar inspiração? Como saber o que os concorrentes estão fazendo para se diferenciar? Já pensou conseguir olhar todos os anúncios em veiculação nas tecnologias da Meta? 📅😉


Se prepare, isso é possível! 😃


A Biblioteca de Anúncios do Facebook é um recurso do Facebook Ads lançado em 2019 que permite que qualquer pessoa (sem nem ter uma conta na rede social) faça buscas sobre anúncios que estão sendo veiculados nos produtos da Meta, incluindo o Instagram.👇💪


O principal objetivo para a criação da ferramenta foi em trazer mais transparência aos anúncios feitos na plataforma e eles ficarão armazenados na Biblioteca de Anúncios por sete anos, estejam eles ativos ou inativos.💯😎


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quarta-feira, 2 de julho de 2025

Posicionamento aplicativos e sites do Facebook Ads.😉👇



Posicionamento aplicativos e sites do Facebook Ads.😉👇


Indicado para expandir o seu alcance com anúncios em sites e aplicativos externos.🍀😎


O grupo atinge os principais canais: Nativo, banner e intersticial do Audience Network, Vídeos com incentivo do Audience Network, Videos in-stream do Audience Network.🎯📢💯


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terça-feira, 1 de julho de 2025

Posicionamento Sobreposição no Reels do Facebook Ads.



Posicionamento Sobreposição no Reels do Facebook Ads.😉👇


Deve ser utilizado para alcançar as pessoas com uma figurinha de anúncio ou um anúncio em banner enquanto elas assistem a um conteúdo curto.🎯🍀


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