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terça-feira, 22 de julho de 2025

Maketing Digital no Stories do Instagram.💻🖱🎯



Maketing Digital no Stories do Instagram.💻🖱🎯


Anunciar no Stories do Instagram pode ser um divisor de águas para uma estratégia de marketing.📢🛒


Criando a campanha da forma correta, definindo o objetivo alinhado às necessidades da marca e usando um bom criativo, é possível conquistar resultados incríveis!


A publicidade no Stories do Instagram comporta três formatos de conteúdo: os vídeos, imagem única e carrossel. Tudo exatamente como nas postagens regulares da plataforma.💯🆗


Apesar disso, ambos podem ser complementados com outros elementos, como filtros, emojis, enquetes, referenciais de hora, local e temperatura e etc.


Os anúncios no Instagram Stories são voltados para a venda de produtos, conversões em serviços, lembrança de marca entre muitas outras possibilidades.📈


Uma pequena loja virtual de roupas, por exemplo, pode enviar imagens de seus novos produtos, assim como uma padaria pode publicar vídeos dos pães de queijo fresquinhos saindo do forno pela manhã.


E se engana quem pensa que só pequenos negócios podem explorar o poder de conexão dos stories, multinacionais podem postar conteúdos mostrando como os seus produtos são duráveis, por exemplo!


Mas é possível ir além de conversão em venda, os anúncios nos Stories são uma ótima forma de atrair o público a ler um novo conteúdo de blog, baixar um material que a marca lançou, inscrever-se em uma newsletter, receber cupons exclusivos, participar de evento.😉📦


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segunda-feira, 21 de julho de 2025

Por que ter um site é fundamental?💻🖥



Por que ter um site é fundamental?💻🖥


Quando uma empresa possui um site, os consumidores confiam muito mais nesse negócio. Isso ocorre porque a ferramenta produz uma imagem mais profissional e relevante para a marca, contribuindo para a reputação positiva da empresa. 📲🔑


Seja para pesquisar um produto, solucionar uma dúvida, ou conhecer melhor uma companhia, você provavelmente já procurou sobre alguma determinada empresa em buscadores como o Google. 🔎


E é nesse momento que o site se torna indispensável. Quanto mais otimizado a sua página estiver melhor será seu posicionamento no buscador. 🔑🧲


Através de um site bem feito é possível adquirir novos clientes de diversas formas. Tanto através de anúncios patrocinados quanto pelo acesso orgânico. 😎


Mas, para que isso ocorra é necessário fornecer o máximo de informações possíveis, sobre o seu nicho de mercado, experiências, diferenciais, parceiros, valores, entre outros. 💻👌


De forma resumida, podemos dizer que seu site precisa conquistar esta audiência, através de conteúdos interessantes. 📝


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sexta-feira, 18 de julho de 2025

Estratégia de Marketing Digital - Redes sociais.



Estratégia de Marketing Digital - Redes sociais.


Diariamente, mais de um milhão de pessoas se cadastram em mídias sociais. Estas incluem qualquer tipo de rede social (ex.: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Pinterest, TikTok, e Youtube, apenas para citar algumas) onde seja possível compartilhar informações em comunidades on-line.


A ACM Marketing Digital faz a postagens de conteúdo relevantes para sua empresa e todos as redes sociais.


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quinta-feira, 17 de julho de 2025

Anúncios dinâmicos no Facebook Ads.



Anúncios dinâmicos no Facebook Ads.


Sempre que um comprador mostrar interesse em um item do seu catálogo, o Facebook gerará um anúncio automático para essa pessoa que será veiculado em seu dispositivo.


Já pensou conseguir personalizar seus anúncios no Facebook Ads sem trabalho manual? Sim! Isso é possível, fica de olho nesse artigo, que vamos te explicar! ?


Primeiro, você já ouviu falar em anúncios dinâmicos do Facebook? Eles permitem que vários modelos de anúncios sejam criados automaticamente de acordo com imagens e detalhes do seu catálogo, ou seja, não é necessário criar anúncios individuais para cada produto.


Que tal um exemplo prático? Em vez de configurar vários anúncios manualmente com cada produto, você pode criar um catálogo no nível do conjunto de anúncios com todos os seus produtos e/ou serviços e depois criar uma campanha para gerar vendas em seu site ou aplicativo usando as recomendações personalizadas para tudo o que tiver em seu catálogo.


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quarta-feira, 16 de julho de 2025

Link para WhatsApp 📲💻



Link para WhatsApp 📲💻


O WhatsApp se consolidou com um dos aplicativos de mídia social mais utilizados no Brasil e, sem dúvida, entrou também para estratégia de vendas de empresas. Por isso, utilizar um link para WhatsApp em redes sociais é uma forma muito popular de melhorar comunicação e vendas. 🔑🧲


O link para WhatsApp é prático pois facilita a comunicação, sendo que com ele é possível abrir uma conversa sem a necessidade de adicionar o número de telefone de alguém em sua lista de contatos.😎😉


E é essa facilidade de comunicação que o consumidor espera hoje em dia de empresas. É esperado que as empresas disponibilizem o link de WhatsApp na bio do Instagram, por exemplo.👌


Saiba mais 😎👇


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terça-feira, 15 de julho de 2025

A busca orgânica traz mais credibilidade à sua marca.🔎😉



A busca orgânica traz mais credibilidade à sua marca.🔎😉


Se imagine, agora, olhando para a tela de pesquisa do Google, e diversos links aparecem como sugestão para você. Qual deles lhe passa mais confiança, os primeiros não patrocinados, os que estão em último lugar, ou mesmo os das páginas seguintes.💻

Em resumo, quando links do site ou blog da sua empresa aparecem em primeiro lugar nas buscas, o público tem a confirmação que a sua marca é a melhor para atender as necessidades dele. Com isso, suas chances de atrair novos clientes aumentam consideravelmente.📝😉


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segunda-feira, 14 de julho de 2025

Como o marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas?




Como o marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas?


O marketing digital pode ajudar a aumentar as vendas através da geração de leads qualificados, da nutrição desses leads com conteúdo relevante, da criação de campanhas de e-mail marketing eficientes, da otimização do processo de compra no site e da utilização de estratégias de remarketing.


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sexta-feira, 11 de julho de 2025

Quais informações o Google Analytics fornece?📈💻🖱



Quais informações o Google Analytics fornece?📈💻🖱


Utilizando essa ferramenta é possível analisar:📈👇


📌Número de acessos do seu site – quantidade de pessoas que entraram na sua página por um determinado período de tempo.


📌Fonte de acessos – aqui é possível observar quais são as origens de tráfego, ou seja, como as visitas chegaram ao seu site. Ex: através de Facebook Ads, links patrocinados ou comparadores de preço.


📌Tempo de permanência – corresponde ao tempo que um usuário ficou em seu site após chegar a ele por meio do tráfego.


📌Número de páginas visitadas – aqui o indicador mostra quantas vezes o site foi acessado, sem levar em consideração a quantidade de pessoas.


Ex: o mesmo internauta pode acessar o site 3 vezes durante o mesmo dia, mas o recurso irá registrar como: 1 visitante e 3 visitas.


📌Página de entrada – o Google Analytics registra uma entrada para cada página quando o usuário inicia uma sessão. Desta forma, o número de entradas representa quantos usuários começaram a sessão com essa página. Ex: Home (5%), blog (20%), artigo sobre cursos (26%).


📌Página de saída – Ao contrário da anterior, este dado indica qual a última página que o usuário acessou antes de terminar a sua sessão e sair do site.


📌Índice de rejeição – corresponde a quantos visitantes abandonaram o seu site sem ao menos interagir com ele.


📌Páginas mais visitadas – esta métrica aponta quais são as páginas que obtiveram melhor desempenho.


📌Demografia – são os dados demográficos (localização, gênero, idade) dos visitantes que acessam o seu site.


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quinta-feira, 10 de julho de 2025

Como anunciar no LinkedIn?💻🖱



Como anunciar no LinkedIn?💻🖱


Explorado por poucas empresas, esse recurso pode ser uma ferramenta muito útil para companhias que estão interessadas em parcerias comerciais, interações para vendas com o público B2B, fortalecimento de marca e até divulgação de eventos corporativos.📝


Gerenciados por meio do LinkedIn Ads, os anúncios podem ser segmentados através de informações demográficas, cargos, empresas, interesses, níveis de experiência, instituições de ensino, entre outros.🔎🧲


Se você está com dúvidas se deve ou não criar campanhas na plataforma, recomendamos que entre contato com a agência ACM Marketing Digital para saber mais.😉


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quarta-feira, 9 de julho de 2025

Gestor de tráfego.📢🖱💻



Gestor de tráfego.📢🖱💻


Um gestor de tráfego gerencia os anúncios na internet, principalmente em redes sociais, com o intuito de otimizar campanhas em canais pagos.


Ou seja, o gestor de tráfego é responsável por organizar e analisar estratégias e ações com o uso de ferramentas do marketing digital a fim de gerar vendas e resultados.🎯🛒


E essas ferramentas do marketing digital podem levar um gestor de tráfego a se especializar em áreas como:


✔Instagram e Instagram Ads;

✔Mecanismos de busca;

✔Facebook Ads;

✔Linkedin ADS;

✔Pinterest ADS;

✔TikTok Ads;

✔YouTube;

✔Search Engine Optimization (SEO);

✔Google Ads;

✔Google Business e outros.


Talvez você tenha reparado que os exemplos que citamos representam opções orgânicas e pagas de engajamento e direcionamento de tráfego, certo? Isso porque é possível fazer uma gestão de ambos os tipos de tráfegos.📦🆗


Enquanto o tráfego orgânico tem o potencial de trazer, gradativamente, um público fiel e engajado, sem custos de mídia, o pago pode trazer grandes resultados em um curto período de tempo, desde que haja um investimento financeiro e a estratégia certa.📈💸


O ideal é saber realizar ambos os tipos de gestão para unir estratégias e alcançar o maior público-alvo possível.📝😉


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terça-feira, 8 de julho de 2025

Como funcionam os destaques Instagram? 📲💻



Como funcionam os destaques Instagram? 📲💻


De forma geral, os destaques são como coleções de temas específicos, que ficam fixados no topo do perfil. 🧲🔎


Fáceis de usar, chamam atenção de quem acessa seu perfil, podem ser facilmente acessados e muito úteis para marcas. Afinal, 73% dos brasileiros utilizam o Instagram para acompanhar marcas, segundo estudo do próprio Instagram, e a biografia pode ser pequena demais para conter várias informações.📝


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segunda-feira, 7 de julho de 2025

Destaques Instagram 📲🖥



Destaques Instagram 📲🖥


Os destaques do Instagram são úteis tanto para contas pessoais, quanto para contar comerciais. Afinal, ele pode ser utilizado pelas contas que desejam exibir um story por mais de 24 horas.📝


Por isso, se você é ativo nas redes sociais, sobretudo no Instagram, com certeza já viu muitos perfis utilizando os destaques.😁😉


Além de disponibilizar os stories por mais tempo, os destaques Instagram também são excelentes para estratégicas de empresas, além de úteis também para perfis pessoais.🔎


Se você quer saber mais sobre as melhores práticas de como usar os destaques do Instagram, bem como estratégias e métodos inteligentes de usar.🖱


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sexta-feira, 4 de julho de 2025

Posicionamento no artigo do Facebook Ads.😉👇



Posicionamento no artigo do Facebook Ads.😉👇


Sugerido para engajar as pessoas que estão lendo o conteúdo de publishers.🎯📢💯


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quinta-feira, 3 de julho de 2025

Como analisar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?💻🖱



Como analisar os anúncios da concorrência no Facebook Ads?💻🖱


Quem investe em mídia paga sabe que criar um anúncio do zero não é uma tarefa muito fácil. Onde buscar inspiração? Como saber o que os concorrentes estão fazendo para se diferenciar? Já pensou conseguir olhar todos os anúncios em veiculação nas tecnologias da Meta? 📅😉


Se prepare, isso é possível! 😃


A Biblioteca de Anúncios do Facebook é um recurso do Facebook Ads lançado em 2019 que permite que qualquer pessoa (sem nem ter uma conta na rede social) faça buscas sobre anúncios que estão sendo veiculados nos produtos da Meta, incluindo o Instagram.👇💪


O principal objetivo para a criação da ferramenta foi em trazer mais transparência aos anúncios feitos na plataforma e eles ficarão armazenados na Biblioteca de Anúncios por sete anos, estejam eles ativos ou inativos.💯😎


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quarta-feira, 2 de julho de 2025

Posicionamento aplicativos e sites do Facebook Ads.😉👇



Posicionamento aplicativos e sites do Facebook Ads.😉👇


Indicado para expandir o seu alcance com anúncios em sites e aplicativos externos.🍀😎


O grupo atinge os principais canais: Nativo, banner e intersticial do Audience Network, Vídeos com incentivo do Audience Network, Videos in-stream do Audience Network.🎯📢💯


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terça-feira, 1 de julho de 2025

Posicionamento Sobreposição no Reels do Facebook Ads.



Posicionamento Sobreposição no Reels do Facebook Ads.😉👇


Deve ser utilizado para alcançar as pessoas com uma figurinha de anúncio ou um anúncio em banner enquanto elas assistem a um conteúdo curto.🎯🍀


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segunda-feira, 30 de junho de 2025

Posicionamento no Stories e Reels do Facebook Ads.😉👇



Posicionamento no Stories e Reels do Facebook Ads.😉👇


Indicado para contar uma história visual rica com anúncios verticais imersivos em tela cheia.🛒📢


Este conjunto atinge os principais canais: Instagram Stories, Facebook Stories, Messenger Stories e Instagram Reels.🎯😎


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sexta-feira, 27 de junho de 2025

Marketing Digital - Google Trends.



Marketing Digital - Google Trends.


O avanço da tecnologia e a grande quantidade de dados de pesquisa e navegação dos usuários disponibilizada na Internet permitiram que as empresas pudessem acompanhar de perto as principais tendências do mercado.


Por meio de ferramentas como o Google Trends, e até pelo recurso de preenchimento automático das barras de pesquisas dos search engines, é possível compreender melhor as principais tendências de busca e intenções dos usuários. É possível segmentá-las por nicho e aumentar, assim, a precisão das suas ações de marketing.


Com esse tipo de ferramenta, você será capaz de descobrir palavras-chave mais relevantes e acompanhar os tópicos em alta do seu segmento. Além disso, usar as informações para diferenciar a sua marca e atendimento no mercado, desenvolver produtos e serviços mais adequados e aumentar o engajamento do seu público, direcionando mais tráfego para pontos de contato da empresa.


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quinta-feira, 26 de junho de 2025

Por que investir em Marketing Digital em 2025?



Por que investir em Marketing Digital em 2025?


Se você ainda busca motivos para investir em Marketing Digital, aqui, trazemos inúmeros argumentos para embasar a sua decisão. O Marketing Digital faz parte do Inbound Marketing e integra várias estratégias online — SEO (Search Engine Optimization), Marketing de Conteúdo, Marketing em Redes Sociais, Email Marketing, Mobile Marketing, Automação de Marketing, Marketing de Influência, entre outras.


A adoção de boas práticas de Marketing Digital se justifica, principalmente, no fato de os consumidores estarem cada vez mais digitalizados. Esses usuários online tendem a fazer buscas em mecanismos de pesquisa antes de decidir pela aquisição de um produto ou a contratação de um serviço, seja para comparar valores, seja para buscar informações ou soluções.


Entretanto, o Marketing Digital é mais complexo do que muitas pessoas supõem: exige a criação de estratégias cross-channel, o acompanhamento de tendências, a manutenção da visibilidade e relevância das marcas e do ranqueamento nos buscadores Google, Bing e Yahoo.


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quarta-feira, 25 de junho de 2025

Busca Orgânica e Link Patrocinado.



Busca Orgânica e Link Patrocinado.


A busca orgânica ou também conhecida como resultados orgânicos são as páginas e links que são exibidos “naturalmente” em um mecanismo de busca como o Google, por exemplo. Para apresentar esses resultados aos usuários, os buscadores “cruzam” diversos atributos como:


Os fatores são muito mais que esses, mas em geral, não se sabe verdadeiramente quantos atributos são considerados para que uma página ou conteúdo seja bem posicionado, tendo em vista que esses atributos variam constantemente, mas alguns já são bem conhecidos e trabalhados por muitas empresas.

A busca paga é o resultado de outra estratégia de marketing digital.


Os links patrocinados como são mais conhecidos funcionam pela escolha de palavras-chaves estrategicamente pensadas para serem condizentes com o que os usuários procuram.


A busca paga como o próprio nome diz é uma ferramenta onde se investe determinado valor para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas.


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terça-feira, 24 de junho de 2025

Sigla CRO, o que significa?



Sigla CRO, o que significa?


Sigla CRO: Conversion Rate Optimization.


Essa sigla significa “Taxa de otimização de conversão” é usada para definir o processo de aumentar vendas de um website sem a necessidade de aumentar a verba destinada a seus processos de mídia.


Quando falamos sobre CRO, significa que vamos realizar várias coisinhas para otimizar seu site, e-book, landing page e outros materiais com o objetivo de melhorar a sua performance e aumentar a conversão dos usuários.


Essas técnicas devem fazer com que as pessoas realizem alguma ação que você tá propondo. Tipo desde preencher um cadastro no site até comprar um produto do e-commerce.


O foco aqui não é aumentar o número de visitantes do site ou leitores do blog, por exemplo, mas, sim, o número de clientes de fato – a famosa taxa de conversão!


Sendo assim, a estratégia de otimização de conversão deve pensar na experiência do usuário e podem ir desde um ajuste no texto de um botão até um aspecto do layout da página em si que você tá otimizando.


Outras coisas que podem entrar nesse barco e serem otimizadas são:


arquitetura da página;

velocidade de carregamento;

call to action;

conteúdo;

cores;

fontes;

tipo de informação;

fluxo de páginas;

formulários;

títulos;

URL;

Imagens e mais.


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segunda-feira, 23 de junho de 2025

Tráfego - SEO do site da sua empresa.🛒📢



Tráfego - SEO do site da sua empresa.🛒📢

Hoje milhões de empresas vêm tentando construir a sua presença online dentro de um universo muito disputado. As pessoas utilizam a web para quase todos os fins possíveis, desde o consumo, passando pela busca por conhecimento, até a procura pelas mais diversas formas de entretenimento.💻🖱

Portanto, trata-se de um consenso no mundo dos negócios a opinião de que a presença online de empresas que atuam em praticamente todos os segmentos é a chave para a fidelização de clientes, aumento das vendas e uma maior exposição das suas marcas.


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sexta-feira, 20 de junho de 2025

Marketing de Conteúdo e Técnica de SEO.



Marketing de Conteúdo e Técnica de SEO.


A pandemia trouxe uma série de desafios financeiros. Para as empresas e os consumidores, era hora de conter gastos diante de um cenário tão incerto.💸


Embora o consumo já tenha melhorado, principalmente nas compras online, o ambiente econômico no Brasil segue desfavorável, com o dólar e a inflação em patamares altos. A realização de eleições em 2022 tende a trazer ainda mais instabilidade política e econômica.🛒📢


Por isso, o marketing também precisa ficar de olho na economia, na alta dos preços e nos hábitos de consumo dos brasileiros, que afetam o caixa das empresas. Em 2022, esse cenário pode afetar os investimentos em marketing e publicidade.💰💲


Por isso, marketing de conteúdo e SEO tendem a ser estratégias privilegiadas no orçamento das empresas. Afinal, não exigem investimento direto em mídia e trazem resultados consistentes no médio e longo prazo. A produção de conteúdo e a otimização de páginas são estratégias orgânicas com alto poder de retorno sobre investimento.😉👇


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quinta-feira, 19 de junho de 2025

O que deve ter em um site?



O que deve ter em um site?


Apesar de sites possuírem diferenças entre si, alguns pontos em comum não podem faltar e listamos aqui os principais.


URLs amigáveis.


Vamos supor que uma empresa ofereça o serviço de segurança predial e tenha uma parte do site dedicada a isso cuja URL é:


acmdigital.com.br/criacao-de-website-agencia-de-marketing-digital


Ficou longo, não é mesmo? Por isso, a URL ideal – e amigável – seria:


acmdigital.com.br/criacao-website


Assim, ela fica mais agradável aos olhos do seu leitor e otimizada para o algoritmo saber qual é a ideia principal desta parte do site.


Menu.


Geralmente localizado na parte superior do site, ele traz todos os itens da sua empresa para que seus visitantes possam navegar por eles.


Blog.


Tal como apontamos neste artigo, existe uma diferença entre site e blog de modo que é estrategicamente importante você ter ambos.


Informações de contato.


Uma vez que o visitante conheça a sua empresa e se interesse pela sua oferta, ele quererá fazer contato com você, certo? Portanto, deixe todas as informações numa seção dedicada do menu.


SEO.


Para que as pessoas encontrem o seu site a partir de motores de busca, é essencial que ele esteja otimizado para SEO.


Botões de redes sociais.


Ao encontrar um conteúdo interessante no seu site ou blog, é comum que os visitantes queiram compartilhá-los nas redes sociais. E se os botões estiverem lá para facilitar essa ação, melhor!


Design responsivo.


O Brasil tem mais de 230 milhões de celulares ativos no país, um número maior que o da população brasileira. Por essa razão, é necessário que o seu site tenha um design responsivo.


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quarta-feira, 18 de junho de 2025

Autoridade digital para o site da sua empresa.



Autoridade digital para o site da sua empresa.


Como os consumidores hoje têm mais opções de escolha, eles certamente vão comprar de quem tiver maior destaque no mercado. E como suas buscas pelo melhor produto são feitas na internet, um site profissional tem papel fundamental.


Afinal de contas, quando ele precisar decidir entre uma empresa que tem todas as informações organizadas, além de um bom posicionamento online, e uma que sequer tem site, qual você acha que ele vai escolher? Certamente a primeira por conta da autoridade online que ela tem.


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terça-feira, 17 de junho de 2025

Conteúdo relevante para o site da sua empresa.



Conteúdo relevante para o site da sua empresa.


Embora uma das finalidades do site seja informar o público sobre o que a sua empresa oferece a fim de convencê-lo a comprar, e quanto às pessoas que ainda não sabem que precisam do seu produto? Elas também são importantes para a sua prospecção comercial, pois a jornada de compra (também chamada de funil de vendas) de um cliente é composta por três etapas:


topo do funil: momento em que a sua persona descobre ter um problema;

meio do funil: etapa em que a persona busca soluções para o problema;

fundo do funil: aqui, ela descobre quem pode resolver o problema que tem.


Os conteúdos do site que falam a respeito do seu produto ou serviço são do tipo fundo de funil. Portanto, os conteúdos de topo e meio de funil devem ser publicados num blog (de preferência dentro do domínio do seu site) a fim de informar e educar o seu público e, assim, conduzi-lo ao fim da jornada de compra ao consumir a sua oferta.


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segunda-feira, 16 de junho de 2025

Como é o processo de criação de sites para empresas?



Como é o processo de criação de sites para empresas?


É fundamental que o site tenha a identidade da sua empresa. Por essa razão, é comum que donos de negócio recorram à um programador que possa desenvolvê-lo com base nesse critério. Nesses casos, o processo de criação de sites costuma ter os seguintes passos abaixo.


✔Atendimento.

O primeiro passo é o atendimento, isto é, o contato que você tem com a pessoa responsável pela criação do site. Nessa reunião, você deverá informar as necessidades do seu negócio que o site precisa suprir para que o desenvolvedor possa dizer qual é o trabalho mais adequado e o orçamento.


✔Criação.

Em seguida, começa a criação. Caso se trate de um site WordPress, será necessário escolher um template que servirá de base para ele. Existem opções gratuitas e também pagas, neste artigo apontamos os principais temas premium para empresas.


Nesta etapa também é definida a parte visual do site que inclui as cores, tipologia, organização do menu, botões, entre outros itens que os visitantes verão ao acessarem o site.


✔Programação.

Agora começa o trabalho nos bastidores. A programação (também chamada de back-end) envolve estruturar os códigos que dão funcionalidades ao site, ou seja, é diferente da parte visual (chamada de front-end). Este artigo explica mais aprofundadamente a diferença que existe entre as duas.


Esta parte do trabalho é mais complexa e específica. Embora alguns empreendedores consigam criar sites sem ter conhecimentos de programação, se o desenvolvimento requerer trabalhar o código, é melhor delegar a quem saiba fazer isso.


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sexta-feira, 13 de junho de 2025

O que é o servidor de hospedagem de um site?



O que é o servidor de hospedagem de um site?


O domínio é o comando que dá acesso ao site, mas todo o seu conteúdo precisa estar armazenado em algum lugar da web, certo? Para isso existe o servidor de hospedagem.


Portanto, todos os seus conteúdos textuais, imagens, vídeos, arquivos e afins são guardados. A exemplo do domínio, a contratação também é anual e os preços vão depender do tipo de hospedagem necessária para o seu site. Basicamente, existem dois tipos de hospedagem: compartilhada e dedicada.


A hospedagem compartilhada, como o próprio nome diz, oferece um espaço na web que você compartilha com outros usuários, sendo uma opção viável para sites iniciantes que ainda não recebem muito tráfego. Já a hospedagem dedicada traz um espaço só pra você, sendo a opção apropriada para sites que já recebem muitas visitas.


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quinta-feira, 12 de junho de 2025

O que é o domínio de um site?



O que é o domínio de um site?


O domínio é a URL que deve ser inserida na barra de endereços para acessar o seu site. Por exemplo, a domínio da ACM Marketing Digital é acmdigital.com.br de modo que, toda vez que alguém faz a inserção dele no navegador, tem acesso ao conteúdo do site.


A escolha do domínio é importantíssima no seu planejamento digital, pois ele precisa ter conexão com a sua empresa, de preferência o mesmo nome dela.


Para saber se esse nome está disponível, você pode recorrer a sites como o RegistroBR que oferece a venda de domínios .com.br ou outros que vendam domínios .com como, por exemplo, a GoDaddy.


Eles têm em sua página principal uma barra de busca para consultar se o nome que você deseja dar ao seu site está disponível para compra.


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quarta-feira, 11 de junho de 2025

Custo beneficio de ter um website.



Custo beneficio de ter um website.


Criar um site para sua empresa e utilizá-lo como meio de comunicação é um investimento. Considerando o tanto de pessoas que ele poderá alcançar, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, é uma ótima relação custo x benefício, principalmente se compararmos com o quanto a mídia convencional, como a televisão, cobram por anúncios.


Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre a sua empresa.


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terça-feira, 10 de junho de 2025

Quais as vantagens de ter um WebSite?

 


Quais as vantagens de ter um WebSite?


Como dito anteriormente, as vantagens de ter um site são diversas, mas o mais importante é que, muito dificilmente, uma empresa que almeja ser referência em seu ramo de atuação conseguirá alcançar seus objetivos sem um plano estratégico de divulgação que inclua a presença na internet.


Ter um bom website é fundamental para transmitir profissionalismo e confiança aos clientes. Por isso, ele deve estar atualizado, funcionar corretamente e ter um bom visual estético para que os consumidores se sintam seguros ao comprar ou contratar um serviço.


Outro fator importante está no aumento da visibilidade da empresa, ainda mais se levarmos em consideração que na jornada de compra, os consumidores costumam fazer pesquisas sobre o negócio ou produto antes de tomar uma decisão.


Ao criar um site para a sua empresa e integrá-lo com ferramentas como o Google Analytics, você terá uma visão real de quantas pessoas visitaram as suas páginas e por quais áreas (categorias) elas navegam.


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segunda-feira, 9 de junho de 2025

Por que sua empresa deve investir na criação de um site profissional?



Por que sua empresa deve investir na criação de um site profissional?


A primeira coisa que qualquer pessoa faz quando precisa de um serviço ou produto é pesquisar no Google. O nosso vício e a nossa dependência desta ferramenta de pesquisa é tão grande, que não conseguimos nem imaginar nossas vidas sem este buscador.


Se você quer se destacar no mundo digital, você precisa ter um site profissional bem posicionado no Google.


Se o seu site é encontrado com facilidade no Google, você garante um grande volume de visitantes de modo constante, sem gastar dinheiro com publicidade. Isso é o que chamamos de tráfego orgânico. Fazendo uma analogia com o mundo off-line, é como se o seu negócio estivesse na avenida mais movimentada da cidade.


Com um site profissional você transforma um volume grande de visitantes em clientes (conversão).


A ACM Marketing Digital faz a criação de site profissional, responsivo, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.


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sexta-feira, 6 de junho de 2025

Sua empresa tem um perfil nas redes sociais, ainda precisa de um site?



Sua empresa tem um perfil nas redes sociais, ainda precisa de um site?


Essa é uma pergunta muito comum no meio digital e a resposta é: estar nas redes sociais não é o suficiente! Afinal, você fica dependente dos algoritmos do canal em questão. Caso alguma política da rede seja alterada, quem pode acabar levando prejuízos ou perdendo informações é a sua empresa.


Isso não significa que você deva negligenciar o uso de redes sociais, muito pelo contrário! Utilizando o seu perfil nessas redes é possível levar o seu site ao alcance de mais pessoas. O grande ponto de atenção aqui é que o seu site precisa existir para que você tenha um espaço seu, assim você pode ter resultados cada vez melhores em todas as frentes.


Além disso, contar com a análise de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para não sofrer com uma queda de performance devido às atualizações dos algoritmos do Google / Bing e Yahoo.


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quinta-feira, 5 de junho de 2025

Por que é importante criar um site para a empresa?



Por que é importante criar um site para a empresa?


Ainda que a maioria das empresas já estejam presentes na internet, nem todas investem efetivamente nessa área, principalmente por não entenderem o potencial que a internet tem a oferecer.


Hoje, existem dois universos: um para aqueles que se adaptam às novas tecnologias e as utilizam ao seu favor e outro daqueles que perdem oportunidades ao não enxergar as vantagens desta ferramenta. Em qual lado você quer estar?


Nesse cenário atual, investir na criação de um site próprio é crucial para o sucesso de qualquer negócio.


s vantagens de ter um site são diversas e podemos observar, por exemplo, que portais bem desenvolvidos contribuem para que algumas empresas tenham um desempenho melhor do que outras. Isso acontece porque eles são construídos para oferecer uma boa experiência ao usuário e, consequentemente, ajudam a atingir o público de interesse da sua empresa.


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quarta-feira, 4 de junho de 2025

Criação de Landing Page.



Criação de Landing Page.


Criação de Landing Pages de alta conversão. Atraia mais Leads, gere mais negócios e aumente a conversão. Projetos personalizados e focados em resultados. Precisa promover um produto ou serviço?


A ACM Marketing Digital faz a criação de Landing Page, responsivo, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.


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terça-feira, 3 de junho de 2025

Criação de Blog.



Criação de Blog.


Imagine um espaço que reúne conteúdos atrativos, impactantes e pensados nos diversos perfis de seus clientes. Os blogs aumentam o conhecimento a respeito de seus serviços, trazendo relevância e retendo seu público em toda a jornada de compra.


A ACM Marketing Digital faz a criação de blog, responsivo, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.


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segunda-feira, 2 de junho de 2025

Website Institucional.



Website Institucional.


Um site institucional de sucesso é feito sob medida para atender às necessidades da empresa e seus clientes, sendo uma ferramenta poderosa de relacionamento com o público. Se você quer fortalecer a imagem da sua empresa, mantê-la atual e atrair clientes, vai precisar de um site institucional.


A ACM Marketing Digital faz a criação de sites profissionais, responsivo, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.


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sexta-feira, 30 de maio de 2025

Desenvolvimento de Website Profissional.



Desenvolvimento de Website Profissional.


A ACM Marketing Digital é especialista em trazer as melhores soluções e inovações do mercado pra criar sites conforme as necessidades do cliente. Acreditamos na experiência simples e intuitiva, do design interativo até a interface final. Tudo para gerar os melhores resultados para sua empresa.


A ACM Marketing Digital faz a criação de sites profissionais, responsivo, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.


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quinta-feira, 29 de maio de 2025

Por que minha empresa deve ter um site?



Por que minha empresa deve ter um site?


Quem já ouviu a expressão “Se a sua empresa não está na internet, ela não existe”, provavelmente parou para refletir sobre a importância do marketing digital e dos canais de divulgação para promover uma marca.


Considerada pelos especialistas como o principal canal de tráfego e relacionamento com os potenciais consumidores, o site é uma ferramenta fundamental para construir uma presença digital, não importa o tamanho da empresa.


Apesar de todas as transformações causadas pelo crescimento e popularização das redes sociais, elas não são suficientes.


Dessa forma, é preciso criar as relações nas redes sociais, divulgar a marca, mas sempre direcionando para um site. Onde a persona poderá conhecer sobre os produtos ou serviços, visualizar as opções de contato, solucionar alguma dúvida, observar depoimentos de clientes satisfeitos ou ainda consumir conteúdo de valor, através de um blog.


A ACM Marketing Digital faz a criação de sites profissionais, responsivo, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.


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quarta-feira, 28 de maio de 2025

Google Meu Negócio na estratégia de SEO.⠀



Google Meu Negócio na estratégia de SEO.⠀

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que a marca seja encontrada no principal mecanismo de buscas do mundo (Google) e na ferramenta de navegação da mesma empresa (Google Maps), tudo isso sem nenhum custo.⠀

Ou seja, se você nunca fez o seu cadastro no Google Meu Negócio, você está perdendo visitas qualificadas no site, na loja física e pode, até mesmo, estar perdendo vendas.⠀

Mesmo em casos que a marca trabalhe apenas com atuação sazonal, você pode criar a ficha e remover a página depois, sem nenhum problema.⠀

Em uma busca simples no Google por restaurantes, por exemplo, você encontra um “cartão” do lado direito da página de resultados, com as melhores opções. Nesse “cartão”, estão disponíveis fotos da empresa, telefone, endereço e outros dados relevantes.⠀


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terça-feira, 27 de maio de 2025

Marketing Digital Campanhas Criativas.💻🖱



Marketing Digital Campanhas Criativas.💻🖱


O marketing digital é muito mais do que apenas receber comentários e curtidas.👍✍


Os profissionais de marketing digital precisam acompanhar as tendências em evolução para que suas campanhas criativas permaneçam relevantes e atraentes para todos os públicos-alvo.🎯


Afinal, usar um método desatualizado não traria nenhum lucro para a empresa, não é mesmo?😉👇


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segunda-feira, 26 de maio de 2025

Conteúdo relevante para sua empresa.✍⌨🖱



Conteúdo relevante para sua empresa.✍⌨🖱


✍⌨ Criar conteúdo relevante é mais difícil do que nunca. Os algoritmos de mídia social reduziram drasticamente o alcance do conteúdo orgânico. Estudos mostram que o uso na maioria das redes está caindo lentamente ano após ano. E há mais concorrência aumentando o barulho todos os dias.😎


Com todos esses obstáculos colocados em seu caminho, o sucesso deve estar bem mais dificil, certo? Se você estiver à altura do desafio de se destacar nas redes sociais, isso certamente vai ajudar muito a sua empresa conquistar novos clientes.🛒💰


As próprias redes sociais deixaram claro que não estão fazendo favores a ninguém e, portanto, cabe a você criar conteúdo que as pessoas naturalmente queiram consumir, com ou sem ajuda de um algoritmo.💻🖱


Criamos conteúdos relevantes para sua empresa, sobre seus produtos ou serviços.✍📝


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sexta-feira, 23 de maio de 2025

Criação de Páginas nas Redes Sociais Para Empresas.✍⌨🖱



Criação de Páginas nas Redes Sociais Para Empresas.✍⌨🖱


É sua responsabilidade garantir que seus clientes não tenham a nenhuma chance de esquecê-lo.🤷‍😎


Ter presença digital garante que seus clientes sempre vão se lembrar da sua empresa, produtos ou serviços.🛒🖱💻


Criar e manter sempre atualizadas as páginas nas redes sociais oferece aos seus clientes a oportunidade de receber seus informativos, promoções, novos produtos ou serviços.📢🎯👇


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quinta-feira, 22 de maio de 2025

Utilize hashtags com técnicas de SEO para Youtube.🎯🎥⠀



Utilize hashtags com técnicas de SEO para Youtube.🎯🎥⠀

Para dar aquele up no alcance dos seus vídeos, você precisará usar as hashtags e otimizar seus conteúdos com SEO para Youtube. Isso fará com que você alcance o maior número de pessoas qualificadas de forma orgânica.💻🖱⠀

Defina quais hashtags vai utilizar e garanta uma frequência de postagens.📢⠀

O Youtube mostra a lista de resultados da busca por hashtags por relevância e ordem cronológica.⠀

Então, ter conteúdo atual na rede te colocará em posição de vantagem mesmo frente à grandes canais.⠀

Assim, quanto antes você usar determinada hashtag, maior a chance da sua publicação ficar em destaque e ser referência para a hashtag.⠀💯🆗

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#agenciademarketingdigital #empresas #industria #industrial #Youtube

quarta-feira, 21 de maio de 2025

O que é Google Shopping?🛒📢⠀



O que é Google Shopping?🛒📢⠀

O Google Shopping é um serviço do Google que mostra os produtos correspondentes a uma busca, como se fosse uma vitrine virtual.💻🖱

A funcionalidade é muito útil tanto para os usuários que desejam comparar preços, quanto para empresas que buscam aumentar suas vendas online.🎯😉⠀

Os resultados aparecem na busca tradicional do Google, basta digitar o nome de um item para que o recurso de compras apareça no topo da tela. Também dá para clicar na setinha lateral e navegar pelo carrossel de produtos.⠀

Também é possível encontrar mais resultados do que os que estão aparecendo no carrossel, é só filtrar por categorias como preço, marca, tamanho e passar horas navegando até decidir qual comprar!🆗💻🖱⠀


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terça-feira, 20 de maio de 2025

Qual a diferença entre Google Shopping e Google Ads?



Qual a diferença entre Google Shopping e Google Ads?


O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que ajuda a impulsionar e dar mais visibilidade para as marcas de forma segmentada, de acordo com a intenção de busca dos usuários.


Basicamente, ela funciona assim: o criador das campanhas escolhe as palavras-chave, o posicionamento do anúncio, segmenta o público-alvo e determina a forma de cobrança. Tudo alinhado ao seu objetivo de marketing.


O Google Shopping também é uma opção de posicionamento de anúncio e pode ser escolhido na hora de criar a campanha pelo Google Ads.


Mas, diferentemente do Ads, no Shopping é o próprio Google que determina os termos relevantes para os anúncios, de acordo com a descrição dos produtos.


Lá em 2011, quando o Google Shopping foi criado, era possível usá-lo gratuitamente. Depois, a ferramenta passou a ser paga e integrada à plataforma de anúncios.


Mas, em março de 2020, por causa da pandemia, o Google Shopping tornou-se independente e passou a mostrar anúncios também de forma gratuita.


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segunda-feira, 19 de maio de 2025

Agência de Marketing Digital.💻📢💸



Agência de Marketing Digital.💻📢💸

Relação do Serviços de marketing digital:💻🖱🛒

📌 Criação e Gerenciamento do site Profissional Institucional (Html5, CSS3, JavaScript, Responsivo - ajustável em todos os dispositivos, celular, tablet , notebook e desktop);

📌 Gerenciamento de páginas nas redes sociais ( Facebook / Twitter / Linkedin /TikTok/ Pinterest/ Instagram / Blog e Canal no Youtube);

📌 Otimização do site em todos os buscadores (Google / Bing e Yahoo);

📌 Criação de identidade visual (Logo, Etc);

📌 Criação de um Blog - (5 postagens semanais com conteúdo relevante aos serviços da sua empresa);

📌 Postagens semanais nas redes sociais com promoções, informações, dicas, etc. (5 postagens semanais com conteúdo relevante aos serviços da sua empresa);

📌 Criação de banner´s para ações promocionais no WhatsApp Business (semanal/quinzenal ou mensal);

📌Edição de vídeos colocamos a logo e os dados da sua empresa em todos os videos.


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sexta-feira, 16 de maio de 2025

Quando surgiu o Email Marketing?



Quando surgiu o Email Marketing?


A história do Email Marketing começou no fim da década de 1970, quando o gerente de Marketing da Digital Equipment Corp, o americano Gary Thuerk, enviou 400 emails promovendo computadores da companhia, o que resultou em 13 milhões de dólares em vendas.


Mas foi só nos anos 1990 que a internet massificou o Email Marketing. Naquela época, para tornar esse canal eficaz, era necessário aplicar boas práticas para evitar que as pessoas marcassem os emails como spam. Além disso, estabeleceram-se regras para proteger os consumidores do recebimento excessivo de emails.


Já nos anos 2000, ficou evidente que simplesmente enviar uma grande quantidade de emails, sem considerar o destinatário ou o conteúdo, não era mais eficaz. Desde então, o mercado reconheceu a importância de seguir à risca boas práticas.


O surgimento de tecnologias como os smartphones e de novas formas de relacionamento, como as redes sociais, teve impacto também sobre o Email Marketing.


No entanto, independentemente da tecnologia, sabemos que hoje é importante focar nas necessidades de cada contato. Desta forma, o que começou como uma ferramenta de comunicação em massa transformou-se em uma estratégia de relacionamento direcionada aos Leads e clientes.


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quinta-feira, 15 de maio de 2025

Anúncios de engajamento.



Anúncios de engajamento.


Interaja com mais pessoas no Facebook, no Instagram e no Messenger. Esse tipo de anúncio pode ajudar você a receber mais mensagens, visualizações do vídeo, engajamento com a publicação ou participações no evento.


Mensagens.


Usar esta otimização de anúncios para fazer com que as pessoas interajam com sua marca no Messenger, no WhatsApp ou no Instagram.


Inicie mais conversas com anúncios de mensagem.


Um varejista de produtos para bebês e crianças, exibiu anúncios de clique para o Messenger a pessoas que visitaram o site da empresa, oferecendo uma experiência de compra mais personalizada ao público. O resultado obtido foi uma taxa de conversão três vezes maior.


Monitore as conversas por mensagem iniciadas. Elas são uma boa indicação de que seus anúncios de engajamento estão resultando em mensagens que podem ajudar a turbinar as vendas e a criar relacionamentos.


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quarta-feira, 14 de maio de 2025

Como funciona o leilão de anúncios da Meta?



Como funciona o leilão de anúncios da Meta?


Sempre que o anúncio tiver a chance de ser exibido para alguém do seu público nas plataformas da Meta, como Facebook, Instagram e Messenger, ele entrará em um leilão que determina quem deve vê-lo. O objetivo de um leilão é simples: parear seu anúncio com as pessoas no seu público com maior probabilidade de ter interesse nele.


Ele ajuda você a obter o maior número de resultados possível para seu orçamento e fornece uma experiência positiva e relevante para seus clientes.


Ao contrário dos leilões tradicionais que escolhem um vencedor com base no lance mais alto, o sistema de leilões da Meta analisa vários fatores igualmente para determinar qual anúncio deve ser exibido.


Os anúncios com melhor desempenho no nosso leilão combinam cinco componentes: objetivo certo, direcionamento, orçamento suficiente, duração suficiente e criativo do anúncio atraente.


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terça-feira, 13 de maio de 2025

O que são os anúncios da Meta?



O que são os anúncios da Meta?


Crie conexões duradouras com clientes com os anúncios do Facebook e do Instagram, bem como os anúncios de clique para o WhatsApp e o Messenger.


Bilhões de pessoas usam os apps da Meta para se conectar e explorar tópicos com os quais se importam. Seus anúncios da Meta podem ser exibidos conforme seus clientes exploram o Feed do Facebook, assistem ao Instagram Reels ou verificam a caixa de entrada do Messenger.


Empresas como a sua usam os anúncios da Meta para aumentar as vendas online, gerar tráfego no estabelecimento e encontrar novos clientes.


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segunda-feira, 12 de maio de 2025

Como as redes sociais aparecem nos resultados de pesquisa do Google?



Como as redes sociais aparecem nos resultados de pesquisa do Google?


As redes sociais estão em toda parte e, claro, não seria diferente no Google. Quando você faz uma busca, os resultados não são apenas páginas de sites, mas também perfis, postagens e conteúdos vindos das principais redes sociais.


A maneira como suas redes aparecem no Google pode variar bastante, dependendo da plataforma. Vamos dar uma olhada em como cada uma delas se comporta nos resultados de pesquisa:


Facebook: perfis e páginas de empresas no Facebook podem aparecer nos resultados orgânicos do Google. Isso inclui postagens públicas, eventos e até mesmo grupos. Quanto mais otimizado for o seu perfil, maior a chance de ele aparecer no topo das pesquisas;


Instagram: ainda que o conteúdo do Instagram não seja tão fácil de indexar, perfis públicos e postagens podem aparecer nas buscas, principalmente se forem mencionados em outros sites ou plataformas. Usar hashtags populares e palavras-chave estratégicas na bio ajuda;


X (antigo Twitter): o Google adora tweets! Postagens do X são frequentemente exibidas em tempo real nos resultados de pesquisa, especialmente em tópicos quentes e discussões populares;


Quora: como plataforma de perguntas e respostas, o Quora é muito bem indexado pelo Google. Respostas detalhadas, links relevantes e perfis completos têm grande potencial de aparecer nos primeiros resultados de busca, principalmente quando a pergunta é relacionada a tópicos populares;


Reddit: o Reddit, famoso por suas discussões de nicho, aparece frequentemente nos resultados do Google. Se o seu perfil ou post estiver relacionado a um tópico muito buscado, há boas chances de ele ganhar destaque nas pesquisas;


TikTok: o TikTok, sendo uma rede mais recente, já começou a aparecer nas pesquisas do Google. Perfis públicos e vídeos populares podem ser exibidos, especialmente se eles forem compartilhados em outras plataformas ou ganharem relevância em pesquisas de tendências;


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sexta-feira, 9 de maio de 2025

Onde as redes sociais aparecem no Google?



Onde as redes sociais aparecem no Google?


Você já reparou que as redes sociais podem aparecer em diferentes lugares na página de resultados do Google?


Não é só nos resultados orgânicos que seus perfis podem dar as caras. Existem várias áreas estratégicas onde eles podem aparecer, aumentando ainda mais as chances de serem descobertos.


Se você tem uma empresa, pode integrar suas redes sociais ao seu perfil no Google Meu Negócio.


Isso permite que as pessoas encontrem seu negócio nas buscas locais e ainda tenham acesso direto às suas redes sociais, o que é perfeito para quem quer promover uma interação mais rápida com o público.


Já viu aquelas caixas informativas que aparecem no canto direito do Google, com informações sobre pessoas ou marcas?


Esse é o grafo de conhecimento, e suas redes sociais também podem aparecer ali, principalmente se você for uma figura pública ou sua marca tiver alta relevância.


Em alguns casos, os posts recentes das suas redes sociais podem ser exibidos diretamente nos resultados de busca. Isso acontece com mais frequência em redes como o Twitter (agora X) e o Google Meu Negócio, mas outras plataformas também podem ter destaque.


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quinta-feira, 8 de maio de 2025

Como funciona o SEO para redes sociais?



Como funciona o SEO para redes sociais?


Quando falamos em SEO (Search Engine Optimization), a primeira coisa que vem à mente geralmente são os sites e blogs.


Mas você sabia que o SEO também é super relevante para as redes sociais? Sim! Ele pode ser o seu grande aliado para fazer com que os perfis das suas redes sociais ganhem destaque nos resultados de busca.


SEO para redes sociais significa otimizar seus perfis e conteúdo para que eles sejam encontrados facilmente tanto dentro das plataformas de redes sociais quanto nos motores de pesquisa.


Isso envolve o uso estratégico de palavras-chave, links, descrições bem elaboradas e até mesmo o formato das suas postagens.


A principal diferença entre o SEO de sites e o SEO para redes sociais é que, no caso das redes, você está lidando não só com o algoritmo do Google, mas também com os algoritmos das próprias plataformas.


Ou seja, existem duas formas de SEO para redes sociais: uma para aparição nos resultados dos buscadores (Google, Bing, Yahoo etc.) e outro para aparição dentro da própria rede social.


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quarta-feira, 7 de maio de 2025

Como colocar suas redes sociais no topo das pesquisas do Google.



Como colocar suas redes sociais no topo das pesquisas do Google.


Você já se perguntou por que algumas redes sociais aparecem logo de cara nas pesquisas do Google, enquanto outras ficam perdidas no limbo da internet? É como uma piada que rola nos bastidores do mundo do marketing: o melhor lugar para esconder um cadáver é na segunda página do Google.


O truque de mágica (ou melhor, a ciência) por trás das primeiras colocações chama-se otimização. Por meio desta técnica, é possível que, ao digitar o nome da sua marca, seu perfil pessoal ou produto no maior buscador do mundo, o usuário aterrisse em uma das suas redes, exatamente como nos sites e blogs!


Existem diversos pontos estratégicos onde suas redes sociais podem brilhar na página de resultados do Google, também conhecida como SERP (Search Engine Results Page).


Desde os resultados pagos até os orgânicos, sem esquecer o famoso Google Meu Negócio, há muitas maneiras de garantir que seus perfis apareçam e chamem a atenção.


Mas, além disso, o algoritmo está de olho no que você posta, como você organiza suas informações e até nas palavras-chave que você utiliza.


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terça-feira, 6 de maio de 2025

Conheça a rede social BeReal.



Conheça a rede social BeReal.


Em terra de Instagram, quem não tem filtro é rei? É isso que o app BeReal propõe: fotos reais e sem edição, que devem ser tiradas e publicadas quando o usuário receber a notificação do aplicativo.


O app já foi baixado por mais de 20 milhões de usuários após ganhar repercussão em vídeos do TikTok. Seu criador, Alexis Barreyat, tinha a intenção de criar um ambiente diferente das redes sociais convencionais, onde os usuários utilizam filtros e edições em suas fotos e vídeos.


Após baixar e se cadastrar no app, o usuário recebe uma notificação em um horário aleatório do dia e tem até 2 minutos para tirar duas fotos (que são capturadas ao mesmo tempo), uma com a câmera frontal do celular e outra com a câmera traseira. A intenção é que a pessoa mostre aos amigos o que está fazendo naquele momento.


Caso o usuário não goste das fotos, é possível tirar novamente dentro destes mesmos 2 minutos, porém nesse caso o aplicativo envia notificações aos amigos para informar quantas tentativas foram feitas naquela publicação.


É importante lembrar que a rede não permite que o usuário utilize filtros, afinal, a proposta é que tudo seja o mais real possível.


Além disso, caso você não consiga tirar sua foto na janela de tempo após a notificação, o app permite que você tire depois. Mas, claro, ele vai te dedurar para os seus amigos e avisar que o clique veio atrasado ?


O BeReal não possui perfis públicos, portanto, os usuários podem escolher se suas fotos serão exibidas publicamente ou apenas às pessoas que forem adicionadas ou aceitas como amigos na rede.


A imagem ficará disponível até que o aplicativo envie uma nova notificação no dia seguinte. Outro ponto é que a foto precisa ser tirada com a câmera do próprio app e não é possível fazer upload de imagens da sua galeria.


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segunda-feira, 5 de maio de 2025

O que são Landing Pages?



O que são Landing Pages?


De forma simplificada, podemos definir landing pages como uma página de destino ou aterrissagem que têm como principal objetivo: a conversão.


Elas são criadas com menos elementos do que um site tradicional, com CTAs (Call-to-action) específicos que evitam distração do internauta e facilitam na conquista da persona desejada.


Peça-chave em uma estratégia de marketing, as Landing Pages possuem uma oferta de valor central com um objetivo específico, onde o usuário geralmente irá precisar se inscrever em um formulário para obter alguma espécie de compensação.


Nesse formulário, o internauta geralmente preenche informações básicas, como nome, telefone e e-mail, para se obter a bonificação que deseja, tornando-se dessa forma um lead e criando uma relação com a empresa.


Dessa forma, para obter os resultados esperados você cria uma página com um objetivo central, como por exemplo, focado em divulgar um ebook com dicas para o seu trabalho.


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sexta-feira, 2 de maio de 2025

O que é um site?



O que é um site?


No Brasil o termo site é bem popular, no entanto, para entender melhor o que o termo representa, é necessário analisar a palavra do idioma inglês website, onde “web” corresponde a rede mundial de computadores (world wide web) e “site” significa lugar. Dessa forma, podemos dizer que website significa “lugar na rede”.


Tecnicamente podemos descrever o termo site como um conjunto de páginas web que podem ser acessados de qualquer lugar através do protocolo HTTP na internet.


Estas páginas são organizadas a partir de um URL básico e geralmente são arquivadas em um mesmo diretório de servidor.


Para criar um site é necessário adquirir um domínio, ou seja, o WWW.SUAEMPRESA.COM.BR.


Vale lembrar que a extensão mais popular utilizada no Brasil, é o .COM.BR, no entanto, para escolher essa opção é necessário verificar se o domínio está disponível.


Você pode fazer essa consulta no site Registro.br. E se o nome escolhido estiver indisponível, o próprio órgão irá disponibilizar algumas sugestões para sua escolha.


Para armazenar todos os arquivos que serão disponibilizados no site, como imagens, vídeos, textos, entre outros, será necessário contratar um serviço de hospedagem.


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quinta-feira, 1 de maio de 2025

Conteúdo relevante para sua empresa.✍⌨🖱



Conteúdo relevante para sua empresa.✍⌨🖱


✍⌨ Criar conteúdo relevante é mais difícil do que nunca. Os algoritmos de mídia social reduziram drasticamente o alcance do conteúdo orgânico. Estudos mostram que o uso na maioria das redes está caindo lentamente ano após ano. E há mais concorrência aumentando o barulho todos os dias.😎


Com todos esses obstáculos colocados em seu caminho, o sucesso deve estar bem mais dificil, certo? Se você estiver à altura do desafio de se destacar nas redes sociais, isso certamente vai ajudar muito a sua empresa conquistar novos clientes.🛒💰


As próprias redes sociais deixaram claro que não estão fazendo favores a ninguém e, portanto, cabe a você criar conteúdo que as pessoas naturalmente queiram consumir, com ou sem ajuda de um algoritmo.💻🖱


Criamos conteúdos relevantes para sua empresa, sobre seus produtos ou serviços.✍📝


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quarta-feira, 30 de abril de 2025

Busca Orgânica e Link Patrocinado.



Busca Orgânica e Link Patrocinado.


A busca orgânica ou também conhecida como resultados orgânicos são as páginas e links que são exibidos “naturalmente” em um mecanismo de busca como o Google, por exemplo. Para apresentar esses resultados aos usuários, os buscadores “cruzam” diversos atributos como:


Os fatores são muito mais que esses, mas em geral, não se sabe verdadeiramente quantos atributos são considerados para que uma página ou conteúdo seja bem posicionado, tendo em vista que esses atributos variam constantemente, mas alguns já são bem conhecidos e trabalhados por muitas empresas.

A busca paga é o resultado de outra estratégia de marketing digital.


Os links patrocinados como são mais conhecidos funcionam pela escolha de palavras-chaves estrategicamente pensadas para serem condizentes com o que os usuários procuram.


A busca paga como o próprio nome diz é uma ferramenta onde se investe determinado valor para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas.


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terça-feira, 29 de abril de 2025

Maior Visibilidade com Marketing Digital.



Maior Visibilidade com Marketing Digital.


Apesar de ser importante direcionar os esforços de marketing para a persona do negócio, com a Internet, é possível aumentar a abrangência das campanhas. Dessa forma, além de oferecer conteúdos mais adequados para o seu público, você atinge potenciais clientes que jamais teriam a oportunidade de conhecer a sua empresa se não fosse pela alta disponibilidade e acessibilidade da Internet.


Por exemplo, antes do Marketing Digital, se você quisesse atingir um grande número de pessoas de forma geolocalizada, teria que procurar uma empresa de publicidade local e criar um outdoor, fazer um anúncio na rádio ou escolher um canal televisivo regional.


O conteúdo teria um grande alcance, entretanto, quem garante que o anúncio seria relevante para todos que acessaram as informações?


Com o Marketing Digital, você consegue planejar melhor as suas ações e pagar por uma publicidade que será vista apenas por quem realmente enxerga valor no seu produto ou serviço, aumentando assim a sua perspectiva de venda e o ROI da sua estratégia.


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segunda-feira, 28 de abril de 2025

Estratégia de Marketing Digital - Anúncios on-line.



Estratégia de Marketing Digital - Anúncios on-line.


Os anúncios on-line podem ser onerosos, mas são eficazes em gerar tráfego para o seu site e propriedades Web. Eles permitem escolher o que será exibido e em quais canais será feita a veiculação.


A ACM Marketing Digital faz a criação de de campanhas de link patrocinados nos principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.


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sexta-feira, 25 de abril de 2025

Conteúdo de marketing.



Conteúdo de marketing.


O marketing de conteúdo engloba todo o conteúdo on-line que você produz, desde vídeos hospedados on-line a publicações de blogs e livros digitais que você escreve e elabora. Empresas de todos os tipos e tamanhos, estão gerando conteúdos novos por todos os canais digitais.


A ACM Marketing Digital faz a criação e postagens de conteúdo relevantes para sua empresa.


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