Pages

Menu

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Facebook acaba de abrir inscrições para 4,2 mil bolsas de estudo.



Facebook acaba de abrir inscrições para 4,2 mil bolsas de estudo.

A Estação Hack, centro de inovação do Facebook, abre as portas até o fim do ano, mas já é possível se inscrever nos cursos grátis que serão oferecidos

 

São Paulo – Prestes a inaugurar um centro de inovação no coração de São Paulo, o Facebook abre hoje as inscrições para os cursos gratuitos que vai oferecer por lá.

 

A Estação Hack, uma iniciativa inédita da empresa no mundo, vai abrir suas portas na Avenida Paulista em dezembro, mas o cardápio de cursos de programação para jovens, workshops sobre planejamento de carreira e empreendedorismo está pronto e as candidaturas já podem ser feitas.

São seis modalidades de cursos para os quais o Facebook vai patrocinar anualmente 4,2 mil bolsas de estudo integrais. As inscrições são feitas pela página da Estação Hack no Facebook.  Os cursos começam regularmente em janeiro, mas algumas atividades podem acontecer ainda em dezembro.

“O nosso enfoque é na formação de talentos em tecnologia. Uma das premissas ao abrir o espaço é que a gente quer agregar valor para o ecossistema de tecnologia não só de São Paulo (SP), mas do Brasil, onde há um déficit de mão de obra na área”, disse Eduardo Lopes, coordenador da Estação Hack.

De acordo com ele, a empresa levou em consideração um estudo de mercado que indica que até 2019 mais de 160 mil vagas não serão preenchidas no Brasil por falta de profissionais qualificados. “Ao mesmo tempo, quando a gente olha para o desemprego, o segmento de jovens tem altas taxas de desocupação”, diz.
Todos os cursos são voltados para jovens, entre estudantes de Ensino Médio e Superior, e alunos da rede pública terão preferência, mas não exclusividade.  “A gente entende que uma das forças da inovação é a diversidade, por isso queremos trazer pessoas diferentes”, diz.
Além de cursos, a estação Hack também vai abrigar 10 startups por semestre para mentoria e Lopes afirma que desse encontro cotidiano entre alunos e empreendedores devem sair boas oportunidades de emprego e de negócios. “Queremos dar um empurrão para inserir esses jovens em  empresas e startups”, diz.
O conteúdo das aulas e dos workshops e também o seu formato têm parceria com escolas de formação como a MadCode, Mastertech e JuniorAchievement. “Temos muitos especialistas em programação no Facebook, mas não somos uma escola, não temos a expertise em ensinar, por isso fomos em busca de quem já faz isso muito bem”, explica o coordenador da Estação Hack.
Fora a questão de idade e a preferência por estudantes da rede pública, não há pré-requisito para os interessados. No entanto, Lopes afirma que a ordem de inscrição e a motivação para participar do curso serão fatores considerados na hora da seleção, dependendo da demanda.
Confira a lista de cursos:
Aprenda a Programar em um Final de Semana 
Serão 800 bolsas para esse curso em um fim de semana sobre programação voltado para jovens na faixa de 16 a 25 anos. A carga horária total é de 20 horas e as aulas acontecerão aos sábados e domingos.
O curso foi criado em parceria com a Mastertech. “Quem se destacar será convidado a participar da Academia de Programação”, diz.
Academia de Programação 
Este é um curso profissionalizante elaborado em parceria com a Mastertech. Serão 400 bolsas oferecidas para os melhores alunos do curso Aprenda a Programar em um Final de Semana.
“O aluno sai desse curso como programador júnior”, explica Lopes.  De formação generalista para o mercado de trabalho, o curso terá conteúdos de front-end e back-end e de programação de aplicativos.  Com aulas de segunda a sexta-feira durante quatro semanas, a carga horária total é de 120 horas.
Desenvolvimento de Aplicativos 
O curso, em parceria com a MadCode, é para estudantes de Ensino Médio entre 14 e 17 anos e serão oferecidas mil bolsas de estudo. Os selecionados terão a oportunidade de conhecer o mundo da programação e a chance de desenvolver seu primeiro aplicativo. “A ideia é plantar a semente de que, além de consumidor, ele pode ser criador de aplicativo”, diz Lopes.
Conectado Com o Amanhã 
O workshop tem seis horas e vai acontecer às terças-feiras. Os participantes, jovens do Ensino Médio, vão ter momentos de reflexão sobre suas perspectivas no mercado de trabalho e competências comportamentais exigidas de profissionais. Feito em parceria com a JuniorAchievement, o curso tem 700 bolsas anuais previstas.
Montando sua Carreira 
Também com 700 bolsas de estudo previstas, este é mais um workshop que tem alunos do Ensino Médio como alvo. “É focado em mostrar caminhos de carreira na área CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática”, diz Lopes. A carga horária é de quatro horas e as aulas são às terças-feiras, ministradas pela JuniorAchievement.
Innovation Camp 
Será um dia inteiro de atividades (oito horas em um sábado) em que os jovens propõem soluções inovadoras para desafios apresentados.
Para esse programa, realizado em parceria com a JuniorAchievement, serão 600 bolsas e o objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras em estudantes de Ensino Médio e Superior.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/





Central de Atendimento - (11) 2228.2871
WhatsApp - (11) 96366.3267

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

COMO USAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS.




COMO USAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS.


O apelo visual que o Instagram propõe é um atrativo para várias empresas que pretendem expor seus produtos e serviços na internet, de forma estratégica. Contudo, agora as marcas podem se aprofundar um pouco mais com relação às métricas e outros recursos disponíveis.
Esta é a oportunidade para as empresas conquistarem o seu público de vez! Além de acompanhar o número de curtidas e visualizações, a rede social lançou o Instagram for Business (Instagram para negócios).
Esta ferramenta permite criar novos perfis de negócios, visualizar outras métricas e ainda oferece a possibilidade de criar anúncios direto da plataforma. Isso evidencia cada vez mais o potencial do Instagram para negócios nas estratégias de marketing digital.


COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS?
Não basta apenas estar presente no Instagram para conquistar resultados positivos. É preciso conhecer todos os recursos que a rede oferece para se destacar no mercado e gerar negócios.
Para tanto, falaremos a seguir das funcionalidades disponíveis no Instagram for Business para começar a sua estratégia agora mesmo.

BUSINESS PROFILES
Vamos começar pelos Business profiles, que funciona como um perfil corporativo. Assim como no Facebook, as empresas passam a ter um espaço diferenciado de uma conta pessoal no Instagram.
Além disso, as marcas podem optar pela melhor maneira de os consumidores falarem com a empresa – e-mail, telefone ou mensagem – por meio do botão “contato” que aparece ao lado do botão “seguir”.
Com os Business profiles, também é possível acessar métricas relevantes e criar anúncios para promover os posts. Somente as empresas que possuem página no Facebook conseguem abrir perfis institucionais no Instagram.
INSIGHTS
Sabemos que qualquer ação no ambiente digital deve ser mensurada frequentemente. Dessa forma, a empresa tem a chance de aprimorar a sua estratégia para alcançar resultados positivos.
Pensando nisso, o Instagram disponibiliza estatísticas sobre alcance, impressões e engajamento dos posts. Assim como informações sobre o horário mais utilizado pelos seguidores e dados sobre a audiência, como gênero, idade e localização.
PROMOÇÃO
Parecido com o formato de impulsionamento de postagens do Facebook, nesta ferramenta é possível transformar alguns posts em anúncios. A publicação pode ser promovida durante o período que a empresa definir. A segmentação do público pode ser feita pela empresa ou o Instagram realiza automaticamente.
Com uma concorrência cada vez mais intensa na rede, investir em publicidade é uma tática muito eficiente para se destacar e conquistar mais visibilidade para o negócio.
COMO ACESSAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS?
Para acessar a novidade, a marca deve ter uma página no Facebook conectada ao Instagram com pelo menos 100 seguidores. É preciso ir ao menu de configurações do Instagram, selecionar o ícone do perfil empresarial e preencher o formulário.
Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar o Instagram para negócios, nós vamos ajudar! Apresentamos abaixo 4 dicas infalíveis para ter sucesso nessa rede imediatamente!
1. TENHA UMA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO DEFINIDA
Uma presença digital consistente não se resume apenas em estar na internet, pois é preciso estratégia. No Instagram não é diferente e, ao contrário do que muitos empresários imaginam, é possível gerar negócios nas redes sociais. Portanto, não enxergue a atuação da marca no Instagram de forma pessoal.
Para transmitir credibilidade, tenha uma sequência de postagens frequente e em sinergia com o que a sua persona deseja. Ou seja, criar publicações só porque muitas empresas estão compartilhando pode comprometer a imagem de uma marca negativamente.
Por isso, crie um conteúdo diversificado, com fotos dos bastidores da empresa, frases inspiradoras, sorteios e promoções de produtos e serviços.
Embora o Instagram seja um excelente espaço para se tornar uma vitrine das soluções oferecidas, é preciso ter cuidado. Lembre-se de aplicar a regra 80/20, sendo 80% de publicações diversas e 20% relacionados à divulgação direta dos produtos e serviços. Desse modo, o consumidor não se cansa e o engajamento do perfil só aumenta!
2. INTERAJA COM OS SEUS SEGUIDORES
Um erro bastante comum entre várias empresas é negligenciar a interação do público. Isto é, as pessoas estão nas redes sociais para conversar e isso é muito positivo.
A relação entre marcas e consumidores é cada vez mais humanizada. Se as pessoas comentarem, mencionarem a empresa, a marca deve se posicionar prontamente.
Isso demonstra que a empresa está de fato presente no Instagram e se mostra receptiva às interações do seu público, o que fornece mais abertura para que outras pessoas também iniciem um diálogo. Portanto, não perca as oportunidades de se relacionar com a sua persona!



3. DEDIQUE UM TEMPO PARA MENSURAR OS RESULTADOS

Medir os resultados nunca foi tão importante, especialmente quando o assunto é o mundo digital. Aproveite a ferramenta Insights para monitorar o desempenho da empresa na rede e, sobretudo, analisar o interesse da audiência.
Isto é, o baixo engajamento das pessoas com as publicações, por exemplo, pode revelar uma grande falha no conteúdo.  
Até mesmo o perfil demográfico dos seguidores pode fornecer insights poderosos para melhorar o tom das postagens e atrair o interesse dos potenciais clientes.

4. CRIE ANÚNCIOS IRRESISTÍVEIS

Já falamos anteriormente sobre a disputa pela atenção dos consumidores, que está cada vez mais intensa nas redes sociais. Para se destacar, é indispensável investir na criação de anúncios, pois é uma alternativa para potencializar o alcance das postagens e gerar mais visibilidade.
Impulsionar algumas publicações reforça o posicionamento de marca da empresa e pode aumentar inclusive o número de clientes. Por isso, as imagens dos anúncios devem ser muito atraentes e capazes de captar o interesse das pessoas em apenas alguns instantes.
As promoções também são excelentes “iscas” para potencializar com a publicidade. Além de aumentar o volume de seguidores, pode resultar em um aumento de vendas. Pense nisso!

Embora as estratégias aqui mencionadas sejam muito eficientes no Instagram para negócios, tudo depende de um planejamento bem estruturado. Sem planejar, qualquer resultado é aceitável, então, para evitar que isso aconteça com o seu negócio, planeje cada estratégia antes de executar!
Além de evitar erros terríveis, você tem a oportunidade de maximizar o retorno sobre o investimento quando prevê cada ação.
Pronto para começar a utilizar o Instagram para negócios? Aproveite também para se manter atualizado e seguir-nos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e LinkedIn.


Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/




Central de Atendimento - (11) 2228.2871
WhatsApp - (11) 96366.3267

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

MARKETING DIGITAL E OFFLINE: ENTENDA AS DIFERENÇAS.



MARKETING DIGITAL E OFFLINE: ENTENDA AS DIFERENÇAS.

Antigamente, quando alguém pensava em traçar estratégias de marketing para sua empresa, as alternativas eram, obviamente, buscar revistas, jornais, rádio, panfletagem, carros de som, dentre outras coisas que estivessem ao seu alcance. A era da tecnologia ainda não havia se tornado uma das melhores opções de marketing.
Contudo, hoje a situação é diferente. A tecnologia já é uma realidade nesse campo de atuação, e há uma dupla opção para quem precisa fazer uma divulgação em massa dos seus negócios: marketing digital e offline.
Você já ouviu esses termos antes? Sabe qual deles é o mais indicado às suas necessidades? Então, que tal vir conosco e descobrir a resposta para essas e outras perguntas? Continue lendo e confira tudo sobre marketing digital e offline!
O QUE É O MARKETING DIGITAL?

Também conhecido como marketing online, o marketing digital é um conjunto de abordagens ao cliente orquestradas pela equipe de marketing de uma empresa. Basicamente, sua base de atuação são as alternativas digitais, como a internet e a telefonia celular, por exemplo.

Portanto, se trata de uma das maiores revoluções da história, porque traz a empresa para mais perto do cliente, fazendo com que se desenvolva mais profundidade no processo de relacionamento.

O QUE É O MARKETING OFFLINE?


Já o marketing offline, por sua vez, é o conjunto de estratégias praticado durante anos pelo mercado tradicional, sem considerar os aspectos tecnológicos de abordagem ao cliente. Aliás, algumas dessas estratégias já foram citadas no início deste artigo: uso de revistas, jornais, material impresso, etc..
A definição “marketing offline” surgiu como uma maneira de estabelecer uma diferenciação diante do termo “marketing online” que, como dissemos, é um outro nome com o qual designamos o marketing digital.



QUAL A DIFERENÇA ENTRE MARKETING DIGITAL E OFFLINE?

A principal diferença entre marketing digital e o offline está no fato de que o marketing digital descobriu as mídias digitais e passou a utilizá-las como forma de aperfeiçoar as práticas de marketing no mercado.
Isso não significa, contudo, que o marketing digital surgiu para sepultar o offline. Na verdade, serviu para aperfeiçoá-lo, isto é, para torná-lo mais prático e eficiente. E isso pode ser visto nas diferentes práticas de cada um.

Enquanto o marketing offline se concentrava em ações pontuais, unindo ferramentas tradicionais para promoção e propagação de produtos e serviços, o marketing digital busca os mesmos resultados utilizando os diversos recursos tecnológicos disponíveis hoje.
Assim, o primeiro é fruto de uma metodologia tradicional de mercado, enquanto o segundo faz parte de uma evolução do mercado, tornando-se, portanto, uma prática inovadora.
QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA O MERCADO ATUAL?

Aqui, vale ressaltar que o nosso intuito não é rebaixar o marketing offline ou desprezar suas práticas. Ele se constituía de ações eficientes que, de fato, apresentavam resultados, e durante muito tempo foi responsável pelo sucesso de muitas empresas que conseguiam trazer os clientes para mais perto de si.
Por outro lado, é impossível não pontuar que ele também impunha esforços supranaturais e, em muitos casos, a mobilização de um grande número de pessoas para pôr suas estratégias em prática — o que, naturalmente, demandava muito tempo e um aumento dos custos de trabalho.
Ainda que não o tenha tornado completamente desnecessário, isso o tornou inviável para muitas empresas. Afinal, a tendência do mercado é, e sempre foi, o lucro, o que se obtém por meio de práticas mais eficientes e menos dispendiosas.
Esse foi o caso, por exemplo, da empresa do Arivaldo Trindade, 51, que trabalha há 20 anos no segmento de cama, mesa e banho. A princípio, suas ações de marketing eram totalmente voltadas para a panfletagem, mídia de rádio e TV, e utilização de carros de som, o que lhe rendia bons lucros em seu mercado local.
Quando começou a investir em marketing digital, entretanto, suas vendas aumentaram em 40%, e pessoas de outros locais passaram a compor sua clientela. E isso foi possível com o investimento em um site profissional e em e-mail marketing — em conjunto com as estratégias offline, que ele não abandonou.
Casos como esse servem muito bem de exemplo para a importância do marketing online atualmente. Ontem, o marketing offline era a melhor alternativa; hoje, com a evolução do mercado, esse posto foi assumido pelo marketing digital. Por isso, vale a pena entender como aumentar a presença online da sua marca!


COMO FUNCIONA O PROCESSO DE EVOLUÇÃO ENTRE MARKETING DIGITAL E OFFLINE?

Não é difícil compreender esse processo, porque ele se deu de maneira natural. Afinal, por que dispor de uma equipe inteira para fazer panfletagem numa avenida para dez mil pessoas se o panfleto digital, com as mesmas informações, pode ser enviado por um único funcionário para as mesmas dez mil pessoas com o e-mail marketing?
E por que montar uma estrutura de guerra para fazer visitas aos clientes e lhes dar suporte se isso pode ser feito por meio das redes sociais, ou de um call center treinado especificamente para essa finalidade?
Vejamos o exemplo das empresas de telefonia: a princípio, suas ações eram totalmente voltadas para o marketing offline. Mas, quando as pessoas passaram a ter mais acesso à internet, pouco a pouco essas empresas foram se adequando ao marketing digital.
Hoje, elas já investem mais da metade da verba destinada ao marketing nas iniciativas digitais. E esse foi um movimento natural, já que o que elas buscavam era a praticidade das ações e um alcance maior de pessoas — o que o marketing digital lhes proporcionou em larga escala.
COMO ESTABELECER PRÁTICAS DE MARKETING DIGITAL QUE REALMENTE SURTAM EFEITO?

O processo de adesão ao marketing digital é mais simples do que você possa imaginar. Basta ter disciplina e fazer as coisas certas. Lembre-se: as estratégias são tudo! Mas, caso queira, vale a pena se aprofundar um pouco mais no assunto e conhecer algumas excelentes técnicas para desenvolver o marketing digital.

Um conselho que te damos é que você busque uma empresa especializada nesse seguimento para te ajudar no processo de implantação e gerenciamento desse novo negócio. Trata-se de um passo essencial para quem deseja obter os melhores resultados com o marketing digital!

Assim, você contará com profissionais totalmente preparados para esse tipo de assessoria, e com a garantia de uma equipe que trabalhará diuturnamente pelo seu negócio. Com esse auxílio de uma agência de marketing, o resultado positivo é garantido!
Mas, atenção: não confie a gerência da sua publicidade a uma agência de marketing tradicional. Isso representará um problema enorme para a sua empresa, que poderá ficará fora dos padrões de mercado. Portanto, contrate uma agência de marketing digital.
MOTION GRAPHICS: A NOVA TENDÊNCIA DO MARKETING DIGITAL

O motion graphics é, hoje, uma das melhores estratégias para o marketing digital. Grosso modo, se trata da técnica de usar a movimentação temporizada de imagens para elaborar companhas e atrair mais atenção.
Normalmente, ele é utilizado no marketing digital em sua versão de vídeo digital, que consiste na criação de vídeo clips, vídeo arte etc. 

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/







Central de Atendimento - (11) 2228.2871
WhatsApp - (11) 96366.3267