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quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Para sua empresa ter sucesso, invista em um bom site responsivo, esteja presente nas redes sociais.




Para ter sucesso, invista em um bom site responsivo, esteja presente nas redes sociais, crie vários canais de comunicação com o público, crie conteúdos relevantes, utilize o e-mail marketing, use o poder das redes sociais e sempre analise seus dados.

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quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

AS INDÚSTRIAS DEVEM INVESTIR EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL?





AS INDÚSTRIAS DEVEM INVESTIR EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL?




O mercado vem se transformando a cada dia. Com a ajuda da internet, a distância entre a indústria e o cliente final foi reduzida drasticamente. Com isso, surgiram grandes oportunidades para que os empreendedores possam explorar esse mercado e buscar melhores resultados.
Porém, para alcançar os objetivos é preciso muito trabalho e dedicação, analisando as estratégias de marketing digital para indústrias.


A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS
Se olharmos em um passado não tão distante veremos que as indústrias tinham como principais clientes os revendedores e distribuidores. O foco era a produção: produzir em grande escala, com qualidade e custos baixos.
Os fabricantes não tinham contato com o cliente final. Sua estrutura era completamente voltada para a produção.
Os distribuidores possuíam vários canais de vendas, fazendo contato direto com os clientes. Eles deveriam possuir uma estrutura física e profissionais treinados para atender o público.
Nesse modelo de negócio, o lucro é dividido entre a indústria e os distribuidores, tendo ainda os custos relacionados ao transporte, armazenamento, impostos, entre outros.
Então, começaram a surgir as soluções do e-commerce. Com um site, as empresas ganharam a opção de oferecer suas produções diretamente para os clientes finais, sem a necessidade de um intermediário ou da estrutura de uma loja física.
A margem de lucro era maior e a indústria poderia oferecer experiências de compra mais agradáveis aos clientes, já que os distribuidores não tinham tanto conhecimento sobre os produtos oferecidos, uma vez que trabalhavam com um extenso leque de opções, de vários fabricantes.
Mas se os produtores queriam trabalhar diretamente com os consumidores, eles precisaram investir em capacitação, aprendendo sobre as principais estratégias de marketing digital para indústrias e aplicando em seus negócios.
No próximo tópico vamos mostrar quais são essas técnicas e o que elas podem fazer pelo seu empreendimento.
AS MELHORES ESTRATÉGIAS ONLINE

1.   INVISTA EM UM BOM SITE

O site da empresa funciona como a loja física. Deve ser um ambiente agradável e convidativo, onde o visitante encontre com facilidade tudo aquilo que procura.

As informações devem estar acessíveis. Qualquer usuário, independentemente do seu nível de conhecimento sobre e-commerces, deve conseguir realizar uma compra ou acessar informações.
Além disso, com a crescente utilização dos dispositivos móveis para acessar a internet, é fundamental investir em um site responsivo, ou seja, um ambiente que se adapte à tela do seu dispositivo, sem perder a qualidade e facilidade de leitura.
Lembre-se de criar mecanismos para garantir a segurança dos dados informados pelos clientes. Se esse ponto não for levado em conta, pode ser um limitador de vendas.

2. ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são ótimas ferramentas do marketing digital para indústrias. Elas permitem a aproximação com o cliente final, avaliando suas necessidades, características e expectativas.

Cada rede tem suas peculiaridades, então é preciso entendê-las. Analise o seu público-alvo e descubra qual ou quais redes são mais utilizadas.
Estando presente nas plataformas, com um perfil ou página cadastrado, interaja com o público, respondendo aos questionamentos, apresentando as novidades da marca e avaliando as respostas dos seus clientes.
3. TENHA VÁRIOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Toda empresa precisa criar canais de comunicação para que o público entre em contato, se necessário, de maneira rápida e prática. Aquelas ligações telefônicas, em que se perdiam horas e horas aguardando um responsável para solucionar um simples problema, não devem existir mais.
O site deve mostrar opções de contato, como um e-mail, telefone, chat online, redes sociais ou, até mesmo, aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.
4. CRIE CONTEÚDO

Uma das estratégias mais extraordinárias do marketing digital para indústrias é a criação e divulgação de conteúdo. O marketing de conteúdo é um acompanhamento da transformação do mercado.
Um consumidor busca informações para embasar sua decisão de compra. Ele começa como um desconhecido, até mesmo sem saber que tem um problema. Então, com os conteúdos divulgados pela marca, ele descobre um problema e começa a buscar dados para a solução.
Depois de algumas análises, o lead avalia diferentes ofertas para escolher a melhor opção. Essa é a jornada de compra.
Toda essa jornada deve ser nutrida com conteúdo, pensando nas necessidades em cada estágio. A nutrição dos leads passa autoridade à marca, mostrando ao mercado que ela tem todo o conhecimento necessário para solucionar os problemas e oferecer boas experiências.


5. UTILIZE O E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é uma das técnicas mais antigas do marketing digital. Porém, ela ainda é uma das mais eficazes.
Manter uma boa lista de contatos pode gerar ótimos resultados. Para isso, é indicado segmentar sua lista, de acordo com o conhecimento e estágio na jornada de compra.
Com uma boa segmentação é possível enviar o conteúdo adequado para o público certo, no momento correto.
Crie um incentivo ao público para fornecer os dados de acesso. O cadastro em uma newsletter, por exemplo, para envio de conteúdos exclusivos, é uma boa opção.
6. ANALISE SEUS DADOS

Qualquer que seja a estratégia adotada, é imprescindível acompanhar seu desempenho. Essa análise de dados permite que você identifique as melhores práticas e como cada recurso empregado está impactando nos objetivos traçados.

Se a análise não for feita, você pode estar investindo tempo e dinheiro em algo desnecessário, sem resultado, deixando grandes oportunidades de lado.
O MARKETING DIGITAL E O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO
Como vimos em nosso artigo, o marketing digital para indústrias deve ser muito explorado. As estratégias permitem aumentar o conhecimento da marca, buscando crescimento das vendas e uma posição de destaque no mercado.
Para ter sucesso, invista em um bom site responsivo, esteja presente nas redes sociais, crie vários canais de comunicação com o público, crie conteúdos relevantes, utilize o e-mail marketing, use o poder das redes sociais e sempre analise seus dados.
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segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

ESTRATÉGIAS DE LINKS PATROCINADOS: ALAVANQUE JÁ SUAS VENDAS DE FIM DE ANO.


ESTRATÉGIAS DE LINKS PATROCINADOS: ALAVANQUE JÁ SUAS VENDAS De fim de ano.

O Natal já está chegando e é uma ótima oportunidade para a sua empresa gerar grandes vendas. Essa data é uma das principais no mercado, então, é preciso preparar-se. Uma ótima dica é aplicar a estratégia de links patrocinados, buscando novos consumidores e aumentando o conhecimento da sua marca.
Por isso, neste artigo mostraremos tudo que você precisa saber para aplicar esse investimento e buscar ótimos resultados. Confira!
O QUE É A ESTRATÉGIA DE LINKS PATROCINADOS?
A internet, junto com o marketing digital, criou grandes possibilidades para as empresas. Os meios de divulgação tornaram-se mais eficientes e de alcances maiores. Com um simples anúncio, é possível atingir um enorme número de potenciais clientes.
Porém, com todas as vantagens trazidas pelo comércio online, a concorrência tornou-se bastante acirrada. Pequenas e grandes empresas concorrem pela preferência do consumidor no mesmo ambiente.
Diante disso é preciso buscar as maneiras mais eficientes de promover a marca, e uma delas é a estratégia de links patrocinados.
Essa ação consiste em investir um determinado valor em um link da empresa. Na página direcionada, a organização pode buscar uma venda, o preenchimento de formulários ou outras atividades que sejam do objetivo traçado.
QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE INVESTIMENTO PARA A SUA EMPRESA?
Para uma marca buscar novos consumidores e estar à frente da sua concorrência, ela precisa aparecer, colocando-se à disposição do seu público.
Um dos canais mais utilizados para a busca de soluções são os sites de pesquisa, como o Google. Então, colocar o seu link entre as primeiras posições da página de resposta com certeza aumentará a visitação às suas páginas e promoverá grandes resultados.
Porém é preciso entender que existem duas formas de posicionar bem as páginas: a orgânica e a patrocinada.
As estratégias de posicionamento orgânico são muito interessantes, mas os resultados só são obtidos em longo prazo, o que pode ser fatal para algumas empresas.
Então, com a necessidade de resultados em curto prazo, a estratégia de links patrocinados tem muita importância dentro das organizações.
Os investimentos podem fazer aumentar muito o tráfego no site, criando condições para escalar as vendas.
Diante de datas comemorativas, como o Natal, é muito interessante usar os links patrocinados para alcançar os consumidores que estão em busca de boas ofertas.
COMO UTILIZAR A ESTRATÉGIA DE LINKS PATROCINADOS?
Para utilizar a estratégia de links patrocinados, antes você precisa entender que existem diferentes opções de escolha para aplicar o investimento.
Vamos mostrar as principais alternativas para que você se certifique do que é mais interessante para o seu negócio e público-alvo.
Campanha de pesquisa
Provavelmente você já fez uma pesquisa no Google e viu que aparecem dois tipos de páginas: os anúncios, em primeiro lugar, e em seguida as respostas orgânicas. Esses anúncios fazem parte da campanha de pesquisa.
Quando um usuário insere uma palavra-chave no site, o mecanismo de busca faz uma varredura pela internet, procurando as páginas mais relevantes no assunto.
Entre essas páginas, ele analisa quais são as patrocinadas, avaliando o lance dado e a relevância para o usuário.
Se o seu link tiver o maior lance ofertado e for realmente útil ao público, ele aparecerá no topo da página.
Rede de display
Ao anunciar na rede de display, seus links aparecerão em sites que são relevantes para a busca.
Por exemplo, imagine que, neste Natal, você está procurando um produto do segmento de esportes para presentear uma pessoa. Se você entrar em um site que tenha conteúdo sobre esportes, verá que alguns anúncios de lojas do ramo podem aparecer dentro da página. Essa é a estratégia de rede de display.
Você espalha anúncios da sua marca em sites parceiros que tenham conteúdo em sintonia. 
Shopping
Quando você faz uma pesquisa no Google, pode direcionar as respostas por diferentes tipos, como imagens, vídeos, notícias, todas as opções ou shopping.
Ao selecionar a opção de shopping, você verá os anúncios diretamente das lojas virtuais, com o preço e o direcionamento para o e-commerce.
Essa é uma forma prática que o buscador utiliza para facilitar que o usuário encontre o que pesquisa.
Então, para as empresas, é muito interessante criar essa estratégia e anunciar no Google shopping para colocar suas soluções em destaque.
Promoção de vídeos
Outra ótima opção para as empresas aumentarem suas vendas neste Natal é criar anúncios em vídeos. Essa mídia gera um alto engajamento do público e pode apresentar ótimos resultados.
Então, você pode investir em campanhas de vídeos, anunciando no YouTube, por exemplo. Assim seus anúncios terão um alto índice de visualização e podem conquistar grandes conversões.
QUAIS AS ESTRATÉGIAS DE LANCE PARA LINKS PATROCINADOS?
Para patrocinar os seus links e obter um bom retorno sobre o investimento, além de conhecer os tipos de campanha, você precisa entender o que são os lances e como fazê-los.
Cada campanha é feita a partir de um investimento financeiro, que é calculado de acordo com o orçamento diário que você define. Assim, se o valor que você estipulou for consumido antes do dia acabar, seu anúncio para de ser mostrado. Já, se o valor não for todo gasto no dia, só será cobrado o que foi utilizado.
Então, existem três tipos de lance. Mostraremos cada um deles:
CPC — Custo por Clique
Nesta opção só haverá cobrança quando uma pessoa clicar no seu link, sendo direcionado para uma de suas páginas.
CPA — Custo por Aquisição
O CPA é o tipo de lance em que você só paga após a conversão do lead. Essa conversão pode ser uma venda, um preenchimento de cadastro ou outros.
CPM — Custo por Mil Impressões
Nesta terceira opção, o anunciante paga um valor a cada 1000 anúncios visualizados.
Então, como vimos em nosso artigo, se você está buscando maneiras eficientes de aumentar as vendas de sua empresa neste Natal, com certeza deve considerar a estratégia de links patrocinados.
Esse investimento gera retornos em curto prazo. Qualquer e-commerce que queira ter sucesso precisa aplicar essa solução e estar presente como uma referência.
Porém, saiba que, para garantir a eficiência, é muito importante contar com a ajuda de uma equipe profissional. Ela criará um bom planejamento para executar as melhores estratégias e garantir o retorno dos seus investimentos.
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