ESTRATÉGIAS DE LINKS PATROCINADOS: ALAVANQUE JÁ
SUAS VENDAS De fim de ano.
O Natal já está chegando e é uma ótima oportunidade para a sua empresa
gerar grandes vendas. Essa data é uma das principais
no mercado, então, é preciso preparar-se. Uma ótima dica é aplicar
a estratégia de links patrocinados, buscando novos consumidores e
aumentando o conhecimento da sua marca.
Por isso, neste artigo mostraremos tudo que você precisa saber para
aplicar esse investimento e buscar ótimos resultados. Confira!
O QUE É A ESTRATÉGIA DE
LINKS PATROCINADOS?
A internet, junto com o marketing digital, criou grandes possibilidades
para as empresas. Os meios de divulgação tornaram-se mais eficientes e de
alcances maiores. Com um simples anúncio, é possível atingir um enorme
número de potenciais clientes.
Porém, com todas as vantagens trazidas pelo comércio online, a
concorrência tornou-se bastante acirrada. Pequenas e grandes empresas concorrem
pela preferência do consumidor no mesmo ambiente.
Diante disso é preciso buscar as maneiras mais eficientes de promover a
marca, e uma delas é a estratégia de links patrocinados.
Essa ação consiste em investir um determinado valor em um link da
empresa. Na página direcionada, a organização pode buscar uma venda, o
preenchimento de formulários ou outras atividades que sejam do objetivo
traçado.
QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE
INVESTIMENTO PARA A SUA EMPRESA?
Para uma marca buscar novos consumidores e estar à frente da sua
concorrência, ela precisa aparecer, colocando-se à disposição do seu público.
Um dos canais mais utilizados para a busca de soluções são os sites de
pesquisa, como o Google. Então, colocar o seu link entre as primeiras posições
da página de resposta com certeza aumentará a visitação às suas páginas e
promoverá grandes resultados.
Porém é preciso entender que existem duas formas de posicionar bem as páginas:
a orgânica e a patrocinada.
As estratégias de posicionamento orgânico são muito interessantes, mas
os resultados só são obtidos em longo prazo, o que pode ser fatal para algumas
empresas.
Então, com a necessidade de resultados em curto prazo, a estratégia de
links patrocinados tem muita importância dentro das organizações.
Os investimentos podem fazer aumentar muito o tráfego no site, criando
condições para escalar as vendas.
Diante de datas comemorativas, como o Natal, é muito interessante usar
os links patrocinados para alcançar os consumidores que estão em busca de
boas ofertas.
COMO UTILIZAR A ESTRATÉGIA
DE LINKS PATROCINADOS?
Para utilizar a estratégia de links patrocinados, antes você precisa
entender que existem diferentes opções de escolha para aplicar o investimento.
Vamos mostrar as principais alternativas para que você se certifique do
que é mais interessante para o seu negócio e público-alvo.
Campanha de pesquisa
Provavelmente você já fez uma pesquisa no Google e viu que aparecem dois
tipos de páginas: os anúncios, em primeiro lugar, e em seguida as
respostas orgânicas. Esses anúncios fazem parte da campanha de pesquisa.
Quando um usuário insere uma palavra-chave no site, o mecanismo de
busca faz uma varredura pela internet, procurando as páginas mais relevantes no
assunto.
Entre essas páginas, ele analisa quais são as patrocinadas, avaliando o
lance dado e a relevância para o usuário.
Se o seu link tiver o maior lance ofertado e for realmente útil ao
público, ele aparecerá no topo da página.
Rede de display
Ao anunciar na rede de display, seus links aparecerão em sites que
são relevantes para a busca.
Por exemplo, imagine que, neste Natal, você está procurando um produto
do segmento de esportes para presentear uma pessoa. Se você entrar em um site
que tenha conteúdo sobre esportes, verá que alguns anúncios de lojas do
ramo podem aparecer dentro da página. Essa é a estratégia de rede de display.
Você espalha anúncios da sua marca em sites parceiros que tenham
conteúdo em sintonia.
Shopping
Quando você faz uma pesquisa no Google, pode direcionar as respostas por
diferentes tipos, como imagens, vídeos, notícias, todas as opções ou shopping.
Ao selecionar a opção de shopping, você verá os anúncios diretamente das
lojas virtuais, com o preço e o direcionamento para o e-commerce.
Essa é uma forma prática que o buscador utiliza para facilitar que o
usuário encontre o que pesquisa.
Então, para as empresas, é muito interessante criar essa estratégia e
anunciar no Google shopping para colocar suas soluções em destaque.
Promoção de vídeos
Outra ótima opção para as empresas aumentarem suas vendas neste Natal é
criar anúncios em vídeos. Essa mídia gera um alto engajamento do público e pode
apresentar ótimos resultados.
Então, você pode investir em campanhas de vídeos, anunciando no YouTube,
por exemplo. Assim seus anúncios terão um alto índice de visualização e podem
conquistar grandes conversões.
QUAIS AS ESTRATÉGIAS DE
LANCE PARA LINKS PATROCINADOS?
Para patrocinar os seus links e obter um bom retorno sobre o investimento, além de conhecer os tipos de campanha, você precisa
entender o que são os lances e como fazê-los.
Cada campanha é feita a partir de um investimento financeiro, que é
calculado de acordo com o orçamento diário que você define. Assim, se o valor
que você estipulou for consumido antes do dia acabar, seu anúncio para de ser
mostrado. Já, se o valor não for todo gasto no dia, só será cobrado o que foi utilizado.
Então, existem três tipos de lance. Mostraremos cada um deles:
CPC — Custo por Clique
Nesta opção só haverá cobrança quando uma pessoa clicar no seu link,
sendo direcionado para uma de suas páginas.
CPA — Custo por Aquisição
O CPA é o tipo de lance em que você só paga após a conversão do lead.
Essa conversão pode ser uma venda, um preenchimento de cadastro ou outros.
CPM — Custo por Mil Impressões
Nesta terceira opção, o anunciante paga um valor a cada 1000 anúncios
visualizados.
Então, como vimos em nosso artigo, se você está buscando maneiras
eficientes de aumentar as vendas de sua empresa neste Natal, com certeza deve
considerar a estratégia de links patrocinados.
Esse investimento gera retornos em curto prazo. Qualquer e-commerce que
queira ter sucesso precisa aplicar essa solução e estar presente como uma
referência.
Porém, saiba que, para garantir a eficiência, é muito importante contar
com a ajuda de uma equipe
profissional. Ela criará um bom planejamento para
executar as melhores estratégias e garantir o retorno dos seus
investimentos.
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