RedES SoCIAIS PARA EMPRESAS, iMPORTÂNCIA DE MANTER
PERFIS ATIVOS.
Nessa
altura do campeonato, você já sabe sobre a importância de investir no marketing
digital e marcar presença nas mídias sociais. As redes sociais para
empresas são essenciais para quem deseja atrair e fidelizar clientes para o seu
negócio.
Contudo, apenas estar presente nas redes sociais não é o
bastante. É a mesma sistemática de quando estamos confraternizando em um
círculo de amigos e há uma pessoa que está apenas de corpo presente, sem
conversar, expor suas ideias e socializar. Melhor nem ir ao encontro, não é
mesmo?
No ambiente virtual não é diferente: se a sua marca estiver
apenas presente para “estar” ou porque todo mundo tem Facebook, melhor parar
por aí! Se você tem interesse em aprender mais sobre a importância de manter
perfis ativos nas redes sociais, vem com a gente que te explicaremos tudo!
MANTÊM O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO.
Estar presente nas redes sociais é uma importante estratégia
para o seu negócio. Com elas, você consegue identificar os leads para
convertê-los em clientes. Mais do que isso, você estabelece uma comunicação
direta com o seu cliente e/ou potencial cliente. Mas, essa estratégia
precisa estar interligada com todas as ações de marketing.
Por exemplo, você tem o marketing de conteúdo bem trabalhado,
com todos os setores do funil de vendas perfeito como deve ser. Porém, quando
você posta o seu texto de fundo de funil no Facebook e o cliente pede qual é o
valor do produto — parabéns,
suas estratégias de vendas complexas foram bem trabalhadas — mas
você não responde e o deixa no vácuo, as chances de ele comprar no concorrente
são muito altas. Então, infelizmente, todo o trabalho foi por água abaixo!
MAIS GERAÇÃO DE TRÁFEGO.
Para melhorar as suas taxas de conversão, a geração de
tráfego não pode ser ignorada, pois ela ajuda a fortalecer a sua marca. Quanto
mais o público que você tem interesse em atingir se engajar com os seus
conteúdos, mais chances de sucesso a sua empresa terá.
A geração de tráfego faz com que você consiga filtrar as pessoas
que de alguma maneira se relacionam com a sua organização. Por exemplo, você
pode ter 20.000 visitantes em seu site, mas apenas 2.000 estão realmente
interessadas em seus produtos. Então, suas estratégias de alcance podem ser
voltadas apenas para 10.000, assim, o público será reduzido, porém, mais
assertivo. Definindo as personas você consegue explorar mais as oportunidades e
não errar nas estratégias.
SUA MARCA É LEMBRADA.
A notoriedade de marca (brand awareness), é um termo utilizado
para perceber a forma como o público-alvo analisa a sua marca e o produto. Para
identificar é feito uma pesquisa para saber qual empresa a pessoa associa
quando é citado um determinado produto.
Associado com a identidade da marca e associação de produtos,
ele é importante para diferenciar as marcas que vendem ou
produzem determinado produto.
Para que o cliente se lembre de sua marca, ele precisa ter uma
boa experiência. As redes sociais são uma dessas estratégias, desde que a sua
marca tenha planejamento e mantenha os perfis ativos. Quem não lembra de uma
empresa que fez um conteúdo viral para o Facebook? Ou que responde as mensagens
na hora, com criatividade e excelência?
TRANSMITE BOA EXPERIÊNCIA PARA O USUÁRIO.
Nas redes sociais tudo acontece muito rápido. Se o cliente
entrou em contato com a sua empresa, é necessário que haja o imediatismo nas
respostas. Você já deve ter entrado em contato com uma página no Facebook e
está, desde 2015, esperando uma resposta. Isso repassa uma imagem totalmente
negativa e é muito ruim, certo?
E, no mundo digital, nada melhor do que o cliente ter uma boa
experiência, não é mesmo? A experiência do usuário (EX) envolve:
·
design;
·
qualidade de conteúdo;
·
interface;
·
usabilidade;
·
facilidade de busca.
Ele é o responsável pelo sucesso — ou fracasso! — de
sua marca. No que tange as redes sociais, significa que você precisa ter um
cronograma de conteúdo mensal (marketing de conteúdo) e que seja trabalhado o
layout de sua página de maneira estratégica.
Estar ativo nas redes sociais não significa apenas que você
precisa saber responder imediatamente uma mensagem. É necessário promover uma
boa experiência para o usuário para que ele compartilhe e se interesse pelo seu
conteúdo, produtos e serviços.
Imagine ele entrando em sua página do Instagram e vendo que você
posta fotos pessoais (nada profissional!). Ou ainda que cada postagem tem uma
forma diferente, com o logo distorcido ou a falta dele. Todas essas
estratégias precisam andar em conjunto para que você tenha, de fato, um perfil
ativo nas redes sociais.
MAIS CREDIBILIDADE E CONFIANÇA EM SUA
MARCA.
As redes sociais permitem que a sua marca seja conhecida por
muitas pessoas e você consegue fazer a mensuração de resultados de
uma maneira simples e eficiente. Mantê-las ativas é fundamental para criar a
sociabilidade, oportunidades e para que você atinja as suas metas mensais de
vendas. Por isso, ela não pode ser uma ferramenta isolada, é necessário
trabalhar em conjunto com todas as estratégias de marketing.
Agora, imagine que você fez um post viral de sucesso: as pessoas
estão compartilhando, comentando e interagindo com a sua marca. Não vai
adiantar ficar nos bastidores ou apenas impulsionar a publicação. Você precisa
marcar a presença, respondendo, imediatamente, as mensagens recebidas, curtindo
os comentários e interagindo de uma forma divertida, para que os usuários se
lembrem de sua marca com um sorriso no rosto.
Para isso é necessário que a interação com o usuário não seja de
forma mecanizada. As pessoas estão presentes nas redes sociais como uma forma
de descontração, então, as respostas da sua empresa precisam ser personalizadas.
A interação com o usuário, para ter sucesso, deve abusar da multimidialidade.
Nos dias atuais, se você quer crescer a sua companhia, precisará
investir em um site/blog dinâmico e ter redes sociais para empresas. Mas não
basta apenas isso, é preciso manter o perfil ativo para transformar os seus
leads em clientes.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
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