GOOGLE
REMARKETING X E-MAIL REMARKETING, ENTENDA A DIFERENÇA.
Uma
estratégia de Marketing Digital estruturada pode contar com diferentes soluções
e ferramentas para garantir um maior alcance, abrangência e consequentemente
mais clientes interessados no seu negócio.
Acontece
que muitos conceitos e termos podem parecer confusos para quem não tem tanta
afinidade com a área.
Hoje,
vamos falar de duas ferramentas com nomes parecidos que podem ser facilmente
confundidos, o Google Remarketing e o E-mail Remarketing.
Ambas
soluções podem te trazer ótimos resultados, mas de formas e em ambientes
diferentes. Vamos explanar brevemente o que é cada uma para que fique mais
claro suas diferenças e como você pode aplicá-las no seu mix de Marketing
Digital!
GOOGLE REMARKETING X E-MAIL
REMARKETING
O
Google Remarketing ou Retargeting é uma ferramenta disponível no Google
AdWords, que marca (conhecido como cookie) e identifica quando um usuário
visita o seu site, permitindo que posteriormente seus anúncios apareçam em
sites, blogs e redes sociais que fazem parte da rede de Display do Google.
Provavelmente
já aconteceu com você, quando navegando na internet, pesquisou algum produto ou
serviço, notou que logo depois você começou a ser impactado por anúncios
relacionados ao site que acabou de entrar?
Essa
é a função do Google Remarketing, reforçar através de anúncios de banners para
os usuários que em algum momento tiveram interesse na sua empresa com o
objetivo de atraí-los de volta ao site.
O
E-mail Remarketing age de uma maneira um pouco diferente, já falamos dele de
forma um pouco mais completa aqui no blog, clique aqui para ficar por dentro. De forma resumida, ele
atua recuperando tráfego perdido no seu site (pessoas que entraram no seu site
e não preencheram um formulário de contato).
Assim
como o Google o Remarketing ele também usa tecnologia de Cookies para gravar
informações do usuário, mas ao invés de impactar possíveis contatos com
anúncios de display o E-mail Remarketing consegue rastrear informações do
usuário para reimpactá-los através de e-mails poucos minutos após o usuário
entrar no site, aumentando muito suas chances de prospecção.
ANÁLISE:
Analisando
ambas ferramentas, podemos afirmar que apesar de usarem tecnologias
semelhantes, os canais onde os clientes são atingidos são distintos, deste
modo, causando impactos e uma experiência em momentos diferentes.
O
Google Remarketing age de maneira um pouco mais informal e indireta, rastreando
e impactando o consumidor em sites diferentes enquanto o mesmo navega na
internet, enquanto isso, com o E-mail Remarketing você pode personalizar sua
comunicação de maneira mais direta e pessoal, atingindo o usuário diretamente
em sua caixa de e-mail.
Em
um cenário de Marketing Digital perfeito, adotar ambas soluções seria o ideal
para maximizar o desempenho das suas campanhas online.
Caso
você opte por escolher apenas uma, avalie qual terá mais aderência ao seu
negócio e público.
O
Google Remarketing é uma ferramenta muito popular no mercado, somos atingidos
constantemente por diferentes anúncios a todo momento que navegamos na
internet.
Precisamos
tomar muito cuidado com a constância e qualidade dos displays, direcionamento
correto para não nos tornarmos inconvenientes e com isso afastar possíveis
clientes.
O
E-mail Remarketing é uma solução nova, que consegue impactar leads de forma
mais direta e efetiva, principalmente para empresa em foco em serviços, com ele
você não precisa depender que um lead tenha interesse em clicar no anúncio de
display, seja direcionado para o seu site, preencha um formulário para que você
consiga enfim prospectá-lo.
O
E-mail Remarketing promove uma comunicação direta por e-mail, permitindo que o
seu consumidor interaja com você diretamente, sem a necessidade de preencher um
formulário, enquanto o Google Remarketing tradicional dependeria de mais passos
até este momento. Portanto é uma solução com maior automatização que
possivelmente te trará maior retorno!
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