TIPOS DE PRESENÇA ONLINE QUE CATIVAM PARA SEU NEGÓCIO.
Os
consumidores brasileiros raramente tomam decisões de compra sem antes fazer
algumas pesquisas.
Hoje,
essas buscas geralmente começam online, o consumidor avalia todas as
informações, e críticas, obtidas por meio de blogs, mídias sociais e websites
para fazer sua avaliação final dos prós e contras da compra.
Por
isso que é tão importante que sua empresa ofereça um conteúdo online completo e
tenha um plano de marketing eficaz para conquistar e manter sua credibilidade
no mercado.
Aqui
vão os três principais tipos de presença online que não podem faltar para
ajudar seu negócio a conquistar mais clientes:
Blog informativo
Ao
produzir um blog de conteúdo sobre o mercado em que sua empresa atua, ele tem
que ser apresentado como uma fonte de informações, e não como um canal de
vendas.
Aproveite
a oportunidade para publicar de matérias com credibilidade e com dados
interessantes para o seu público, como pesquisas setoriais, infográficos,
notícias e artigos.
Ao
produzir um blog de negócios, certifique-se de mantê-lo sempre atualizado com
as últimas novidades e tendências e evite a divulgação de produtos.
Além
disso, a manutenção de um blog é uma ótima maneira de alavancar a presença de
sua empresa no mundo de negócios digitais, aumentando a visibilidade via busca
orgânica.
Lembre-se
de incluir links de acesso para os serviços, produtos e empresas que você
mencionar, para que os leitores sintam que seu blog é uma fonte e assim,
engajem-se mais.
Aproveite
e faça uso de palavras-chave interessantes para o seu negócio, compartilhe os
posts nas mídias sociais onde está presente e mantenha uma assinatura com seus
contatos no rodapé!
Posts nas mídias sociais
Outra
forma valiosa de atrair consumidores é por meio da geração de conteúdo com
engajamento social. Plataformas como Facebook, Pinterest, Google+, Twitter e
YouTube são ótimas ferramentas para conectar sua marca com clientes em
potencial e outros interessados em seu mercado.
Os
consumidores adoram posts interessantes publicados nas mídias sociais, pois são
uma forma de interação fácil e rápida.
Ao
fazer uso destes canais para a publicação de fotos, dicas, ofertas especiais,
vídeos e outros, você estará compartilhando o expertise de sua empresa.
Por
meio destas mídias, sua empresa constrói uma relação próxima que pode ser fonte
de muitos negócios.
Dica extra: Publique posts que engagem e peça aos seus seguidores que compartilhem!
Testemunhos dos clientes
Parceiros
e clientes em potencial sempre gostam de ter acesso às avaliações de clientes
que já foram atendidos por sua empresa. Isso pode ajudá-los a ter uma ideia
real sobre como é fechar negócio com você.
Enquanto
a opinião de amigos, familiares e colegas de trabalham continuam tendo um forte
peso junto aos clientes indecisos, eles também gostam muito de encontrar
testemunhos online.
Por
isso, é crucial fazer um bom gerenciamento de sua reputação online, monitorando
o que as pessoas estão dizendo nos diretórios e sites de opinião e claro,
buscar soluções para clientes insatisfeitos e respondê-los de forma educada e
clara.
Mas
fazer a gestão da reputação não é apenas gerenciar relatos negativos, é também
importante pedir que clientes felizes deixem seus relatos.
Dica: Produza também vídeos de testemunho para publicação na sua
página e nas redes sociais.
Ao
criar e publicar conteúdo que seja útil e compartilhável, você maximiza a
exposição do mercado em que atua e, consequentemente, de seu negócio. Desta
forma, você forma opinião junto aos clientes em potencial e engaja os
interessados por meio de conteúdo cativante ou que sirva de esclarecimento.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
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