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domingo, 11 de novembro de 2018

TIPOS DE PRESENÇA ONLINE QUE CATIVAM PARA SEU NEGÓCIO.



TIPOS DE PRESENÇA ONLINE QUE CATIVAM PARA SEU NEGÓCIO.

 

Os consumidores brasileiros raramente tomam decisões de compra sem antes fazer algumas pesquisas.

Hoje, essas buscas geralmente começam online, o consumidor avalia todas as informações, e críticas, obtidas por meio de blogs, mídias sociais e websites para fazer sua avaliação final dos prós e contras da compra.

Por isso que é tão importante que sua empresa ofereça um conteúdo online completo e tenha um plano de marketing eficaz para conquistar e manter sua credibilidade no mercado.

Aqui vão os três principais tipos de presença online que não podem faltar para ajudar seu negócio a conquistar mais clientes:

Blog informativo


Ao produzir um blog de conteúdo sobre o mercado em que sua empresa atua, ele tem que ser apresentado como uma fonte de informações, e não como um canal de vendas.

Aproveite a oportunidade para publicar de matérias com credibilidade e com dados interessantes para o seu público, como pesquisas setoriais, infográficos, notícias e artigos.

Ao produzir um blog de negócios, certifique-se de mantê-lo sempre atualizado com as últimas novidades e tendências e evite a divulgação de produtos.


Além disso, a manutenção de um blog é uma ótima maneira de alavancar a presença de sua empresa no mundo de negócios digitais, aumentando a visibilidade via busca orgânica.

Lembre-se de incluir links de acesso para os serviços, produtos e empresas que você mencionar, para que os leitores sintam que seu blog é uma fonte e assim, engajem-se mais.

Aproveite e faça uso de palavras-chave interessantes para o seu negócio, compartilhe os posts nas mídias sociais onde está presente e mantenha uma assinatura com seus contatos no rodapé!

Posts nas mídias sociais


Outra forma valiosa de atrair consumidores é por meio da geração de conteúdo com engajamento social. Plataformas como Facebook, Pinterest, Google+, Twitter e YouTube são ótimas ferramentas para conectar sua marca com clientes em potencial e outros interessados em seu mercado.

Os consumidores adoram posts interessantes publicados nas mídias sociais, pois são uma forma de interação fácil e rápida.

Ao fazer uso destes canais para a publicação de fotos, dicas, ofertas especiais, vídeos e outros, você estará compartilhando o expertise de sua empresa.

Por meio destas mídias, sua empresa constrói uma relação próxima que pode ser fonte de muitos negócios.


Dica extra: Publique posts que engagem e peça aos seus seguidores que compartilhem!

Testemunhos dos clientes


Parceiros e clientes em potencial sempre gostam de ter acesso às avaliações de clientes que já foram atendidos por sua empresa. Isso pode ajudá-los a ter uma ideia real sobre como é fechar negócio com você.

Enquanto a opinião de amigos, familiares e colegas de trabalham continuam tendo um forte peso junto aos clientes indecisos, eles também gostam muito de encontrar testemunhos online.

Por isso, é crucial fazer um bom gerenciamento de sua reputação online, monitorando o que as pessoas estão dizendo nos diretórios e sites de opinião e claro, buscar soluções para clientes insatisfeitos e respondê-los de forma educada e clara.

Mas fazer a gestão da reputação não é apenas gerenciar relatos negativos, é também importante pedir que clientes felizes deixem seus relatos.

Dica: Produza também vídeos de testemunho para publicação na sua página e nas redes sociais.

Ao criar e publicar conteúdo que seja útil e compartilhável, você maximiza a exposição do mercado em que atua e, consequentemente, de seu negócio. Desta forma, você forma opinião junto aos clientes em potencial e engaja os interessados por meio de conteúdo cativante ou que sirva de esclarecimento.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

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