Campanha de marketing
digital para o final do ano.
A temporada de festas já
está aí e se você ainda não começou a programar sua campanha de marketing digital para o final do ano,
este é o momento de preparar tudo. Em pouco tempo, muita gente estará fazendo
as compras de Natal, entrando de férias, viajando e você não pode perder mais
nem um minuto.
Esta época do ano é divertida, mas
também é quando acontece muita pressão. Muitas empresas, como as de varejo,
dependem muito da temporada de festas, que vai de meados de novembro até o Ano
Novo.
Sim, o último trimestre pode realmente
fazer compensar financeiramente o trabalho o ano inteiro. Mas se há algo em que
não se deve economizar no momento é no marketing digital.
As férias tendem a tornar a campanha de
marketing digital para o final do ano divertida, com concursos temáticos
interessantes, ofertas maravilhosas e um grande aumento no envolvimento dos
usuários. Afinal, todo mundo acaba entrando no clima e deixando tudo mais
informal!
Como também precisamos pensar nos
negócios, vale ressaltar que 66% dos consumidores que visitam lojas on-line também visitam lojas físicas, segundo
uma pesquisa da empresa Adlucent. Já em outra pesquisa da empresa Signal, foi verificado que 34% dos consumidores
dizem que a publicidade on-line influencia sim suas compras de presentes de
final de ano.
Vale ressaltar que 30,4% das vendas
on-line foram feitas a partir de smartphones e tablets durante a temporada de
que antecedeu as festas no ano passado, o
que significou um aumento de 5% em relação ao ano anterior, segundo um levantamento feita pela empresa Shelley Media Arts.
Esse mesmo estudo constatou que o e-mail marketing foi
responsável por 20% das vendas on-line durante essa temporada. Portanto, prepare um e-mail marketing na
sua campanha de marketing digital para o final do ano.
Agora que você conheceu algumas
estatísticas relevante, fica ainda mais difícil ignorar o marketing digital, certo?
Confira 6 ideias para iniciar sua campanha de marketing digital para o
final do ano
1.
Deixe as contas festivas: Quem deseja que negócio
ou marca sejam relevantes antes e durante a temporada de festas, será preciso
dar uma renovada no visual das redes sociais e do seu site adicionando alguns itens temáticos. Mude a imagem de
exibição e a capa do Facebook e a imagem de fundo
do Twitter, por exemplo. Mostre a
todos que sua empresa está preparada para as festas.
2.
Publique conteúdo interativo e envolvente: faça perguntas sobre as festas e as tradições de seus
seguidores, compartilhe ideias sobre o que fazer pela cidade nesta época,
ofereça dicas de presentes, etc. Conecte-se com seu público em um nívelemocional para conhecê-los ainda melhor. Aproveite as
informações que eles passam para materiais futuros.
3.
Busque gerar buzz: seu material deve ser
interessante, interativo e envolvente não só para atrair o público e levá-lo a
interagir, como também para fazê-lo compartilhar as mensagens, levando mais
pessoas a verem suas publicações. Isso pode ressoar pela rede, gerando ainda
mais buzz e
tornando seus posts e páginas muito mais populares.
4.
Ofereça algo exclusivo: as pessoas gostam de
exclusividade. Você não precisa fazer isso sempre para obter sucesso, mas às
vezes isso pode ajudar a converter mais usuários em clientes. Pode ser um cupom
de desconto, frete grátis ou até uma apresentação exclusiva de um novo produto
ou serviço.
Dica para sua campanha de marketing
digital para o final do ano: Oferecer algo exclusivo pelas redes sociais
cria a impressão de que seguir a página tem suas vantagens.
5. Misture
o marketing digital com o tradicional: a
temporada de festas é uma época em que é preciso ter um plano de marketing
diversificado.
Certifique-se de misturar um pouco da
sua estratégia de marketing digital com com alguns aspectos tradicionais.
Nem todo o seu público-alvo estará on-line, por isso não se esqueça daqueles
que podem não usar redes sociais ou smartphones.
6. Divirta-se: as festas são sobre vendas para o comércio. Mas também são
uma época de diversão para todos. Por isso, tente proporcionar um ambiente mais
leve para as pessoas se divertirem e serem mais produtivas. Esse clima mais
informal e despojado poderá lhe render bons frutos.
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seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
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