ENTENDA A IMPORTÂNCIA DAS MÉTRICAS DE PERFORMANCE.
Quando
falamos de investimento, fatalmente o acompanhamento deve estar ao lado. Nas
ações de marketing isso não poderia ser diferente!
Como
dissemos na introdução deste conteúdo, dentro do marketing digital as ações
possíveis são bem variadas e cada uma delas apresenta ótimas oportunidades.
Porém, nem tudo o que dá certo em uma empresa é receita de sucesso para
outra.
É
importante saber que cada nicho de mercado, cada tipo de público e produto
necessita de estratégias focadas, pensadas caso a caso.
Em
um cenário em que a concorrência está cada vez mais acirrada, os consumidores
estão se tornando mais exigentes e a facilidade de compra em qualquer loja do
mundo é aumentada, é preciso ter suas ações muito bem estudadas.
Um
dos ótimos recursos do marketing digital é contar com ações de performance,
ou mídia de performance. Essas estratégias são focadas em resultados e
você tem o total controle do investimento.
Nas
campanhas de mídia de performance, como um investimento em links patrocinados
do Google, você estabelece o valor a ser pago pelo clique, assim como
outras configurações.
Dessa
forma, se não tiver cliques, não precisa pagar nada! Não tem aquelas taxas
fixas de exposição ou manutenção que elevavam os custos das ações.
Porém, só criar uma estratégia de
performance não adianta. O empreendedor não deve ficar acomodado com o fato de não
precisar pagar pela falta do resultado.
O
que ele deve fazer é conhecer as principais métricas e criar um acompanhamento
frequente e eficiente, de forma a regular a campanha para que ela atinja o
máximo desempenho.
A
partir do acompanhamento, um gestor ou empreendedor pode focar nas ações que
realmente geram resultados, priorizando os recursos. Se ele não faz isso, pode
acabar destinando toda a sua verba para ações pouco ou nada eficazes. Uma coisa
deve ficar muito clara: as decisões, quaisquer que sejam, não podem ser embasadas em
achismos e crenças, mas sim em resultados concretos!
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu
negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário