Pages

Menu

sexta-feira, 29 de março de 2019

Marketing Digital para Auriculoterapia.




Marketing Digital para Auriculoterapia.

O marketing digital é extremamente importante para as empresas. Através de suas estratégias é possível divulgar o negócio e conseguir retorno com bastante agilidade.


No que concerne à área da saúde, uma das terapias beneficiadas com o crescimento do uso da internet, é a auriculoterapia. Atualmente, recorrer às técnicas do marketing digital para auriculoterapia é uma opção altamente lucrativa.


Há diversas vantagens de utilizar o marketing digital para divulgar o trabalho das clínicas de auriculoterapia, medicina alternativa e outras terapias naturais. Mesmo que os benefícios sejam variados, os que chamam mais a atenção são o baixo custo, a assertividade e os rápidos resultados.


Como o marketing digital para auriculoterapia pode ser útil?

Um dos principais desafios de quem lida com terapias alternativas é ocasionar confiança nas pessoas. Passar segurança é uma missão complexa, isso porque demanda atenção na hora de planejar e colocar em prática as estratégias assim como realizar ações tendo em vista os objetivos. Visto isso, é importante atentar para divulgar o negócio sem que ocorra “apelação”. Isto é, agir com ética e priorizar o bem-estar das pessoas deve ser uma constante para quem lida com o setor da saúde.


Mesmo que existam diversas alternativas em termos de marketing digital, é interessante optar por ferramentas e recursos que otimizem as chances da clínica de auriculoterapia obter um bom posicionamento no mercado.

Assim, há algumas ferramentas que podem aumentar a possibilidade de captar novos clientes e ganhar mais autoridade na área.

Certamente, uma das principais alternativas no que tange às ferramentas de marketing digital é o site. A criação de um site de qualidade pode ser o fator chave de sucesso de um negócio.


Vantagens de ter um site para auriculoterapia.

Embora possa ser dito que há inúmeras vantagens de se contar com um site para uma clínica ou profissional que trabalha com auriculoterapia, existem seis vantagens consideradas como principais:


Opção barata e fácil de criar;
Maior visibilidade;
Acessibilidade 24 horas por dia;
Aumento nas contratações do serviço;
Baixo custo na publicidade;
Apresentação da imagem profissional com credibilidade.





A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

quarta-feira, 27 de março de 2019

Benefícios que o SEO pode trazer para o seu site.




Benefícios que o SEO pode trazer para o seu site.


SEO é uma das melhores estratégias para alcançar potenciais clientes para um determinado negócio. Ao utilizar o Search Engine Optimization (SEO), que são técnicas de otimização de sites para os mecanismos de buscas, como o Google e Bing. As possibilidades de fazer com que o seu site seja um sucesso aumentam consideravelmente.


O Google é uma das maiores empresas do mundo, e ganha muito dinheiro com seu sistema de anúncios, o Google Adwords, quando você faz uma pesquisa no Google esses anúncios geralmente são mostrados como se fossem os primeiros resultados de uma busca.


O SEO vai fazer algo similar para o seu site, vai fazer com que o seu site apareça nas buscas para pesquisas dos usuários do Google. Assim, O SEO é uma forma de anúncio “gratuito” ou também chamado de tráfego orgânico, pois você leva pessoas ao seu site pelo posicionamento dele nas pesquisas dos usuários no Google ou outro buscador.


Obs: O Google é de longe o buscador mais usado da Internet, e o segundo mais usado é YouTube, que também é do Google.


Na medida em que você utiliza tais técnicas, o seu site passa a ter um lugar de destaque entre os primeiros resultados de pesquisas em sites de busca como o Google. O que isso representa? Que os usuários da internet vão encontrar o seu site mais rapidamente e se encontrarem o que estão procurando, seu site se tornará uma referência em um determinado assunto.


Ao aumentar a quantidade de pessoas que visitam o seu site, as possibilidades de ganhar com ele aumentam, sobretudo se você possui um produto e/ou serviço para oferecer aos visitantes. Ao longo deste artigo você poderá encontrar uma série de fatores que fazem com o que o SEO seja um caminho para o sucesso. E uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet.


Aumentar o tráfego


Uma das melhores formas de aumentar o tráfego no site é sem dúvida investindo na utilização do conjunto de técnicas do SEO. Pois, ele adequa o conteúdo do seu site para os requisitos de otimização exigidos em mecanismos de busca como o Google e atrai as pessoas adequadas para o seu site.


Veja bem, o tráfego não só aumenta de uma forma geral, mas o seu site passa a ser visitado pelas pessoas corretas e que realmente estão interessadas no conteúdo que você lhes está oferecendo, assim como os produtos e/ou serviços do mesmo.


É um processo capaz de atrair as pessoas certas para o seu site. Se comparado com outras formas de anúncios, como o Facebook Ads por exemplo, as vantagens são enormes.


No Facebook Ads você faz anúncios por interesse das pessoas, buscando uma melhor estimativa possível. Já com SEO, as pessoas vêm ao encontro do seu site baseado num interesse delas, e isso tem um grande potencial.



Maior Retorno Sobre Investimento (ROI)



O aumento do ROI é mais um dos aspectos que fazem com que o SEO seja uma excelente estratégia a ser implementada. Na medida em que são aplicadas as técnicas de SEO no seu site, a denominada taxa de conversão, ou seja, quando um visitante do seu site passa a comprar o seu produto e/ou serviço, aumenta.



Isso faz com que o investimento que você fez ao utilizar o SEO retorne em forma de lucro. Isso ocorre por que na medida em que são aplicadas as técnicas, são destacadas as informações que o cliente em potencial realmente deseja obter quando fez aquela pesquisa em particular.


Por exemplo, suponha que você esteja procurando no Google como criar sites, encontra este site, verifica os produtos e serviços que são oferecidos, e realiza a compra.


Melhora a experiência do usuário


É importante ter em mente que o resultado da aplicação das técnicas de SEO não só beneficiam o site e o seu posicionamento nos mecanismos de busca, como também o deixam mais atraentes para os usuários que o visitam. Quando o site é editado, a navegação nele é melhorada, isso faz com que as taxas de rejeição diminuam.


Quanto melhor for o seu site, maiores serão as taxas de conversão e o tráfego de pessoas no mesmo. E no que isso reflete? No aumento das possibilidades do seu site ficar à frente da concorrência.


Aumenta a Autoridade do seu Site ou Blog


Conforme citado acima, quando o seu site fica bem posicionado nos mecanismos de busca, ele ganha destaque entre os concorrentes, aumenta o tráfego, e as taxas de conversão.


Quando as técnicas de SEO são aplicadas adequadamente e o site possui um conteúdo de qualidade, ele se torna a principal referência dos usuários no seu nicho de mercado. E é isso que evidencia que o SEO é um caminho certo para o sucesso.


Ao longo deste artigo, você pode perceber quão importante o SEO é para que um site tenha sucesso na internet, e com o crescimento da concorrência é cada vez mais necessário buscar estratégias de diferenciação.


Dessa forma, não usar as técnicas de SEO pode ser algo que já te deixe para trás na corrida pelo sucesso do seu site. Não importa qual seja o tema do seu site, o produto ou serviço que você venda. SEO é uma estratégia que simplesmente você não pode deixar de fora.





A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

segunda-feira, 25 de março de 2019

Como o sistema de hospedagem de site afeta a performance de SEO.





Como o sistema de hospedagem de site afeta a performance de SEO.

Muitas vezes escutamos sobre SEO e dicas para como melhorar o posicionamento de sites, blogs e lojas virtuais nos principais mecanismos de pesquisa. Configurar corretamente meta tags, bom uso de palavras-chave, ter uma boa linkagem interna, interfaces adaptadas para dispositivos móveis e um baixo tempo de carregamento são algumas dessas estratégias de SEO para aumentar a quantidade de acessos de páginas web.


Com o uso de ferramentas, é possível identificar quais plugins comprometem o volume de acessos ao site, melhorar a qualidade das imagens e tornar o  CSS responsivo, para que ela possa reorganizar o design da página de acordo com o tamanho da tela do usuário. Ao investir nesses pontos, os mecanismos de busca passam a classificar melhor o site, colocando ele à frente dos endereços concorrentes.


Bom, mas o que quase ninguém te conta é que: palavras-chave, imagens, meta data e tags não são mais a única forma de melhorar o page rank de um site. Você sabia que o local onde seu site está hospedado interfere no ranqueamento do seu site?


Existem dois tipos de otimização SEO: as feitas em conteúdos e navegabilidade, feitas pelo pessoal do marketing de conteúdo e design, e aquelas que são feitas por meio de códigos que compõem a estrutura da página, como correta instalação de tags, sitemap, entre outras, de ordem mais técnica. O impacto da hospedagem de site sobre o rankeamento do seu site ou página está neste segundo grupo. Fique comigo neste post para entender melhor como um servidor pode afetar e até levar por água abaixo, todo seu esforço de SEO.


Bom, você investiu em detalhes importantes para o seu site como:  design responsivo, marketing de conteúdo, estudo de palavras-chave, etc e ainda sim está tendo dificuldades de aumentar seu PageRank? Provavelmente as atividades do seu host estão te impedindo de ter sucesso nos mecanismos de busca. Apesar de a hospedagem não ser uma estratégia de SEO, propriamente dita, ela é a base do funcionamento do seu site para que os seus esforços de SEO sejam vistos e interpretados. Aqui vão os principais itens relacionados a sua hospedagem que afetam seu ranking:




Performance e Desempenho


Esses pontos são responsáveis pela velocidade do site. De acordo com o levantamento da Kiss Metrics, 40% dos usuários abandonam um site que demora mais de 3 segundos para carregar. Por isso, é de extrema importância que seu pagespeed seja otimizado. O desempenho está diretamente ligado a capacidade de processamento do servidor, a quantidade de Memória RAM, CPU, rede de distribuição de conteúdo (CDN) e tamanho das imagens.




Tempo de disponibilidade


Até os crawlers, bots dos mecanismos de busca, perdem a paciência de esperar um site carregar ou com quedas. Eles são ávidos em relação a sites que apresentam períodos de downtime. É comum um site perder posicionamento após uma queda. Agora, caso o seu site enfrente quedas constantes, você está sempre um passo atrás dos concorrentes. 



Endereço de IP compartilhado


Esse ponto aqui é exclusivo para a hospedagem compartilhada; Se a vizinhança do seu site, aqueles outros sites de dividem o servidor com você,  for spammer ou de baixa qualidade, isso impactará no seu ranqueamento, já que o mecanismo de busca pode interpretar seu site como mal visto por falta de confiança e pouca credibilidade.




Segurança


Boas práticas de segurança podem fazer a diferença no carregamento dos sites, porque, previne que os recursos dos sites sejam utilizados por terceiros. Vulnerabilidade e riscos de invasão, por hackers e malwares, podem trazer lentidão, instabilidade e, até mesmo, derrubar o site.





A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


sexta-feira, 22 de março de 2019

Estratégias para vender mais com o email marketing.




Estratégias para vender mais com o email marketing.

O email marketing pode parecer coisa do passado em tempos de social media e aplicativos de mensagens instantâneas em alta. Mas a verdade é que, mesmo com todas as inovações na área da comunicação, o email marketing continua sendo uma das mais eficazes maneiras de falar diretamente com seus clientes em potencial e aumentar as vendas rapidamente.

Mas não pense que basta escrever qualquer mensagem e enviar para seus contatos. Uma campanha de email marketing bem sucedida envolve muito planejamento, técnica e estratégia.


O que o email marketing pode fazer por mim?

O email marketing pode ser uma maneira de manter contato com clientes antigos, lembrando-lhes por que eles compraram de sua loja e mantendo-os atualizados sobre o que está acontecendo com sua empresa. É também uma forma de recompensar os clientes fiéis oferecendo descontos ou incentivar os clientes que não visitam há algum tempo a comprar na sua loja online


O formato de um email também oferece mais espaço para divulgar sua mensagem e dizer coisas que não cabem em um tweet de 280 caracteres, por exemplo. Mas qual é a melhor maneira de começar uma campanha por email e quais são algumas das melhores práticas de email marketing? Confira dicas rápidas e fáceis que ajudarão você a ajustar sua campanha e impulsionar suas vendas por meio de email marketing.


Personalize seus e-mails

Sempre que possível, direcione-se aos seus clientes pelo primeiro nome no seu email marketing. Se você não tiver essa informação, escreva o email com um tom familiar e amigável – como se estivesse mandando uma mensagem para seu melhor amigo. Emails personalizados costumam ter um retorno mais interessante do que aqueles escritos de maneira genérica.

Segmente os seus envios

Digamos que você tem uma lista com 10 mil contatos. É muito difícil que essas 10 mil pessoas tenham os mesmos interesses, morem nos mesmos lugares e procurem os mesmos produtos. Por isso, a menos que a sua empresa venda um único produto, é interessante que você organize listas de acordo com as informações que você possui sobre seus assinantes. Dessa maneira você poderá enviar emails segmentados de acordo com os interesses dos usuários – e, consequentemente, ter resultados muito mais interessantes com o email marketing.


Envie descontos em datas especiais

Os usuários respondem bem a descontos que são enviados a eles antes de eventos pessoais, como aniversários e aniversários de casamento. Naturalmente, você também pode tentar enviar descontos em todos os grandes feriados e datas comemorativas, como o Dia das Mães e o Natal. Os emails da Black Friday e do Boxing Day tendem a ser bem recebidos porque as pessoas estão antecipando compras e pesquisando ativamente o que está em oferta.

Use um calendário de datas especiais para ficar à frente dos feriados

Não perca tempo na elaboração do email marketing do Dia dos Namorados no dia 11 de junho. Elaborando um calendário de 12 meses e planejando com antecedência os seus envios, você irá direcionar seu trabalho e economizar tempo, esforço e estresse.

Mostre novos produtos e ofereça pré-vendas

Apresentar sua nova coleção em um email e oferecer a oportunidade de pré-compra é uma forma de fazer com que os clientes fiéis se sintam recompensados ​​e, ao mesmo tempo, facilitar o seu trabalho. Ao organizar uma pré-venda você poderá organizar com antecedência o envio dos produtos e ter uma ideia do faturamento antes mesmo do produto estar pronto. 


Mostre os bastidores da sua empresa

Sua newsletter é uma excelente oportunidade para mostrar a seus clientes como é realmente o trabalho por trás da sua loja online. É também uma ótima maneira de interagir com seus clientes, o que ajuda a fortalecer seus relacionamentos. Não pense que emails como esse não ajudam a aumentar as vendas: as pessoas tendem a comprar mais das empresas que conhecem e confiam.


Continue vendendo, mesmo em emails transacionais

Emails automatizados, como confirmações de pedidos e notificações de envio, são esperados e abertos com mais frequência do que emails com um foco óbvio de vendas. Use essa oportunidade para promover seus outros produtos com uma seção de recomendação de “produtos relacionados”. Você também deve adicionar links para suas contas de mídia social nesses emails, pois eles não afetam diretamente a venda, mas ajudam sua empresa no geral.


Tenha uma caixa de inscrição bem visível em seu site

Você pode coletar endereços de email em uma caixa de inscrição posicionada junto ao seu conteúdo e em sua página Sobre Nós – se os clientes já demonstraram interesse em saber mais sobre sua empresa, eles vão gostar de receber as novidades em suas caixas de entrada.


Mas você também deve ter uma barra de inscrição no email em destaque na página da sua loja online para que sua lista de email, e consequentemente seu alcance, cresça o máximo possível. Convença seus clientes a se inscreverem oferecendo atualizações exclusivas e ofertas incríveis.

Use o email marketing para obter reviews

Os reviews dão às pessoas a confiança para clicar em “comprar” em seu site, mas eles são mais difíceis de conseguir do que você imagina. Ter um email automático enviado aos seus clientes alguns dias após o pedido deles é uma ótima maneira de coletar depoimentos. Se ninguém morder a isca, você pode adicionar um incentivo, como um sorteio ou um pequeno desconto na próxima compra.


No entanto, um email automático personalizado que peça às pessoas comentários sobre suas compras específicas, com a promessa de que você está ouvindo e compartilhará as resenhas, sejam elas boas ou ruins, geralmente funciona.

Envie newsletters para seus clientes
Manter contato com seus clientes por email pode ser assustador, então um bom começo é se comprometer a enviar uma newsletter por mês. Depois de começar, você pode aumentar sua frequência para o que achar melhor para sua empresa.


Não se esqueça de acompanhar a porcentagem de pessoas que estão abrindo seus emails e clicando para acessar sua loja. Essas informações valiosas fazem com que cada email enviado contribua para melhorar sua estratégia geral de email marketing!

Recompense os clientes fiéis

Como a maioria das coisas na vida, as vendas no comércio eletrônico geralmente seguem a regra 80/20 quando se trata de quem gera receita. Provavelmente uma grande parte de sua receita geral será proveniente de um pequeno número de clientes, e esses são os que você deseja recompensar, pois eles já estão mais propensos a se envolver com seus emails, resgatar seus cupons e repetir negócios.


Alguns especialistas recomendam dividir seus clientes em cinco níveis de acordo com a lealdade deles e segmentá-los de acordo com o nível de envolvimento deles com a sua marca. Você pode até não ter clientes suficientes para separá-los em 5 níveis, mas preste atenção em quem compra mais e envie incentivos por email.

Reconquiste os clientes perdidos

Configure emails automáticos para serem enviados a clientes que não visitaram sua loja virtual em 6 ou 12 meses. Esses emails de “sentimos a sua falta” devem oferecer um incentivo para clicar na sua loja online, como um desconto, mas muitas vezes é necessário um lembrete gentil de quem é sua marca e do que eles podem receber de você.


Algumas marcas, por exemplo, oferecem 20% de desconto aos clientes que não visitam o site há algum tempo. É mais provável que os compradores voltem se tiverem uma razão, e economizar dinheiro é um bom motivo. Oferecer um incentivo é uma maneira forte de mostrar que você se importa. O incentivo não precisa ser um desconto: pode ser frete grátis ou um pequeno brinde.


Coordene seu email marketing com outras campanhas de publicidade pagas
Nem todas as pequenas empresas podem pagar por publicidade – se você não pode, não se preocupe. No entanto, se você está pagando por publicidade, faça com que seus emails e sua  publicidade se relacionem.

Um estudo recente de um varejista dos EUA acompanhou usuários que viram emails de marketing e seus anúncios no Facebook relacionados. As pessoas que viram os anúncios coordenados do Facebook, bem como os emails, tinham 22% mais chances de fazer uma compra do que as pessoas que acabaram de ver um email. Esse é um motivo extremamente convincente para pensar “fora da caixa de entrada” e garantir que todos os seus esforços de marketing trabalhem juntos.

Construa oportunidades de conversão em seus emails para que as pessoas se acostumem a clicar
Ou, em outras palavras, construa muitas oportunidades para fazer as pessoas fazerem o que você quer. Pode ser algo pequeno como “siga-me no Twitter” ou grande como “torne-se um membro vitalício!”. Uma ótima dica é dar às pessoas algo de valor no email, pois elas vão querer clicar nele e se acostumar a receber links úteis e clicáveis ​​em seus emails. Você pode colocar um link para o seu e-book grátis ou outro conteúdo online gratuito, vídeos que você acha que seriam atraentes – qualquer coisa que os faça clicar no CTA (call to action, ou chamada para ação)!

Envie códigos de referência com seus emails
A maioria das pessoas deseja recomendar um produto a outras pessoas, mas poucas delas realmente o fazem, por isso é importante facilitar ao máximo que seus clientes falem aos outros sobre sua marca. Uma vez que o fazem, o crescimento das vendas é fácil, porque as pessoas confiam em referências de alguém que conhecem. Um bom exemplo são os emails da Uber: até mesmo os emails transacionais oferecem um código de referência na parte inferior e oferecem um incentivo para que você forneça o código a outra pessoa e recomende o serviço. Os usuários que usam códigos de referência recebem descontos ou incentivos e o amigo que acabou de se tornar um novo cliente também o faz – quem não gostaria de participar?

Use o senso de urgência a seu favor

As pessoas querem evitar perder oportunidades a todo custo, então tente enviar um email para seus clientes fiéis dizendo que eles têm um valor em crédito de loja para gastar nas próximas 24 horas. Em vez de 10 ou 20% de desconto – que muitas vezes não atraem os clientes, pois gostam de ouvir grandes porcentagens – seus clientes sabem exatamente quanto dinheiro livre estão perdendo por não agir rapidamente. O aumento da urgência também é um excelente motivador psicológico para aumentar as vendas.

Agradeça
Parece simples, mas um sincero obrigado faz com que todos se sintam bem e ajuda você a se conectar emocionalmente com seus clientes. Se você é grato por todos os seus inscritos, informe-os. Você não precisa enviar um email inteiro dedicado a agradecê-los, mas deixe que sua gratidão apareça nas suas mensagens. Também é útil enviar um agradecimento a seus clientes depois que você atingir um marco para incluí-los em seus sucessos.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


quarta-feira, 20 de março de 2019

Formas de alimentar as vendas com o Marketing digital.





Formas de alimentar as vendas com o Marketing digital.


Para aumentar o número de conversões, além de compreender a mentalidade desse lead em cada etapa, é importante utilizar as ferramentas corretas para alimentar o funil de vendas.


É preciso fornecer as informações adequadas a cada etapa, acompanhando esse lead para que ele avance e se torne verdadeiramente um consumidor de seu negócio. E na prática, isso pode não ser tão simples quanto parece.


Por outro lado, já que o processo de compras dos consumidores mudou muito com as tecnologias, o marketing digital pode ser um grande aliado nesse processo, facilitando seu relacionamento com esse potencial cliente.


Pensando nisso, separamos 5 formas de alimentar o funil de vendas que você construiu utilizando as estratégias atualizadas e eficazes do meio digital.


Quem trabalha com marketing digital, criação de sites e vendas sabe que o consumidor de hoje já não é desinformado como foi em outra época. As pessoas não dependem exclusivamente de comerciais em televisões ou panfletos nas ruas, não é mesmo?


São consumidores atentos, que fazem comparações em seus smartphones e tablets antes de tomar qualquer decisão de compra. Segundo o Business 2 Community, mais exatamente, 77% das pessoas que compram online, consultam avaliações e classificações para efetivarem o negócio.


Por essa razão, seu negócio precisa ser encontrado nas pesquisas online. Como o Google recebe mais de 40 mil pesquisas por segundo (Internet Live Stats), e um total de 100 bilhões de buscas por mês, segundo a Mashable, é importante que seu negócio seja visto por lá.


Por meio dos Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa (DSA) é possível criar campanhas no Google, escolher palavras-chaves e formar grupos de anúncios de forma quase automática, otimizando seu tempo e recurso financeiro.


Outra saída é recorrer aos anúncios no YouTube, nos formatos de In-Stream (vídeos) e TrueView (links), permitindo que seu potencial cliente entre em contato com o seu negócio enquanto assiste vídeos de assuntos relacionados.



Recorrer ao SEO



A visibilidade orgânica de sua marca é outra forma de fazê-la se mostrar confiável, relevante e também presente em todas as etapas do processo de compra.


Mais do que garantir compras por impulso, que podem gerar um churn rate alto, o objetivo é fidelizar clientes e fazê-los tornarem-se verdadeiros replicadores de seu negócio. São esses que irão avaliar positivamente a sua empresa nas redes sociais, gerando novos potenciais clientes.


Por isso, ainda que seu funil de vendas seja complexo, a estratégia de Search Engine Optimzation (SEO) permite que, por meio de palavras-chaves, seu negócio seja ainda mais facilmente encontrado durante as buscas.


Você deve aliar esse recurso também aos anúncios do Google e às suas estratégias de marketing de conteúdo (veja abaixo), otimizando cada vez mais os seus recursos e atingindo leads ainda mais qualificados.



Utilizar o e-mail marketing


O uso do e-mail marketing para alimentar o funil de vendas é também muito relevante. Assim que você compreende a mentalidade do potencial consumidor em cada etapa do funil, fica mais fácil produzir e enviar e-mails para conduzi-lo ao fundo do funil.


Essa estratégia pode ser usada para atrair, converter, gerar novas oportunidades (up selling e cross selling) e também encantar e fidelizar os clientes satisfeitos.


O mais importante aqui é estabelecer uma rotina de e-mails, com conteúdos relevantes, e que esteja direcionado para cada momento da jornada do cliente.


Os leads também podem ser direcionados para diferentes funis de e-mails, com conteúdos específicos de acordo com suas atitudes em relação à abertura ou clique em determinados botões de Call-to-action.



Investir em publicidade em redes sociais


Além de fazer com que seus potenciais clientes te conheçam e te vejam, as redes sociais são canais relevantes para manter o bom relacionamento com leads qualificados e clientes.


Para alimentar seu funil de vendas você pode divulgar seus posts criados pelo Marketing de Conteúdo para cada etapa do funil e investir em patrociná-los (publicidade paga). Ao patrocinar essas postagens, você alcança pessoas específicas a partir das ferramentas de segmentação fornecidas.


As publicidades em redes sociais, além de gerar tráfego para sua fanpage e para seu site (ou landing page), também fornecem métricas e um panorama de ROI (retorno sobre investimento) que auxiliam em novas estratégias.


As variadas opções de segmentação também permitem que você foque cada campanha para uma distinta persona, em cada etapa do funil, e possa conduzir esse lead até efetivar a compra.



Valorizar o Marketing de Conteúdo


E como você deve ter percebido ao longo do post, aliado a todas as estratégias acima, está o Marketing de Conteúdo.


Seja para alimentar suas redes sociais, seja para a formação de listas de e-mails pela criação de landing pages, ou ainda para o fornecimento de conteúdos interessantes para os e-mails, essa estratégia de Inbound Marketing é essencial para o Funil de Vendas.


Por meio dos conteúdos, você consegue educar seu potencial cliente e também sanar suas dúvidas, anseios e problemas, fornecendo seu negócio como solução e encaminhando esse lead pelo funil até o momento da decisão.


Para isso, você pode trabalhar com conteúdos distintos para cada etapa do funil, sendo eles posts em blogs, webinars, vídeos explicativos, e-books, infográficos ou outros.


É importante considerar o tipo de conteúdo de acordo com a situação que se almeja resolver e atendo-se às características da persona para quem se fala.




A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871