Marketing
Digital para Padaria.
Muito além do pão francês quentinho de manhã, os cafés e
as padarias se tornaram lugares agradáveis. Se antes, apenas os cafés ofereciam
a oportunidade aos clientes de se sentarem e de conversarem com os amigos ou
com a família enquanto saboreavam um café, hoje muitas padarias já fazem também
esse papel, o qual vai bem além de oferecer pães, bolos, tortas e outros
quitutes deliciosos para organizar uma saborosa recepção para as visitas em
suas próprias casas.
Os cafés e padarias fazem parte do cotidiano das pessoas
que, quando apreciam o ambiente e os produtos oferecidos, acabam voltando e se
tornando clientes fiéis. Entretanto, como atrair clientes para a sua padaria?
Espalhar folhetos, fazer parcerias com outros comércios
da região ou mesmo colocar anúncios de promoção na entrada do estabelecimento
podem ser boas ideias, mas muitas vezes não é o suficiente.
Afinal, se você deseja que as pessoas conheçam o seu
estabelecimento, os produtos e os serviços oferecidos, precisa investir mais na
divulgação do negócio. E, hoje, poucos canais de divulgação são tão eficientes
e econômicos quanto a internet.
Um negócio local precisa de um site?
Essa é uma dúvida comum entre os proprietários de
estabelecimentos como cafés, restaurantes e padarias. Afinal, se o público-alvo
é formado exclusivamente pelos moradores do bairro ou dos arredores, qual a
necessidade de se fazer investimentos em divulgação?
Ao se perguntar como atrair clientes para a sua padaria,
é importante lembrar que, na atualidade, as pessoas raramente saem andando à
procura de um estabelecimento, e sim buscam por sugestões de lugares em sites
de busca como o Google. Então, se alguém que acabou de se mudar para o bairro
ou o novo funcionário de uma empresa nas proximidades deseja comprar pães para
um café da tarde, ele provavelmente irá pesquisar por “padaria no bairro tal”
em algum buscador.
Ao encontrar o seu site, além do endereço, horário de
funcionamento e telefone, esses possíveis clientes poderão saber um pouco mais
sobre o seu negócio, ver fotos do local ou até mesmo conferir um cardápio
online.
Caso a sua padaria ofereça algum serviço diferenciado,
como entregas em domicílio ou encomendas de produtos de confeitaria, um site
também será uma excelente forma de divulgar essas opções, que, em muitos casos,
até mesmo seus próprios clientes podem desconhecer.
Dessa forma, o site acaba sendo um canal de contato entre
o estabelecimento e os clientes, e promove uma boa impressão nos novos
consumidores, mesmo quando se trata de um negócio local.
Para você entender a importância da criação de um site,
podemos citar um case de sucesso, não é uma padaria mais é uma empresa de
franquia de sorvete. No inicio do projeto a empresa contava com apenas 2
franqueados, após o fechamento do contrato com um agência digital a mesma teve
o crescimento de 120%.
Isso não é mágica, não é milagre! É o famoso efeito da
criação de um site aliado a uma boa estratégia de marketing.
Se uma empresa no segmento de sorveteiro teve esse grande
efeito, imagina você que está em um seguimento mais fácil?
Benefícios que um site bem estruturado pode oferecer ao
seu negócio
Um site elaborado por profissionais pode trazer muitas
vantagens ao seu estabelecimento, seja de pequeno, de médio ou de grande porte.
O melhor de tudo: é possível contatar especialistas por preços justos e prazos
curtos para criar sua página com máxima qualidade.
Visibilidade: os pães e bolos da sua padaria podem ser os
melhores. O seu café pode oferecer um atendimento de primeira. Sua lanchonete
pode ser a mais bonita e agradável de toda a região. Mas nada disso será o
suficiente se os clientes não encontrarem o seu estabelecimento. Por esse
motivo, a visibilidade que um site otimizado pode oferecer à sua empresa se
tornou indispensável;
Credibilidade: se a sua concorrente tiver um site
completo, enquanto o seu estabelecimento tem apenas uma página no Facebook, ela
terá uma vantagem competitiva sobre você. Não que as redes sociais não sejam
importantes ou não possam ser uma ótima maneira de divulgar seus produtos e se
aproximar dos clientes, mas um site profissional e bem estruturado transmite
mais credibilidade e até mesmo seriedade ao negócio;
Expandindo os negócios: se você está estudando como
atrair clientes para a sua padaria porque tem planos de expandir o seu negócio,
construir um site é fundamental. Afinal, além dos motivos já mencionados, um
bom marketing digital é capaz de aumentar significativamente o seu leque de
clientes. Pode ser que você esteja pensando em abrir outro café ou padaria no
bairro vizinho e, quem sabe no futuro, começar uma franquia de sucesso!
Entretanto, quando se trata de franquias, o nome da marca é o bem mais precioso
da empresa. E para agregar valor à sua marca, um bom marketing é indispensável;
Relacionamento com o consumidor: você pode utilizar seu
site para postar conteúdos atrativos para o seus clientes, fotos do
estabelecimento e dos produtos, cardápios e outras informações. A página, assim
como as redes sociais, também acabam sendo uma excelente maneira de se
comunicar com o seu público, esclarecer dúvidas, responder à críticas e
sugestões e até mesmo fazer pesquisas para avaliar o grau de satisfação e as
preferências dos clientes.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
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