Como
atrair visitantes para seu e-commerce.
O e-commerce ou loja virtual faz parte da
realidade da vida de muitas pessoas. Estima-se que, cerca de 74% da população
brasileira usa internet diariamente. Desse montante, a maioria esmagadora
acessa a rede mundial de computadores por meio de dispositivos móveis, ou seja,
smartphones e tablets.
Hoje, é quase impossível encontrarmos
alguém que antes de fazer uma compra por determinado serviço ou produto, não tenha
feito uma pesquisa online em seu telefone móvel. Ou seja, nunca antes na
história do mundo o setor de vendas online teve números tão expressivos.
De 2017 para 2018, por exemplo, houve um
aumento de 8% em relação aos compradores online, segundo o relatório “O
e-commerce brasileiro em números”. O crescimento passou de 55,2 milhões de
compradores para 60 milhões e a tendência é que o mercado continue
impulsionado, especialmente devido ao uso de dispositivos no e-commerce.
Já pensou, abocanhar uma fatia deste
mercado móbile, que não para de crescer? Trazer mais acessos, ou seja, maior
fluxo de visitas para sua loja virtual e e-commerce, é uma necessidade? Imagine então transformar esses leads em seus
clientes e fidelizá-los?
Seria incrível, não é mesmo? Então, que tal
sairmos do universo da suposição e imaginação e partirmos para a prática, na
realidade?
Graças algumas estratégias de Marketing
Digital, Inbound Marketing e ferramentas que ajudam o empreendedor digital a
criar landing pages, por exemplo, ser bem-sucedido (a) com um e-commerce é algo
cada vez mais acessível.
Embora nos seja um tanto óbvia a
necessidade de atrair visitantes para seu e-commerce, ou seja, ter cada vez
mais leads e com isso, criar uma lista de potenciais clientes para seu negócio,
é sempre interessante conferirmos alguns dados do mercado.
Uma importante estatística em relação às
buscas na internet, divulgada pelo site
Disso, podemos concluir que estar bem
posicionado nos buscadores, ou seja, nos primeiros lugares da primeira página,
é algo fundamental para divulgar seu e-commerce e para ter mais acessos,
visitas e leads.
Ou seja, sempre que você precisa de uma
solução, ou responder uma dúvida e até mesmo pesquisar sobre um produto que
você quer ou precisa adquirir, o que você faz? Acessa o Google, não é verdade?
E é exatamente isso que o seu potencial
consumidor faz. Por isso, é preciso estar com sua loja virtual bem ranqueada.
Uma estratégia para angariar uma boa fatia
do tráfego orgânico é investir em Marketing de Conteúdo e suas mais variadas
estratégias, como blogs, vídeos, infográficos, etc.
Páginas de captura, landing pages,
formulários para a aquisição de brindes como e-books, funcionam como ótimas
estratégias também.
Dicas para divulgar sua loja virtual e
ganhar acessos
Há uma série de estratégias que podem ser
adotados pelo empreendedor digital para divulgar seu e-commerce e com isso, ter
retorno em acessos.
Vejamos a seguir, algumas opções:
Blog
Estima-se que cerca de 43,2% dos
e-commerces atualmente no Brasil, contam com um blog. O resultado positivo
obtido pelas lojas virtuais que apostam em ter um blog é comprovado por
diversas estatísticas.
De acordo com os números, um e-commerce com
blog consegue alcançar um número 3 vezes maior de acessos, no comparativo com
aqueles que excluem ou ignoram o uso da ferramenta.
Para que a estratégia com o blog seja
assertiva, parta sempre do princípio de que ele deverá ter características
como:
Conteúdo de qualidade
Crie artigos relevantes, que estejam
relacionados com as dúvidas e problemas do público em questão. Conteúdos que
tragam oportunidades e soluções para as pessoas;
Materiais ricos
Além dos artigos de blog, você poderá
complementar a densidade das informações, por meio de vídeos, e-books,
infográficos, podcasts, enfim, uma série de outros formatos.
Para tanto, procure sempre tocar na dor do
seu potencial cliente, e leve até ele, informações que o ajudarão a lidar e até
mesmo a solucioná-la.
SEO
Otimizar o seu conteúdo com as melhores
práticas de SEO (Search Engine Optimization), é outra importante medida a se
tomar, para obter mais acessos e conseguir melhores posições no Google de
demais motores de busca.
É sempre interessante realizar um bom e
constante trabalho de SEO nos conteúdos do blog da loja virtual, para que com o
tempo, o empreendedor digital possa alavancar ainda mais seus resultados.
Isso pode ocorrer através de anúncios que
direcionem para um conteúdo que já tem bons resultados no orgânico, por
exemplo.
Redes Sociais
É inegável o poder das redes sociais no
âmbito digital. Menções, virais, depoimentos de clientes, tudo isso fortalece a
presença digital de sua loja virtual, atrai mais visitas e aumenta a relevância
para o e-commerce.
Procure identificar qual rede social está mais alinhada ao seu
negócio e invista em um conteúdo bem planejado. Compartilhar posts do blog na
página do Facebook da sua loja, por exemplo, pode trazer um bom retorno em
acessos.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu
negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
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