Qual
é a diferença entre Ecommerce e loja virtual?
Muitos empresários e empreendedores estão apostando na
internet como forma de expandir os negócios, trazendo eles para o mundo
digital. Para isso, uma das soluções é a criação de um site para a sua empresa,
tornando-se mais acessível para um público mais amplo.
Dentro do universo empresarial online, você vai ouvir
muito falar sobre ecommerce e loja virtual. Agora, você sabe qual é a diferença
entre esses dois? Apesar de parecerem ser a mesma coisa, não são! Apesar de
compartilharem de um mesmo propósito, que é gerar vendas para o seu negócio,
existem diferenças na sua concepção. Por isso, vamos te explicar exatamente
qual é a diferença entre cada uma delas e como elas se adaptam ao seu negócio.
É só continuar lendo esse texto!
O
que é uma Loja Virtual?
Uma loja virtual normalmente é a extensão online de uma
marca que já existe fora da internet. Ou seja, mais um ponto de venda daquela
marca. Através da loja virtual, a marca cria uma vitrine virtual, onde o
cliente vai conseguir efetuar todo o processo de compra, da escolha ao
carrinho.
A loja virtual costuma ser a forma de marcas que já
existem nos meios físicos ingressar na internet. Um erro muito comum que
acontece com empresas físicas se tornando digitais, por conta da logística do
negócio e como são estruturadas as operações, a loja virtual acaba tendo
restrições em comparação a loja física. Por isso, é muito importante que você
atente a forma como a sua venda será realizada através da internet, pois se a
experiência de compra online for negativa, isso pode trazer impactos para a sua
marca como um todo.
O
que é um ecommerce?
O termo, que deriva do inglês, é a abreviação de
eletronic commerce. Traduzindo para o português, significa comércio eletrônico,
ou seja, o ambiente onde se realiza as transações realizadas por meio de
dispositivos digitais, como computador, smartphone e tablet. Ou seja, um
ecommerce é o ambiente de vendas de marcas que são concebidas dentro do
ambiente digital.
Muitas vezes, vai ser o principal canal de venda da
marca, que pode nem ter um ponto de venda físico, sendo a internet o seu único
canal. Por isso, se tratando de um ecommerce, a mentalidade do negócio é
direcionada totalmente para a internet.
Sendo assim, ecommerces costumam ter estratégias mais
robustas para a internet, utilizando das técnicas de marketing digital nas
mídias sociais, email marketing e outros. A marca precisa se expandir online e
alcançar públicos maiores para seu crescimento na internet.
Qual
a diferença entre cada um?
Como podemos ver, a loja virtual e o ecommerce
diferenciam principalmente na hora da concepção de um negócio. Sendo assim,
isso vai impactar diretamente na forma como a marca vai se posicionar online e
quais os resultados esperados através do seu site.
Em ambos os casos, é importante investir muito na
presença da marca no digital, através do marketing digital. É através do
marketing digital que a sua marca vai alcançar novos públicos, gerar
fidelização da marca, divulgar promoções e fazer a sua marca crescer. Por isso,
é muito importante que a sua empresa invista no marketing digital, para que a
sua estratégia digital seja eficaz e gere bons resultados.
O
que é melhor: loja virtual ou ecommerce?
Essa é uma pergunta que não existe uma resposta única.
Isso vai depender muito da necessidade e do foco da sua empresa. Cada um
desses, a loja virtual e o ecommerce, surgem para suprir uma necessidade de
negócio. Por isso, você deve avaliar bem cada uma das vantagens e desvantagens
para entender qual opção certa para a sua empresa.
Na hora de tomar a decisão por qual caminho seguir,
algumas perguntas podem orientar essa escolha. Por exemplo, o qual o resultado
esperado do site? Que tipo de retorno você quer ter? Quais públicos vocês
desejam alcançar? Qual é a importância do site da sua empresa dentro do share
de participação no faturamento? Quais as possibilidades que podem ser
trabalhadas através de uma estratégia digital? Essas perguntas podem te ajudar
a tomar uma decisão mais assertiva.
Então, agora ficou claro qual é a diferença entre os
dois? Independente do caminho que a sua marca seguir, planeje bem a vitrine
virtual da sua marca. Lembre-se que, apesar do seu site parecer ser mais fácil
de operar do que uma loja física, ele também precisa de atenção para gerar bons
resultados.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL
#CriaçãodeSite
#WebDesign
#LojaVirtual
#SiteProfissional
#SiteResponsivo
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL
#CriaçãodeSite
#WebDesign
#LojaVirtual
#SiteProfissional
#SiteResponsivo
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário