Importância dos
formulários no seu site.
Depois
de atingir o tão sonhado objetivo de aumentar o número de visitantes do seu
site, é necessário pensar em ações que possam ser feitas para identificar esse
público.
Cadastro para newsletter
As newsletters são o primeiro passo para estabelecer uma
comunicação com os visitantes do seu site. Dependendo da variedade de conteúdos
que você produz para a newsletter, você pode inserir um campo no formulário
onde o visitante indique os temas que ele mais tem interesse. Usando o
interesse do público como base para sua comunicação, as chances de engajar mais
pessoas aumentam.
Contato com a empresa
Esse tipo de formulário pode ser utilizado pelo público para
obter mais detalhes sobre determinado item ofertado pela sua marca ou então
para mais detalhes sobre a empresa de maneira geral. Nesse tipo de formulário,
além de dados como nome e email você pode inserir também um campo para o
usuário indicar um número para contato, caso prefira ser atendido pelo
telefone.
Participação de eventos
Caso sua empresa organize eventos em espaços físicos, nada
melhor que disponibilizar um espaço para os participantes se cadastrarem. A
partir do cadastro deles, você pode enviar informações relevantes sobre evento,
como o que será abordado, detalhes sobre como chegar ao local etc.
Lembre-se que, se você quiser utilizar o cadastro para outros
tipos de comunicação com o público (como newsletter, promoções ou outros),
deixe suas intenções claras no formulário de cadastro.
Download de Ebook
Os
Ebooks são utilizados para proporcionar ao público um aprofundamento sobre
determinado conteúdo. Você pode utilizar esses formulários como complemento aos
posts do blog, como um benefício ao visitante que se cadastrar na sua base.
Onde inserir?
Além de poderem ser aplicados em diversos tipos de estratégias,
os formulários podem ser incluídos em diversos pontos do seu site, como você
verá a seguir.
Landing Page
As páginas criadas para gerar maior número de acesso podem ser
utilizadas para captar novos contatos. Ao buscarem determinada informação em
buscadores (como Google) e encontrar no site da sua empresa uma solução, os
visitantes podem se interessar por obter mais informações.
Hotsite
Insira formulários de cadastro nas páginas utilizadas para
promover ações pontuais da sua marca. A partir do momento em que os
interessados em participar desses eventos informarem seus dados, você pode
organizar outras comunicações com esse público, desde que especifique essa
intenção na página de cadastro.
Pop-ups
Os pop-ups com formulários podem ser inseridos em diversas
páginas do seu site, com objetivo de atrair visitantes com base na interação
deles. Os critérios mais utilizados para exibir pop-ups são:
Tempo de navegação no site;
Porcentagem de rolagem na página;
Demonstrou intenção de abandonar a página.
Utilize a interação do público como base para o que você deseja
oferecer ao exibir um pop-up. Se o visitante foi até o final de uma página de
blog post, por exemplo, um pop-up convidando ele para participar da sua
newsletter e receber mais conteúdos ou então um Ebook com mais informações
sobre o tema do texto da página navegada.
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