Novidades do SEO para
2020.
Os
hábitos de consumo das pessoas estão mudando, atualmente é notável como a
tecnologia tem interferido na forma como as pessoas comercializam produtos e
serviços.
Os
consumidores têm buscado por maior comodidade e praticidade em suas compras,
ainda mantendo altos padrões de exigências no atendimento e qualidade dos
produtos, com isso as empresas precisaram se adaptar a essa nova demanda.
SEO
A sigla SEO é um termo em inglês (Search Engine Optimization)
que traduzido quer dizer otimização para motores de buscas.
Basicamente o SEO são técnicas e ferramentas utilizadas para
otimizar conteúdos desenvolvidos para uso online, com o objetivo de obter maior
visibilidade, ou seja, alcançar maior destaque no momento em que os usuários do
google efetuarem pesquisas relacionadas ao conteúdo desenvolvido.
Com um SEO bem trabalhado o site / blog alcançará melhor
posicionamento e engajamento que poderão ser convertidos em leads, que são os
objetivos almejados ao se aplicar técnicas de SEO.
O que há de novo?
Frequentemente o Google realiza atualizações nos algoritmos de
busca. Essas atualizações afetam diretamente na aplicação do SEO e na forma
como o Google classifica e apresenta cada site nas páginas de pesquisas.
Pesquisa por voz
Quando falamos no início desse artigo que o comportamento dos
consumidores tem mudado muito ao longo dos últimos anos, queremos dizer ainda
que essa mudança tende a ser cada vez maior.
Reflexo disso são a popularidade dos assistentes de voz, que
auxiliam e muito o dia a dia de milhares de pessoas que utilizam smartphones.
E
conforme esses assistentes de voz ganham um número cada vez maior de adeptos,
percebemos que as empresas precisam também se ajustar a esse novo “método de
pesquisa” por produtos e serviços.
Conteúdo relevante
Aqui voltamos a falar da importância de se desenvolver um
conteúdo de qualidade para os seus usuários. Esse aspecto tende a ser uma das
grandes tendências para o próximo ano.
Não basta aplicar boas técnicas de SEO em seu site, pois por
mais que o usuário veja o seu site entre as primeiras opções dos motores de
busca, se o seu conteúdo de fato não trouxer algo interessante e novo ao
leitor, dificilmente esse usuário será convertido em um lead, fazendo com que
sua estratégia de marketing digital se torne ineficaz.
Muitos usuários estão cansados de mais do mesmo, pesquisam por
algo no google, e encontram diversas páginas com as mesmas informações, então é
essencial trazer algo novo e criativo, sem perder o foco do conteúdo, mas
despertando o desejo do visitante em permanecer em seu site.
Além
dessas tendências é importante sempre estar atento às práticas e novidades da
área de marketing digital, estudando o que o mercado tem demandado nesse
sentido, além de estudar também empresas concorrentes, para estar sempre atualizado
quanto ao tema que é vital para o sucesso online de sua empresa.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale com a
ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa
com o marketing digital!
Acesse nosso
site para saber mais - http://acmdigital.com.br/
Central de
Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário