Pages

Menu

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Quais são as desvantagens do Telegram?

 


Quais são as desvantagens do Telegram?


Chamada de vídeo.


Você não pode fazer chamadas de vídeo no Telegram Messenger, compatível com muitos serviços de mensagens concorrentes. Naturalmente, ele também não pode fazer chamadas de vídeo em grupo, como WhatsApp, Skype e Facebook Messenger. Sua milhagem varia de acordo com a importância desse recurso. 


O Telegram pode permitir que os usuários “apareçam offline”, mas a funcionalidade é problemática. O Telegram exibe uma estimativa de quando um usuário acessou o aplicativo pela última vez, para que outros possam ver se você o acessou recentemente ou no último mês. Em um aplicativo tão preocupado com a privacidade, ocultar completamente seu status online deve ser uma possibilidade.


Anúncio de novo usuário.


Outro erro de privacidade é que o Telegram notifica seus contatos quando você se inscreve nele, a menos que eles tenham optado anteriormente por sair. O aplicativo não avisa que está notificando seus contatos (se houver uma maneira de evitar isso, ainda não descobrimos), e isso é uma grande ressalva para quem deseja usar o Telegram para manter a discrição.


Popularidade gera popularidade: tentar destronar o WhatsApp é uma batalha difícil para o Telegram.


Histórias e status.


O Telegram não possui o recurso Stories de alguns aplicativos de mensagens concorrentes, que permite postar imagens ou vídeos curtos sem enviar mensagens diretamente para um contato. É certo que não é um recurso essencial para a maioria das pessoas.  




A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O Telegram permite enviar arquivos de até 1,5 GB.

 


O Telegram permite enviar arquivos de até 1,5 GB.


Se você deseja enviar arquivos grandes, o Telegram tem uma grande vantagem sobre a concorrência.


Você terá que se preocupar especialmente com a privacidade para querer fazer isso, isso significa que você nunca terá um log de bate-papo, no entanto, é uma boa opção que o Facebook Messenger, WhatsApp e WeChat não têm. 


Exclusão de mensagem global.


O Telegram permite aos usuários deletar mensagens enviadas por outros usuários. É um recurso um tanto divisivo . Ter suas mensagens excluídas por outra pessoa provavelmente não é muito bom. Mas se sua conversa for entre você e uma pessoa em quem você confia, é outra maneira útil de controlar suas comunicações online.


Limite de tamanho de arquivo grande.


Se você deseja enviar arquivos grandes, o Telegram supera a concorrência com suporte para arquivos de até 1,5 GB. Enquanto isso,  o limite do WhatsApp é 100 MB , o limite do WeChat é 100 MB e  o limite do Skype também é de 100 MB .






A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Quais são as vantagens do Telegram?

 


Quais são as vantagens do Telegram?


A lista de recursos principais do Telegram pode cruzar com outros aplicativos, mas existem muitas diferenças específicas entre ele e seus concorrentes. 


Bate-papos secretos.


Os chats secretos mencionados são onde você pode participar de mensagens criptografadas de ponta a ponta com um contato. Mas esse não é o único benefício: os bate-papos secretos também não permitem que uma pessoa encaminhe mensagens de lá ou faça capturas de tela. Claro, alguém poderia tirar uma foto da tela com outro dispositivo, mas isso ainda é desencorajado e é reforçado por outro recurso: temporizadores de autodestruição. 


Cronômetros de autodestruição.


Se você não quiser que as mensagens em seus bate-papos secretos durem para sempre, o Telegram permite que você defina temporizadores de autodestruição para removê-los permanentemente. 


Depois que uma mensagem é recebida, ela permanece no chat por um período pré-determinado, você pode escolher tempos entre um segundo e uma semana, antes de desaparecer.


O Telegram vem com algumas opções de personalização ausentes de muitos de seus concorrentes, onde você pode escolher a cor dominante do aplicativo, como o Telegram abre links, se a interface do usuário mostra ou não animações e muito mais. O Telegram também possui uma integração de chatbot onde você pode usar e até mesmo criar chatbots para melhorar a experiência.


A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Compartilhamento de dados no Telegram.

 

Compartilhamento de dados no Telegram.


Notícias como o escândalo Cambridge Analytica do Facebook , aplicativos que enviam dados ao Facebook sem o consentimento do usuário e funcionários da Amazon ouvindo o que você pergunta a Alexa levantaram preocupações sobre como nossos dados são monitorados e distribuídos. 


Se você quiser usar o serviço de uma empresa multibilionária, pode ser difícil evitar. 


De acordo com a página de perguntas frequentes do Telegram , a empresa é financiada por seu fundador e CEO, Pavel Durov, não por meio de publicidade ou coleta e compartilhamento de dados. Na mesma página, o Telegram também lista um de seus dois princípios de privacidade na Internet como "proteger seus dados pessoais de terceiros, como profissionais de marketing, anunciantes, etc."


Em outras palavras, embora grandes empresas como Facebook, Amazon, Google e outras possam ter boas intenções com relação à criptografia, autenticação e privacidade, todas elas se integram aos anunciantes e ao compartilhamento de dados de uma forma que o Telegram não faz. 



A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


terça-feira, 25 de agosto de 2020

O Telegram é Seguro?

 

O Telegram é Seguro?


O recurso principal do Telegram é a privacidade e, para garantir isso, ele emprega criptografia de ponta a ponta. Isso é o que impede aqueles de fora de uma conversa bidirecional, seja uma empresa, o governo, hackers ou outra pessoa, de ver o que foi enviado.


Para a pessoa usar o Telegram não significa necessariamente que suas mensagens sejam mais privadas ou seguras do que quando usam o WhatsApp.



No entanto, o Telegram só usa essa criptografia em chamadas e em seu recurso de “chats secretos” (sobre o qual falaremos mais adiante), não em chats regulares, esses são criptografados apenas de cliente para servidor. 


Enquanto isso, o WhatsApp, o serviço supostamente menos seguro, usa criptografia de ponta a ponta em mensagens, chamadas e videochamadas desde 2016 . Ambos os serviços também possuem autenticação opcional de dois fatores. 


Portanto, para a pessoa  usar o Telegram não significa necessariamente que suas mensagens sejam mais privadas ou seguras do que quando usam o WhatsApp. Na verdade, a menos que estejam usando chats secretos, as mensagens do WhatsApp são tecnicamente mais seguras.


Com isso dito, há um aspecto do Telegram que significa que é improvável que sua privacidade seja abusada e está relacionado ao seu modelo de negócios mais amplo.


A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


segunda-feira, 24 de agosto de 2020

O que é Telegram?

 

O que é Telegram?


O Telegram pode estar entre os serviços de mensagens mais populares do mundo, mas ainda existem muitos que não sabem do que se trata. 


O aplicativo é frequentemente citado em discussões sobre privacidade e segurança online, mas nem todos os aplicativos de mensagens são seguros? 


Aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger também não têm a lendária criptografia “ponta a ponta”? 


O que torna o Telegram tão especial?


Telegram é um serviço de mensagens multiplataforma fundado pelo empresário russo Pavel Durov. Ele foi lançado para Android em Alpha em 20 de outubro de 2013 e agora tem cerca de 200 milhões de usuários mensais .


A base de usuários do Telegram tende a aumentar sempre que um escândalo de privacidade atinge um de seus maiores concorrentes . 


A funcionalidade principal do Telegram é a mesma da maioria dos outros aplicativos de mensagens: você pode enviar mensagens para outros usuários do Telegram, criar conversas em grupo, ligar para contatos e enviar arquivos em videos, fotos e adesivos.


A semelhança do Telegram com outros aplicativos de mensagens mais populares é uma parte importante do motivo pelo qual algumas pessoas não ouviram falar dele ou não estão interessadas em usá-lo,  se elas já usam um aplicativo de mensagens e ele os atende bem, por que considerariam usar o Telegram?



A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Lei de Privacidade do Consumidor .

 

Lei de Privacidade do Consumidor .


Embora ainda haja dúvidas sobre o CCPA, a realidade é que a nova lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2020.


Muitas empresas menores passarão despercebidas, e outras fora da Califórnia não se preocuparão nem um pouco.


Sua equipe de marketing digital precisa estar preparada para isso. Os profissionais de marketing digital devem explorar novos processos para coletar e armazenar dados e preparar estratégias para lidar com a onda inevitável de solicitações de liberação de dados dos consumidores.


Enquanto isso, os principais participantes do Vale do Silício continuam a enfrentar o CCPA. 


No entanto, esses esforços podem ser inúteis, já que a Fortune relata que os políticos e legisladores da Califórnia estão unidos contra qualquer coisa que busque enfraquecer o CCPA.


Para o bem ou para o mal, a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia está chegando. 


É hora de sua empresa se preparar para essa nova realidade.


A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O que a CCPA significa para as empresas?

 

O que a CCPA significa para as empresas?


Portanto, se sua empresa se enquadra no cumprimento das três condições acima mencionadas, espera-se que cumpra os regulamentos do CCPA , que são:


As empresas devem disponibilizar os dados mediante solicitação por correio ou e-mail.


As empresas devem fornecer informações sobre a venda de dados, incluindo para quem vendem, como e por quê.


As empresas devem honrar as solicitações dos consumidores para cancelar a coleta de dados.


As empresas devem honrar as solicitações dos consumidores para excluir suas informações pessoais.


As empresas devem continuar fornecendo produtos e serviços aos consumidores, mesmo que esses consumidores optem por não participar.


Com essas novas restrições impostas às empresas, é fácil ver por que as grandes corporações não estão tão interessadas na CCPA. É claro que o ato é projetado para os consumidores.





A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


quarta-feira, 19 de agosto de 2020

O que o CCPA significa para os consumidores?

 

O que o CCPA significa para os consumidores?


Quando o projeto de lei CCPA foi aprovado em 29 de maio de 2019 , muitos grupos de proteção ao consumidor comemoraram, vendo isso como uma vitória significativa,


Vivemos em uma era baseada em dados, onde as empresas aproveitam os dados do consumidor para marketing personalizado, atendimento automatizado ao cliente e técnicas de vendas com foco em laser.


Essa é uma faca de dois gumes para os consumidores, pois você pode se beneficiar ao compartilhar mais, mas corre riscos quando as empresas não estão cuidando de suas informações pessoais.


A Lei de Privacidade do Consumidor permitirá que os consumidores assumam o controle e façam escolhas informadas sobre seus próprios dados, controle que promove uma relação saudável com a tecnologia e o bem-estar digital geral.


De acordo com a CCPA, os consumidores terão vários direitos fundamentais:


Acesso - Solicite a divulgação completa dos dados das empresas, acessando informações que incluem biometria, informações de navegação na Internet, histórico de compras, dados de geolocalização, informações acadêmicas e de emprego e muito mais.


Excluir - Se um consumidor não gostar de nada, ele pode solicitar a exclusão de seus dados.


Opt-out - Os consumidores têm o direito de opt-out para que a empresa não possa vender seus dados.


Em última análise, o CCPA dará aos consumidores mais transparência das empresas, para que possam ter mais controle sobre suas informações pessoais.



A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


terça-feira, 18 de agosto de 2020

Como o CCPA difere do GDPR?

 

Como o CCPA difere do GDPR?


Enquanto o GDPR veio de cima para baixo, em comparação, o CCPA começou de baixo para cima, começando como uma iniciativa de base conduzida por um coletivo liderado (e financiado) por um rico incorporador imobiliário, Alastair Mactaggart.


A coalizão se autodenominou " Californianos pela Privacidade do Consumidor " e começou sua batalha em San Francisco e Oakland como uma iniciativa eleitoral cidadã.


Mactaggart resumiu a proposta da seguinte forma:


“Diga-me o que você sabe sobre mim. Pare de vender. Mantenha-o seguro. ”


Na esteira do escândalo do Facebook, a iniciativa ganhou força, derrotando toda a oposição das empresas que mais impactaria.


Google, Facebook, Comcast, Verizon e AT&T criaram um fundo para tentar inviabilizar a CCPA e devem continuar sua oposição em um esforço para amenizar as novas leis.


24% dos membros do alto escalão afirmam que as mudanças no GDPR causaram frustração com os clientes devido às etapas extras necessárias para aceitar.


Então, como o CCPA é diferente do GDPR?


Enquanto o GDPR se aplica a todas as empresas, o CCPA se aplica apenas a empresas maiores, especificamente aquelas que atendem a estas três condições:


- Empresas que ganham mais de $ 25 milhões em receita bruta;

- Empresas que mantêm dados sobre mais de 50.000 consumidores;

- Empresas que ganham pelo menos 50% de sua receita por meio de corretores de dados (ou seja, vendendo dados do consumidor);


É compreensível por que os gigantes digitais acima se opõem tanto a esse ato, mas há outra diferença crítica em relação ao GDPR que pode realmente ser a salvação para essas empresas:


O CCPA é opt-out, o que significa que um consumidor individual deve fazer um esforço para fazê-lo se não quiser que seus dados sejam coletados ou armazenados.


Dessa forma, os profissionais de marketing digital podem cumprir as novas leis sem adicionar muito atrito ao funil de marketing e aos processos de coleta de dados.


Devido à natureza de exclusão da CCPA, poucos esperam que ela tenha o mesmo impacto negativo nos bancos de dados de marketing digital que as alterações do GDPR.




A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O que é CCPA? Lei de Privacidade do Consumidor .

 

O que é CCPA?  Lei de Privacidade do Consumidor .


O CCPA é um projeto de lei histórico que visa proteger os direitos de privacidade do consumidor. Grandes empresas de tecnologia como Google e Facebook (Instagram e WhatsApp) terão menos liberdade com a coleta de dados e os consumidores terão maior controle sobre as informações pessoais que essas empresas coletam, armazenam e compartilham.


A Califórnia se tornou o berço da tecnologia desde antes do boom da internet na década de 1990, com o Vale do Silício como o coração pulsante. Embora as startups floresçam em outras partes do mundo , o Vale do Silício ainda é o epicentro da tecnologia e inovação.


E agora, qualquer empresa que lide com dados de residentes da Califórnia terá que revisar suas práticas. Quando a CCPA entrar em vigor em 1º de janeiro de 2020, será a lei de privacidade estadual mais restritiva aprovada em qualquer lugar dos EUA.


Por que o CCPA está acontecendo?


Nos últimos anos, tem havido uma litania de vazamentos de dados e escândalos de privacidade do consumidor, deixando os consumidores com receio de compartilhar informações pessoais online.


O desastre da Cambridge Analytica, que revelou que o Facebook havia comprometido 87 milhões de contas de usuários, foi a manchete principal. 

Surpreendentemente, após uma longa batalha judicial, o gigante da mídia social escapou com uma multa irrisória de £ 500.000 ($ 645.000).


O Yahoo não teve tanta sorte. Várias violações entre 2012 e 2016 acabaram custando à empresa US $ 117,5 milhões em uma ação coletiva. LinkedIn, Capital One, Equifax e Uber se viram em maus lençóis nos últimos anos, colocando em questão a era dos dados.


Precisamos nos adequar as novas regras e respeitar a privacidade das pessoas, consumidores, e clientes.



A ACM Marketing Digital.


Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL

#ACMDIGITAL

#MARKETINGDIGITAL

#CriaçãodeSite

#WebDesign

#LojaVirtual

#SiteProfissional

#SiteResponsivo

#RedesSociais

#BairroTatuapé

#MarketingDigitalemSãoPaulo


Central de Atendimento - (11) 2228.2871