Como o CCPA difere do GDPR?
Enquanto o GDPR veio de cima para baixo, em comparação, o CCPA começou de baixo para cima, começando como uma iniciativa de base conduzida por um coletivo liderado (e financiado) por um rico incorporador imobiliário, Alastair Mactaggart.
A coalizão se autodenominou " Californianos pela Privacidade do Consumidor " e começou sua batalha em San Francisco e Oakland como uma iniciativa eleitoral cidadã.
Mactaggart resumiu a proposta da seguinte forma:
“Diga-me o que você sabe sobre mim. Pare de vender. Mantenha-o seguro. ”
Na esteira do escândalo do Facebook, a iniciativa ganhou força, derrotando toda a oposição das empresas que mais impactaria.
Google, Facebook, Comcast, Verizon e AT&T criaram um fundo para tentar inviabilizar a CCPA e devem continuar sua oposição em um esforço para amenizar as novas leis.
24% dos membros do alto escalão afirmam que as mudanças no GDPR causaram frustração com os clientes devido às etapas extras necessárias para aceitar.
Então, como o CCPA é diferente do GDPR?
Enquanto o GDPR se aplica a todas as empresas, o CCPA se aplica apenas a empresas maiores, especificamente aquelas que atendem a estas três condições:
- Empresas que ganham mais de $ 25 milhões em receita bruta;
- Empresas que mantêm dados sobre mais de 50.000 consumidores;
- Empresas que ganham pelo menos 50% de sua receita por meio de corretores de dados (ou seja, vendendo dados do consumidor);
É compreensível por que os gigantes digitais acima se opõem tanto a esse ato, mas há outra diferença crítica em relação ao GDPR que pode realmente ser a salvação para essas empresas:
O CCPA é opt-out, o que significa que um consumidor individual deve fazer um esforço para fazê-lo se não quiser que seus dados sejam coletados ou armazenados.
Dessa forma, os profissionais de marketing digital podem cumprir as novas leis sem adicionar muito atrito ao funil de marketing e aos processos de coleta de dados.
Devido à natureza de exclusão da CCPA, poucos esperam que ela tenha o mesmo impacto negativo nos bancos de dados de marketing digital que as alterações do GDPR.
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