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quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Abordagens do marketing digital.

 


Abordagens do marketing digital.


Um dos grandes diferenciais do marketing digital é a pluralidade de abordagens que as empresas podem adotar em suas estratégias. Isso garante maior flexibilidade e disponibilidade orçamentária que cabe em “todos os bolsos”. 


MARKETING DE CONTEÚDO


Embora o marketing de conteúdo possa ser realizado em Outbound (marketing tradicional), foi no Inbound Marketing (meios digitais) que essa estratégia se tornou mais conhecida. Nela, a sua empresa vai levar conteúdo de relevância para o seu público-alvo e, com isso, gerar engajamento com a sua marca.


Essa é uma excelente estratégia para atrair a atenção para o seu negócio, gerar leads e, a partir daí, trabalhar na conversão em clientes. Além disso, o marketing de conteúdo demonstra o quanto a sua empresa tem conhecimento sobre os temas relacionados aos seus produtos e serviços, tornando-a uma referência no mercado.


LANDING PAGES


As landing pages são uma estratégia do marketing digital com foco principal na conversão. São páginas com poucos links e com um propósito bem definido. Elas podem ser utilizadas para capturar dados, com a oferta de uma recompensa (um e-book, por exemplo).


E-MAIL MARKETING


Mesmo sendo uma estratégia que é utilizada há muitos anos, o e-mail marketing ainda se mostra uma ferramenta efetiva na comunicação entre empresas e seus clientes. Se planejada, essa estratégia pode funcionar por muitos anos e gerar inúmeras vendas, além de levar informações e conteúdos de relevância para os seus clientes e leads.


REMARKETING


O remarketing é uma estratégia muito utilizada pelas empresas que desejam vender mais e melhor, onde sua abordagem acontece pelo rastreamento com o uso de cookies que são gravados durante a navegação e pesquisas por produtos ou serviços. A partir daí, o usuário passa a visualizar mais anúncios em outras páginas, levando-o a considerar a compra.


SEO


Com o avanço do marketing digital se fez necessário o emprego aprimorado do SEO — Search Engine Optimization (otimização para motores de busca), que consiste em um conjunto de regras e boas práticas para melhor ranqueamento em pesquisas. Tudo parte da escolha das palavras-chave adequadas ao negócio e promovê-las em seus conteúdos, sempre de maneira adequada e que facilite a sua leitura pelos algoritmos dos motores de busca.


REDES SOCIAIS


A forma com quem as pessoas se comunicam e consomem conteúdos mudou ao longo do tempo, uma situação em que as redes sociais passaram a ter um lugar de destaque. É comprovado que as pessoas utilizam maior parte do seu tempo livre nas redes sociais para consumir conteúdos e, até mesmo, obter informações. Devido a isso, a sua empresa deve utilizar esse canal de comunicação para estar em constante contato com o seu público-alvo.


Além disso, as redes sociais são uma excelente forma de realizar CTA — Call To Action (chamada para ação), interligando os seus canais de comunicação ou, até mesmo, convidando para finalização da venda.


ANÚNCIOS PAGOS


Todos os pontos que citamos anteriormente podem ser realizados de maneira orgânica e gratuita, o que já é uma grande vantagem para o seu negócio. Mas, se a sua empresa está pensando em desenvolver uma campanha promocional e quer chegar mais rapidamente ao seu cliente, poderá adotar a estratégia de anúncios pagos. Tais anúncios podem ser veiculados em rede de pesquisas ou rede de displays (que funcionará como um complemento da estratégia de remarketing).


Os anúncios pagos também podem ser adotados em redes sociais, onde são conhecidos como publicações impulsionadas. Nesse caso, essas publicações terão prioridade de impressão (exibição) para o seu público-alvo, de acordo com a segmentação adotada.



A ACM Marketing Digital.


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