Como aplicar o Inbound Sales.
Para adotar o Inbound Sales como uma estratégia de vendas, é preciso entender o conceito de Funil de Vendas. Pois esse é o primeiro passo desse método. Resumidamente, esse funil é a jornada de compra do cliente em sua plataforma on-line, como o site, por exemplo. O Funil de Vendas reflete o trajeto do internauta desde o primeiro contato com a empresa até o momento de decisão de compra.
O Funil de Vendas é dividido em 3 principais partes, sendo elas:
1. Atração (topo): aqui o lead está procurando entender qual é o seu problema;
2. Consideração (meio): depois de identificado o problema, o lead começa a sua procura por uma solução para seu problema;
3. Decisão (fundo): na última fase, o lead finalmente está pronto para tomar uma decisão e definir qual compra é a melhor solução o seu problema.
Entendendo a jornada do cliente e coletando as suas dores e interesses, você consegue identificar quais usuários são apenas leads e quais são prospects para o seu negócio. E é neste último que os esforços de vendas da sua empresa devem focar.
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