Diferenças entre Inbound Marketing e outbound.
Com o crescimento do Inbound marketing, o que não faltam são tentativas de defini-lo. Independentemente das terminologias empregadas, tenha em mente o seguinte: trata-se de uma nova forma de fazer marketing.
Ao conhecer melhor a metodologia, a primeira dúvida dos gestores de marketing é esta: o Inbound Marketing serve para todos os tipos de empresa? A resposta é sim! Independentemente do porte ou da área de atuação, é possível adotar esse tipo de estratégia.
O mais importante é saber aonde você quer chegar e definir bem os objetivos da sua estratégia. Por exemplo, comprovadamente o Inbound Marketing funciona muito bem para quem precisa aumentar a base de clientes. E as estatísticas indicam que o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) é inferior quando comparado ao do Outbound.
Mais uma vez, isso não acontece por “milagre”, e sim por causa do método empregado. Em vez de fazer uma abordagem em massa, atua-se de forma mais “cirúrgica”. A empresa consegue chegar nas pessoas que têm interesse naquele assunto e, a partir daí, torna-se possível orientar o processo de compra do produto.
De forma simplificada, podemos dizer que o Inbound marketing é imprescindível para:
Atrair clientes potenciais para a sua marca;
Melhorar a percepção da imagem da sua empresa;
Qualificar os leads que devem ser trabalhados pela área de vendas
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