Como vai funcionar o PIX.
O PIX pode ser usado por empresas e pessoas físicas. Por enquanto, é possível cadastrar as chaves do PIX, mas a operação efetiva dessa novidade começa no dia 03 de novembro de 2020 de forma limitada e na metade de novembro, com 100% de funcionamento.
O primeiro passo para usar o PIX é cadastrar a chave no banco de preferência. A chave é um nome que o cliente escolhe para a conta e que facilita o processo de pagar ou receber transferências.
Transações entre pessoas físicas: As pessoas podem fazer transferências entre si, sem pagar taxas absurdas. Como o pagamento é instantâneo, a circulação do dinheiro também é. Inclusive, uma das expectativas do Banco Central em relação ao PIX é reduzir as transações em dinheiro vivo, o que é ótima forma de prevenção em tempos de coronavírus.
Transações entre pessoas físicas e comércios: Os clientes podem usar o PIX para pagar compras em estabelecimentos comerciais cadastrados. As transações valem para lojas físicas e para e-commerce. No primeiro caso, os vendedores não precisam usar a máquina de cartão já que é possível usar QR Code e comprar direto do celular.
Transações entre comerciantes e fornecedores: Pagar os fornecedores da sua empresa fica muito mais prático com o PIX. A consequência é um fluxo ágil na compra de mercadorias e, consequentemente, mais produtividade na operação.
Transações entre órgãos governamentais: Órgãos governamentais podem transferir dinheiro de taxas e impostos com esse novo sistema, além de pagar salários, benefícios sociais, convênios e serviços.
Veja matéria completa em nosso blog.
A ACM Marketing Digital
https://acmdigital.com.br/
#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL
#CriaçãodeSite
#WebDesign
#LojaVirtual
#SiteProfissional
#SiteResponsivo
#RedesSociais
#BairroTatuapé
#MarketingDigitalemSãoPaulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário