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terça-feira, 20 de outubro de 2020

Vantagens de oferecer atendimento pelo WhatsApp.

 


Vantagens de oferecer atendimento pelo WhatsApp.


Porém, os benefícios de adotar essa plataforma de comunicação com os seus clientes vão muito além. O serviço, que hoje é propriedade do Facebook, conta com ferramentas exclusivas para as empresas por meio do WhatsApp Business. Em outras palavras, trata-se de uma forma eficiente e de baixo custo de profissionalizar este canal de comunicação com os consumidores.


Proximidade do cliente a qualquer hora do dia: Atender via WhatsApp é estar mais próximo do seu cliente. Em vez de requerer que ele vá até uma determinada plataforma para entrar em contato com a sua empresa, o consumidor pode dialogar com o seu atendimento em um ambiente no qual ele já está familiarizado e que provavelmente já está instalado no smartphone e no PC. Esse pode ser um diferencial para tirar dúvidas sobre produtos, solicitar orçamentos ou mesmo para pedir esclarecimentos após uma compra. Saem na frente as empresas que já preveem esse tipo de integração, seja no site, nas redes sociais ou por meio de qualquer outro canal de comunicação oferecido.

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Integração com chatbots para atendimento 24h: Ao disponibilizar um canal de atendimento via WhatsApp, é preciso ter em mente que os seus consumidores farão perguntas a qualquer hora do dia. Respondê-las o mais rápido possível é um diferencial. Nunca demore mais do que 24 horas para entrar em contato com um cliente ou provavelmente ele desistirá de você.



Ferramenta de feedback e gerenciamento: Você não precisa esperar que o seu cliente entre em contato com você pelo WhatsApp. Você pode ir até ele oferecendo ofertas ou até mesmo pedindo que ele participe de pesquisas de opinião. Ouvir os seus consumidores nunca foi tão fácil como na era digital, mas diversas empresas ainda relegam a segundo plano essa possibilidade.


Integração do WhatsApp ao CRM: Se a sua empresa possui um CRM, as conversas conduzidas pelo WhatsApp podem integrar com facilidade a sua base de dados. Quando um vendedor for consultar o banco para conhecer o histórico de um determinado cliente, poderá ter acesso não apenas ao histórico de transações, mas também às dúvidas e anseios do consumidor durante a jornada de compra.


Recursos do WhatsApp Business agilizam atendimento: Para as empresas, a solução WhatsApp Business é o melhor caminho para o atendimento ao cliente. Isso porque, diferentemente do que ocorre com as contas tradicionais do WhatsApp, há mais recursos de gerenciamento na plataforma e a integração pode ocorrer até mesmo com um número de telefone fixo.



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