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segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
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domingo, 27 de dezembro de 2020
ACM Marketing Digital
quinta-feira, 24 de dezembro de 2020
A ACM Marketing Digital deseja a todos os seus clientes e amigos um Feliz Natal!
A ACM Marketing Digital deseja a todos os seus clientes e amigos um Feliz Natal!
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Como posso criar um perfil comercial no Instagram para minha empresa?
Como posso criar um perfil comercial no Instagram para minha empresa?
Para aproveitar essas funcionalidades, é pré-requisito que sua empresa tenha uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram com mais de 100 seguidores.
Com o perfil comercial, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato, por email, telefone ou mensagem, clicando no botão de contato, além de ver o endereço da empresa.
O botão de contato aparece ao lado do botão de seguir.
Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”. Depois, escolha a página do Facebook que você deseja associar ao seu perfil.
A sua conta no Instagram deve estar definida como pública. Perfis privados não podem ser alterados para contas comerciais.
Por fim, verifique as informações de contato da sua empresa, altere o que for necessário e clique em Concluído.
Pronto, seu perfil comercial está feito!
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quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
O que é Instagram for Business?
O que é Instagram for Business?
O Instagram for Business é a ferramenta do Instagram dedicada a empresas. Ela permite que negócios que possuem conta na rede social conheçam quem são os seus seguidores e alavanquem resultados.
Por meio do Instagram for Business, mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, perfis comerciais têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das suas publicações.
Análises também mostram quem são os seguidores da conta (gênero, idade, localização e horário e dias em que mais acessam). E mais, é possível promover publicações e até vender produtos dentro da plataforma do Instagram.
Saiba mais, solicite o nosso contato!
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terça-feira, 22 de dezembro de 2020
Instagram for Business - o que é e como ter um perfil no Instagram para empresas.
Instagram for Business - o que é e como ter um perfil no Instagram para empresas.
Perfis comerciais podem fazer anúncios e têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das publicações.
O Instagram for Business, ou Instagram para empresas, é um conjunto de ferramentas que permite que negócios tenham um perfil comercial, façam anúncios e acessem dados dos seguidores na rede social.
Ficam disponíveis informações como gênero, idade, localização e horários em que essas pessoas mais acessam o aplicativo, assim como alcance e engajamento das publicações.
Por anos empresas de diversos segmentos utilizaram o Instagram para ganharem audiência e se conectarem com o público. No entanto, tudo era feito sem muito retorno sobre a performance dos conteúdos e as métricas se resumiam a curtidas e comentários.
Até que, em 2016, um lançamento da rede social tornou a relação entre empresas e Instagram bem mais profissional. O Instagram for Business, ou Instagram para negócios, foi lançado como um conjunto de três novas possibilidades: perfis empresariais, posts patrocinados e métricas.
Na época, foram entrevistadas centenas de empresas. O objetivo? Entender o que era preciso para melhorar a experiência delas no Instagram. Depois dessa consulta, três elementos ficaram claros: primeiro, descobriu-se que as empresas desejavam se sobressair no Instagram; segundo, que precisavam de mais informações sobre sua performance após a publicação; por fim, que queriam atingir mais pessoas, melhor a sua audiência.
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segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
Agência de Marketing Digital
Agência de Marketing Digital
Relação do Serviços de marketing digital:
- Criação e Gerenciamento do site Profissional Institucional (Html5, CSS3, JavaScript, Responsivo - ajustável em todos os dispositivos, celular, tablet , notebook e desktop);
- Gerenciamento de páginas nas redes sociais ( Facebook / Twitter / Linkedin / Instagram / Blog e Canal no Youtube);
- Otimização do site em todos os buscadores (Google / Bing e Yahoo);
- Criação de identidade visual (Logo, Etc);
- Criação de um Blog - (5 postagens semanais com conteúdo relevante aos serviços da sua empresa);
- Postagens semanais nas redes sociais com promoções, informações, dicas, etc. (5 postagens semanais com conteúdo relevante aos serviços da sua empresa);
- Criação de banner´s para ações promocionais no WhatsApp Business (semanal/quinzenal ou mensal);
- Edição de vídeos colocamos a logo e os dados da sua empresa em todos os videos;
- Gerenciamento de uma conta no Google Business;
- Criamos e Gerenciamos campanhas (Anúncios) no Google Adwords, Facebook ADS, Instagram ADS, e Linkedin (Geramos relatórios demonstrando o desempenho de cada anúncio / campanha períodicamente) Obs. Relátórios da própria plataforma.
- Hospedagem do site e E-mails Grátis.
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sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
Vantagens de se ter um podcast.
Vantagens de se ter um podcast.
Informação mais pessoal: Atualmente, uma das lutas das marcas é para se humanizar. O Podcast não só ajuda nisso, como ele também aproxima marca de consumidor. Por ser uma mídia que pode ser consumida a qualquer hora, gratuitamente, e com um conteúdo de qualidade, as marcas conseguem passar suas informações de forma mais direta e com uma linguagem nada técnica, isto é, um bate-papo, entrevistas, curiosidades, facilitam o entendimento do produto/serviço e ainda cria um vínculo com o consumidor final.
Acessibilidade: Diferente dos vídeos do youtube, onde o usuário precisa parar 5, 10, 20 minutos para assistir ao conteúdo, o podcast se tornou um companheiro para qualquer momento. O conteúdo pode ser baixado para o aplicativo ou escutado por streaming. Quem manda é o usuário. No caso de baixar, o conteúdo fica armazenado no dispositivo, e o ouvinte pode consumir aquele conteúdo a hora que for.
Qualidade: Os podcasts se destacam por serem totalmente flexíveis. Podem ser feitos programas de 5 minutos a 3 horas. A diferença esta no tipo de informação que você quer passar. O fato de ser fácil de produzir o conteúdo possibilita a captação de informação de qualidade, isto é, ir entrevistar um especialista captando com o gravador do próprio celular, já funciona muito bem. Isso traz credibilidade e ainda ajuda o consumidor/ouvinte, a te entender melhor.
Atualmente os podcasts são mídias distribuídas de forma gratuita na internet. Sua real função é realmente agregar valor a marca / pessoas que ali estão. Além disso, a mídia com frequência, aumento de público e qualidade de conteúdo, pode atrair publicidade. Não é difícil encontrar podcasts que se tornam fonte de renda para seus produtores, isto porque, a marca cria para si um público fidelizado, curioso pelo seu conteúdo, e para anunciantes.
Frequência: Por ser uma mídia de ser fácil de ser consumida, produzida e distribuída, a frequência também se torna algo flexível. Obviamente que assim como qualquer conteúdo produzido para internet, a frequência é importante para dar cadência aos ouvintes, ou seja, para que eles saibam o que esta por vir e quando esta por vir. Porém, podcasts podem ser publicados quinzenalmente, semanalmente e até diariamente, tudo depende do seu apetite em entregar informações para o seu público.
Veja matéria completa em nosso blog.
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quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
Como criar um podcast.
Como criar um podcast.
Planejamento; Já não é mais novidade para ninguém que qualquer ação que precisamos realizar exige um mínimo de planejamento. Por isso, é fundamental que essa etapa não seja menosprezada. É no planejamento que se estabelece o objetivo que se deseja alcançar com o podcast. Geralmente, a ideia é fidelizar os consumidores e conquistar cada vez mais audiência, então é preciso dar uma atenção mais do que especial para que este planejamento ajude nessa concretização.
Gravação: Sem dúvida alguma, a gravação é um dos momentos mais esperados, é a hora em que o planejamento é colocado em ação e inicia-se, de fato, a produção do podcast. É importante que ele seja gravado em uma sala com boa acústica e conforto para os participantes. Assim, o áudio sairá com muito mais qualidade e os participantes ficarão à vontade para dar o seu melhor. Saiba que a questão da acústica do local de gravação é mais importante do que a potência do microfone, por exemplo.
Edição: Como o podcast não é um programa ao vivo, então ele deverá ser editado, pois a ideia é que haja liberdade para os convidados falarem, mas nem sempre tudo isso caberá no tempo proposto, além de ser necessário fazer alguns ajustes no som. Então, chega a hora da edição, que é fundamental para conferir a fluidez necessária ao episódio produzido. Antes de mais nada, certifique-se de que haja um backup da gravação original, para evitar possíveis problemas com a perda do arquivo ou uma edição errada.
Publicação: Depois da edição, só resta publicar o podcast e anunciá-lo para o mundo. Isso pode ser feito tanto no site do negócio, quanto nas plataformas de áudio, como o SoundCloud ou o Spotify. Independentemente da plataforma escolhida, é preciso ficar atento às suas regras e acordos de publicação.
Divulgação: O último passo é divulgar o podcast para que o mundo possa ouvi-lo. Isso pode ser feito no próprio site ou com uma Landing Page. Além disso, é mais do que indicado aproveitar a base de clientes e leads que já conhecem o negócio, divulgando nas mídias sociais e enviando campanhas de e-mail marketing.
Veja matéria completa em nosso blog.
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quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
Motivos para escutar podcast.
Motivos para escutar podcast.
O podcast pode ser escutado em qualquer lugar, basta colocar os fones de ouvido e ouvir pelo celular. É uma ótima pedida para aproveitar um tempo que a princípio está sendo desperdiçado ou fazendo alguma atividade entediante, tal como lavar louças, por exemplo.
Um podcast pode ser ouvido no trânsito, durante exercícios físicos na academia, enquanto se faz a arrumação da casa, na cama, no horário de descanso, enquanto estamos na espera de algum compromisso, dentre muitas outras possibilidades.
Outro bom motivo para escutar um podcast é porque é um conteúdo gratuito. Quer coisa melhor do que estudar sobre um assunto sem pagar nada por isso? A maioria dos podcasts que existem hoje são disponibilizados dessa forma, basta apenas apertar o botão de play para ouvi-lo.
Sabemos o quanto o tempo é mais do que precioso nos dias de hoje, por isso, muitas pessoas estão deixando de lado o consumo de conteúdos que envolvem ler ou assistir, pois precisam priorizar outras tarefas.
Veja matéria completa em nosso blog.
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terça-feira, 15 de dezembro de 2020
Para que serve um podcast.
Para que serve um podcast.
Compartilhar conteúdo: Podemos dizer que o principal objetivo do podcast é compartilhar conteúdo. Na prática, escolhe-se um tema e cria-se um programa ou um episódio para compartilhar o que se sabe sobre esse assunto. Conforme ressaltamos, essa é uma das maneiras de fazer Marketing de Conteúdo, principalmente em tempos em que o consumidor está cada vez mais exigente, consumindo novos formatos de mídia de acordo com a necessidade de acessar informação.
Investir em novas maneiras de entregar conhecimento: A jornada de compras dos consumidores pede que, cada vez mais, seja entregue conteúdo de qualidade, de modo que a empresa possa oferecer um bom conhecimento para o seu cliente. O podcast é uma nova maneira de fazer isso.
Fornecer notícias relacionadas ao mercado: Outra vantagem dos podcasts é que o seu formato favorece muito a propagação de notícias relacionadas a qualquer mercado e qualquer tema. Sabemos o quanto é importante levar esse tipo de informação para o cliente, que está cada vez mais empoderado com a internet e a tecnologia.
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segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
O que é um podcast.
O que é um podcast.
Para você que quer saber o que é podcast, vamos elucidar o conceito, que é algo bem simples: o podcast é um material entregue na forma de áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível para que o consumidor escute quando quiser, não é um programa ao vivo. Além disso, o conteúdo é criado sob demanda.
Podemos dizer que os podcasts têm como base o conceito de audio marketing, representando uma boa oportunidade de comunicação, com a proposta de levar mais informação, educar o público, além de produzir materiais que sejam criativos e entretenham o público, em formato de áudio.
Hoje, é muito fácil encontrar podcasts sobre diversos temas em sites e plataformas de áudio, ou seja, é algo que tem cada vez mais fácil acesso para o consumidor.
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sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Categorias do NPS.
Categorias do NPS.
Promotores: São os clientes mais satisfeitos da sua empresa e, portanto, aqueles mais propensos a se tornarem consumidores fiéis. Ações de marketing voltadas especificamente para eles pode fazer com que se transformem em propagadores da sua marca, aumentando não apenas o consumo, mas atraindo outros clientes para o seu negócio.
Neutros : É o grupo padrão de clientes. Eles consomem seus produtos, mas não se vêem motivados a aumentar o ticket médio ou a indicar o serviço para os amigos. Compreender em quais pontos você pode melhorar para aumentar a expectativa deles poderá significar uma ótima oportunidade de fazer as vendas crescerem.
Detratores: Esse é um grupo de clientes que requer atenção. Por alguma razão, eles não estão satisfeitos com os produtos e serviços que você está ofertando e, ainda pior, além de não o recomendarem eles podem fazer uma propaganda negativa, ou seja, recomendar aos amigos que eles não o procurem. É preciso compreender o que há de errado e de que maneira a sua empresa pode tornar esses consumidores em, no mínimo, neutros.
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quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
Vantagens do NPS.
Vantagens do NPS.
Além de ser uma forma simples de compreender o que os clientes pensam dos seus produtos e serviços, essa é uma maneira eficiente de segmentar a sua base de dados e elaborar ações que sejam pertinentes a cada um dos grupos.
Ações voltadas para clientes insatisfeitos, por exemplo, podem ser consideradas pouco atrativas por aqueles que já são leais e fiéis à marca. Da mesma maneira, aqueles que não gostam da sua marca certamente não estarão dispostos a aumentar o ticket médio se antes outros problemas, sejam de atendimento, de comunicação ou qualidade, não forem resolvidos.
Portanto, há muitas maneiras de aplicar o NPS para melhorar o relacionamento com o cliente. Entenda essa ferramenta como um diagnóstico, bastante preciso por sinal, com relação à situação da sua empresa perante os clientes. A partir desse cenário, juntamente com a sua equipe de marketing digital, é possível definir as estratégias para dialogar com cada um dos segmentos da forma mais assertiva possível.
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quarta-feira, 9 de dezembro de 2020
Como fazer o cálculo do NPS.
Como fazer o cálculo do NPS.
O grande segredo do NPS não está na sua fórmula de cálculo, que é extremamente simples, mas na maneira como analisamos os dados. Vamos por partes. Para obter o NPS de uma empresa primeiramente é preciso dividir os respondentes em três grupos:
Promotores: aqueles que atribuem nota igual ou superior a 9.Neutros: aqueles que atribuem nota igual ou superior a 7 e inferior a 9.Detratores: aqueles que atribuem nota inferior a 7.
Há dois fatores que precisam ser analisados a partir dessas informações: quais são os valores de referência a serem buscados e como lidar com os respondentes de cada um dos grupos.
Os valores de referência podem ser definidos de acordo com a realidade de cada empresa ou segmento de mercado. Todavia, podemos estabelecer uma classificação “padrão” do que se espera obter quando se aplica essa metodologia:
Zona de excelência: entre 75% e 100%Zona de qualidade: entre 50% e 74%Zona de aperfeiçoamento: entre 0% e 49%Zona crítica: abaixo de 0%
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terça-feira, 8 de dezembro de 2020
Definição do NPS.
Definição do NPS.
Há dois fatores que precisam ser analisados a partir dessas informações: quais são os valores de referência a serem buscados e como lidar com os respondentes de cada um dos grupos.
Os valores de referência podem ser definidos de acordo com a realidade de cada empresa ou segmento de mercado. Todavia, podemos estabelecer uma classificação “padrão” do que se espera obter quando se aplica essa metodologia:
Zona de excelência: entre 75% e 100%Zona de qualidade: entre 50% e 74%Zona de aperfeiçoamento: entre 0% e 49%Zona crítica: abaixo de 0%
Os índices falam por si só. Buscar a zona de excelência é o que todas as empresas esperam, porém em muitas circunstâncias estar em uma zona de qualidade é suficiente. As empresas que se enquadrarem na zona de aperfeiçoamento precisam buscar alternativas para evoluir enquanto aquelas na zona crítica precisam urgentemente de mudanças radicais.
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segunda-feira, 7 de dezembro de 2020
O que é NPS.
O que é NPS.
A expressão em inglês Net Promoter Score, também conhecida pela sigla NPS, nada mais é do que uma metodologia utilizada para medir os índices de satisfação do público com relação a uma marca, um produto ou serviço. A ideia é obter, por meio de uma pergunta definitiva, qual é o grau de recomendação de um cliente com relação à sua companhia.
Esse grau é atribuído com uma nota de 0 a 10, sendo “0” um resultado terrível e “10” um resultado excelente. O método se tornou um sucesso em meio às empresas especialmente pela sua eficácia: mais do que estar satisfeito com um serviço, ninguém recomendaria a alguém uma marca ruim.
Portanto, quando o consumidor atribui uma nota alta de recomendação é como se ele estivesse disposto, inclusive, a fazer propaganda sobre os seus serviços.
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sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
Lei LGPD no Email marketing
Lei LGPD no Email marketing
É hora de deixar as suas listas de emails precisas e atualizadas. O objetivo aqui é garantir que todos os nomes em seu banco de dados e todos os emails em seu sistema de automação lhe deram permissão para contatá-los. Para isso, será necessário analisar toda a sua base de leads para identificar e segmentar os leads que têm registro de opt-in.
Para os demais, é possível começar uma estratégia de reengajamento, mas para isso será importante um planejamento antecipado, para que isso ocorra antes de a lei entrar em vigor. Passarão por este processo os lead os leads sem opt-in, os leads com opt-in não-especificado e os leads que vieram através de terceiros. É muito importante documentar o processo.
Esqueça de vez as já ultrapassadas listas de emails frias e compradas. Apesar de há algum tempo já ser uma técnica ineficaz e desatualizada, será oficialmente ilegal para os profissionais de marketing entrarem em contato com indivíduos sem o seu consentimento, pondo fim a essas táticas antigas.
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quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Como fica o Inbound Marketing com a lei LGPD.
Como fica o Inbound Marketing com a lei LGPD.
Por sua natureza, o marketing de atração busca alinhar o conteúdo produzido com os interesses do consumidor para, de forma natural e espontânea, atrair e conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente. Assim, o lead consente ativamente apenas com aquilo que desejar, criando um vínculo de confiança para um relacionamento que é interesse de ambas as partes.
A aplicação da metodologia de Inbound Marketing, se feita corretamente e em atenção às regras de transparência, minimização do uso de dados e o consentimento explícito, permitirá a coleta de informações do consumidor e da empresa de forma legal e efetiva. Abaixo estão algumas dicas práticas.
O objetivo aqui será promover o engajamento. Quando alguém concede permissão, está agindo conscientemente, tornando-se um participante ativo, em vez de uma fonte passiva de dados a serem pilhados. Permissão é igual à compromisso.
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quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Proteção de dados como ela pode impactar a estratégia de marketing de sua empresa.
Proteção de dados como ela pode impactar a estratégia de marketing de sua empresa.
A tendência é que as empresas busquem utilizar métodos mais limpos e naturais para alcançar pessoas. Isso não significa que os profissionais de marketing irão parar de trabalhar com os dados, longe disso: as empresas terão que ficar mais inteligentes e mais específicas para ganhar Leads e aplicar o pensamento big data a grupos menores de dados, mas potencialmente mais ricos.
Apesar das grandes mudanças impostas pela lei, a nova dinâmica de regulamentação pode ser vista como uma oportunidade única e, inclusive, positiva. O profissional de marketing mais estratégico verá isso como um momento empolgante para repensar e evoluir suas táticas, de modo a gerar valor para o cliente através do reconhecimento de suas preferências, interações mais significativas e transparentes.
O Marketing de Conteúdo deve ganhar força e terá importância ainda maior daqui para a frente. Os argumentos em favor dessa prática não mudaram, apenas são reforçados. Através da publicação de conteúdo original e relevante, as marcas podem construir um relacionamento mais natural e ativo com os seus potenciais clientes.
O objetivo aqui será promover o engajamento. Quando alguém concede permissão, está agindo conscientemente, tornando-se um participante ativo, em vez de uma fonte passiva de dados a serem pilhados. Permissão é igual à compromisso.
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terça-feira, 1 de dezembro de 2020
O que muda com a lgpd.
O que muda com a lgpd.
De compras on-line a redes sociais, de hospitais a bancos, de escolas a teatros, de hotéis a órgãos públicos, da publicidade à tecnologia: pode ter certeza, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) afeta diferentes setores e serviços, e a todos nós brasileiras e brasileiros, seja no papel de indivíduo, empresa ou governo. Aqui, a gente te ajuda a entender os seus direitos como cidadão, ou suas obrigações, caso você seja responsável por bases de dados de pessoas.
De compras on-line a redes sociais, de hospitais a bancos, de escolas a teatros, de hotéis a órgãos públicos, da publicidade à tecnologia: pode ter certeza, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) afeta diferentes setores e serviços, e a todos nós brasileiras e brasileiros, seja no papel de indivíduo, empresa ou governo.
Outro elemento essencial da LGPD é o consentir. Ou seja, o consentimento do cidadão é a base para que dados pessoais possam ser tratados. Mas há algumas exceções a isso. É possível tratar dados sem consentimento se isso for indispensável para: cumprir uma obrigação legal; executar política pública prevista em lei; realizar estudos via órgão de pesquisa; executar contratos; defender direitos em processo; preservar a vida e a integridade física de uma pessoa; tutelar ações feitas por profissionais das áreas da saúde ou sanitária; prevenir fraudes contra o titular; proteger o crédito; ou atender a um interesse legítimo, que não fira direitos fundamentais do cidadão.
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