Como funciona o algoritmo do YouTube?
O algoritmo do YouTube é basicamente um “loop de feedback em tempo real que adapta os vídeos aos diferentes interesses de cada espectador”.
É ele quem decide quais vídeos serão sugeridos ao usuário com base no seu comportamento dentro da plataforma.
Para isso, ele possui dois objetivos principais: encontrar o vídeo certo para cada usuário e fazer com que ele continue consumindo conteúdo na rede social pelo maior tempo possível.
Para fazer as recomendações, o algoritmo do YouTube se baseia em dados de desempenho dos vídeos que ele irá sugerir e dados de personalização de acordo com o comportamento do usuário.
- Cliques no vídeo: são considerados os dados de impressões x visualizações, nesse caso a miniatura e título do seu vídeo são muito importantes;
- Tempo assistido do vídeo: conta o tempo de exibição ou de retenção do vídeo;
- Interações no vídeo: likes, dislikes, comentários ou compartilhamento que o vídeo obtém;
- Popularidade do vídeo: a velocidade de visualização do vídeo e a sua taxa de crescimento;
- Se o vídeo é novo: novos vídeos também podem receber atenção extra;
- A frequência de envio do canal: com qual frequência o canal envia novos vídeos;
- Tempo da sessão: quanto tempo as pessoas passam na plataforma depois de assistir o vídeo.
ACM Marketing Digital.⠀
⠀⠀
WhatsApp Business - (11) 2228.2871⠀
⠀⠀
https://acmdigital.com.br/⠀
⠀⠀
#acmmarketingdigital⠀
#acmdigital⠀
#zonalestesp⠀
#tatuapebairro⠀
#tatuape
#tatuapemooca
#dentistasp
#cabeleireirosp
#indústria
#empresas⠀
#sebraesp
#mei
#pequenonegocio
Nenhum comentário:
Postar um comentário