Qual a diferença entre Google Shopping e Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que ajuda a impulsionar e dar mais visibilidade para as marcas de forma segmentada, de acordo com a intenção de busca dos usuários.
Basicamente, ela funciona assim: o criador das campanhas escolhe as palavras-chave, o posicionamento do anúncio, segmenta o público-alvo e determina a forma de cobrança. Tudo alinhado ao seu objetivo de marketing.
O Google Shopping também é uma opção de posicionamento de anúncio e pode ser escolhido na hora de criar a campanha pelo Google Ads.
Mas, diferentemente do Ads, no Shopping é o próprio Google que determina os termos relevantes para os anúncios, de acordo com a descrição dos produtos.
Lá em 2011, quando o Google Shopping foi criado, era possível usá-lo gratuitamente. Depois, a ferramenta passou a ser paga e integrada à plataforma de anúncios.
Mas, em março de 2020, por causa da pandemia, o Google Shopping tornou-se independente e passou a mostrar anúncios também de forma gratuita.
ACM Marketing Digital.⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
https://acmdigital.com.br⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
#mooca⠀⠀⠀
#bras
#baruerisp⠀⠀⠀
#vilaalpina⠀⠀⠀
#vilamatilde⠀⠀⠀
#itaquaquecetuba⠀⠀⠀
#vilaprudente⠀⠀⠀
#analiafranco⠀⠀⠀
#sãomiguelpaulista⠀⠀⠀
#saomiguelpaulista⠀⠀⠀
#Tiquatira⠀⠀⠀
#guaianazes⠀⠀⠀
#Cangaíba⠀⠀⠀
#ErmelinoMatarazzo⠀⠀⠀
#Penhadefrançasp⠀⠀⠀
#Penhadefrança⠀⠀⠀
#PenhaSp⠀⠀⠀
#zlsp⠀⠀⠀
#zonalestesp⠀⠀⠀
#tatuape⠀⠀⠀
#tatuapé⠀⠀⠀
#parquesãojorge⠀⠀⠀
#parquesaojorge⠀⠀⠀
#vilaindustrial⠀⠀⠀
#vilaindustrialsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário