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quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Qual é a importância do engajamento nas redes sociais?



Qual é a importância do engajamento nas redes sociais?


As interações conquistadas pela marca nas redes sociais podem ser comparadas ao relacionamento entre dois amigos. Para que permaneçam próximos, eles precisam se encontrar com regularidade, conversar bastante e manter contato.


O mesmo conceito se aplica à marca. Ela conseguirá aproveitar diversos benefícios ao ter um bom engajamento nas redes sociais, como ganhar mais visibilidade, conquistar a confiança do público, aumentar as conversões, entre outros.


Pense bem: assistir a um comercial de TV é uma atividade passiva. A marca não tem acesso à repercussão das pessoas, a não ser que realize uma pesquisa. Nas redes sociais, pode acompanhar de forma instantânea o feedback dos clientes.


Além disso, plataformas como Facebook e Instagram costumam aumentar o alcance orgânico do conteúdo que tem bom engajamento.


O engajamento nas publicações é um dos melhores fatores para viralizar o conteúdo, fazendo com que ele alcance até quem ainda não segue o perfil da marca, graças às interações.


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terça-feira, 30 de agosto de 2022

O que significa engajamento nas redes sociais?



O que significa engajamento nas redes sociais?


O engajamento nas redes sociais é uma métrica que mostra como as pessoas estão interagindo com os perfis e publicações da marca. O termo é amplo e inclui uma série de interações nas mais diversas plataformas sociais. Confira algumas delas!


✔Cliques;

✔Curtidas;

✔Comentários;

✔Compartilhamentos;

✔Menções;

✔Salvos;

✔Mensagens diretas etc.


Como você pode perceber, cada interação demonstra um grau de envolvimento diferente. Um clique em uma publicação, por exemplo, tem menor peso do que um compartilhamento.


Mas no geral, todo envolvimento representa uma maneira de medir se o conteúdo que você criou está atendendo as expectativas, despertando interesse do seu público.


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segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Qual a importância de ganhar seguidores sem comprar?



Qual a importância de ganhar seguidores sem comprar?


Ganhar seguidores sem comprar pode parecer um processo mais lento e cansativo. Contudo, a longo prazo é muito mais consistente e eficiente. Além disso, existem muitos recursos e estratégias que você pode aplicar para fazer o número subir de maneira honesta.


Seguidores reais são pessoas que se identificaram com seu perfil e se interessam pelo conteúdo que você produz. Por isso, eles costumam interagir muito mais. Além de comentarem nas suas fotos, responderem os stories e curtirem suas publicações, estarão muito mais propensos a consumir os produtos da sua empresa ou aqueles serviços que são indicados por você.


Um perfil real, ativo e interativo certamente terá um posicionamento muito melhor nos mecanismos de busca. Afinal, quanto mais as pessoas interagirem com você, mais seu conteúdo será entregue para elas e poderá alcançar um número maior de pessoas. Compartilhamentos, comentários e curtidas demonstram para o algoritmo da rede social que aquele material é verdadeiramente relevante e merece ser visto por um público maior.



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sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Vale apena comprar seguidores para o Instagram ou Facebook?



Vale apena comprar seguidores para o Instagram ou Facebook?


É muito comum ver clientes desesperados por ter mais seguidores e conseguir um bom reconhecimento nas redes sociais mais rapidamente. Por conta desse desespero, eles acabam por optar por comprar seguidores para seu Instagram ou Facebook.


Com certeza, você já deve ter visto alguns perfis do Instagram ou Fanpages do Facebook que fazem venda de seguidores em pacotes.


Geralmente, esses pacotes com centenas de seguidores são perfis fakes, contas inativas, perfis de outros países e até mesmo pessoas que não tem o perfil compatível com o do seu público-alvo. Com isso, vai ser muito difícil converter seguidores em vendas.


Por mais que você tenha 5.000, 50.000 ou 100.000 seguidores comprados nas redes sociais, não quer dizer que são seguidores segmentados de acordo com seu negócio. Sendo assim, é muito difícil você converter até mesmo uma pequena porcentagem dessas em vendas.


Esses seguidores comprados nunca viram sua marca e nem interagiram com as suas publicações. Mesmo que você tenha um grande número de seguidores, seu conteúdo não será relevante para eles. Assim, não haverá interação, como curtidas, views e comentários. Ou seja, seu engajamento continuará tão baixo como era antes de fazer essa compra de seguidores.


O algoritmo do Facebook e Instagram trabalha todos os dias para remover o máximo de perfis falsos existentes. Assim que localizam contas que infringem as regras ou fazem ações suspeitas em uma conta, elas são imediatamente removidas. Dessa forma, uma conta que recebe centenas de seguidores de uma hora para outra com vários perfis fakes pode ser considerada bem suspeita. O resultado disso pode ser o cancelamento da sua conta.




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quinta-feira, 25 de agosto de 2022

O que é e-commerce?⠀



O que é e-commerce?⠀

A internet móvel mais acessível, a tecnologia de computação em nuvem, a automação do trabalho e do conhecimento, e a popularização das redes sociais contribuíram para o desenvolvimento de um novo consumidor, voltado para o e-commerce.⠀

Hoje eles estão mais bem informados, empoderados e exigentes, e buscam novas formas de adquirir produtos ou serviços com praticidade e segurança. Além disso, o hábito de comprar pela internet se tornou cada vez mais comum, principalmente após a crise provocada pela pandemia da Covid-19. ⠀

Diante desse cenário, o e-commerce ganhou ainda mais forma. O termo em tradução livre quer dizer “comércio eletrônico”, ou seja, nada mais é que uma modalidade do negócio, onde a venda de produtos e suas transações financeiras são realizadas no ambiente virtual, ou seja, via dispositivos e plataformas digitais, como computadores, tablets ou smartphones. ⠀

Este tipo de negócio pode ser feito através de diversos canais de venda, como: redes sociais, lojas virtuais, marketplaces, entre outros. ⠀



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quarta-feira, 24 de agosto de 2022

O que é Branding ou Brand Management?



O que é Branding ou Brand Management?


Branding ou Brand Management é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, que tem como principal objetivo gerar reconhecimento no mercado em relação a seu público e concorrência.


Ele deve despertar sensações, criar conexões conscientes e inconscientes, desenvolver ações relacionadas a seu propósito, gerar valor, identidade e posicionamento. Fatores que serão de suma importância no momento de compra.


Qantas marcas você consegue identificar apenas por cores, formas, letras ou até sons?


O branding vem sendo trabalhado pelas maiores empresas do mundo há algum tempo. Mas, engana-se quem pensa que essa estratégia funciona apenas para as grandes marcas. Esse método pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio e traz excelentes resultados tanto a curto quanto a longo prazo.


Ele deve ser utilizado desde o planejamento, a criação e gerenciamento dos elementos de uma identidade visual e planejamento de comunicação e marketing.


Por isso, o branding precisa ser criado de uma forma estruturada e coordenada continuamente.




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terça-feira, 23 de agosto de 2022

Loja virtual no Facebook.



Loja virtual no Facebook.


Se você costuma vender online, uma loja no Facebook pode ser uma excelente opção para você. Elas são uma vitrine digital gratuita de produtos que pode alcançar o cliente onde ele estiver.


As pessoas que visitam a sua loja no app podem navegar pelo catálogo, conhecer seus produtos, efetuar compras e relacionar-se com sua marca.


Super simples de configurar e fáceis de usar elas podem ser personalizadas e organizadas em coleções. Estas podem ter um nome específico, uma imagem de capa e no mínimo dois produtos. Dessa forma, conforme suas peças vão sendo repostas você vai trocando a seleção de mercadorias.


E quanto maior a sua variedade e organização em temas, maior a probabilidade da sua persona se identificar com os produtos oferecidos.


Vale ressaltar que as personalizações da loja são unificadas entre Facebook e Instagram. Assim, elas podem ser acessadas em qualquer uma das plataformas, ou seja, no seu perfil do Instagram e na sua Página do Facebook.


Se a sua empresa possui uma loja online para finalização da compra, será possível ainda deixar os produtos visíveis para compradores no Marketplace.


Assim que a loja for publicada, ela será exibida em tela cheia e as coleções serão expostas como uma espécie de vitrine temática, onde o usuário poderá escolher qual seleção ele quer navegar.


Toda vez que você atualizar os produtos disponíveis, as pessoas poderão ver as novidades no feed de notícias, no guia loja ou receber uma notificação.




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segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Como funciona o algoritmos do Instagram?



Como funciona o algoritmos do Instagram?


Desde as primeiras mudanças em 2016, a plataforma começou a priorizar o que é mais importante para o usuário. Baseado nas interações e assuntos que elas têm em comum.


E para fazer isso, a ferramenta leva em conta centenas de critérios, tais como:


- Número de curtidas;

- Interações;

- Horário em que foi publicado;

- Frequência de interação entre os perfis;

- Comentários;

- Assuntos de interesse;

- Constância;

- Atividades recentes;

- Frequência de uso;

- Tempo online na plataforma;

- Localização, entre outros.


A partir destes fatores, os algoritmos trabalham para prever a possibilidade de uma determinada pessoa se interessar por um conteúdo específico. Diante disso, o Instagram organiza os conteúdos que podem chamar a atenção desse usuário tanto no feed, como nos stories, na aba Explorar, nos Reels e até nos anúncios.



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sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Compartilhar os vídeos do Reels no Facebook.



Compartilhar os vídeos do Reels no Facebook.


O Instagram também está testando a opção de compartilhar os vídeos do Reels no feed de notícias e nas listas de exibição do Facebook. O recurso pode ser uma forma de aumentar a concorrência com o TikTok, permitindo que os usuários tenham seus vídeos produzidos no Reels também visualizados no Facebook.


A ideia é que tais vídeos apareçam nas recomendações tanto do Instagram quanto do Facebook, aumentando significativamente o alcance do público.




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quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Diferença entre o Gerenciador de Negócios e o Gerenciador de Anúncios.



Diferença entre o Gerenciador de Negócios e o Gerenciador de Anúncios.


Você provavelmente já ouviu falar no Gerenciador de Anúncios do Facebook, uma das ferramentas mais utilizadas para a gestão e veiculação de anúncios na rede social.


Diferente do Gerenciador de Anúncios, o Gerenciador de Negócios contempla visões mais amplas da performance dos anúncios, podendo ser utilizado como centralizador de diferentes contas de anúncios e páginas de negócios.


Portanto, o Gerenciador de Negócios proporciona insights sobre seus anúncios e contas no geral devido aos seus inúmeros recursos, porém, ele não é um substituto para o Gerenciador de Anúncios.


As duas ferramentas se complementam, sendo a de Negócios mais ampla e estratégica, e usada por usuários que devem gerenciar várias contas diferentes.


De qualquer forma, mesmo que você tenha que gerenciar apenas uma conta de anúncios, é muito vantajoso criar sua conta no Gerenciador de Negócios.


Afinal, com ele você tem acesso, além do próprio Gerenciador de Anúncios, a diversos recursos adicionais e ferramentas muito legais para o negócio.





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quarta-feira, 17 de agosto de 2022

O que é nicho de mercado?



O que é nicho de mercado?

 

O nicho de mercado é uma pequena parcela de segmentação de um público generalizado.  


Muitas vezes, dentro de um mesmo setor, existe um público com necessidades específicas e que ainda não foram exploradas completamente.  


É aí que surge o nicho de mercado, como uma oportunidade. É uma forma de atender e explorar um público selecionado e carente, mas com muita capacidade de expansão.


Exemplo de nicho de mercado:


Pense no setor de cosméticos, é um oceano cheio de marcas consolidadas, certo? Porém, uma empresa de cosméticos especializada em produtos para pele negra atinge um nicho de mercado.


Uma loja de roupas para mulheres plus size também é uma ótima forma de entender como o nicho pode ser aplicado na prática.  


Esses dois exemplos de negócio focam em grupos de pessoas com necessidades diferentes e especificas. Apostar nesses mercados é uma oportunidade de oferecer produtos ou serviços que possuem demanda, mas pouca oferta.





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terça-feira, 16 de agosto de 2022

Quais são as vantagens do marketing digital na contabilidade?



Quais são as vantagens do marketing digital na contabilidade?


Conheça quais são as principais vantagens de investir em ações e marketing digital para contabilidade.


Aproximar o escritório do cliente.


Os meios digitais devem ser usados não somente para promover o negócio, mas também para criar vínculo com o público.


Essa prática gera humanização e aproxima os clientes. Levando em consideração o potência da Internet em estabelecer contato entre os usuários, é possível dizer que este é um meio muito promissor.


Aumentar a visibilidade.


Ao expandir o escritório contábil além do físico para o digital, a empresa amplia as suas possibilidades de negócio e passa a ser vista por mais pessoas que podem se tornar clientes.


Mas, para isso é preciso desenvolver um plano de marekting digital assertivo que envolva metodologias, estratégias e canais de atuação específicos, como blog, redes sociais, Google Meu Negócio, entre outros. É preciso marcar presença na internet.


Trabalhar com investimento mais acessível.


Sim, estar nos meios digitais é mais acessível do que se imagina! Dá para montar uma estratégia de marketing de acordo com o orçamento que se tem em caixa no momento.


Assim, o negócio pode progetar suas ações e obter resultados por meio do ambiente online de acordo com o que é capaz de investir.





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segunda-feira, 15 de agosto de 2022

O que é Google Analytics?



O que é Google Analytics?


Quem tem um site, com certeza, deseja que ele seja visto e que faça sucesso! Por isso, é importante ter ferramentas para monitorar a sua presença digital e garantir que o público que você deseja alcançar seja realmente sendo atingido.


Nesse contexto, o Google Analytics (GA) é uma ferramenta indispensável, fornecida gratuitamente para auxiliar no processo de compreensão do comportamento do usuário dentro do site, desde a origem do tráfego até o momento de conversão.


A importância do Google Analytics para o marketing digital?


Por meio de um código de acompanhamento que é inserido dentro do site e de parâmetros colocados nas URLs, você consegue acompanhar as atividades dos usuários dentro das suas páginas, bem como a origem deles.





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sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Como usar o LinkedIn Stories?



Como usar o LinkedIn Stories?


Abra o app mobile do LinkedIn e toque no ícone “+” no item “Seu Story” localizado no canto superior esquerdo;

Habilite as permissões solicitadas para que o app acesse a sua galeria e tire foto, grave o vídeo ou áudio diretamente da câmera do celular;

Se preferir, faça o upload da foto ou vídeo dos seus arquivos, para isso, toque no ícone de “Álbum” no canto inferior esquerdo;

Após ter gravado o vídeo, toque no ícone de “Figurinhas” no canto superior direito para adicionar uma figurinha na sua história;

Toque no ícone de “Texto”, localizado no canto superior direito, e inserira o seu texto. Faça os ajustes de cores e toque em “Concluído”;

Para publicar, toque em “Compartilhar story” no canto inferior direito.


Pronto! Agora você pode publicar Stories no LinkedIn e compartilhar vídeos curtos com os seus contatos da rede social.


Tamanho de imagens e vídeos para o LinkedIn Storeis:.

Veja os tamanhos recomendados para publicar fotos ou vídeos nos Stories do LinkedIn.


Imagens:

Resolução: 1080 x 1920 pixels;

Arquivos suportados: PNG e JPG;

Proporção: 9:16.


Vídeos:

Duração: até 20 segundos;

Resolução: 1080 x 1920 pixels;

Frame: 30 FPS, pixels quadrados;

Arquivos suportados: H264 e MP4;

Proporção: 9:16.


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quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O que é LinkedIn Stories?



O que é LinkedIn Stories?


LinkedIn Stories é um recurso disponível para dispositivos móveis que permite compartilhar vídeos curtos de até 30 segundos que duram apenas 24 horas, indicado para atualizar informações profissionais no LinkedIn.


Ele se parece bastante com os Stories do Instagram. Nos LinkedIn, os usuários também podem adicionar textos, marcar outras pessoas, criar perguntas e inserir stickers personalizados nos seus Stories.


O recurso de vídeos rápidos que duram apenas 24 horas chegou de vez no LinkedIn. Depois do Snapchat, Instagram, Facebook e WhatsApp, a rede social de negócios também aderiu ao formato.


De fato, ninguém imaginava que os Stories seriam um fenômeno a ser replicado em várias redes sociais. Muito menos se imaginava que um formato tão descontraído de comunicação chegaria a uma plataforma mais séria e focada na vida profissional.


Os Stories ficam disponíveis na parte superior do feed do LinkedIn e para visualizá-los basta tocar na imagem em formato de uma bola com círculo azul em volta.


Depois de visualizar, os usuários podem interagir com o Story por meio de uma mensagem direta, um estímulo a mais para gerar conversas na plataforma.


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quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Pagamento direto no Instagram Shop.



Pagamento direto no Instagram Shop.


O Instagram vem investindo no Shop (loja), recurso que permite fazer compras/vendas na rede social. Os usuários já podem encontrar produtos a partir dos vídeos do IGTV e das publicações marcadas no feed e nos Stories. No entanto, a expectativa é que a próxima atualização permita realizar o pagamento diretamente no app. Atualmente ao fazer uma compra, o consumidor é direcionado para o carrinho de compras do e-commerce e finaliza o pedido no site da empresa.  



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terça-feira, 9 de agosto de 2022

Crônometro que indica a duração dos Stories do Instagram.



Crônometro que indica a duração dos Stories do Instagram.


Com o objetivo de aumentar o engajamento, que convenhamos, está cada vez mais difícil, o Instagram está testando formas de adicionar timers aos Stories.


A ideia é colocar abaixo dos balões dos Stories quanto tempo falta para aquele conteúdo ser apagado. Esta seria uma possibilidade para que os usuários consumissem ainda mais a rede social.


No entanto, ainda não se sabe exatamente como os cronômetros funcionarão e quais serão as estratégias utilizadas pelo Instagram.



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segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Calendário para planejamento de postagens no Instagram.



Calendário para planejamento de postagens no Instagram.


A função mais aguardada, principalmente para criadores de conteúdo, é o recurso de calendário de planejamento de conteúdo. É possível ter uma visão geral do calendário com todas as postagens no Instagram, tanto as já publicadas, quanto as agendadas. Além disso, o usuário poderá contar com ícones para atualizações das imagens, carrosséis e outras novidades que vão facilitar a organização e programação dos posts na rede social.



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sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Compartilhamento de tuítes (Twitter) nos Stories do Instagram.





Compartilhamento de tuítes (Twitter) nos Stories do Instagram.


O Twitter anunciou recentemente uma integração que vai permitir compartilhar tuítes no Instagram.


Trata-se de uma atualização bem significativa para ambas as redes. Embora a ideia seja que as plataformas mantenham os usuários em seus próprios aplicativos, estão sendo verificadas opções permitam o compartilhamento direto de postagens do Instagram com o Twitter de forma totalmente integrada. O recurso pode chegar para todos em breve.



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quarta-feira, 3 de agosto de 2022

WhatsApp Marketing.



WhatsApp Marketing.

Muito mais do que trocas de mensagens instantâneas, o WhatsApp é uma ferramenta que auxilia o Marketing Digital das empresas. Não é novidade que o aplicativo tem bilhões de usuários ativos. Em vista disso, muitas empresas já utilizam e veem resultados positivos do WhatsApp nas suas campanhas de publicidade online, por meio do WhatsApp Business.

Em 2022, as empresas vão utilizar ainda mais desse aplicativo.

Uma oportunidade imperdível para quem quer fazer negócios e melhorar resultados de marketing digital.

Funciona tanto para promover as soluções que você vende quanto para estabelecer contato e se aproximar dos clientes.

Reconhecendo seu potencial para incrementar a comunicação das empresas, o WhatsApp lançou no início de 2018 o WhatsApp Business.

Um aplicativo gratuito com funcionalidades poderosas para empresas que querem sair na frente.

Foi então que o marketing na ferramenta sofreu um upgrade e passou do nível amador para o profissional.




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terça-feira, 2 de agosto de 2022

Marketing de Conteúdo.



Marketing de Conteúdo.

Para se ter uma ideia, mais de 70% das empresas no Brasil já utilizam essa estratégia em suas ações de marketing. O mix de conteúdo também pode ser um grande diferencial. Artigos, e-books, infográficos, vídeos, apresentações de slides, dentre outros são alguns dos formatos que mais agradam os consumidores.

Podemos afirmar que a postagem de conteúdo em blogs continua sendo uma das principais e mais eficientes “técnicas” para atrair o público-alvo, aumentando em 2 vezes a média mensal de visitas. É por meio do blog que a empresa mostra a sua autoridade em determinado assunto, segmento, e fornece mais informações sobre os seus serviços.




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segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Vídeo Marketing.



Vídeo Marketing.

A utilização de vídeos em estratégias de Marketing Digital é mais uma tendência para 2021. A inclusão de conteúdo em vídeo em landing pages aumenta as taxas de conversão em até 80%, enquanto no e-mail marketing pode ampliar em até 300% as taxas de cliques.

Páginas institucionais em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e Vimeo também são excelentes opções. Desenvolva sua estratégia levando em consideração os canais que se adequam à sua audiência. O mais importante é saber que os vídeos são altamente engajadores e podem ajudar a consquistar novos clientes.




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