Como funciona o algoritmo do YouTube?
O algoritmo do YouTube é basicamente um “loop de feedback em tempo real que adapta os vídeos aos diferentes interesses de cada espectador”.
É ele quem decide quais vídeos serão sugeridos ao usuário com base no seu comportamento dentro da plataforma.
Para isso, ele possui dois objetivos principais: encontrar o vídeo certo para cada usuário e fazer com que ele continue consumindo conteúdo na rede social pelo maior tempo possível.
Para fazer as recomendações, o algoritmo do YouTube se baseia em dados de desempenho dos vídeos que ele irá sugerir e dados de personalização de acordo com o comportamento do usuário.
- Cliques no vídeo: são considerados os dados de impressões x visualizações, nesse caso a miniatura e título do seu vídeo são muito importantes;
- Tempo assistido do vídeo: conta o tempo de exibição ou de retenção do vídeo;
- Interações no vídeo: likes, dislikes, comentários ou compartilhamento que o vídeo obtém;
- Popularidade do vídeo: a velocidade de visualização do vídeo e a sua taxa de crescimento;
- Se o vídeo é novo: novos vídeos também podem receber atenção extra;
- A frequência de envio do canal: com qual frequência o canal envia novos vídeos;
- Tempo da sessão: quanto tempo as pessoas passam na plataforma depois de assistir o vídeo.
🎯ACM Marketing Digital.💻🖱
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬⠀⠀
https://acmdigital.com.br
#mooca
#barueri
#baruerisp
#vilaalpina
#vilamatilde
#itaquaquecetuba
#vilaprudente
#analiafranco
#sãomiguelpaulista
#saomiguelpaulista
#Tiquatira
#guaianazes
#Cangaíba
#ErmelinoMatarazzo
#Penhadefrançasp
#Penhadefrança
#PenhaSp
#zlsp
#zonalestesp
#tatuape
#tatuapé
#parquesãojorge
#parquesaojorge
#vilaindustrial
#vilaindustrialsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário