Reconstrução da marca Facebook.
Mudança de nome do Facebook para Meta, faz parte de uma estratégia de reconstrução da marca.
O rebranding pode ser encarado como uma "reconstrução", já que ele tem como objetivo resgatar o propósito, as missões e os valores de uma marca. Para alcançar tudo isso, as modificações não acontecem somente da porta para fora, mas também dentro dos escritórios.
O caso do Facebook é mandatório um rebranding. O propósito e a estratégia foram afetados por falhas na 'espinha dorsal' da empresa. A comunicação e a expressão com os usuários foram desfiguradas e, por isso, a resposta precisa ser rápida para evitar ainda mais desconfiança e perda de credibilidade.
As empresas precisam evoluir para contornar problemas e se adaptar à nova realidade do mercado. Isso é importante porque as marcas "envelhecem assim como as pessoas", fazendo com que haja a necessidade de atualização.
Um bom exemplo de rebranding foi a Havaianas, que alterou seu foco, que era explicitamente o público popular, para se transformar em um objeto de desejo sofisticado e virando tendência, inclusive desbravando a geografia e indo para vários outros países.
🎯ACM Marketing Digital.💻🖱
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬⠀⠀
https://acmdigital.com.br
#mooca
#barueri
#baruerisp
#vilaalpina
#vilamatilde
#itaquaquecetuba
#vilaprudente
#analiafranco
#sãomiguelpaulista
#saomiguelpaulista
#Tiquatira
#guaianazes
#Cangaíba
#ErmelinoMatarazzo
#Penhadefrançasp
#Penhadefrança
#PenhaSp
#zlsp
#zonalestesp
#tatuape
#tatuapé
#parquesãojorge
#parquesaojorge
#vilaindustrial
#vilaindustrialsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário