Qual a diferença entre Google Shopping e Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que ajuda a impulsionar e dar mais visibilidade para as marcas de forma segmentada, de acordo com a intenção de busca dos usuários.
Basicamente, ela funciona assim: o criador das campanhas escolhe as palavras-chave, o posicionamento do anúncio, segmenta o público-alvo e determina a forma de cobrança. Tudo alinhado ao seu objetivo de marketing.
O Google Shopping também é uma opção de posicionamento de anúncio e pode ser escolhido na hora de criar a campanha pelo Google Ads.
Mas, diferentemente do Ads, no Shopping é o próprio Google que determina os termos relevantes para os anúncios, de acordo com a descrição dos produtos.
Lá em 2011, quando o Google Shopping foi criado, era possível usá-lo gratuitamente. Depois, a ferramenta passou a ser paga e integrada à plataforma de anúncios.
Mas, em março de 2020, por causa da pandemia, o Google Shopping tornou-se independente e passou a mostrar anúncios também de forma gratuita.
🎯ACM Marketing Digital.💻🖱
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬⠀⠀
https://acmdigital.com.br
#redessociais #marketingdigital #site #Google #Bing #Yahoo #siteparaempresas
#agenciademarketingdigital #empresas #industria #industrial #whatsappbusiness
Nenhum comentário:
Postar um comentário