Pages

Menu

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Leilão de anúncios no Facebook ADS.

 


Leilão de anúncios no Facebook ADS.


Na hora de configurar uma campanha no Gerenciador de Anúncios do Facebook, um dos primeiros passos é definir o orçamento. Você certamente já passou por isso e teve que definir como o valor será usado, seja ela de forma uniforme, com alcance e frequência ou o leilão.


Mas você sabe como funciona o leilão do Facebook?


O Facebook pretende mostrar o melhor anúncio e garantir que o usuário tenha a melhor experiência para isso o algoritmo analisa 3 requisitos importantes para definir o anúncio vencedor, são eles:


Lance: o valor que o anunciante está disposto a pagar pelo anúncio e para isso é definido uma estratégia de lance baseado em gastos, metas ou manual.


Taxas de ação estimadas: um cálculo para descobrir qual a probabilidade de alguém se envolver com seu anúncio e determinar se são bons candidatos para ele ou não.


Qualidade do anúncio: existem duas métricas que calculam a qualidade do seu anúncio, são elas: pontuação de relevância e índice de qualidade, porém também existem interações negativas que podem vir pelas pessoas, como as opções de ocultar anúncio e denunciar anúncio.

Que tal descobrir algumas causas que podem atrapalhar o seu índice de qualidade do anúncio? Bora! ?


Criativo: Antes de qualquer coisa, atente para o seu criativo não interferir nas regras de políticas de publicidade do Facebook Ads. Segundo ponto, a imagem precisa ter clareza na mensagem que deseja passar ao usuário e um  bom layout. 


Público: Talvez a falta de envolvimento e interação possa ser um público errado, não faz sentido ter uma boa taxa de alcance/ impressão e ninguém interagir. Tente ser mais assertivo com o público. ?


Página de destino: é isso mesmo, o Facebook analisa até mesmo depois que alguém clica no seu anúncio e vai para a página de destino. A taxa de rejeição e o tempo de permanência na página são fatores importantes para garantir o seu índice de qualidade também.


Agora que você já sabe quais os requisitos importantes para o algoritmo do Facebook ter a melhor chance de ganhar o leilão é hora de analisar as suas estratégias e verificar a qualidade dos anúncios.


Entender como esse processo funciona é extremamente importante para evitar ou antecipar problemas com suas campanhas.


ACM Marketing Digital.🖱💻📢

WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬

https://acmdigital.com.br


#RedesSociais #Facebook #Instagram #Linkedin #Youtube #TikTok #Google #Bing #Yahoo #desenvolvimentodewebsite #criaçãodesiteprofissional

#agenciademarketing #agenciademarketingdigital


Nenhum comentário:

Postar um comentário