História do Marketing Digital.
Após surgir na década de 1990, o Marketing Digital mudou a maneira como as empresas utilizam a tecnologia na promoção de seus negócios. O termo tornou-se mais popular à medida que as pessoas passaram a utilizar mais dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisa sobre o produto, seja para realizar a compra em si.
Para se ter uma ideia, basta lembrar que precisaríamos recorrer a uma loja física para saber informações sobre um produto ou serviço. E, provavelmente, o vendedor iria focar apenas nos benefícios da solução, ao invés de fornecer informações isentas sobre ela.
Hoje, a internet possibilita que o consumidor tenha um papel mais ativo nesse processo. Há quase 5,16 bilhões de pessoas utilizando a internet no mundo, um crescimento de 4% em comparação ao ano anterior, segundo a pesquisa Digital 2023: Global Overview Report.
Olhando especificamente para os dados da pesquisa relacionados ao Brasil, vemos que 84,3% da população brasileira está conectada. Além disso, nós passamos mais de 9 horas e 32 minutos por dia conectados e usamos uma média de 8 plataformas sociais.
Dessa forma, fica claro que o caminho para vender mais e crescer está no uso de ações online. O desafio agora é como chegar até essa audiência de maneira relevante, que chame a atenção para as ofertas que sua empresa pode realizar.
ACM Marketing Digital.🖱💻📢
⠀
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬
⠀
https://acmdigital.com.br
#RedesSociais #Facebook #Instagram #Linkedin #Youtube #TikTok #Google #Bing #Yahoo #desenvolvimentodewebsite #criaçãodesiteprofissional
#agenciademarketing #agenciademarketingdigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário