O que é o algoritmo?
De forma bem resumida e em conceito original, podemos dizer que um algoritmo são passos que realiza uma tarefa, ou seja, é uma sequência de regras específicas cuja finalidade é solucionar um problema ou alcançar um objetivo.
Na tecnologia, ele realiza ações automatizada ao receber valores de entrada (input) e, então, produzindo valores de saída (output).
Pense assim: são as instruções para um resultado que o desenvolvedor deseja. É simples assim, porém fica complicado pois precisa englobar todos os cenários possíveis, o que faz com que o algoritmo cresça e se torne cada vez mais complexo.
Os algoritmos das redes sociais são basicamente softwares que identificam quais posts aparecerão na timeline do usuário baseado em seu consumo digital, a partir do grau de relevância daquele conteúdo para cada pessoa. Sendo assim, cada plataforma possui o seu próprio algoritmo.
O objetivo é que cada pessoa tenha uma experiência mais personalizada da rede social, melhorando a experiência do usuário, e consequentemente fazendo-o permanecer por mais tempo na plataforma e, é claro, vendo mais anúncios e quem sabe até realizando uma compra online?. Com isso, o ganho com publicidade da rede sobe.
Por isso, os algoritmos se tornaram tão importantes, pois podem ajudar (ou atrapalhar) o alcance do conteúdo de quem publica.
ACM Marketing Digital.🖱💻📢
⠀
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬
⠀
https://acmdigital.com.br
#RedesSociais #Facebook #Instagram #Linkedin #Youtube #TikTok #Google #Bing #Yahoo #desenvolvimentodewebsite #criaçãodesiteprofissional
#agenciademarketing #agenciademarketingdigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário