Como funciona o algoritmo do TikTok?
De acordo com o TikTok Newsroom, o funcionamento do algoritmo do TikTok é baseado em uma série de sinais que indicam a relevância de um vídeo para um usuário específico.
Aqui estão os principais fatores que influenciam as recomendações:
Interações do usuário: A forma como um usuário interage com o conteúdo é um dos elementos mais importantes. Curtidas, comentários, compartilhamentos e o tempo que você passa assistindo a cada vídeo (ou se você assiste até o final) são sinais de interesse. Quanto mais você interage com um certo tipo de conteúdo, mais o TikTok mostrará vídeos semelhantes.
Informações sobre o vídeo: O algoritmo também analisa dados específicos de cada vídeo, como legendas, hashtags e a música de fundo. Vídeos que utilizam hashtags populares, como #ForYou ou #FYP, têm mais chance de aparecer no feed For You, mas é o conteúdo em si que vai determinar o engajamento.
Configurações da conta e do dispositivo: Embora tenha menos peso, o TikTok leva em consideração alguns dados técnicos, como a localização do usuário, o idioma escolhido e o tipo de dispositivo utilizado. Essas informações ajudam o algoritmo a refinar as recomendações e oferecer vídeos que sejam mais relevantes em termos de contexto cultural e de idioma.
Embora essas sejam as informações oficiais oferecidas pela plataforma, o algoritmo é composto por uma fórmula complexa que leva em consideração centenas de fatores de ranqueamento.
Esse cálculo é um pouco diferente daqueles que nos acostumamos a ver em plataformas como o Facebook ou X (antigo Twitter). Isso porque tenta equilibrar antigos e novos criadores e conteúdos no feed, em vez de priorizar somente os perfis seguidos.
🎯ACM Marketing Digital.💻🖱
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬⠀⠀
https://acmdigital.com.br
#negocios #anuncios #facebook #instagram #meta #empreendedor #marketing #marketingdeconteudo #socialmedia #publicidadeonline #contentmarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário