Quando surgiu o Email Marketing?
A história do Email Marketing começou no fim da década de 1970, quando o gerente de Marketing da Digital Equipment Corp, o americano Gary Thuerk, enviou 400 emails promovendo computadores da companhia, o que resultou em 13 milhões de dólares em vendas.
Mas foi só nos anos 1990 que a internet massificou o Email Marketing. Naquela época, para tornar esse canal eficaz, era necessário aplicar boas práticas para evitar que as pessoas marcassem os emails como spam. Além disso, estabeleceram-se regras para proteger os consumidores do recebimento excessivo de emails.
Já nos anos 2000, ficou evidente que simplesmente enviar uma grande quantidade de emails, sem considerar o destinatário ou o conteúdo, não era mais eficaz. Desde então, o mercado reconheceu a importância de seguir à risca boas práticas.
O surgimento de tecnologias como os smartphones e de novas formas de relacionamento, como as redes sociais, teve impacto também sobre o Email Marketing.
No entanto, independentemente da tecnologia, sabemos que hoje é importante focar nas necessidades de cada contato. Desta forma, o que começou como uma ferramenta de comunicação em massa transformou-se em uma estratégia de relacionamento direcionada aos Leads e clientes.
🎯ACM Marketing Digital.💻🖱
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬⠀⠀
https://acmdigital.com.br
#negocios #anuncios #facebook #instagram #meta #empreendedor #marketing #marketingdeconteudo #socialmedia #publicidadeonline #contentmarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário