Quem pode criar uma newsletter no LinkedIn?

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Quem pode criar uma newsletter no LinkedIn?


Qualquer membro do LinkedIn pode criar uma newsletter em seu perfil pessoal. Porém, para criar newsletter para páginas profissionais (company pages), há alguns pré-requisitos. 


São eles: 


Ter pelo menos 150 seguidores ou conexões;

Ter compartilhado conteúdo original (qualquer um, como posts, artigos, vídeos, enquetes etc.) recentemente;

Ter um histórico de boa reputação de acordo com as Políticas da Comunidade Profissional.

Atualmente, o LinkedIn permite que cada usuário ou Company Page crie até cinco newsletters diferentes. 


Como avaliar o desempenho da newsletter do LinkedIn?


Para avaliar o desempenho da newsletter do LinkedIn, os autores podem acessar a página de análises de newsletter (newsletter analytics), que oferece uma visão detalhada sobre o alcance e engajamento. 


Essa página de análise apresenta as seguintes seções:


Tendências.


Permite acompanhar as tendências de desempenho da newsletter em um intervalo de datas selecionado, que pode variar dos últimos sete dias até os últimos 365 dias. Dentro dessa seção, você pode analisar:


Visualizações de Artigo: mostra quantas vezes os membros clicaram para visualizar suas edições da newsletter no LinkedIn ou via e-mail dentro do período selecionado;

Novos Assinantes: exibe o número de membros que se inscreveram na newsletter no intervalo de datas escolhido. A taxa de variação é apresentada em porcentagem, comparando o período atual com o anterior.

Totais do artigo

Apresenta os dados acumulados de impressões, engajamentos e visualizações de artigos ao longo do intervalo de datas selecionado:


Impressões: quantas vezes as edições do boletim informativo foram exibidas na tela;

Engajamentos: número de interações recebidas, incluindo reações, comentários e compartilhamentos das postagens que contêm as edições do boletim informativo;

Visualizações de Artigo: total de vezes que membros clicaram para visualizar suas edições da newsletter.


Dados demográficos dos assinantes.


Oferece informações detalhadas sobre os assinantes da newsletter, permitindo filtrar por cargos, empresa, tamanho da empresa, antiguidade ou localizações. Isso ajuda a entender o perfil do público que está acompanhando seu boletim informativo.


Novos assinantes.


Lista os assinantes mais recentes, permitindo que você interaja diretamente com eles, seja seguindo, conectando ou enviando mensagens.


Ao analisar essas métricas e informações, é possível obter um entendimento aprofundado sobre o alcance, engajamento e perfil dos assinantes da sua newsletter no LinkedIn, facilitando a tomada de decisões para aprimorar sua estratégia de conteúdo.





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