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sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Conquiste leads e clientes com a newsletter do LinkedIn.



Conquiste leads e clientes com a newsletter do LinkedIn.


A newsletter do LinkedIn é uma ferramenta que permite a criação e envio de conteúdo recorrente para seus seguidores e conexões diretamente pela plataforma. Funciona como um boletim informativo que pode ser assinado por quem tem interesse em acompanhar suas publicações.


Isso quer dizer que os assinantes são notificados quando há uma nova publicação nesse formato. É possível criar newsletter diversas sobre nichos específicos, novidades do mercado e até mesmo investir em storytelling ao compartilhar histórias contínuas.


Diferente de outras ferramentas de comunicação, como e-mails e blogs, a newsletter do LinkedIn tem o benefício de ser enviada automaticamente para quem se inscreve, e ainda aparecer na linha do tempo dos seguidores.


Ou seja, é uma ótima maneira de manter sua audiência sempre atualizada sobre os assuntos que você domina, sem precisar implorar por atenção.


O interessante é que, por se tratar de uma rede social corporativa, os seguidores estão dispostos a falar sobre assuntos profissionais e buscar soluções, parcerias comerciais ou fornecedores, por exemplo.


Por que usar a newsletter do LinkedIn?


O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo, com mais de 830 milhões de usuários ao redor do mundo (LinkedIn, 2024). Não à toa, é o principal canal utilizado para distribuição de conteúdo em B2B, sendo utilizado por 96% dos profissionais de marketing (Product London, 2024).


Só isso já seria o suficiente para chamar a atenção de marcas que querem se destacar na plataforma em formatos como postagens regulares, artigos no LinkedIn Pulse ou transmissões online, apenas para citar alguns exemplos.


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quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

O que são vídeos curtos do LinkedIn?




O que são vídeos curtos do LinkedIn?


Os vídeos curtos no LinkedIn são conteúdos em formato audiovisual, geralmente com menos de dois minutos de duração, projetados para transmitir mensagens de maneira rápida e direta.


Eles são otimizados para visualização em dispositivos móveis, com um formato vertical (9:16), semelhante aos vídeos curtos populares em outras plataformas, como TikTok e Instagram. Apesar disso, existe a possibilidade de envio em outras dimensões, como o retangular.


No aplicativo do LinkedIn, você encontrará uma aba no rodapé dedicada exclusivamente a esse tipo de conteúdo, onde pode explorar vídeos curtos diretamente relacionados ao seu setor ou interesses profissionais.


Para passar de um vídeo para outro, basta deslizar o dedo pela tela. Eles também podem aparecer em formato de recomendação direto no feed.


No entanto, vale destacar que não é qualquer vídeo que aparece nessa aba. A princípio, o próprio LinkedIn faz uma curadoria rigorosa, selecionando apenas conteúdos que considera altamente relevantes.


Isso significa que, mesmo que você agende ou publique um vídeo no LinkedIn, não há garantia de que ele aparecerá automaticamente nessa seção dedicada.


A plataforma prioriza vídeos que agregam valor à comunidade profissional, reforçando a importância de criar conteúdos que sejam realmente úteis para sua audiência.


Nos últimos anos, os vídeos se tornaram um dos formatos de conteúdo que mais crescem no LinkedIn. Segundo dados da própria plataforma (2024), o número de uploads de vídeos aumentou 34% ano após ano, confirmando o poder dessa estratégia entre profissionais e empresas. Além disso, comparados a outros tipos de conteúdo, os vídeos geram 1,4 vezes mais interação.


A inserção do recurso em seu formato mais curto e horizontal é uma aposta da rede social para se adequar às preferências do usuário.


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quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Vídeos curtos do LinkedIn - são como os Stories, mas na rede profissional.



Vídeos curtos do LinkedIn - são como os Stories, mas na rede profissional.


Se você está buscando uma maneira de ampliar sua presença no LinkedIn e engajar sua audiência (ou quem sabe até se tornar um Top Voice), os vídeos curtos podem ser a solução.


O formato, que vem ganhando destaque nas plataformas interativas nos últimos anos, foi lançado oficialmente no LinkedIn em 2024 e já está transformando a maneira como profissionais e empresas compartilham seus insights, constroem autoridade e geram confiança.


Neste conteúdo, vamos explorar em detalhes como você pode tirar o máximo proveito dos short-form videos no LinkedIn, desde o impacto que eles causam na plataforma até as melhores práticas para garantir que sua mensagem seja vista, ouvida e lembrada.


Continue lendo e descubra como esse formato pode alavancar sua marca (pessoal ou corporativa), expandir sua rede de contatos e elevar a sua reputação a um novo patamar de credibilidade.


Assim como os Stories, o formato de vídeos curtos — e geralmente verticais — tem se consolidado como uma das principais tendências nas redes sociais.


Originalmente popularizado por plataformas como TikTok, Instagram e YouTube, o formato agora domina a forma como o conteúdo é consumido, especialmente nos dispositivos móveis.


O impacto desse formato não pode ser subestimado. Com mais da metade da população mundial (GSMA, 2023) possuindo um smartphone, negligenciar essa tendência é o mesmo que ignorar uma das maiores oportunidades de engajamento digital.


Além disso, 94% dos usuários seguram seus aparelhos na vertical ao consumir vídeos, reforçando a importância de adaptar o conteúdo ao formato que proporciona uma experiência mais confortável para a maioria dos espectadores.


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terça-feira, 28 de janeiro de 2025

O que é um painel de Pins, no Pinterest?



O que é um painel de Pins, no Pinterest?


Um painel de Pins, no Pinterest, é como uma pasta ou mural onde você organiza e salva os Pins (imagens, vídeos ou links) relacionados a um determinado tema ou interesse.


É uma maneira de agrupar ideias semelhantes, como um mural virtual, onde você pode reunir inspirações de decoração, receitas, moda, ou qualquer outro tópico que deseje explorar ou lembrar para o futuro.


Qual é o tamanho ideal de um Pin?

O tamanho ideal para um Pin é de 1000 x 1500 pixels, mantendo a proporção de 2:3. Esse formato é considerado o padrão de ouro, já que ocupa o espaço perfeito no feed e garante que o conteúdo seja visualizado sem cortes ou truncamentos.


Mas, se você quer se destacar ainda mais, os Pins longos também são uma ótima aposta. Um Pin com até 1000 x 2100 pixels pode ser utilizado sem ser cortado no feed, uma oportunidade para infográficos ou outros tipos de conteúdo que exigem mais espaço vertical.


Quais são os tipos de conteúdo populares no Pinterest?


O Pinterest oferece uma variedade de formatos de conteúdo, permitindo que as marcas explorem diferentes maneiras de engajar o público.


São o formato mais comum. Aqui, a ideia é usar fotos de alta qualidade e imagens que transmitam claramente a mensagem ou produto que você deseja promover. O visual é o ponto-chave no Pinterest, então capriche na estética!


Os vídeos estão em alta e são uma excelente maneira de contar histórias ou demonstrar produtos. O conteúdo dinâmico geralmente chama mais atenção e é perfeito para quem quer se destacar no feed.


Esse formato interativo permite que os usuários compartilhem tutoriais, passo a passo e outras ideias criativas. Perfeito para marcas que querem mostrar o processo de criação de seus produtos ou oferecer dicas valiosas ao público.


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segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Marketing Digital no Pinterest.



Marketing Digital no Pinterest.


O Pinterest não é o aluno mais popular da escola (isso fica para o Instagram), mas certamente é o mais estiloso. Muitas vezes subestimada, é uma das plataformas mais poderosas para marcas que desejam se destacar por meio de conteúdo visual.


A rede funciona como um grande motor de descoberta, onde os usuários buscam inspiração, ideias e soluções para diferentes áreas de suas vidas, desde decoração e moda até receitas e bem-estar. Com a abordagem certa, ele pode se tornar um componente indispensável da sua estratégia de marketing digital.


Para social medias antenados, o Pinterest é uma mina de ouro visual esperando para ser explorada e potencial de alcançar mais de 50 milhões de usuários até 2028 (Statista, 2024). Pense nele como o Google das imagens com um personal stylist.


Se você ainda não está surfando na onda do Pinterest, relaxa! Vamos te mostrar como virar mestre dessa plataforma e fazer ela trabalhar por você!


O que é Pinterest?


O Pinterest é uma plataforma de compartilhamento de imagens e ideias visuais, onde os usuários podem descobrir, salvar e organizar conteúdo em Pins e painéis (ou boards), servindo como uma ferramenta de inspiração para diversos temas, como decoração, moda, receitas e muito mais.


Mas ele vai além disso. Funciona, também, como um grande motor de busca visual, onde os usuários procuram por ideias, produtos e inspirações todos os dias. Se pudéssemos descrever a ferramenta com uma palavra, seria “inspiração”.


Para empresas, isso significa uma oportunidade para alcançar um público superengajado no momento exato em que eles estão prontos para descobrir algo novo.


Diferente de outras redes, onde o conteúdo envelhece rapidamente no feed, os Pins no Pinterest têm uma vida útil muito mais longa.


Um bom Pin pode continuar gerando engajamento e tráfego por meses, até anos, após ser postado, sendo considerado uma boa fonte para conteúdo evergreen.


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sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

O que é Marketing Digital?



O que é Marketing Digital?


Você já ouviu falar que estabelecer uma presença online é fundamental para o crescimento de qualquer negócio? Pois é, com o mundo conectado que temos hoje, é praticamente impossível comercializar seus produtos ou serviços sem usar o que chamamos de Marketing Digital.


Pare para pensar um instante: como você, seus colegas, amigos e familiares costumam tomar uma decisão de compra? O fato de estarmos o tempo todo conectados mudou a maneira como nos relacionamos com as marcas e compramos. Cientes disso, as marcas também precisaram se reinventar e se adaptar a essa nova realidade.


O Marketing Digital, portanto, é entendido como o conjunto de técnicas e ferramentas que permitem promover uma marca, produto ou serviço online, em diferentes meios digitais, como sites, redes sociais, email e aplicativos móveis.


Além disso, inclui diversas frentes de atuação, como Marketing de Conteúdo, Email Marketing, redes sociais, dentre outras, o que aumenta seu alcance e influência no processo de compra dos consumidores.


Mas, apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para reforçar sua marca e multiplicar suas oportunidades de negócio.


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quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Como fazer Marketing Digital?




Como fazer Marketing Digital?


Apesar do grande número de possibilidades de aplicações do Marketing Digital, existem aquelas estratégias e técnicas que se destacam por serem usadas pela grande maioria e, normalmente, trazem resultados positivos.


Uma delas é o Inbound Marketing, estratégia usada para atrair clientes por meio de conteúdo relevante, sem gerar interrupções. Dessa forma, é possível criar conexão com seu público-alvo, oferecendo valor e soluções para seus problemas, levando-os naturalmente ao longo do funil de vendas até a compra.


No entanto, existem diversos canais e táticas que podem ser explorados dentro de uma estratégia digital de Marketing. E eles podem ser usados em conjunto, dependendo do contexto, para gerar melhores resultados. São eles:


✔Redes Sociais;

✔Email Marketing;

✔Chatbot Marketing;

✔Qualificação de Leads;

✔Marketing de Conteúdo;

✔SEO e Tráfego Orgânico;

✔Mídia Paga e Links Patrocinados;

✔Otimização de Conversão (CRO).


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quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Tráfego do site da sua empresa.🛒📢



Tráfego do site da sua empresa.🛒📢

Hoje milhões de empresas vêm tentando construir a sua presença online dentro de um universo muito disputado. As pessoas utilizam a web para quase todos os fins possíveis, desde o consumo, passando pela busca por conhecimento, até a procura pelas mais diversas formas de entretenimento.💻🖱

Portanto, trata-se de um consenso no mundo dos negócios a opinião de que a presença online de empresas que atuam em praticamente todos os segmentos é a chave para a fidelização de clientes, aumento das vendas e uma maior exposição das suas marcas.🎯😉


Criamos o site da sua empresa com otimização SEO.


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terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Como criar um perfil comercial no Instagram para empresa?💸💻



Como criar um perfil comercial no Instagram para empresa?💸💻

Para aproveitar essas funcionalidades, é pré-requisito que sua empresa tenha uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram com mais de 100 seguidores.😉

Com o perfil comercial, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato, por email, telefone ou mensagem, clicando no botão de contato, além de ver o endereço da empresa.


📌O botão de contato aparece ao lado do botão de seguir.

Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”. Depois, escolha a página do Facebook que você deseja associar ao seu perfil.

A sua conta no Instagram deve estar definida como pública. Perfis privados não podem ser alterados para contas comerciais.

Por fim, verifique as informações de contato da sua empresa, altere o que for necessário e clique em Concluído.

Pronto, seu perfil comercial está feito!😘


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segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

WhatsApp Business para empresas.☎💬



WhatsApp Business para empresas.☎💬

Como usar o aplicativo para empresas?💯😉

WhatsApp Business é um aplicativo do mensageiro dedicado a empresas. Gratuito para download, foi criado para atender as necessidades de empresas, cada vez mais popular entre quem oferece serviços e produtos. Cadastre seu telefone fixo no WhatsApp Business.☎📢

O que o WhatsApp Business tem de diferente para esses usuários é que o aplicativo facilita a interação com clientes, incluindo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.💻🖱

O WhatsApp verificou que a conta pertence a uma marca autêntica. Uma conta verificada possui um ícone verde com um tique em seu perfil.🏭🙋‍


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sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

O que é o algoritmo?



O que é o algoritmo?


De forma bem resumida e em conceito original, podemos dizer que um algoritmo são passos que realiza uma tarefa, ou seja, é uma sequência de regras específicas cuja finalidade é solucionar um problema ou alcançar um objetivo.


Na tecnologia, ele realiza ações automatizada ao receber valores de entrada (input) e, então, produzindo valores de saída (output).


Pense assim: são as instruções para um resultado que o desenvolvedor deseja. É simples assim, porém fica complicado pois precisa englobar todos os cenários possíveis, o que faz com que o algoritmo cresça e se torne cada vez mais complexo.


Os algoritmos das redes sociais são basicamente softwares que identificam quais posts aparecerão na timeline do usuário baseado em seu consumo digital, a partir do grau de relevância daquele conteúdo para cada pessoa. Sendo assim, cada plataforma possui o seu próprio algoritmo.


O objetivo é que cada pessoa tenha uma experiência mais personalizada da rede social, melhorando a experiência do usuário, e consequentemente fazendo-o permanecer por mais tempo na plataforma e, é claro, vendo mais anúncios e quem sabe até realizando uma compra online?. Com isso, o ganho com publicidade da rede sobe.


Por isso, os algoritmos se tornaram tão importantes, pois podem ajudar (ou atrapalhar) o alcance do conteúdo de quem publica.


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quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

O que é Google Ads?



O que é Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite criar anúncios para promover produtos e serviços, aumentar o tráfego do site e a visibilidade da marca.


O Google Ads, anteriormente conhecido como Google AdWords, foi lançado em 2000 e é a principal fonte de receita do Google.


Os anúncios do Google Ads podem ser exibidos em vários locais, incluindo:


Página de resultados do Google;

Rede de Display, que inclui sites parceiros, como o Gmail, YouTube, Blogger e Google Finance ;

Aplicativos;

Vídeos do YouTube.


O Google Ads funciona por meio de leilões, onde é preciso definir o valor que a empresa está disposta a pagar por cada clique no anúncio. Os anúncios com lances mais altos ocupam posições mais altas nos resultados de pesquisa ou na rede de display.


A cobrança do Google Ads é feita automaticamente no primeiro dia de cada mês ou quando o saldo atinge o limite mínimo de pagamento.


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quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

O que é marketing regional?💯📢



O que é marketing regional?💯📢


O regionalismo é definido como uma identidade particular de um determinado local, onde características culturais, políticas e sentimentais são expressadas em grandes grupos de pessoas.🎯


Para atingir bons resultados com essa estratégia é necessário entender a comunidade como um todo, e não estereotipar o consumidor. Para isto, é preciso absorver a essência, ver quais são as características mais relevantes, e transmitir para a publicidade. 🛒


O marketing regional pode ser utilizado para ganhar, potencializar ou não perder mercado em um determinado local, onde a carga cultural é muito forte e pode atrapalhar o consumo de produtos ou serviços devido a essa identidade.💻🖱


Esse tipo de estratégia tem tanta importância, que grandes marcas estão começando a investir nesse caminho, com receio de perder público para a concorrência.😉👇


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terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Agência de Marketing Digital.💻📢💸



Agência de Marketing Digital.💻📢💸

Relação do Serviços de marketing digital:💻🖱🛒

📌 Criação e Gerenciamento do site Profissional Institucional (Html5, CSS3, JavaScript, Responsivo - ajustável em todos os dispositivos, celular, tablet , notebook e desktop);

📌 Gerenciamento de páginas nas redes sociais ( Facebook / Twitter / Linkedin /TikTok/ Pinterest/ Instagram / Blog e Canal no Youtube);

📌 Otimização do site em todos os buscadores (Google / Bing e Yahoo);

📌 Criação de identidade visual (Logo, Etc);

📌 Criação de um Blog - (5 postagens semanais com conteúdo relevante aos serviços da sua empresa);

📌 Postagens semanais nas redes sociais com promoções, informações, dicas, etc. (5 postagens semanais com conteúdo relevante aos serviços da sua empresa);

📌 Criação de banner´s para ações promocionais no WhatsApp Business (semanal/quinzenal ou mensal);

📌Edição de vídeos colocamos a logo e os dados da sua empresa em todos os videos.


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segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Marketing de Conteúdo e SEO.🎯👍



Marketing de Conteúdo e SEO.🎯👍


A pandemia trouxe uma série de desafios financeiros. Para as empresas e os consumidores, era hora de conter gastos diante de um cenário tão incerto.💸


Embora o consumo já tenha melhorado, principalmente nas compras online, o ambiente econômico no Brasil segue desfavorável, com o dólar e a inflação em patamares altos. A realização de eleições em 2022 tende a trazer ainda mais instabilidade política e econômica.🛒📢


Por isso, o marketing também precisa ficar de olho na economia, na alta dos preços e nos hábitos de consumo dos brasileiros, que afetam o caixa das empresas. Em 2022, esse cenário pode afetar os investimentos em marketing e publicidade.💰💲


Por isso, marketing de conteúdo e SEO tendem a ser estratégias privilegiadas no orçamento das empresas. Afinal, não exigem investimento direto em mídia e trazem resultados consistentes no médio e longo prazo. A produção de conteúdo e a otimização de páginas são estratégias orgânicas com alto poder de retorno sobre investimento.😉👇


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sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Planejamento de marketing digital.



Planejamento de marketing digital.


Como acontece com qualquer estratégia na área de negócios, o marketing digital também precisa de planejamento para dar certo. O primeiro passo é estabelecer o objetivo da marca com aquelas ações.


Alguns exemplos são: vender um produto online; direcionar clientes para as lojas físicas; aumentar a exposição da empresa na Internet para que mais pessoas a conheçam; se tornar uma marca mais relevante; melhorar o atendimento e a orientação; ou ainda gerar “leads”, expressão que significa alcançar pessoas que podem ser clientes em potencial, mas que ainda não aderiram à empresa.

Também é fundamental escolher os canais que mais dão certo para os clientes, como site, blog ou redes sociais, e definir em quais estratégias a marca vai investir tempo e dinheiro.

Para isso, a dica é conhecer o público alvo e estudar suas preferências.

É válido também observar a concorrência e tentar criar um diferencial.


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quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

O que é Email Marketing?



O que é Email Marketing?


Para começar, podemos dizer que o Email Marketing é uma prática que conecta de forma direta empresas e seu público por meio de um canal de comunicação.


Por meio do email, as marcas conseguem comunicar promoções, novidades e conteúdos para públicos específicos e de forma personalizada. Por isso, essa estratégia consegue entregar bons resultados para diferentes objetivos de Marketing.


O email é um dos canais usados com mais frequência por profissionais da área, atrás apenas das Redes Sociais.


Com base nesses dados, é provável que você, que está lendo este conteúdo, tenha pelo menos uma caixa de email e receba mensagens de marcas das quais tem interesse com frequência, certo?


Isso quer dizer que o Email Marketing continua sendo uma forma eficiente de estreitar laços com seu público-alvo e vender mais.


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quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

O que são Leads?



O que são Leads?


Os Leads são o começo de sua jornada de compra. A pessoa se torna um Lead, ou contato, quando ela se inscreve em um conteúdo ou deixa o contato no seu site. Por exemplo, um visitante estava lendo seu blog post e, ao se inscrever em um eBook, pronto: ele virou Lead, pois se cadastrou com email ou telefone para receber mais materiais.


Leads qualificados são aqueles mais prontos para abordagens comerciais, isso, claro, depois de decisões entre time de Marketing e Vendas.


Pode ser um Lead com cargo de decisão ou com CNPJ. Essas informações, você descobre através de formulários nos quais as pessoas se cadastram para receber algo em troca, seja um eBook ou cupom de desconto.


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terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Conceitos essenciais de Marketing Digital.



Conceitos essenciais de Marketing Digital.


Antes de começarmos a falar sobre estratégias de Marketing Digital, é importante explicar quatro conceitos básicos para quem quer divulgar um negócio na internet. A partir deles, é possível compreender melhor como e porque colocar essas estratégias em prática.


Um dos elementos que não podem faltar quando falamos de Marketing Digital é a definição das nossas buyer personas — também chamadas apenas de personas.


Diferentemente do público-alvo, que leva em conta um conjunto de perfis, de forma mais abrangente, a persona é a representação fictícia do seu cliente ideal.


Na prática, ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes. Mas, ela não é necessariamente classificada por sexo, idade ou região, e sim pelos seus hábitos de consumo e preferências pessoais.


Criar sua persona é importante porque, no Marketing Digital, se a gente sai falando com todo mundo dificilmente acertamos o alvo. A boa notícia é que quando delimitamos quem são nossas personas, tudo fica mais claro e personalizado.


Por isso, esse também é um passo importante para definir o tom e o estilo de seu conteúdo e os tópicos sobre os quais você deve escrever, além de entender onde seu público busca informações.


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segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Como funciona o Marketing Digital?



Como funciona o Marketing Digital?


O Marketing Digital é uma abordagem para promover produtos ou serviços usando canais e ferramentas digitais. Na prática, ele se baseia na presença online e utiliza estratégias específicas para alcançar e engajar seu público-alvo, como:


SEO (Otimização para Motores de Busca), que melhora a visibilidade e a classificação de um site nos resultados dos motores de busca, como Google.


Marketing de Conteúdo para atrair e engajar o público-alvo através da criação de conteúdo valioso e relevante.


Marketing de Mídias Sociais, usando plataformas de redes sociais para construir a marca, engajar o público e gerar leads.


Email Marketing e WhatsApp para manter contato com clientes e prospects através de envios segmentados.


Mídia Paga para atingir o público-alvo através de anúncios pagos em plataformas como Google Ads e redes sociais.


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