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terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

O algoritmo do TikTok.



O algoritmo do TikTok.


O TikTok revolucionou o modo como consumimos e criamos conteúdo nas redes sociais, tornando-se uma das plataformas mais populares em todo o mundo. Atualmente, são 1,04 bilhão de usuários mensais ativos (DemandSage, 2024). Destes, quase 100 milhões são brasileiros.


Um dos grandes responsáveis pelo crescimento da rede social de vídeos curtos é o algoritmo do TikTok, que determina o que aparece no feed (For You) de cada usuário. Sua precisão na curadoria de conteúdo o tornou o app de vídeos mais popular do mundo. Inclusive, foi alvo de um artigo no New York Times, cujo título era “Como o TikTok lê sua mente” (How TikTok Reads Your Mind, 2021).


Para social medias experientes, acostumados a outras redes, os motivos para as recomendações da plataforma parecem um grande mistério.


Afinal, apesar de representar uma parcela significativa, as interações não são o único critério que tornam uma postagem um sucesso viral. Na realidade, trata-se de uma “salada de frutas”, composta por vários sinais que influenciam no alcance — e nos resultados.


Se você quer saber como funciona o algoritmo do TikTok, suas principais características e como bombar a uma conta, continue a leitura. Neste artigo, vamos desvendar esses e outros segredos. Vamos lá?


O que é o algoritmo do TikTok?


O algoritmo do TikTok é um sistema de recomendação de conteúdo que usa inteligência artificial para personalizar os vídeos exibidos no feed, também conhecido como For You Page (FYP). Ou seja, a página inicial que apresenta uma seleção infinita de vídeos com base no comportamento e nas preferências de cada usuário.


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