como anunciar no FACEBOOK, IMPULSIONAMENTO DE
POSTAGENS E ANÚNCIOS DE FACEBOOK ADS.
A internet se modifica a cada minuto que
se passa. Dentro dela, as redes sociais seguem o mesmo caminho. E com essas
mudanças ocorrendo em períodos cada vez mais curtos, estar atualizado sobre as
novidades é vital, principalmente se você é dono de um negócio ou profissional
de marketing de sua empresa.
O
Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários
espalhados pelo globo. No Brasil, 80% dos brasileiros com acesso à internet
possuem uma conta na rede social. Com essa audiência, a rede de Mark Zuckerberg
investe pesado em soluções de marketing para ajudar empresas de variados
tamanhos a se comunicarem com seus potenciais clientes.
Com
as atualizações constantes, surgem também as dúvidas e confusões sobre quais
são as melhores práticas em cada caso e também sobre as nomenclaturas
de cada modelo de comunicação. Entre as principais nomenclaturas, as mais
utilizadas são: Publicação no Facebook, Impulsionamento de Postageme Anúncios no Facebook Ads.
Você
sabe quais são as diferenças entre esses três modelos? Se ainda não, descubra
agora mesmo!
1.
PUBLICAÇÃO
NO FACEBOOK
A publicação no Facebook é a forma mais
utilizada pelas empresas que usam o Facebook como ferramenta de marketing.
É
a forma orgânica de disponibilizar conteúdo no Facebook, por isso, não tem
custo de veiculação. Para
fazê-la, é necessário apenas que sua empresa tenha uma Fanpage no Facebook.
A
publicação no Facebook para empresas é exatamente igual a publicação feita no
seu perfil pessoal da rede social. Ela é capaz de atingir apenas os usuários
que já curtiram sua página.
CARACTERÍSTICAS DA PUBLICAÇÃO
NO FACEBOOK:
- · A publicação no Facebook é uma ação orgânica, não paga.
- · A publicação no Facebook fica disponível apenas para quem entra em sua Fanpage.
- · A publicação no Facebook alcança somente os usuários que curtiram sua Fanpage e estão online no momento da publicação.
- · Devido a grande quantidade de conteúdo postada a cada segundo no Facebook, a publicação no Facebook não consegue alcançar todas as pessoas que curtiram sua Fanpage, apenas cerca de 10% de sua base de curtidas.
EXEMPLOS:
Confira
o exemplo da Fanpage da ACM Marketing
Digital: A área contornada em vermelho é o local onde a ACM Marketing Digital pode fazer uma publicação
no Facebook, com textos, imagens, vídeos, além de outros formatos interativos.
As áreas contornadas em
vermelho mostram o nome da página ( ACM
Marketing Digital), o nome do
perfil ( ACM Marketing Digital) e uma das publicações no Facebook da ACM Marketing
Digital.
Nela, postamos um artigo, com imagem, e todo o
texto abaixo da imagem.
2.
IMPULSIONAMENTO DE POSTAGEM
O impulsionamento de postagem nada mais é do
que o patrocínio de publicações no Facebook.
Para fazê-lo, é necessário que sua empresa tenha feito
publicações no Facebook, para que estas publicações sejam então impulsionadas
de forma paga.
Esta
já é considerada uma estratégia de anúncios no Facebook, porém utiliza as
publicações que já estão dentro da Fanpage para alcançar tanto os usuários que
curtiram a página, quanto os usuários que não curtiram.
Neste
formato, existe uma inteligência de segmentação por trás das postagens, de modo
que o impulsionamento das postagens poderá alcançar quem curtiu sua Fanpage,
amigos de quem curtiu sua Fanpage, pessoas que curtiram determinada página do
Facebook, entre outras estratégias de segmentação disponíveis na plataforma.
CARACTERÍSTICAS DO
IMPULSIONAMENTO DE POSTAGEM:
- · O impulsionamento de postagem no Facebook é uma ação paga.
- · O impulsionamento de postagem no Facebook só existe se anteriormente for feita uma publicação no Facebook.
- · O impulsionamento de postagem no Facebook pode aparecer para qualquer pessoa dentro das segmentações no Facebook.
- · O impulsionamento de postagem no Facebook possibilita alcançar os usuários que curtiram sua Fanpage no momento em que todos eles estiverem online no Facebook.
- · Ao impulsionar uma postagem sua empresa aumenta o engajamento dos usuários com a publicação e garante novas curtidas, comentários e visualizações de seu conteúdo.
EXEMPLOS:
Confira
o exemplo do Impulsionamento de postagem no Facebook da ACM Marketing Digital: A área contornada em vermelho mostra o botão “Impulsionar
publicação”. Esse botão é a forma mais comum de se impulsionar uma postagem
dentro do Facebook. Perceba que o botão aparece sempre junto de um conteúdo já
publicado.
Confira o
exemplo de segmentação do Impulsionamento de postagem no Facebook da ACM Marketing
Digital:
A área contornada em vermelho
mostra as possibilidades de segmentação disponíveis, além de disponibilizar um
link para que seja criada uma nova segmentação de público personalizada no
Facebook.
2.
ANÚNCIOS
NO FACEBOOK ADS
Os anúncios no Facebook Ads são o principal
formato pago do Facebook. Eles são Publicações
de Página Não-Publicadas Ao contrário das publicações normais, os anúncios do
Facebook Ads não ficam disponíveis na Fanpage das empresas, pois são salvos
dentro do acervo de anúncios da sua conta de anúncios do Facebook, na plataforma
de Gerenciamento de Negócios do Facebook.
Atualmente,
estes anúncios “que não aparecem na timeline Fanpage” são os chamados de Publicações
Não-publicadas. Anteriormente eram chamados de “Dark Posts”, ou Posts
Ocultos, em tradução livre.
Os
anúncios do Facebook Ads, ou as Publicações Não-publicadas, são o formato de
anúncio mais utilizado pelas empresas no Facebook, pois com eles não existe a
necessidade de se pensar em uma publicação que ficará pra sempre dentro da
Fanpage.
Além
dos testes, as Publicações Não-Publicadas são uma ótima forma de segmentar os
estilos de comunicação.
CARACTERÍSTICAS DOS ANÚNCIOS DO
FACEBOOK ADS:
- · Os anúncios no Facebook Ads são a principal ação paga do Facebook.
- · Os anúncios no Facebook Ads são chamados de Publicações de Página Não-Publicadas. Anteriormente eram chamados de Dark Posts ou posts ocultos.
- · Os anúncios no Facebook Ads não aparecem listados na timeline da Fanpage da sua empresa.
- · Os anúncios no Facebook Ads podem aparecer para qualquer pessoa dentro das segmentações no Facebook.
- · Os anúncios no Facebook Ads possibilitam a criação de testes A/B, mostrando tipos de anúncios diferentes de acordo com os resultados.
- · Com os anúncios no Facebook Ads sua empresa não é obrigada a mostrar os mesmos anúncios para toda sua base, podendo criar um tipo de anúncio para cada público.
EXEMPLOS:
Confira
os exemplos de Anúncios de Facebook Ads da ACM Marketing Digital: As áreas contornadas em vermelho mostram os títulos e
subtítulos dos anúncios, bem como os CTA’s (chamadas para a ação) com os links
do site. Deste modo, quando o usuário clica no anúncio, é direcionado para o
site da ACM Marketing Digital.
Perceba
que existem 3 imagens diferentes para o mesmo texto. No primeiro, utilizamos o
CTA “Saiba mais”. No segundo, mudamos a imagem e utilizamos o CTA “Assista
mais”. Já no terceiro, mudamos novamente a imagem e mantemos o CTA “Assista
mais”.
Agora que você
entendeu a diferença entre Publicação no Facebook, Impulsionamento de Postagem
e Anúncios no Facebook Ads, responda a seguinte pergunta: Sua empresa já está
no facebook?
Confira os
principais motivos pelos quais cada vez mais empresas utilizam o facebook para
fazer marketing:
- · 70% dos usuários estão conectados à páginas de negócios do Facebook.
- · 13 milhões de comentários por semana são direcionados à páginas de negócios.
- · 93% dos profissionais de marketing mais respeitados do mundo utilizam e aprovam o Facebook como ferramenta de marketing.
Fale com a ACM
Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e
alavanque sua empresa com o marketing digital!
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WhatsApp - (11) 96366.3267
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